Novos mínimos a caminho
Aqui vai mais uma simples opinião, entre tantas outras, espero que não me massacrem por causa dela.lol.
Grande rally. Será?
Confiança dos consumidores em cima, aliás, bem acima do esperado. Reacção tremenda dos mercados. Impressionante!...ou talvez não.
Vamos pensar um pouco.
A confiança dos consumidores representa o consumo real? Creio que não. Representa a intenção de...enfim.
A confiança é incutida pelos media, e com o Obama, o Bernank, o Geitnher ou nlá como se chama a incutir a toda a hora até um cego pensa que vê.
Estes numeros terão de ser confirmados pelo consumo real creio eu.
E os numeros do PIB na alemanha? Não contam? Sairam hoje. E as encomendas à industria? Não contam? Sairam hoje na zona Euro. Enfim, o que conta é mesmo a...confiança.
Vamos aguardar pelo proximo trimestre.
Pelo que sei, as empresas apresentaram lucros mas despediram o que quer dizer que vão produzir menos. Reduziram despesas e pronto. As bolsas subiram.
Até quando se vai esconder a farsa? Até quando?
Creio que não por muito mais tempo.
Os resultados do proximo trimestre poderão ser...
CATASTRÓFICOS.
Quando o dinheiro em vez de ser injectado na banca para tapar buracos for injectado no consumidor as coisas poderão melhorar. Do consumidor passará para as empresas que terão com o aumento do consumo (o real) de repor stocks, logo contratar mais, logo menos desemprego, logo mais dinheiro no bolso do consumidor, logo esse dinheiro que entra nas empresas terá de entrar na banca e assim tudo ficará resolvido.
Creio eu.
è uma opinião, claro.
Grande rally. Será?
Confiança dos consumidores em cima, aliás, bem acima do esperado. Reacção tremenda dos mercados. Impressionante!...ou talvez não.
Vamos pensar um pouco.
A confiança dos consumidores representa o consumo real? Creio que não. Representa a intenção de...enfim.
A confiança é incutida pelos media, e com o Obama, o Bernank, o Geitnher ou nlá como se chama a incutir a toda a hora até um cego pensa que vê.
Estes numeros terão de ser confirmados pelo consumo real creio eu.
E os numeros do PIB na alemanha? Não contam? Sairam hoje. E as encomendas à industria? Não contam? Sairam hoje na zona Euro. Enfim, o que conta é mesmo a...confiança.
Vamos aguardar pelo proximo trimestre.
Pelo que sei, as empresas apresentaram lucros mas despediram o que quer dizer que vão produzir menos. Reduziram despesas e pronto. As bolsas subiram.
Até quando se vai esconder a farsa? Até quando?
Creio que não por muito mais tempo.
Os resultados do proximo trimestre poderão ser...
CATASTRÓFICOS.
Quando o dinheiro em vez de ser injectado na banca para tapar buracos for injectado no consumidor as coisas poderão melhorar. Do consumidor passará para as empresas que terão com o aumento do consumo (o real) de repor stocks, logo contratar mais, logo menos desemprego, logo mais dinheiro no bolso do consumidor, logo esse dinheiro que entra nas empresas terá de entrar na banca e assim tudo ficará resolvido.
Creio eu.
è uma opinião, claro.
- Registado: 2/3/2009 9:59
completamente de acordo quico...
concordo...
mas como estou a construir um topo e pode ser que o mercado não va ao meu target!!! não há problema de puxar o ponto médio para cima 20 pontos... stop apertado... caso salte o círculo amarelo como prevejo..
devemos tar a fazer (feito) o "a" do zigzag que em princípio vai ser esta c (da E, C da W4)....
esperar para ver...
agora de correctiva esta onda desde os mínimos não tem...
por isso é na minha opinião e desde há muito tempo a clarividencia de uma expanded flat...
O Elliott é que sabe...
ele um dia fez as contas e eu agora também fiz...
abraço
concordo...
mas como estou a construir um topo e pode ser que o mercado não va ao meu target!!! não há problema de puxar o ponto médio para cima 20 pontos... stop apertado... caso salte o círculo amarelo como prevejo..
devemos tar a fazer (feito) o "a" do zigzag que em princípio vai ser esta c (da E, C da W4)....
esperar para ver...
agora de correctiva esta onda desde os mínimos não tem...
por isso é na minha opinião e desde há muito tempo a clarividencia de uma expanded flat...
