Novos mínimos a caminho (2)
Já agora, o gráfico mais actual a dolar constante (apanhando estes últimos anos) que também já tinha colocado mais atrás no tópico:
Penso que quando começamos a olhar para a "Big Big Picture" convém entrar em linha de conta com a inflacção para termos uma percepção mais realista da relação de valores...
Penso que quando começamos a olhar para a "Big Big Picture" convém entrar em linha de conta com a inflacção para termos uma percepção mais realista da relação de valores...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Dwer Escreveu:Mas estamos. Se assumimos que estamos numa lateralização, assumimos uma de duas coisas. Ou ela é rompida para baixo, activando um duplo topo, como esteve prestes a fazer em Março, (...)
Não acredito que faça sentido esse tipo de padrão nestes prazos temporais, onde nomeadamente a inflação tem já um peso relevante (ver o segundo gráfico que inclui que é um gráfico com o dolar constante). Muitas vezes se tem falado desse mega duplo-topo, continuo a dizer que não faz sentido...
Em todo o caso, quando disse que não estavamos a negociar estes prazos não era bem a isso que eu me referia mas ao facto de não estarmos a comprar em 1985 com vista a vender em 2002 ou coisa parecida (quando se interrompe) ou, para olhar mais para o presente, não se está a shortar em 2001 ou 2002 e ainda hoje se está curto, a negociar um tal mega bear que durará vai a caminhar para uma década.
Isto é, mesmo quem tem estado Bear estes anos todos, não negoceia assim (até porque pelo meio as posições curtas já teriam estourado durante o Bull Market com margin calls atrás de margin calls...
Mas mesmo assim, eu acho interessante e útil tentar perceber o que o mercado anda a fazer numa escala superior àquela em que nos encontramos. No fundo aquilo que estás a fazer (embora pessoalmente eu não concorde com o padrão).
Dwer Escreveu:Mesmo que negociemos prazos mais curtos estamos condicionados pela big picture.
Eu pelo menos estou.
Exactamente, estamos totalmente de acordo...
É por isso que tenho feito estes exercícios ao longo do tempo.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Mas obviamente a generalidade de nós não está a negociar estes prazos...
Mas estamos. Se assumimos que estamos numa lateralização, assumimos uma de duas coisas. Ou ela é rompida para baixo, activando um duplo topo, como esteve prestes a fazer em Março, ou reage como reagiu, perto do suporte e terá boas probabilidades de ir visitar os máximos, novamente. Isso condiciona-nos a negociação. Se tomarmos a segunda hipótese (que pode estar redondamente errada, claro) estamos a assumir uma tendência de subida óbvia. Mesmo que negociemos prazos mais curtos estamos condicionados pela big picture.
Eu pelo menos estou.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Dwer Escreveu:Claro que num time frame suficientemente alargado podemos considerar que estamos numa lateralização de quase 10 anos, após um bull market de 20 anos.
Há versões para todos os gostos.
Sim, é o que eu tenho chamado de "mega bulls" e "mega bears"...
Um exemplo de um dos gráficos onde se ilustra essa perspectiva:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=328
Mas obviamente a generalidade de nós não está a negociar estes prazos...
Claro que num time frame suficientemente alargado podemos considerar que estamos numa lateralização de quase 10 anos, após um bull market de 20 anos.
- Anexos
-
- sp.png (16.2 KiB) Visualizado 9287 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Silverwolf Escreveu:deixo uma pergunta, se calhar mais directa para um membro com mais anos disto, por exemplo o MarcoAntonio
No anterior bull market, de 2004 a 2007 +/- houve alguma altura em que qs todos tivessem de acordo que estivessem em bull mode?
Já outros responderam e já não vou acrescentar muito mas a resposta simples é: não!
Claro que uns deixaram de falar se estavamos em Bull ou Bear Market e outros ainda continuaram a dizer que o topo estava feito (sem falar do que o que estava para trás era um Bull Market, isto é, como que se passa de "isto é uma correcção em alta dentro de um bear market" para algo como "ok, houve um bull market mas já está a acabar". Outra abordagem ainda de quem nunca chega a estar propriamente Bull (mesmo num Bull Market que durou 4 anos) é considerar todo o Bull Market como uma espécia de mega Bear Market Rally e que afinal ainda estamos num Bear Market que começou em 2000 (aliás esse tema já passou aqui mesmo pelo tópico).

