Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 11/3/2016 17:10

artista_ Escreveu:
artista_ Escreveu:Hoje entrei no BCP, uma pequena posição longa... há muito tempo que não entrava no BCP com tão boas espetativas, a última vez que entrei foi mesmo para testar a coisa, mas não estava a ver sair dali nada de jeito!

Vamos ver como corre... eu já tinha ponderado entrar antes, como aqui já tinha referido o BCP já tinha dado alguns sinais de força no curtíssimo prazo, agora quebrou a zona dos 4/1,10, parece-me um inequívoco sinal de força, vamos ver se ele é confirmado, caso contrário, stop na coisa! :wink:

Para já está a correr bem, foi pena a minha atividade profissional não me permitir acompanhar a sessão de hoje, provavelmente teria conseguido entrar um pouco abaixo dos 4,18 que entrei... e talvez até o fizesse com uma posição maior. A "fome" é grande e o elevado número de curtos podem transformar-se em lenha para um fogo maior do que se espera...

Ainda assim, convém ter sempre em conta que tudo pode acontecer em qualquer momento, temos estar preparados sempre para tudo, tudo mesmo, incluíndo a possibilidade de o BCP falir amanhã! :mrgreen:

entraste nos 4,18 e ainda assim entraste 25% abaixo do que eu tenho e não sofres nem sofreste 1/10!

alguém bem conhecido estará a dizer "então entraste agora quando já perdeste 30% da subida!"

so por curiosidade, stop onde?
BN

Registado: 4/9/2015 12:25

por artista_ » 11/3/2016 17:02

artista_ Escreveu:Hoje entrei no BCP, uma pequena posição longa... há muito tempo que não entrava no BCP com tão boas espetativas, a última vez que entrei foi mesmo para testar a coisa, mas não estava a ver sair dali nada de jeito!

Vamos ver como corre... eu já tinha ponderado entrar antes, como aqui já tinha referido o BCP já tinha dado alguns sinais de força no curtíssimo prazo, agora quebrou a zona dos 4/1,10, parece-me um inequívoco sinal de força, vamos ver se ele é confirmado, caso contrário, stop na coisa! :wink:

Para já está a correr bem, foi pena a minha atividade profissional não me permitir acompanhar a sessão de hoje, provavelmente teria conseguido entrar um pouco abaixo dos 4,18 que entrei... e talvez até o fizesse com uma posição maior. A "fome" é grande e o elevado número de curtos podem transformar-se em lenha para um fogo maior do que se espera...

Ainda assim, convém ter sempre em conta que tudo pode acontecer em qualquer momento, temos estar preparados sempre para tudo, tudo mesmo, incluíndo a possibilidade de o BCP falir amanhã! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por NaoSei » 11/3/2016 16:49

ruiii Escreveu:ja vai com 640 M de velume :-" :-" :-" :-" :-" :-"

espero que os curtos pouco tenham reduzido hoje, pois seria sinal que ainda haveria muito para poder subir.

Registado: 8/10/2008 11:04

por ruiii » 11/3/2016 16:22

ja vai com 640 M de velume :-" :-" :-" :-" :-" :-"

Registado: 24/3/2015 22:29

por Lion666 » 11/3/2016 16:10

NaoSei Escreveu:
HaRt Escreveu:Ontem os Srs da Oceanwood Capital Management LLP reforçaram o curto em 0,1% e os da The Abaco Financials Fund diminuíram em 0,2% (baixando dos 0,50% e por isso vão desaparecer de cena, mas 0,48% do curto continua lá).

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 224S%5F%0A

0,01 e 0,02

Pensaram que como isto tudo foi abaixo,que iria retornar às quedas!!Mas não esperavam que depois de o mercado digerir tudo isto,iríamos ter esta evolução,aliás nenhum de nós esperava!
Hoje estão a sair e somente na Segunda feira ficaremos a saber quem começou a largar o osso!Os 0.48 continuam lá?hoje podem estar a fechar esta posição e ninguém fica a saber se ainda estão lá ou não :-"

Cumps.

Registado: 15/2/2016 12:44

por Bernie Madoff » 11/3/2016 16:04

Goldendust Escreveu:Vou fazer agora mesmo um printscreen da valorização diária do BCP para servir de terapia para os muitos maus dias em bolsa da cotada. :mrgreen: :mrgreen:

8-) Espero que tenham reforçado para contribuir para o apertão a bom preço que pode ser apenas o começo. No WTI já vai com 50% desde o fundo (3 semanas).

