Petróleo - Tópico Geral
Re: Petróleo...
Prechter and friends também acham que estamos numa 5 estendida, mas ainda faltará uma perninha em baixa a novos minimos. a seguir a este ressalto.
http://beta.elliottwave.com/Energy/Crud ... -Way-to-Go
http://beta.elliottwave.com/Energy/Crud ... -Way-to-Go
- Registado: 18/7/2013 15:16
Porque é que um curto que entre nos 34 com stop apertado ou nos 38 está tramado? Trend is your friend...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Mas quem compra a 32 e subir pode vender logo entre 34 e 35. O mercado manda e nós agimos em sintonia.
- Registado: 16/6/2014 0:01
EuroSexy Escreveu:Quem estiver curto está tramado.
Portanto, deste ponto de vista, o melhor é estar longo? É isso?
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
ovelhaxone Escreveu:vai ficar mais dificil para os ursos nos próximos dias... e a seguir vai ficar mais difici ainda nas próximas semanas...
obviamente que no domingo quando o petroleo abrir é de comprar. Mas se descer a meio da semana reforça-se as compras. Se subir vende-se logo aquilo que se comprou no domingo.
O mercado é assim mesmo. Pragmático. Eu sou assim. Não vou começar a pensar se vai dar certo. Tenho algo pré-programado e é assim que se deve fazer, tendo noção que pode correr mal.
Imaginemos agora que o petroleo abre a semana a 32 e fecha a 29.
O que acontece a quem compra a 32? vai reforçar compras a 29? se nessa semana não deu para lucrar com a compra, espera-se até à outra semana que certamente pode lucrar com a compra de 29 e anular a de 32.
O Stop nesse caso deve andar no minimo de sempre, ou pelo menos abaixo de 28.
Quem estiver curto está tramado.
vai ficar mais dificil para os ursos nos próximos dias... e a seguir vai ficar mais difici ainda nas próximas semanas...
- Registado: 18/7/2013 15:16
Just keep it nice and simple... Isto não está nada fácil para os touros, tendência claramente decrescente
Resistências chave para o curto prazo são os 34 e os 38

The only thing certain is uncertainty itself...
EuroSexy Escreveu:Raposo Tavares Escreveu:Euro Sexy,
Será então licito concluir que preferes o lado longo?
Não. [...]
Pois. Cá está... Foi isso que me quis parecer.
Um abraço,
Raposo Tavares
Raposo Tavares Escreveu:Euro Sexy,
Não. Mas na actualidade é o que o petróleo me diz. Melhor fazer trades do lado longo a curto prazo. Portanto, para a semana só longo.
E se corrigir para baixo de 30 vou entrar longo, mas se não corrigir entro logo longo no domingo a noite.
Nós seriamos o mercado se conseguíssemos lucrar quer do lado longo ou curto em todos os movimentos. Em meia dúzia de dias alguém que o conseguisse estaria rico.
O que acontece é que isso é impossível. O problema é que não é possível seguir todos os movimentos do mercado à risca de forma constante e contínua. O problema é que nós temos que sair e entrar para mudar de curto para longo e vice-versa ficando descontínuos em relação ao mercado.
Podemos muito bem entrar longo a 32 e o mercado em geral vir fazer preços de 30 ou menos que isso. Ficamos com um stop mais largo. Podemos reforçar ou não reforçar. Se reforçarmos e subir temos bons ganhos, mas se reforçarmos e vier ao stop temos de assumir a perda. Esse é o problema.
Há uma diferença num mercado que varie de 30 para 30,5usd e onde passe 5mil milhões de dólares num dia. e Um mercado aonde passe 10milhões em 30 para 32.
As pessoas lucram com a variação do preço, não com a quantidade e o tamanho das transacções reais que o mercado absorve.
Quanto mais liquido é o mercado mais garantia existe de compra ou venda, mas isso não é tudo. O fundamental é o preço. Entrar bem e sair bem faz a diferença independentemente da liquidez.
Euro Sexy,
EuroSexy Escreveu:ovelhaxone Escreveu:é uma onda 5 estendida...
as ondas 5 podem ser maiores do que a 3 (e muitas vezes são-no). a onda 3 é que não pode ser a mais pequena das 3 ondas.
O mercado auto-reforça a tendencia primária e nunca se sabe aonde vai parar o seu fim. Quanto mais desce, mais os investidores tendem a vender a perder.
Eu já estou longo, contra a tendencia a 28,3usd. Alguém me segue?
Acabei por fechar agora a 32usd
Para a semana há mais do lado longo. Só do lado longo. Só.
Caro 100, eu é mais cernelhas... para já Exxon, depois uma parapetrolífera. O pitróil é uma cena que suja as mãos, entranha-se no sabugo e cheira mal...
Um abraço,
Raposo Tavares
Um abraço,
Raposo Tavares
Raposo Tavares Escreveu:Bonitinho em prazos cada vez mais alargados...
Sem dúvida nenhuma, a vela de ontem das 16H deu um claro sinal de compra na escala horária, para quem aproveitou foi certamente excelente!
O atual stop de proteçao em posiçoes longas andará idealmente agora nesta time-frame cerca de 1.20 $Usd abaixo da atual cotaçao, para quem faz day trading.
Aparentemente isto nao tem muito que saber, é só ir ajustando os trailing stops cada vez que há uma pequena correçao nas velas horárias.
BN
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
- Registado: 6/3/2014 19:07
Bonitinho em prazos cada vez mais alargados...