Obviamente, há períodos em que a discussão é mais quente do que noutros.
Silverwolf Escreveu:deixo uma pergunta, se calhar mais directa para um membro com mais anos disto, por exemplo o MarcoAntonio
No anterior bull market, de 2004 a 2007 +/- houve alguma altura em que qs todos tivessem de acordo que estivessem em bull mode?
cumprimentos,
Não, de todo. Aliás o que se passou e o Marco já frisou isso foi algo muito parecido com o que se está a passar agora. ATs convictos a passarem para AFs convictos para justificarem a sua posição bear. Até que os dados económicos começam a coincidir e a justificar o rebound com uma diferença de perto de seis meses. Aí o que aconteceu foi que os bears atiraram a toalha. E tivemos uma consolidação em baixa de perto de um ano (três trimestres e picos) em 2004. As semelhanças são esmagadoras.
Abraço,
Dwer
Dwer
cumprimentos,
Não sou o Marco mas acho que isso é impossível. Nos bear markets há sempre alguém à procura de fundos e nos bull markets há sempre alguém à procura de topos. Conclusão: quem espera unanimidade para entrar no mercado fica sempre de fora a ver.

"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
boa tarde,
Espero que este fim de semana esteja a ser bom...
as frases e o optimismo que se sente são por si só bastante ilucidativos...
meus pais, amigos, empregada... todos parecem estar em sintonia numa coisa.. o pior já passou e a crise já era... embaraçado encolho os ombros e não digo nada...
os objectivos desta expanded W4 ou B foram atingidos ou estão a escassos %
No caso de ser P2 os targets poderão até ser mais ambiciosos...!!!
no meio desta euforia existe uma coisa que eu sei...
a seguir a uma W4 vem uma W5..
a seguir a uma B vem uma C...
a seguir a uma P2 vem uma P3, uma P4 e uma P5...
como referi noutro post... espero mesmo que não estejamos a fazer o P2...
lembrando o que aqui foi dito há 2 semanas:
O eur/usd já caiu um pouco
o vix já subiu um pouco
as acções, oil e o gold estão a fazer topo
basicamente uns activos começam antes dos outros a definir a sua tendência..
inflação!!!??? a deflação está para durar...
o imobiliário ainda vai corrigir e os preços ajustarem-se..
sem nada ter a haver com o que acima disse, até porque não concordo com algumas coisas ditas... deixo um texto interessante escrito por gente que não olha para gráficos..
http://mises.org/story/3595
Melhores cumprimentos,
Creepy
Espero que este fim de semana esteja a ser bom...
as frases e o optimismo que se sente são por si só bastante ilucidativos...
meus pais, amigos, empregada... todos parecem estar em sintonia numa coisa.. o pior já passou e a crise já era... embaraçado encolho os ombros e não digo nada...
os objectivos desta expanded W4 ou B foram atingidos ou estão a escassos %
No caso de ser P2 os targets poderão até ser mais ambiciosos...!!!
no meio desta euforia existe uma coisa que eu sei...
a seguir a uma W4 vem uma W5..
a seguir a uma B vem uma C...
a seguir a uma P2 vem uma P3, uma P4 e uma P5...
como referi noutro post... espero mesmo que não estejamos a fazer o P2...
lembrando o que aqui foi dito há 2 semanas:
O eur/usd já caiu um pouco
o vix já subiu um pouco
as acções, oil e o gold estão a fazer topo
basicamente uns activos começam antes dos outros a definir a sua tendência..
inflação!!!??? a deflação está para durar...
o imobiliário ainda vai corrigir e os preços ajustarem-se..
sem nada ter a haver com o que acima disse, até porque não concordo com algumas coisas ditas... deixo um texto interessante escrito por gente que não olha para gráficos..
http://mises.org/story/3595
Melhores cumprimentos,
Creepy
Editado pela última vez por creepy em 10/8/2009 11:22, num total de 1 vez.
- Registado: 7/6/2008 2:02
S
quando falam em manipulação acha um erro. É uma desculpa que dão por o mercado andar ao contrário do seu sentimento. madoof, agora viraste bull , fazes bem, mas com esse pensamento de manipulação é que está mal. Pelo menos já estás 50 percento correctoSilverwolf Escreveu:Se está manipulado ou não... talvez esteja um pouco, mas isso é parte do jogo, só sendo muito inocente é que acreditamos que não existe manipulação nos mercados.
