S&P 500 - Novo tópico
Boas amigos:
Deixo umas pics com o que de momento me vai na alma.
Deixo também um gráfico tirado da net e que acho deveras interessante. http://img152.imageshack.us/img152/929/spx4febye0.png
Abraços
PH
Deixo umas pics com o que de momento me vai na alma.
Deixo também um gráfico tirado da net e que acho deveras interessante. http://img152.imageshack.us/img152/929/spx4febye0.png
Abraços
PH
- Anexos
-
- spx130.JPG (155.35 KiB) Visualizado 5547 vezes
-
- temp1.jpg (107.79 KiB) Visualizado 5544 vezes
-
- temp2.jpg (211.61 KiB) Visualizado 5528 vezes
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
boas crómio
atençao que eu percebo pouco de at.
o que sei aprendi aqui com os users desde outubro...
faz-me falta um curso de at...
de qualquer maneira no gráfico diário do dax , vislumbro uma quebra em alta da linha decendente de médio prazo...
mas posso estar enganado... mas foi esta situaçao que me fez sair do curto do s&p500...
atençao que eu percebo pouco de at.
o que sei aprendi aqui com os users desde outubro...
faz-me falta um curso de at...
de qualquer maneira no gráfico diário do dax , vislumbro uma quebra em alta da linha decendente de médio prazo...
mas posso estar enganado... mas foi esta situaçao que me fez sair do curto do s&p500...
- Anexos
-
- dax quebra em alta da linha descendente.jpg (78.24 KiB) Visualizado 5574 vezes
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
luis.live Escreveu:veiga , eu já sai... do curto... basicamente o que me fez sair foi o dax que quebrou em alta a linha descendente ,embora tecnicamente o dax é muito imperfeito, no entanto o s&p500 pode seguir o mesmo caminho.
vou esperar um pouco, para ver como param as modas...
Para mim o DAX tem apresentado melhores indicações técnicas que o SP500 nestas últimas semanas.
Onde é que quebrou um LTd?
Não vislumbro nenhuma com pelo menos 3 pontos...
Uma LT não se faz só a unir dois highs, senão eram LTs a torto e a direito.
Mas posso estar a ver mal.
O DAX teve hoje uma subida brusca não sei sobre que notícias, depois atingiu o topo na zona do último high revelando resistência nessa zona.
Agora espero que no curtíssimo prazo reaja à LTA dos 5 minutos e pode estar a fazer preparativos para uma quebra em alta do triângulo ascendente.
Bull é o que sinto agora, e o SP500 assim como o DAX, enquanto não conseguirem fazer lower lows não prometem nada aos curtos.
Claro que temos time frames diferentes onde todo podem lucrar, um curto aberto perto da resistência de hoje está a resultar...
Deixo 2 bonecos...
Abraço
- Anexos
-
- dax4horas.PNG (25.68 KiB) Visualizado 5655 vezes
-
- dax5min.PNG (27.79 KiB) Visualizado 5643 vezes
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
veiga , eu já sai... do curto... basicamente o que me fez sair foi o dax que quebrou em alta a linha descendente ,embora tecnicamente o dax é muito imperfeito, no entanto o s&p500 pode seguir o mesmo caminho.
EuroVerde Escreveu:luis.live Escreveu:yap... também já tinha reparado...
acho que vou entrar curto nesta resistencia com um stop apertado...
O que penso é que torna-se um pouco perigoso entrar curto. Hoje sobe, amanhã corrige, mas depois continuará o seu rumo até aos 900 aproximadamente.
Esperemos, pois se isto fosse cabeça e ombros, já não teria que subir hoje como subiu.
Gostava de perceber porque fazes esses comentários. Fazes análises? ou usas análises de outros e comentas aqui? Nunca vi mostrares um gráfico... És mesmo um grande pistoleiro, tal como o lucky luke