O Elliott é que sabe...
ele um dia fez as contas e eu agora também fiz...
abraço
- Registado: 7/6/2008 2:02
Caro creepy:
Eu já cá pus o meu gráfico, mas volto a ir buscá-lo (atenção que já tem uns dias).
Não está nenhum "mapa astrológico" como o teu, mas tens que perdoar a simplicidade dos mais "limitados": enquanto aquele ponto não for claramente quebrado não adianta abrir shorts, na minha singela opinião.
Hoje os futuros do S&P até pareciam que estavam a gozar; estiveram quaaaaaaase a quebrar o tal pivot point e, quando já estavam os ursos todos a salivar... zás!
Abraço.

Eu já cá pus o meu gráfico, mas volto a ir buscá-lo (atenção que já tem uns dias).
Não está nenhum "mapa astrológico" como o teu, mas tens que perdoar a simplicidade dos mais "limitados": enquanto aquele ponto não for claramente quebrado não adianta abrir shorts, na minha singela opinião.
Hoje os futuros do S&P até pareciam que estavam a gozar; estiveram quaaaaaaase a quebrar o tal pivot point e, quando já estavam os ursos todos a salivar... zás!
Abraço.
Editado pela última vez por Quico em 26/5/2009 22:53, num total de 1 vez.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
o que eu vejo é muitas gente a argumentar sem argumentos....
eu quero ver as vossas análises e não os vossos estados de humor...
continuo igual... fazendo o meu topo... salvei alguns shorts nos 883 e voltei a colocar nos 906...
o meu objectivo é o mesmo... o meu target é o mesmo... o daytrade é que vai fazendo o resto...
tamos a acabar a onda 4... a expanded flat está quase a terminar... bulls ainda tem (podem ter) 80 pontos de ganhos...
bears vao (podem) ter que aguentar um pouco mais...
não quero precionar ninguém mas gostava de ver os vossos gráficoss...
e deixem-se de... "a minha é maior que a tua".. que isso até vos faz mal...
abraços
eu quero ver as vossas análises e não os vossos estados de humor...
continuo igual... fazendo o meu topo... salvei alguns shorts nos 883 e voltei a colocar nos 906...
o meu objectivo é o mesmo... o meu target é o mesmo... o daytrade é que vai fazendo o resto...
tamos a acabar a onda 4... a expanded flat está quase a terminar... bulls ainda tem (podem ter) 80 pontos de ganhos...
bears vao (podem) ter que aguentar um pouco mais...
não quero precionar ninguém mas gostava de ver os vossos gráficoss...
e deixem-se de... "a minha é maior que a tua".. que isso até vos faz mal...
abraços
- Anexos
-
- combinado 3R 260509.jpg (113.63 KiB) Visualizado 4504 vezes
- Registado: 7/6/2008 2:02
Curiosamente estas fricções acaloradas tendem a ocorrer precisamente em fases mais importantes do mercado, diria eu. E tópicos e discussões como esta servem para ilustrar na minha opinião isso mesmo.
Contudo, reforço o pedido do Ulisses, não centrem as vossas energias em ataques pessoais e dirigidos a quem tem a opinião X ou Y. Só distrai do essencial, de um debate aberto das opiniões e tende a que as pessoas atingidas depois repliquem com o mesmo tipo de violência verbal...
Ora, são só opiniões e as nossas opiniões (individuais) não empurram o mercado para lado nenhum. Ele vai para onde tem de ir, como resultado de algo muito maior do que nós como indivíduos.
Não vale a pena gastar as nossas energias a degladiarmo-nos com A ou B a tentar fazer "vingar a nossa"...
Faz mais sentido tentar perceber qual é "a dele".
Contudo, reforço o pedido do Ulisses, não centrem as vossas energias em ataques pessoais e dirigidos a quem tem a opinião X ou Y. Só distrai do essencial, de um debate aberto das opiniões e tende a que as pessoas atingidas depois repliquem com o mesmo tipo de violência verbal...
Ora, são só opiniões e as nossas opiniões (individuais) não empurram o mercado para lado nenhum. Ele vai para onde tem de ir, como resultado de algo muito maior do que nós como indivíduos.
Não vale a pena gastar as nossas energias a degladiarmo-nos com A ou B a tentar fazer "vingar a nossa"...
Faz mais sentido tentar perceber qual é "a dele".
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
xpeculating, se são larachas argumenta contra as mesmas, assim nem ficamos a saber quais são essas larachas nem porque o são?!
