Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Navete » 21/1/2011 18:28

Boas tardes.

Efectivamente hoje foi um bom dia. Mais uma vez, os pontos estavam visiveis, e seria de esperar uma puxada pelos indices, a fim de tentar recuperar as ultimas resistencias/suportes.

O fecho do DAX em nada favorece os Bull´s. Se por um lado, duas resistencias foram vencidas, o red bull no fim acabou por faltar, confirmando a eventual quebra BULL das ultimas sessões.

Ora vejamos, no indice, fechamos em cima de uma linha de procura 7060 pts, a resistencia está logo na zona dos 707x 7080 pts. Neste momento não aconselho QUALQUER ENTRADA! Até vencidos estes valores em concreto.

Gráfico MACD indica indecisão na compra PUT/CALL.

O volume foi o 2º mais alto em 3 meses!!! Acham que a próxima sessão será superior???

O stocástico está em queda pronunciada.

O fecho hoje dos States, acho que não vai influênciar em nada o DAX para 2ª Feira.

Volto a dizer, CLINICO!!! Não mexe!!!

A minha opinião, é que iremos testar de novo a zona dos 6980 pts. Mas isso sou eu que tenho mau feito... :mrgreen:

Bons trades.
Anexos
DAX (PERFORMANCEINDEX).png
DAX (PERFORMANCEINDEX).png (23.82 KiB) Visualizado 7124 vezes
DAX (PERFORMANCEINDEX)macd.png
DAX (PERFORMANCEINDEX)macd.png (15.83 KiB) Visualizado 7108 vezes
DAX (PERFORMANCEINDEX)sto.png
DAX (PERFORMANCEINDEX)sto.png (16.11 KiB) Visualizado 7120 vezes
DAX (PERFORMANCEINDEX)vol.png
DAX (PERFORMANCEINDEX)vol.png (11.67 KiB) Visualizado 7111 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por agany » 21/1/2011 15:45

Navete Escreveu:AND OUT!!!

7093 PTS

Vou aguardar valores mais abaixo para voltar longoooo.

A mim "limparam-me" nos 7080, como previsto. Não pude acompanhar, senão teria feito um ajustezinho. Bom fim de semana.

Registado: 29/11/2007 1:44

por Navete » 21/1/2011 14:05

AND OUT!!!

7093 PTS

Vou aguardar valores mais abaixo para voltar longoooo.

por Valete » 21/1/2011 13:59

Um fecho semanal a estes valores e podemos começar a deixar de gravitar à volta dos 7000.
Depois, o caminho é asfaltado até aos máximos absolutos.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por Navete » 21/1/2011 13:53

Bons dias!!!

Estou perto do meu ponto de saida.

Para voltar a entrar, se me deixarem, um pouco mais a baixo.

Até já.

DAX

por Clinico » 21/1/2011 13:43

Quando os futuros nos States ficaram verdes e saiu o relatorio na Alemanha, entrei longo. Posso ter perdido a vantagem do inicio da manha mas entrei com mais seguranca. Mais la para perto da abertura dos States, o Dax costuma animar mais. Vamos recuperando devagar, com calma . Abracos Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por nelsonfilipe » 21/1/2011 12:41

Já conseguiu passar a sua principal linha de resistência de hoje. Vamos se tem força pra ir mais além ou pelo menos se manter acima desta.

Um abraço

Registado: 10/9/2009 15:41

DAX

por Clinico » 21/1/2011 12:22

Ora, caro Agany, ninguem me garante que segunda nao cai. Vai depender dos futuros, mas a situacao sera reavaliada na altura. Claro que levei porrada! Porque? Porque nao segui as regras nem a disciplina. Quando se esta a brincar com TW, ou se tem uma disciplina e uma vigilancia ferrea ou entao da asneira... :lol: abraco Clinico. (sent from my phone)

Re: DAX

por agany » 21/1/2011 12:06

Clinico Escreveu:Ora bem, voltamos ás regras.

Discrepancia clara entre os futuros States (negativos) e os do Dax (positivos).

Apesar de parecer que hoje possa haver uma subida, não sei o que poderá acontecer com o evoluir do dia:
Ou os futuros dos States positivam e seguem a Europa, ou a Europa cede aos futuros dos States.
Continuo abismado como os resultados da Google não conseguem animar aquelas bandas! mau sinal!

Como a situação não é clara, não vou a jogo.

É sexta e a malta pode querer adiar a recuperação para segunda...

Abraços grandes
Clinico

Esta é uma reacção típica de quem levou porrada. Quem te garante que na segunda-feira isto não cai?

por nelsonfilipe » 21/1/2011 11:41

Navete Escreveu:Bons dias!

Continuem a shortar... :lol:

Isto hoje cheira-me a "burned short" :mrgreen:

O índice esta a aproximar se da primeira linha de resistência dado pelo ponto pivot. Se conseguir ultrapassar cuidado com esses shorts.
Um abraço

por Navete » 21/1/2011 11:33

Bons dias!