Nota: apertões destes podem não ser fim de tendência
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por Goldendust » 11/3/2016 15:06

Vou fazer agora mesmo um printscreen da valorização diária do BCP para servir de terapia para os muitos maus dias em bolsa da cotada. :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 12/5/2015 16:47

por HaRt » 11/3/2016 14:32

NaoSei Escreveu:
HaRt Escreveu:Ontem os Srs da Oceanwood Capital Management LLP reforçaram o curto em 0,1% e os da The Abaco Financials Fund diminuíram em 0,2% (baixando dos 0,50% e por isso vão desaparecer de cena, mas 0,48% do curto continua lá).

0,01 e 0,02

Obrigado
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por NaoSei » 11/3/2016 14:30

0,01 e 0,02

por NaoSei » 11/3/2016 14:30

o que não compreendo é as criticas que fazem ao bcp do género não vale nada porque a acção está com preço baixo.
mas se ela consegue duplicar de preço no espaço de dias, assim o bcp já merece o estatuto de ser bom?

por NaoSei » 11/3/2016 14:27

KiteSurfer Escreveu:O BCP continua a navegar em águas muito agitadas, nada está definido, (AC, cocos, resultados do trimestre incognita,.fundo de resolução etc...)

Continua a não valer um charuto com esta perspetiva.

Contudo, vamos ter fecho de carteiras este trimestre, na última semana já as contas tem de estar mais ou menos cozinhadas na semana anterior é a pascoa mt gente cá e lá fora de férias, resta a semana que vem.

A descida 0,05 até aos 0,04 foi em linha reta como tal na minha opinião e tendo em conta o que mencionei é possivel que vá me até perto deste valor, até para se começar a posicionar a cotação para o quase inevitável AC.

Estou bem dentro desde 0,0355, agora com stop a 0,0399 mas a deixar correr os ganhos até 0,0455, depois logo se vê .

Mas sempre atento às euforias e indecisões que por aqui se escrevem, neste momento é para deixar rolar os ganhos.

não vale um charuto?
então porquê? por causa do preço da acção?
então porque a compraste? porque imaginaste que iria subir numa altura em que ela estava descendente em todos os prazos??

por HaRt » 11/3/2016 14:00

Ontem os Srs da Oceanwood Capital Management LLP reforçaram o curto em 0,1% e os da The Abaco Financials Fund diminuíram em 0,2% (baixando dos 0,50% e por isso vão desaparecer de cena, mas 0,48% do curto continua lá).

Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por UriDarn » 11/3/2016 13:08

Nos outros anos a "Assembleia Geral de Acionistas" foi sempre depois da apresentação dos 1º resultados trimestrais este ano não, vai ser diferente, será que vai ser nesta assembleia que calha em finais de Abril tal como Nuno Amado tinha dito por essa altura ver a situação de angola resolvida e aí sim falar dos CoCos?

Não me parece que esta assembleia tenha sido marcada para esta altura por acaso
http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Instituc ... entos.aspx

Registado: 5/11/2014 20:06

por KiteSurfer » 11/3/2016 12:56

O BCP continua a navegar em águas muito agitadas, nada está definido, (AC, cocos, resultados do trimestre incognita,.fundo de resolução etc...)

Continua a não valer um charuto com esta perspetiva.

Contudo, vamos ter fecho de carteiras este trimestre, na última semana já as contas tem de estar mais ou menos cozinhadas na semana anterior é a pascoa mt gente cá e lá fora de férias, resta a semana que vem.

A descida 0,05 até aos 0,04 foi em linha reta como tal na minha opinião e tendo em conta o que mencionei é possivel que vá me até perto deste valor, até para se começar a posicionar a cotação para o quase inevitável AC.

Estou bem dentro desde 0,0355, agora com stop a 0,0399 mas a deixar correr os ganhos até 0,0455, depois logo se vê .

Mas sempre atento às euforias e indecisões que por aqui se escrevem, neste momento é para deixar rolar os ganhos.