Raposo Tavares Escreveu:
Proibido fumar?! ProntO! Agora é que deste cabo do arranjinho.
"Atãu um gaju vai-se a por a negaciar e a cargar com bidõis no lombo e adepois não pode fumar um cigarrinho? Hã? pA DESCAMÇAR?!
Camandru, pá!
Mais a sério: o rapaz está a ver se se põe bonito...
Um abraço,
Raposo Tavares
raposo
vais ter de mudar de marca???
isisportugal Escreveu:parece que isto" estabilizou "depois de uns dias malucosou estou errado?
ISIS no tópico do petróleo? eles andem ai...
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
parece que isto" estabilizou "depois de uns dias malucos
ou estou errado?

- Registado: 22/1/2016 2:26
EuroSexy Escreveu:ricardmag Escreveu:Uma curiosidade que li no jornal de noticias na hora de almoço, dizia que já é mais barato o conteúdo do barril que o barril vazio![]()
![]()
Dassss
Isso é mentira!
É mentira quando dizes que é mentira

Ora confere nesta noticia de hoje. Ou no link do raposo num post aí atrás ...
http://www.dinheirovivo.pt/bolsa/o-barr ... -enche-lo/
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Proibido fumar?! ProntO! Agora é que deste cabo do arranjinho.
"Atãu um gaju vai-se a por a negaciar e a cargar com bidõis no lombo e adepois não pode fumar um cigarrinho? Hã? pA DESCAMÇAR?!
Camandru, pá!
Mais a sério: o rapaz está a ver se se põe bonito...
Um abraço,
Raposo Tavares
Raposo Tavares Escreveu:Amigo Bogos, não será mais limpinho investir em futuros? Hum? Sossegados em casa, sentados, sem fazer muitos calinhos nas mãozinhas e sem dores de cabeça com a rapaziada dos transportes... Cá para mim...
Um abraço,
Raposo Tavares
Oh que camandru....
Tu não és homem para carregares uns bidons? E tu não estás a investir no futuro?

Mas tu achas que vais meter muito tempo zagol, a este preço 0,96 centímetros?
E não te desperta um armazém cheio e empilhado de bilhas para todos os gostos e feitios?
Ah....esquci-me de uma cena importante. Na porta da entrada, para alem da tabela de preços com hiper-inflação no preço, devemos colocar.....proibido fumar......senão vai tudo pró galheiro.....
Bem....deixa-me lá ver se calo a matraca, senão mandam-me já expulso. Não por não falar em Petrol, mas por andar a desviar membros do forum para negociatas....

Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Amigo Bogos, não será mais limpinho investir em futuros? Hum? Sossegados em casa, sentados, sem fazer muitos calinhos nas mãozinhas e sem dores de cabeça com a rapaziada dos transportes... Cá para mim...
Um abraço,
Raposo Tavares
Um abraço,
Raposo Tavares
Raposo Tavares Escreveu:E isso depois não suja muito a roupa? As calças agora estão caríssimas...
Um abraço,
Raposo Tavares
Ui...

Não me digas que és daqueles de fato e gravata, que para apanhar o papel do chão chamas a srª. da limpeza???
Arranjo-te aqui um negócio "supimpa". e tu vens-me falar na lavandaria?
A minha única dívida é se o "gasol" e "zasolina" já refinadinhos, exige algum selo de validade na bilha?
Cuidado com essas cenas.... Fora de validade marcado na bilha, para depois ir vender ao preço da barra de ouro, há que ter cuidado....
Em último caso, manda-se aldrabar o selo e meter....validade vitalícia...
Nota: O negócio não menciona confecção, nem lavandaria...vê lá se acordas...

Não desconverses....

Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
E isso depois não suja muito a roupa? As calças agora estão caríssimas...
Um abraço,
Raposo Tavares
Um abraço,
Raposo Tavares
Caro Raposo
Surgiu-me aqui uma ideia luminosa, que poderá in futuro, dar algumas alegrias financeiras.
Tens parceiro se quiseres arriscar.
Temos produto. Cada dia que passa vamos tendo o Pétrol ao preço da uva mijona...
Temos material de armazenagem. Pelo site que colocas-te, há para todos os gostos e feitios. Até específico para vaca do tipo leiteira.... Neste caso, Petról leiteiro.
Temos espaço. Arranjo, com toda a certeza um espaço com 1000 m2 para armazenar o material.
Depois tá fácil de ver......guerrazita aqui, ataque acolá, frenesim nos árabes, coceira nos Russos, puxaela de galões dos EUA, e tá bom de ver.....
Despachar o material NECESSÁRIO, ao preço da barra de ouro....
Vamos nessa, Vanessa?
Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Luzemburg, PAULOJOAO, Riomel, Shimazaki_2, VALHALLA e 143 visitantes