Mas independentemente de estar a ser manipulado ou não, gostaria de saber a opinião da malta que acredita em novos minimos sobre quais os motivos para deixarem os mercados cair agora mais 40%.
Abraço a todos,
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Se está manipulado ou não... talvez esteja um pouco, mas isso é parte do jogo, só sendo muito inocente é que acreditamos que não existe manipulação nos mercados.
Mas independentemente de estar a ser manipulado ou não, gostaria de saber a opinião da malta que acredita em novos minimos sobre quais os motivos para deixarem os mercados cair agora mais 40%.
Abraço a todos,
Abraço a todos,
corvo47 Escreveu:Obrigado pelo esclarecimento.
Há pouco estava de saída de um local para o outro pelo que deixo aqui um complemento ao post anterior, pois é importante ilustrar com exemplos concretos por forma a verificar a consequência prática.
Para "poupar trabalho" pego noutro tópico, onde a questão passou. Aqui neste tópico da Sonae Industria, estamos em Abril de 2008 e em escala linear a Sonae Industria já está a quebrar em alta LT's (lineares) que naquele momento parecem consistentes:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=2444
Repare-se que nessa altura cotava a ~4.7 euros e o Bear Market estava muito longe dos fundos ainda, tendo vindo a cotar a perto de 1 euro, sem nunca ter quebrado em alta uma LT log. Na sequência, uns posts mais abaixo, mostro - com recurso a outro exemplo anterior - mostro o que no fundo veio a ocorrer com aquela LT linear na S.Industria (mais tarde tornou-se óbvio que a Sonae Industria continuava em queda e que aquela LT já não servia).
Hoje, contudo, se formos olhar para o gráfico todo, isso pode não ser totalmente óbvio porque já não vamos traçar essa LT. Traçamos apenas a que se "só se via" mais lá para a frente e que até nem parece falhar muito.
É claro que em escala logarítmica tb ocorrem falsos breaks. Mas em escala linear ocorrem mais vezes, por cada vez que uma log dá um falso breakout, temos dois ou três em linear. Obviamente aconselho o recurso à escala log, especialmente se as LTs têm um peso considerável na análise, pela simples razão de que as LTs traçadas nessa escala erram menos vezes e são mais úteis em comparação com as suas "colegas" em escala linear.
Tenho estado a focar essencialmente os problemas práticos com as descendentes, mas convém sublinhar que as ascendentes tb levantam problemas semelhantes: a cotação à medida que o Bull avança tende a afastar-se da LT (o que poderá dar a falsa sensação que a cotação está a subir demais) e depois torna-se uma má referência da subida que só vai ser quebrada em baixa muito tarde (isto é, alguém pode continuar a argumentar que a LTa ainda não foi quebrada em baixa, vendo os movimentos descendentes como meras correcções à tendência principal).
boas,
fica o semanal,escala log,com 2 linhas: "Bull",que dá espaço para subidas e a "Bear" que vem bater nos valores actuais e eventualmente trava a subida e abre espaço a correcções no indice.
Sinceramente,pouco me importa qual das duas é mais ou menos válida desde que a tendência se mantenha.
Qualquer comentário,é bem vindo como é obvio.
cumps
fica o semanal,escala log,com 2 linhas: "Bull",que dá espaço para subidas e a "Bear" que vem bater nos valores actuais e eventualmente trava a subida e abre espaço a correcções no indice.
Sinceramente,pouco me importa qual das duas é mais ou menos válida desde que a tendência se mantenha.
Qualquer comentário,é bem vindo como é obvio.
cumps
- Anexos
-
- sp6.jpg (60.77 KiB) Visualizado 8198 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
MarcoAntonio Escreveu:Corvo, referiste apenas o número de pontos mas há outro aspecto extremamente relevante quando se discutem LTs: a escala.
E uma escala linear quando o activo (neste caso, um índice) varia mais de 50% é muito discutível.
Na verdade, a linha recta que se vê no gráfico do mapaman representa nos mercados uma curva de queda acelerada (se o Bear Market durasse mais uns tempos, para a LT não ser quebrada o S&P teria de ir a valores negativos e isto ilustra bem o problema com a escala linear à medida que a amplitude dos movimentos cresce... é claro que bem antes de ir a valores negativos já a LT era "completamente incomportável").