Registado: 8/9/2015 17:15

por Investbem » 11/3/2016 12:46

maceirafernandesjose Escreveu:Pensei um pouco e achei melhor não abandonar a estratégia, curto a 0,0422 , stop 0,0440. :-k

:shock:
Não leves a mal, mas parece-me uma decisão impensada e errada!!!! Se bem que tanto vais tentar que um dia consegues alguma coisa e dizes que tinhas razão. Não me parece fazer minimamente sentido esta tua entrada, assim como as outras..., principalmente porque a ação está a dar sinais claros de força e especialemente porque está a fazer minimos e maximos cada vez mais altos.

Olhando para o grafico aconselharia-te a repensar rapidamente esta entrada, mas a decisão é tua... :wink:
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por NaoSei » 11/3/2016 12:17

epinay Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:Pensei um pouco e achei melhor não abandonar a estratégia, curto a 0,0422 , stop 0,0440. :-k

Masoquismo? Nas ultimas semanas perdas de quanto? 16%?

no curto prazo o bcp está fortemente ascendente, mas será que já inverteu no longo prazo?, ou será que volta a ir aos 0,03 e assim o curto não dá bom resultado?

por epinay » 11/3/2016 11:48

Masoquismo? Nas ultimas semanas perdas de quanto? 16%?

Registado: 15/2/2012 12:50

por maceirafernandesjose » 11/3/2016 11:44

Pensei um pouco e achei melhor não abandonar a estratégia, curto a 0,0422 , stop 0,0440. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por AntónioManuel » 11/3/2016 11:38

Goldendust Escreveu:
AntónioManuel Escreveu::arrow:

Enquanto não entrares curto ,os longos podem respirar um pouco de alívio :mrgreen: :mrgreen:

Agora virei o disco estou mais orientado para abrir longos
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por artista_ » 11/3/2016 11:36

rsacramento Escreveu:
stifler2014 Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:Stop ajustado de novo 0,0415. :-k

desculpa, mas não consigo perceber a tua estratégia...isso não é usar stop.

eu não sigo o tópico e muito menos os negócios dele, mas podes explicar-me sucintamente o que é que ele faz? está curto e vai ajustando o stop?

O pior não é ajustar o stop, o pior é estar a negociar contra a tendência. É certo que a tendência de longo prazo continua a ser de queda, mas de curto prazo já não é, de curtíssimo já há muitas sessões que não é...

Hoje entrei no BCP, uma pequena posição longa... há muito tempo que não entrava no BCP com tão boas espetativas, a última vez que entrei foi mesmo para testar a coisa, mas não estava a ver sair dali nada de jeito!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Sinedrio » 11/3/2016 11:15

Lion666 Escreveu:Não há grandes barreiras pela frente!Com 317M de volume a estas horas ainda,e com esta força compradora,acho que até ao fecho isto promete...

Já referi, a próxima barreira é os 48/49. Ate lá não tem grandes resistencias.

Para ajudar à festa http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_bce.html

E juros a dez anos a cair mais de 2% http://pt.investing.com/rates-bonds/por ... bond-yield (quase 3% a hora em que escrevo)

Registado: 20/11/2015 17:22

por Lion666 » 11/3/2016 11:02

Não há grandes barreiras pela frente!Com 317M de volume a estas horas ainda,e com esta força compradora,acho que até ao fecho isto promete...

por epinay » 11/3/2016 10:51

Estava curto

KiteSurfer Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:Stop activado 6 por cento de perda, desta foi de vez. :-k

Perda com a cotação a subir assim?????

Realmente.

Registado: 15/2/2012 12:50

por KiteSurfer » 11/3/2016 10:35

maceirafernandesjose Escreveu:Stop activado 6 por cento de perda, desta foi de vez. :-k

Perda com a cotação a subir assim?????

Realmente.

Registado: 8/9/2015 17:15

por Lion666 » 11/3/2016 10:32

Sinedrio Escreveu:
Sinedrio Escreveu:O BCP está com muita força...não sei onde vai parar. E se continuar assim até ao final da sessão, estamos sujeitos a ver uma subida a pique.

Eu avisei.. pode bem capaz de atingir os 0,049 nos próximos tempos.

E se os curtos começarem a fechar nem me arrisco a anunciar um target ...pode escalar à bruta...

Pois,só os curtos relevantes detém 5.82% do capital,o que corresponde um total de pouco mais de 3.4MM de ações para serem recompradas!é obra...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], iniciado1, slbnnbobadela e 166 visitantes