Abraços
Surf's up and down in the markets
BREAKING NEWS!!!!
Bad Bank To Create 3 Million Green-Friendly Jobs
In effort to shore up the employment market, reversing a steady erosion of jobs, Treasury Secretary Geithner and the Obama economic team have outlined a bad bank plan that not only absorbs an endless pile of garbage assets, but importantly creates 3 million new jobs. News sources have revealed that the bad bank is going to be really big, and big banks are big employers, particularly customer service driven banking enterprises.
Secretary Geithner released in a statement, “we are putting the finishing touches on a plan that unclogs the financial toilet and puts Americans back to work. It’s going to take a lot people to sift through the mountain of stinky paper assets, and assets that fall below a certain value will be recycled into bathroom tissue and resold as a usable commodity. We are talking about a shit-load of crap paper here.”
Bad Bank employment notifications and available positions will be posted to its newly created website, which should be active in the next few weeks.
adoro estes comentarios

luis, eu mantenho-me curto... por acaso no grafico horario bateu no topo do canal e ao mesmo tempo no diario no topo do canal descendente e foi ai q premi gatilho... vamos ver e' se n era de polvora seca.... mas ate agora it's working...
já sai do curto, já dá p ir jantar fora e encher o deposito...
daqui a bocadinho á mais...
veiga o teu boneco é exactamente igual ao meu, estava á espera do toque para entrar curto, como costumo fazer , mas hoje realmente o indice mostrou uma força impressionante...
vamos ver se quebra a linha, senao entro curto outra vez...

daqui a bocadinho á mais...
veiga o teu boneco é exactamente igual ao meu, estava á espera do toque para entrar curto, como costumo fazer , mas hoje realmente o indice mostrou uma força impressionante...
vamos ver se quebra a linha, senao entro curto outra vez...

luis.live Escreveu:yap... também já tinha reparado...
acho que vou entrar curto nesta resistencia com um stop apertado...
O que penso é que torna-se um pouco perigoso entrar curto. Hoje sobe, amanhã corrige, mas depois continuará o seu rumo até aos 900 aproximadamente.
Esperemos, pois se isto fosse cabeça e ombros, já não teria que subir hoje como subiu.
ola a todos,
queria deixar 1 breve análise ao indice sp500, que é por assim dizer o motor da economia.
De momento penso que entradas longas ou curtas são de risco acrescido, ontem o indice reagiu em alta à LTA que vem desde os minimos e agora deverá no minimo ir tocar á parte superior do canal descendente.
O indice encontra-se num canal descendente desde janeiro, pessoalmente penso que irá tocar e retomar as quedas, mas tudo é possivel, em caso de quebra poderá ir aos 900.
Para além disso temos 1 possivel H&S,que neste momento poderá estar a desenhar o ombro direito, caso seja activado o seu target é 760.
resumindo os dados estão lançados amanha será o dia das grandes decisões..
)
abraços e bons negócios!!
queria deixar 1 breve análise ao indice sp500, que é por assim dizer o motor da economia.
De momento penso que entradas longas ou curtas são de risco acrescido, ontem o indice reagiu em alta à LTA que vem desde os minimos e agora deverá no minimo ir tocar á parte superior do canal descendente.
O indice encontra-se num canal descendente desde janeiro, pessoalmente penso que irá tocar e retomar as quedas, mas tudo é possivel, em caso de quebra poderá ir aos 900.
Para além disso temos 1 possivel H&S,que neste momento poderá estar a desenhar o ombro direito, caso seja activado o seu target é 760.
resumindo os dados estão lançados amanha será o dia das grandes decisões..