Em acções, dado que tendem a ser mais voláteis que os índices, o problema é maior ainda...
Obrigado pelo esclarecimento.
Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
Eu mudei para bull, pois considero que as coisas estão feitas para não cair, e que os governos estão a manipular tudo.
desse modo, e a não ser a gripe A que desenvolva-se negativamente, não vejo força para correcções violentas.
Na realidade sinto que possa haver um panic buy até finais de outubro, isto se os resultados ajudarem.
não creio que exista espaço para correcções.o optimismo está a começar, e honestamente, os argumentos que tenho lido sobre o sector financeiro, são tão graves que a acontecer seria o fim do mundo ocidental.Por isso mudei de ideias.
Por isso já disse que os 1100 breve estarão ai, e o panic buy, vai levar a um retest aos 1580 pontos ainda este ano.
já sei, é bola de cristal, mas neste momento é tão valido como qualquer outro método.
ATENçÃO ao que eu disse "os dados e resultados estão a ser manipulados ao mais alto nível".
desse modo, e a não ser a gripe A que desenvolva-se negativamente, não vejo força para correcções violentas.
Na realidade sinto que possa haver um panic buy até finais de outubro, isto se os resultados ajudarem.
não creio que exista espaço para correcções.o optimismo está a começar, e honestamente, os argumentos que tenho lido sobre o sector financeiro, são tão graves que a acontecer seria o fim do mundo ocidental.Por isso mudei de ideias.
Por isso já disse que os 1100 breve estarão ai, e o panic buy, vai levar a um retest aos 1580 pontos ainda este ano.
já sei, é bola de cristal, mas neste momento é tão valido como qualquer outro método.
ATENçÃO ao que eu disse "os dados e resultados estão a ser manipulados ao mais alto nível".
- Registado: 12/5/2009 23:07
Corvo, referiste apenas o número de pontos mas há outro aspecto extremamente relevante quando se discutem LTs: a escala.
E uma escala linear quando o activo (neste caso, um índice) varia mais de 50% é muito discutível.
Na verdade, a linha recta que se vê no gráfico do mapaman representa nos mercados uma curva de queda acelerada (se o Bear Market durasse mais uns tempos, para a LT não ser quebrada o S&P teria de ir a valores negativos e isto ilustra bem o problema com a escala linear à medida que a amplitude dos movimentos cresce... é claro que bem antes de ir a valores negativos já a LT era "completamente incomportável").
Em acções, dado que tendem a ser mais voláteis que os índices, o problema é maior ainda...
mapaman Escreveu:
Começam a aparecer "linhas" a cortar topos para vir bater nos valores actuais e desta forma "criar" uma LTD "válida".
Essa LTD não me parece com grande validade, tem poucos toques.
Parece-me que consegues traçar por aí outra com mais toques e que ficaria mais abaixo.
Ou será que já há LTDs Bears e Bull

No entanto é uma mera opinião, certamente que haverá por aqui gente mais habilitada a esclarecer o assunto.
Não leves a mal esta dúvidas, porque quando as ponho não é para dizer que os outros estão errados, mas sim para perceber se eu estou errado.
Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
Já não postava nada há alguns meses, não por falta de interesse, mas por falta de algo a dizer.
Consegui fazer perto de 20% com o inicio desta subida e saí. Hoje arrependo-me pois podia ter ganho mais uns 30% foi uma pena...
já na altura achava e lia que não podia subir mais, e via 1001 gráficos e opiniões que pareciam fazer todo o sentido, a minha própria opinião era de que o mercado estava caro e decidi vender e esperar uma correcção.
Todas as correcções têm sido curtas e os movimentos posteriores de subida mais fortes, o que faz claramente parecer um bull market... esta semana com a saida destes indicadores de emprego americano, decidi voltar e entrar e coloquei 33% da carteira em algumas acções do psi. A lógica é a que ao melhorar as noticias macro, o mercado que pode até estar caro para o que se sabe, pode estar a ficar barato mm com acções a subir, isto porque as expectativas estão tb a subir. Já se veem noticias de aquisições, de aumentos de price targets, de novos negócios, etc...
Sigo este tópico diariamente, antes com a expectativa que estivessem certos (para comprar mais barato)... Sexta passei para o outro lado, para bull mode.