Continuem a shortar... :lol:

Isto hoje cheira-me a "burned short" :mrgreen:

por paubo » 21/1/2011 11:19

carcanhol_II Escreveu:Então essa confiança dos empresários sai ou não sai? Nas últimas vezes animou e bem a festa.

Já saiu e já coloquei no topico dados para hoje.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por carcanhol_II » 21/1/2011 11:16

Viva

O gajo farta-se de picar lá acima mas, mas deve ter os injectores intupidos pois a coisa por agora não arranca.

E um padrão que anda toda a manhã a picar máximos de sessão mas não os passa, ao fim da tarde acaba num sitio que eu cá sei :mrgreen:

Então essa confiança dos empresários sai ou não sai? Nas últimas vezes animou e bem a festa.

De resto a vender porches e BMW como quem vende iPOD, iPAD e iPHONE´s como é que isto não hade cheio de confiança, vontade de cair não é ninhuma.

Registado: 19/5/2010 11:51

Re: Los indicadores técnicos...

por 654235 » 21/1/2011 11:11

aefernandes Escreveu:Los indicadores técnicos diarios son alcistas y no dan señales de invertir su tendencia.

objetivo 7230

Siempre que no se rompa a la baja el nivel de los 6888, favorecemos un repunte con 7230 y posteriormente con 7475 como próximos objetivos.

Al romper a la baja el nivel de los 6888 se allanaría el terreno para llegar a los 6540 y posteriormente a los 6115.

Soporte - Resistencia:
7777 **
7475 **
7230 **
7082.76
6888 **
6540 **
6115 **

Ola
Tudo bem?

Onde arranjas esta informação em espanhol ?

Obrigado
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por jpacarlos » 21/1/2011 9:56

Clinico Escreveu:Ora bem, voltamos ás regras.

Apesar de parecer que hoje possa haver uma subida, não sei o que poderá acontecer com o evoluir do dia:
Ou os futuros dos States positivam e seguem a Europa, ou a Europa cede aos futuros dos States.
Continuo abismado como os resultados da Google não conseguem animar aquelas bandas! mau sinal!

Abraços grandes
Clinico

O Co da GOOGLE vai sair em Abril.

Abraço

Registado: 4/4/2007 20:39

por jpacarlos » 21/1/2011 9:53

9 horas.

Registado: 4/4/2007 20:39

por jeuros » 21/1/2011 9:47

BOm dia, a que horas sai o German Ifo Business Climate?
cumps

Registado: 9/7/2009 5:00

DAX

por Clinico » 21/1/2011 9:25

Ora bem, voltamos ás regras.

Abraços grandes
Clinico

por agany » 20/1/2011 22:04

Navete Escreveu:
agany Escreveu:
Clinico Escreveu::oops: :oops: :oops: e mais um puxao de oelhas la da pagina la para tras... Estou feito. Continuo longo e menos aflito :lol: Abracos Clinico

Tem calma, rapaz.
Reforço nos 7020.
Objectivo: 7080.

Boas tardes.

Uma pessoa larga o terminal, e é isto que acontece...

Estou dentro. Não largo o meu target. Para hoje concordo com o meu amigo. 7080 pts.

Futuros, neste momento, nos 7057.
Amanhã sai o German Ifo Business Climate.
Costuma ter impacto no DAX.

DAX

por Clinico » 20/1/2011 22:01

No question amigo Agany.
Na realidade manter a disciplina e os objectivos são cruciais neste negocio...

Abraço grande
Clinico

Saber esperar é uma virtude

por agany » 20/1/2011 21:52

Clinico Escreveu:Bem, ilustres, mais um dia horroroso porque fiz asneira pela segunda vez. Na sexta li mal (ou não vi bem) o sentido do mercado e entrei curto 2 dias antes de tempo. Agora voltei a ler mal o mercado e entrei longo quando o sentido do mercado era curto.
Velho quando é burro, sofre...

Vamos voltar á disciplina.
Olhando para o gráfico, não sei se as quedas pararam ou se só param na linha de tendencia ascendente. Os States parecem querer reverter e mais logo e amanha se verá pelos futuros.

No entanto, amanha é sexta e depois desta hecatombe, não sei se malta vai querer manter posições para segunda.

Vamos voltar á regra básica. Se os futuros Dax e SPX estiverem inequivocamente positivos, entrar longo e vice versa. Futuros próximos de zero ou discrepantes, não ir a jogo.

Dei-me tão bem com esta estratégia que não sei porque fui atrás da tendencia dominante em vez de tendnecia diária...