Os mercados estão numa fase que me parece importante, parece-me difícil que tenham espaço para subir muito sem uma correcção mais forte, mas posso estar enganado, se conseguirem quebrar o topo anterior mudo de opinião... enquanto se mantiver acima desses níveis!
abraços
artista
Os mercados estão numa fase que me parece importante, parece-me difícil que tenham espaço para subir muito sem uma correcção mais forte, mas posso estar enganado, se conseguirem quebrar o topo anterior mudo de opinião... enquanto se mantiver acima desses níveis!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Ulisses Pereira Escreveu:xpeculating, fóruns que apenas visam incendiar o fórum podem ser muito bons para outros locais, não para o Caldeirão. Pensa nisso antes de escreveres o próximo post.
Um abraço,
Ulisses
Caro administrador,
Não pretendo de forma nenhuma incendiar o forum. O post que coloquei pareceu-me bastante a propósito uma vez que às minimas quedas/correcções aparecem aqueles que apelido de perma-bears a prever a catastrofe com posts às carradas, apenas isso.
No entanto peço desculpa se feri a susceptibildade de alguns porque já basta o mercado teimar em dar-lhes razão, não precisam que venhamos para aqui gozar com a cara deles.
Aproveito para pedir desculpa ao dignissimo Vold dado que não acrescentei nada de novo ao tópico. Provavelmente se fizesse quote duma noticia sem qq interesse e depois mandasse uma laracha como as que por aqui abundam, por certo, ele já não pensaria o mesmo.
bn a todos
- Registado: 14/5/2009 9:38
vold Escreveu:xpeculating, o que é que acrescentaste a este fórum e mais particularmente a este tópico?
perde 2m de vida a pensar nisso se faz favor
num momento de indecisão como o que estamos, ou se faz day trading ou já se tem as apostas colocadas no topo 92x's, se forem curtas, ou no fundo 87x's (se forem longas). de resto nem bulls, nem bears mandam ou estão confortáveis.
abraço
exacto andar tudo indeciso, faz-se day trading q e' o q tenho vindo a fazer... atençao q ainda tenho longos de medio prazo (desde março) mas já tenho mt poucas
xpeculating, o que é que acrescentaste a este fórum e mais particularmente a este tópico?
num momento de indecisão como o que estamos, ou se faz day trading ou já se tem as apostas colocadas no topo 92x's, se forem curtas, ou no fundo 87x's (se forem longas). de resto nem bulls, nem bears mandam ou estão confortáveis.
abraço
abraço
xpeculating Escreveu:Os perma-bears residentes estão na expectativa de um fecho menos bom nos EUA para virem logo, de seguida, pregar o fim do mundo com as suas visões catastróficas do futuro e da economia, quais TJ ...
bn
Desculpa, nao sei se me qualificas por perma bear...
Sim vejo o SP nos 400... agora sou perma bear?
Estive Bear até março e depois? Inumeros users aqui, nomeadamente no topico - o primeiro - do S&P500 podes ver q se dizia q um fundo iria ser feito nas primeiras semanas de março... houve algum pessoal q virou bullish eu incluido... isso faz de mim perma entao?
Tem lá calma, nao precisamos vir aqui comentar todos os dias...
eu tou do lado do Midas mas tenham calma que isto háde la ir... nao estou ainda curto porque axo que ainda temos mais espaço para subir...
Até lá jogo apenas intraday ou alguns dias...
O que me parece é que às vezes se acha que são relevantes opiniões (ou pior, preconceitos) pessoais acerca de economia (ou pior, política) para fazer "trading" e acompanhar os movimentos dos mercados.
Está mais que provado que uma coisa só atrapalha a outra.
Abraço.
P.S. - Antes que me batam, quero que saibam que concordo com muitas das ideias acerca do estado da economia que são expostas aqui (nomeadamente as do Midas - ...sou fá do Ron Paul!
). Agora, de resto...
Está mais que provado que uma coisa só atrapalha a outra.
Abraço.
P.S. - Antes que me batam, quero que saibam que concordo com muitas das ideias acerca do estado da economia que são expostas aqui (nomeadamente as do Midas - ...sou fá do Ron Paul!

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Onorio Escreveu:Job Losses Push Safer Mortgages to Foreclosure
http://www.nytimes.com/2009/05/25/business/economy/25foreclose.html?_r=1
http://seekingalpha.com/article/139546- ... urce=email
Eu partilho da opinião que a situação económica mundial é muito grave e que isto terá mais caminho para baixo do que para cima, mas em relação à bolsa cada vez me convenço mais de que isto só vai inverter (para baixo) mesmo quando muito mais gente se convencer que o pior passou e o bull chegou para ficar. Aí sim o pânico de más notícias vai apanhar muita gente com as calças na mão e e isso poderá ser o que falta para levar isto bem para baixo.