No entanto gostava de deixar uma pergunta... e já que não sou analista tecnico,fica uma pergunta mais fundamental...
Qual a justificação fundamental de os mercados fazerem minimos? neste momento, teriamos que ter quedas de qs 40%... com o que se tem visto em termos do mercado de credito, de recuperações da banca, com estas taxas de juro que fazem disparar o consumo e que mais dia menos dia, vão fazer aumentar a produção das empresas e conseguentemente o emprego... qual a vossa lógica fundamental para agora cairmos 40%?
Até percebo que possamos carrigir e vir para uns 900 mas vejo aí claramente uma oportunidade compradora, e vejo eu, e acho que neste momento já vê mta gente... vai haver mta gente a voltar a meter o guito que está nas margens nos fundos, os fundos vão ter que ir ao mercado comprar... etc e tal...
Até o Benfica está a jogar bem e tudo
Boa tarde e fica a pergunta,
Consegui fazer perto de 20% com o inicio desta subida e saí. Hoje arrependo-me pois podia ter ganho mais uns 30% foi uma pena...
já na altura achava e lia que não podia subir mais, e via 1001 gráficos e opiniões que pareciam fazer todo o sentido, a minha própria opinião era de que o mercado estava caro e decidi vender e esperar uma correcção.
Todas as correcções têm sido curtas e os movimentos posteriores de subida mais fortes, o que faz claramente parecer um bull market... esta semana com a saida destes indicadores de emprego americano, decidi voltar e entrar e coloquei 33% da carteira em algumas acções do psi. A lógica é a que ao melhorar as noticias macro, o mercado que pode até estar caro para o que se sabe, pode estar a ficar barato mm com acções a subir, isto porque as expectativas estão tb a subir. Já se veem noticias de aquisições, de aumentos de price targets, de novos negócios, etc...
Sigo este tópico diariamente, antes com a expectativa que estivessem certos (para comprar mais barato)... Sexta passei para o outro lado, para bull mode.
No entanto gostava de deixar uma pergunta... e já que não sou analista tecnico,fica uma pergunta mais fundamental...
Qual a justificação fundamental de os mercados fazerem minimos? neste momento, teriamos que ter quedas de qs 40%... com o que se tem visto em termos do mercado de credito, de recuperações da banca, com estas taxas de juro que fazem disparar o consumo e que mais dia menos dia, vão fazer aumentar a produção das empresas e conseguentemente o emprego... qual a vossa lógica fundamental para agora cairmos 40%?
Até percebo que possamos carrigir e vir para uns 900 mas vejo aí claramente uma oportunidade compradora, e vejo eu, e acho que neste momento já vê mta gente... vai haver mta gente a voltar a meter o guito que está nas margens nos fundos, os fundos vão ter que ir ao mercado comprar... etc e tal...
Até o Benfica está a jogar bem e tudo

Boa tarde e fica a pergunta,
Boas,
Fica o gráfico e umas ideias e lembranças.
Desde Março que alguns "encartados" desapareram do convívio desde tópico e eventualmente do fórum(só acompanho este tópico).
Andavam a "ver";"prever" topos mais ou menos arredondados lá para o meio da semana e depois seria o descalabro e tudo o resto.Viu-se o que deu.
Isto leva 4 meses de subidas e pode levar anos a subir ou talvez não.
Começam a aparecer "linhas" a cortar topos para vir bater nos valores actuais e desta forma "criar" uma LTD "válida".
Como diz o JAS,andam ao contrário à 34 páginas e se calhar vão continuar a andar mais 34.
"Trade the trend,not your friend!"
cumps
Fica o gráfico e umas ideias e lembranças.
Desde Março que alguns "encartados" desapareram do convívio desde tópico e eventualmente do fórum(só acompanho este tópico).
Andavam a "ver";"prever" topos mais ou menos arredondados lá para o meio da semana e depois seria o descalabro e tudo o resto.Viu-se o que deu.
Isto leva 4 meses de subidas e pode levar anos a subir ou talvez não.
Como diz o JAS,andam ao contrário à 34 páginas e se calhar vão continuar a andar mais 34.