Enfim, estamos sempre a aprender...
Abraços
Clinico

Caro Clinico.
Creio que a tua leitura do mercado ou linha de pensamento,estava correcta. A tua entrada também não se pode considerar totalmente errada. No entanto, não soubeste esperar o tempo suficiente para deixar a "fruta amadurecer". Há dois dias também entrei Curto nos 7068 (Stop nos 7200). Nesse dia, foi aos 7169 (creio eu) e estava a levar uma porrada inesperada, mas mantive a posição e paguei os juros. Hoje colhi os frutos.
Quando abres uma posição, defines logo o Limite e o Stop. O resto é com o Mercado, se tiveres margem para isso. Leve cinco minutos, um, dois ou três dias. Se for em 30 segundos, melhor ainda. :wink:

DAX

por Clinico » 20/1/2011 21:14

Bem, ilustres, mais um dia horroroso porque fiz asneira pela segunda vez. Na sexta li mal (ou não vi bem) o sentido do mercado e entrei curto 2 dias antes de tempo. Agora voltei a ler mal o mercado e entrei longo quando o sentido do mercado era curto.
Velho quando é burro, sofre...

Vamos voltar á disciplina.
Olhando para o gráfico, não sei se as quedas pararam ou se só param na linha de tendencia ascendente. Os States parecem querer reverter e mais logo e amanha se verá pelos futuros.

No entanto, amanha é sexta e depois desta hecatombe, não sei se malta vai querer manter posições para segunda.

Vamos voltar á regra básica. Se os futuros Dax e SPX estiverem inequivocamente positivos, entrar longo e vice versa. Futuros próximos de zero ou discrepantes, não ir a jogo.

Dei-me tão bem com esta estratégia que não sei porque fui atrás da tendencia dominante em vez de tendnecia diária...

Enfim, estamos sempre a aprender...
Abraços
Clinico

Edit - Engraçado como apesar das boas notícias (home sales e jobless claims) os States continuam a cair. É por isso que amanha isto é capaz de vir mesmo á linha de tendencia ascendente...)

Re: Los indicadores técnicos...

por aefernandes » 20/1/2011 20:59

Luxor Escreveu:
Ola

O link que metes aqui pertence ao it-finance que fornece o prorealtime. Ja estive no website deles e vejo apenas charts demo. Onde vais buscar este chart que metes no link ? Porque já não é a 1ª vez que esse link fica inutil.

Thanks

...fica inutil.

Fica sim, mas para não ficar abre conta aqui:

http://www.igmarkets.pt/cfd/apply-landing.html

Não precisas de lá ter massa (euros), já não mais te fica inutil o link e não só...em ferramentas da plataforma tens tudo e mais alguma coisa, dúvidas? Apita, que eu no pouco tempo que tenho, ajudo...

Bons negocios.
Uus, Neue, 新, Baru, Yeni, Nuevo, Bagong, Nouveau(discussão sobre mercados e não só, é grátis) Aqui.
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.

Registado: 21/4/2008 15:02

por carcanhol_II » 20/1/2011 18:53

Viva

helderjsm Escreveu:Não te esqueças que apesar de algumas empresas terem puxado o índice para máximos nos últimos meses, houveram outras cotadas como por exemplo a banca e a energia que podem estar agora a encetar uma recuperação suficiente para anular as correcções do sector automóvel, tecnológico e afins.

Sim concordo com esse ponto de vista, de resto tenho essa ideia sobre o evoluir dos indices.

Ou seja durante um periodo de tempo sobem sistemáticamente algumas cotadas e quando estas começam as correções outras arrancam mesmo em dias vermelhos como os de hoje.

Por exemplo na segunda dia 10 ao fechar uns curtos com ganhos, estava a dar uma vista de olhos para ver onde aplicar os ganhos.

E reparei que nesse dia transacionaram 300000 calls da Allianz, um nº que dá nas vistas pois a maior parte dos dias não há transações.

Fui ver o boneco da Allianz e constatei com espanto que, com o DAX ainda a bom preço 6900 a corrigir de máximos esta cotada andava a lateralizar.

Hesitei pois estava a cair há três dias a testar a M50. A média segurou e fiu ver agora antes de comentar o teu reparo, e verifíco que tinha sido uma compra espétacular, pois desde esse dia disparou e hoje com dois dias de correção no Dax fechou a ganhar quase 1%.

Essa ideia é válida sim senhor.
Anexos
alianz.png
alianz.png (22.76 KiB) Visualizado 6505 vezes

Registado: 19/5/2010 11:51

por nelsonfilipe » 20/1/2011 18:38

g.a.

Deixo aqui as linhas Pivot para amanhã para ter uma melhor noção de como poderá ser a navegação dentro dessas mesmas linhas amanhã.
Um abraço

BN
Anexos
DAX (PERFORMANCEINDEX).png
DAX (PERFORMANCEINDEX).png (15.14 KiB) Visualizado 6538 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Riomel, Shimazaki_2, VALHALLA e 139 visitantes