Entretanto já nem me dou ao trabalho de equacionar sair das posições longas enquanto o SP não quebrar os 875. E, mais uma vez, vamos assistindo ao pessoal que fechou as posições longas a voltar a entrar e os curtos a fechar à pressa as posições.
Se há coisa que me stressa como trader é esperar (no sentido de ter esperança que aconteça) por apostas ainda não verificadas. Para quê essa angústia? Para mim é continuar a definir os trades conforme o que vejo acontecer, que para já é a caminho de testar os 925-930. (Se e) Quando lá chegar logo vejo como reage...
Abraço
Entretanto já nem me dou ao trabalho de equacionar sair das posições longas enquanto o SP não quebrar os 875. E, mais uma vez, vamos assistindo ao pessoal que fechou as posições longas a voltar a entrar e os curtos a fechar à pressa as posições.
Se há coisa que me stressa como trader é esperar (no sentido de ter esperança que aconteça) por apostas ainda não verificadas. Para quê essa angústia? Para mim é continuar a definir os trades conforme o que vejo acontecer, que para já é a caminho de testar os 925-930. (Se e) Quando lá chegar logo vejo como reage...
Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
os índices estão a quebrar cunhas descendentes, no curto prazo parece que isto vai para cima. o primeiro target do spx deve ser pelos 901 (meio da cabeça do H&S)
abraço
Boas!
Normalmente estas figuras tendem a ser quebradas em função da sua tendência principal, e neste caso em médio prazo é de alta. Assim penso que iremos ter novos máximos antes de novos/teste minimos.
Cumps
O mercado realmente anda bruto!
Qualquer noticia boa é sempre recebida com um animo brutal!
A ver vamos se a rapaziada de wall street ainda se lembra que os dados matinais*** não foram assim tão "bestiais"...
*** - Prices of U.S. single-family homes fell 18.7 percent in March from a year earlier, while prices in the first quarter dropped at a record pace, according to the Standard & Poor's/Case-Shiller Home Price Indices released on Tuesday.
Qualquer noticia boa é sempre recebida com um animo brutal!
A ver vamos se a rapaziada de wall street ainda se lembra que os dados matinais*** não foram assim tão "bestiais"...

*** - Prices of U.S. single-family homes fell 18.7 percent in March from a year earlier, while prices in the first quarter dropped at a record pace, according to the Standard & Poor's/Case-Shiller Home Price Indices released on Tuesday.
U.S. consumer confidence makes biggest gain in 6 years
NEW YORK (Reuters) - U.S. consumer confidence soared in May to its highest level in eight months as severe strains in the labor market showed some signs of easing, though Americans' mood remained depressed by historical standards.
The Conference Board, an industry group, said its index of consumer attitudes jumped to 54.9 in May from a revised 40.8 in April, the biggest one-month jump since April 2003.
The consensus forecast was for the index to rise to 42.
Fewer Americans said jobs were "hard to get," the survey found, with that measure slipping to 44.7 percent from 46.6 percent. Those saying jobs were plentiful climbed to a still meager 5.7 percent, but that was still higher than March's 4.9 percent.
"Consumers are considerably less pessimistic than they were earlier this year," said Lynn Franco, director of The Conference Board's Consumer Research Center.
(Reporting by Pedro Nicolaci da Costa, Editing by Chizu Nomiyama)
Fonte: Reuters
NEW YORK (Reuters) - U.S. consumer confidence soared in May to its highest level in eight months as severe strains in the labor market showed some signs of easing, though Americans' mood remained depressed by historical standards.
The Conference Board, an industry group, said its index of consumer attitudes jumped to 54.9 in May from a revised 40.8 in April, the biggest one-month jump since April 2003.
The consensus forecast was for the index to rise to 42.
Fewer Americans said jobs were "hard to get," the survey found, with that measure slipping to 44.7 percent from 46.6 percent. Those saying jobs were plentiful climbed to a still meager 5.7 percent, but that was still higher than March's 4.9 percent.
"Consumers are considerably less pessimistic than they were earlier this year," said Lynn Franco, director of The Conference Board's Consumer Research Center.
(Reporting by Pedro Nicolaci da Costa, Editing by Chizu Nomiyama)
Fonte: Reuters
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, fatura.pt, Ferreiratrade, Google [Bot], macau5m, PAULOJOAO, smog63 e 212 visitantes