"Trade the trend,not your friend!"
cumps
- Anexos
-
- sp5.jpg (83.96 KiB) Visualizado 8606 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
bom dia Zecatreca,
primeiro de tudo deixo claro que não tenho uma bola de cristal...
todos os movimentos intraday que tenho colocado e que na realidade tem batido muito certos (sejam longos ou curtos de intraday) são fundamentados pela minha contagem, retraces, suportes resistências, indicadores.. eu não penso em nada no intraday.. por isso tem sido tão acertivos.. limito.me a ler o que vejo, a fazer a contagem e deixo-me levar para cima ou para baixo...
Infelizmente ontem, tive uma serie de reuniões que não me permitiram estar á frente do computador... nem postei, nem fiz trade.. quando vi o movimento antes do almoço disse a um colega que segundo o movimento e assim por alto, parecia correctivo, logo teriamos de fazer um máximo... também fui stopado claro...
voltei a carregar os shorts quase no topo e este movimento desde o topo terá que ser bem estudado...
A big picture é diferente... claro que insiro o day trade na big picture mas sem influenciar muito...
a big picture diz-me que estamos a topar por esta zona...
eu limito-me a ler os meus estudos e a decidir em função disso mesmo, podem estar errados desta vez.. nas outras ocasiões acertaram em fundos e topos de longo prazo com muito pouco erro (no caso dos 666 e dizia 670)...
vou aguardar e como disse respeitar os sinais e a contagem...
algumas acções quebrabram suportes importantes e tendências ascendentes no sector da banca e tecnologia que são os sectores que estou a seguir mais de perto...
abraço
primeiro de tudo deixo claro que não tenho uma bola de cristal...
todos os movimentos intraday que tenho colocado e que na realidade tem batido muito certos (sejam longos ou curtos de intraday) são fundamentados pela minha contagem, retraces, suportes resistências, indicadores.. eu não penso em nada no intraday.. por isso tem sido tão acertivos.. limito.me a ler o que vejo, a fazer a contagem e deixo-me levar para cima ou para baixo...
Infelizmente ontem, tive uma serie de reuniões que não me permitiram estar á frente do computador... nem postei, nem fiz trade.. quando vi o movimento antes do almoço disse a um colega que segundo o movimento e assim por alto, parecia correctivo, logo teriamos de fazer um máximo... também fui stopado claro...
voltei a carregar os shorts quase no topo e este movimento desde o topo terá que ser bem estudado...
A big picture é diferente... claro que insiro o day trade na big picture mas sem influenciar muito...
a big picture diz-me que estamos a topar por esta zona...
eu limito-me a ler os meus estudos e a decidir em função disso mesmo, podem estar errados desta vez.. nas outras ocasiões acertaram em fundos e topos de longo prazo com muito pouco erro (no caso dos 666 e dizia 670)...
vou aguardar e como disse respeitar os sinais e a contagem...
algumas acções quebrabram suportes importantes e tendências ascendentes no sector da banca e tecnologia que são os sectores que estou a seguir mais de perto...
abraço
- Registado: 7/6/2008 2:02
Bom dia Creepy.
Tenho seguido as suas analises bem como as do marco. Estive de fora até ontem e entrei com 15% do capital na zona media dos 1016 pontos.
Por norma gosto de entrar nas correcçoes pois sao nestas que tanto bulls e bears apontam no mesmo sentido a curto prazo.
coo ja disse tou mais virado para bear do que bull. Talvez por ser pessimista em relaçao ao sector da construçao.
Ainda continua a pensar que 2f-3f vem aí só uma mera correcçao? ou vira ate ca baixo? as noticias têm sido muuuuuiiito boas. Este rally ja dura um mes. Achei que era boa altura para um curto...
Ontem tambem bati com a cabea na parede poix tinha posicoes longas nos 995 e fecharam mesmo no limite dos 992 irra....vai das sortes
PS: so bati uma vez. Nao bati mais porque.... me doeu
Cumprimentos
Cumprimentos
Tenho seguido as suas analises bem como as do marco. Estive de fora até ontem e entrei com 15% do capital na zona media dos 1016 pontos.
Por norma gosto de entrar nas correcçoes pois sao nestas que tanto bulls e bears apontam no mesmo sentido a curto prazo.

Ainda continua a pensar que 2f-3f vem aí só uma mera correcçao? ou vira ate ca baixo? as noticias têm sido muuuuuiiito boas. Este rally ja dura um mes. Achei que era boa altura para um curto...

PS: so bati uma vez. Nao bati mais porque.... me doeu

Cumprimentos
Cumprimentos