abraços e bons negócios!!
- Anexos
-
- sp500.jpg (119.87 KiB) Visualizado 6294 vezes
- Registado: 10/11/2008 18:55
Bem eu vou deixar a minha análise do S&P500, o índice que neste momento está a ser o farol dos restantes mercados segundo os posts que tenho lido aqui no caldeirão e restantes fóruns que sigo.
Depois de um movimento de queda muito forte iniciado em Agosto de 2008, neste momento o índice está a lateralizar podendo estar a respirar para continuar o movimento de queda anterior, ou então, poderá estará formar uma base para poder inverter para uma tendência de alta de curto/médio prazo mais sustentada.
De assinalar que o movimento que estamos neste momento a assistir tecnicamente poderá ser um Pendão ( a quebra do suporte de curto prazo fará o movimento de queda ser bastante forte no seu inicio), já a ser uma consolidação poderá estar a formar-se um H&S formação típica de inversões de tendência de médio/longo prazo.
Assim sendo, apenas nos resta esperar e ver para que lado a cotação irá quebrar neste movimento lateral que estamos a assistir.
Cumprimentos,
Silveira
Depois de um movimento de queda muito forte iniciado em Agosto de 2008, neste momento o índice está a lateralizar podendo estar a respirar para continuar o movimento de queda anterior, ou então, poderá estará formar uma base para poder inverter para uma tendência de alta de curto/médio prazo mais sustentada.
De assinalar que o movimento que estamos neste momento a assistir tecnicamente poderá ser um Pendão ( a quebra do suporte de curto prazo fará o movimento de queda ser bastante forte no seu inicio), já a ser uma consolidação poderá estar a formar-se um H&S formação típica de inversões de tendência de médio/longo prazo.
Assim sendo, apenas nos resta esperar e ver para que lado a cotação irá quebrar neste movimento lateral que estamos a assistir.
Cumprimentos,
Silveira
- Anexos
-
- S&P500_LP.png (55.52 KiB) Visualizado 6418 vezes
-
- S&P500_CP.png (61.94 KiB) Visualizado 6416 vezes
- Registado: 5/11/2002 19:00
o toque na linha descendente parece inevitável.
a quebra ou nao ditará o rumo do indice no curto prazo.
estocástico e rsi ainda longe da zona de overbought.
parece que vamos para norte nos próximos dias.
estou a ver bem a coisa ou nem por isso?
a quebra ou nao ditará o rumo do indice no curto prazo.
estocástico e rsi ainda longe da zona de overbought.
parece que vamos para norte nos próximos dias.
estou a ver bem a coisa ou nem por isso?
- Anexos
-
- s&p500 3-2-09.png (18.04 KiB) Visualizado 6563 vezes
O óbvio!
Boas!
Novos mínimos é o óbvio (como diz o arnie) e os mercados têm uma apetencia para contrariar o óbvio, e pregar partidinhas!
Embora o mês de Janeiro tenha sido o pior em décadas e a cada dia saem números piores que os anteriores, crescimento económico desemprego etc!
O pessoal nem deixa a coisa tocar nos 800 quanto mais fazer novos mínimos!
Veja-se o exemplo da europa hoje! E se a europa estiver a antecipar o fecho americano esperem pela pancada para cima!
E uma coisa é certa por muito útil que seja o estudo das ondas, e após alguns meses a a companhar este tópico facilmente se percebe que só se sabe efectivamente qual a onda ou sub onda em que estamos depois de ela ocorrer.
Já vi muita previsão falhar tanto na queda como na súbida!
Novos mínimos é o óbvio (como diz o arnie) e os mercados têm uma apetencia para contrariar o óbvio, e pregar partidinhas!
Embora o mês de Janeiro tenha sido o pior em décadas e a cada dia saem números piores que os anteriores, crescimento económico desemprego etc!
O pessoal nem deixa a coisa tocar nos 800 quanto mais fazer novos mínimos!
Veja-se o exemplo da europa hoje! E se a europa estiver a antecipar o fecho americano esperem pela pancada para cima!
E uma coisa é certa por muito útil que seja o estudo das ondas, e após alguns meses a a companhar este tópico facilmente se percebe que só se sabe efectivamente qual a onda ou sub onda em que estamos depois de ela ocorrer.
Já vi muita previsão falhar tanto na queda como na súbida!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Boas amigos. Mantenho a posição.
Abraços e bom dia
PH
Abraços e bom dia

PH
- Anexos
-
- spx129.JPG (144.72 KiB) Visualizado 7036 vezes
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."
Boa noite.
Eu entendo posições bull!
Não houve clarividencia para as largar em tempo util?
Li em tempos e aprendi (aprender a perder o mais rápido possível)
Mas há que sair do sonho e admitir que se pode ficar sem nada.
Lamento estar(prós demais)limpo, raising cash all the way, e admitindo inclusive a possibilidade de não voltar sequer a entrar em activos.
Claro, que, quando, e se der a volta... ponderarei com toda a força.
SAMY
Eu entendo posições bull!
Não houve clarividencia para as largar em tempo util?
Li em tempos e aprendi (aprender a perder o mais rápido possível)
Mas há que sair do sonho e admitir que se pode ficar sem nada.
Lamento estar(prós demais)limpo, raising cash all the way, e admitindo inclusive a possibilidade de não voltar sequer a entrar em activos.
Claro, que, quando, e se der a volta... ponderarei com toda a força.
SAMY
- Registado: 21/2/2008 23:37
Barclays prevê queda das bolsas americanas para mínimos de 11 anos
O índice Standard & Poor’s vai eliminar o ganho de quase 10% obtido desde Novembro e terminar o primeiro trimestre em novos mínimos de 11 anos, segundo as previsões do Barclays, que aconselha mesmo os investidores a guardarem o champanhe.
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
O índice Standard & Poor’s vai eliminar o ganho de quase 10% obtido desde Novembro e terminar o primeiro trimestre em novos mínimos de 11 anos, segundo as previsões do Barclays, que aconselha mesmo os investidores a guardarem o champanhe.
O pessimismo do Barclays deve-se à perspectiva que o plano do novo presidente para o sistema bancário, vai demorar meses a ser implementado e a recessão ainda vai piorar.
“Sugerimos que guardem a garrafa de champanhe e bebam um café”, escreveu estratega, Barry Knapp, do banco de investimento para o mercado accionista norte-americano, numa nota citada pela Bloomberg.
O Barclays prevê que o S&P 500, índice que agrupa as 500 maiores acções norte-americanas, termine o primeiro trimestre nos 750 pontos, o que representa o nível mais baixo em 11 anos e uma queda de 8,9% face ao nível actual.
As acções norte-americanas reagiram em forte alta ao anúncio do presidente Barack Obama, de que vai criar uma instituição (já conhecida por “bad bank”) para absorver os activos tóxicos dos bancos americanos.
Mas o analista do Barclays acredita que este plano vai demorar meses a ser implementado. Além disso, os dados económicos ainda são “inequivocamente negativos”, o que irá impedir uma subida das acções.
Para o final do ano o Barclays estima que o S&P 500 se situe nos 874 pontos, o que representa uma subida de 6,1% face aos níveis actuais, mas abaixo do fecho de 2008.
Entre as previsões de 10 casas de investimento para este índice, compiladas pela Bloomberg, as do Barclays são as mais pessimistas.
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
O pessimismo do Barclays deve-se à perspectiva que o plano do novo presidente para o sistema bancário, vai demorar meses a ser implementado e a recessão ainda vai piorar.
“Sugerimos que guardem a garrafa de champanhe e bebam um café”, escreveu estratega, Barry Knapp, do banco de investimento para o mercado accionista norte-americano, numa nota citada pela Bloomberg.
O Barclays prevê que o S&P 500, índice que agrupa as 500 maiores acções norte-americanas, termine o primeiro trimestre nos 750 pontos, o que representa o nível mais baixo em 11 anos e uma queda de 8,9% face ao nível actual.
As acções norte-americanas reagiram em forte alta ao anúncio do presidente Barack Obama, de que vai criar uma instituição (já conhecida por “bad bank”) para absorver os activos tóxicos dos bancos americanos.
Mas o analista do Barclays acredita que este plano vai demorar meses a ser implementado. Além disso, os dados económicos ainda são “inequivocamente negativos”, o que irá impedir uma subida das acções.
Para o final do ano o Barclays estima que o S&P 500 se situe nos 874 pontos, o que representa uma subida de 6,1% face aos níveis actuais, mas abaixo do fecho de 2008.
Entre as previsões de 10 casas de investimento para este índice, compiladas pela Bloomberg, as do Barclays são as mais pessimistas.
atenção eu nao sei se o LEADER como o oscar lhe chama é o dow jones transportation, mas se for, ele hoje atingiu os minimos de 5 anos, ora a ser verdade e a confirmar-se o plano (novo plano) é porque a economia americana ainda esta pior do que se esperava...
espero que a ser sinal de queda que seja a ultima, estou fora à muito mas resolvi acrescentar este dado.
um abraço a todos
espero que a ser sinal de queda que seja a ultima, estou fora à muito mas resolvi acrescentar este dado.
um abraço a todos
- Registado: 29/11/2007 1:59
Re: Plano
jarc Escreveu:Venha de lá o Plano para ver se é desta que acabamos com o espírito bear. Insisto na possibilidade de o fundo já ter sido feito.
Vocês e os planos...
Se aprovarem o plano é o início do fim...
Lembram-se do último bailout? dos 700B$? Foi aprovado e caiu logo tudo!
Desta vez vai ser o mesmo... este plano só vai piorar as coisas e aumentar a dívida americana. Coitados dos contribuintes americanos.
Just my 2 cents

- Registado: 27/4/2007 13:28
Boas!
Parece resistir a LTD...
Parece resistir a LTD...

- Anexos
-
- sp500_02_02_2009.jpg (102.79 KiB) Visualizado 7664 vezes
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, icemetal, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, Masim , OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, xeidafome e 263 visitantes