BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
HaRt Escreveu:ehehe!
Lá estão eles a alimentar a especulação positiva:
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR59252.pdf
Activobank para vender!
Na minha terra, esse comunicado, rotulam-no de "aflição"

- Registado: 16/5/2009 0:58
mais um comunicado cheio de...nada!
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
ehehe!
Activobank para vender!
Activobank para vender!
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
Uma estimativa de quanto poderá valer o ActivoBank?
ricardmag Escreveu:O Banco Comercial Português, S.A. informa que no seguimento do processo de avaliação de cenários estratégicos que promovam a valorização do ActivoBank, foi tomada a decisão de selecionar a Cabot Square Capital LLP, uma entidade gestora de fundos private equity com cerca de € 1.000 milhões sob gestão, para uma fase de negociações com carácter de exclusividade.
Mais informa que nenhuma decisão final foi ainda tomada em relação à venda do ActivoBank, pelo que nenhuma decisão de investimento deve ser tomada com base na perspectiva sobre o desfecho destas negociações.
Oportunamente, o Banco Comercial Português, S.A., divulgará informação adicional a respeito de qualquer decisão final que possa vir a ser tomada.
- Registado: 15/2/2012 12:50
O Banco Comercial Português, S.A. informa que no seguimento do processo de avaliação de cenários estratégicos que promovam a valorização do ActivoBank, foi tomada a decisão de selecionar a Cabot Square Capital LLP, uma entidade gestora de fundos private equity com cerca de € 1.000 milhões sob gestão, para uma fase de negociações com carácter de exclusividade.
Mais informa que nenhuma decisão final foi ainda tomada em relação à venda do ActivoBank, pelo que nenhuma decisão de investimento deve ser tomada com base na perspectiva sobre o desfecho destas negociações.
Oportunamente, o Banco Comercial Português, S.A., divulgará informação adicional a respeito de qualquer decisão final que possa vir a ser tomada.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Segundo o calendário da euronext está fechada sexta e segunda
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
A bolsa está aberta na próxima 6a feira ou a semana acaba amanhã?
Não é um valor relevante tecnicamente.
A situação técnica do BCP mantém-se inalterada. Continua a tentar ultrapassar a resistência horizonta e Linha de tendência descendente. Enquanto não o fizer, os ursos têm o benefício da dúvida.
Abraço,
Ulisses
A situação técnica do BCP mantém-se inalterada. Continua a tentar ultrapassar a resistência horizonta e Linha de tendência descendente. Enquanto não o fizer, os ursos têm o benefício da dúvida.
Abraço,
Ulisses
Lion666 Escreveu:Tocou nos 0.044 e não disparou assim tantos Stop´s...
Os 0,044 não teem qualquer relevância as atenções estão numa possível quebra por volta dos 0,042 confirmado um duplo topo ou novos máximos.
- Registado: 20/6/2011 21:37
Tocou nos 0.044 e não disparou assim tantos Stop´s...
- Registado: 15/2/2016 12:44
Pelo que tenho reparado,só se os curtos entrassem com uma força significativa ou houvesse alguma notícia concreta negativa em relação ao BCP a cotação corrigia com alguma força!
Entretanto penso que os fundos não estão para arriscar a este ponto,pois a posição global dos curtos já é muito elevada...A espera dos próximos capítulos.
Entretanto penso que os fundos não estão para arriscar a este ponto,pois a posição global dos curtos já é muito elevada...A espera dos próximos capítulos.
BR ontem aumentou posição curta...
AC garantido pela SONANGOL/IS.
PS: isto para nao haver mais problemas! Sera?
A Isabel nao vai dar esmolas a ninguém...[/quote]
A isabelinha até pode anunciar um AC, mas duvido que o faça... Ela é uma mulher esperta, inteligente, ou é maluca e suicida?[/quote]
A Isabel dos Santos até pode ter a autorização para entrar directamente no capital do BCP ..mas nao deve ter qualquer privilegio! Se quiser entrar que compre acçoes no mercado ..ou até num eventual Aumento de Capital que compre direitos como todos os outros! Nao pode é ter benefícios sobre os restantes accionistas.. pequenos ou grandes!
H
A Isabel nao vai dar esmolas a ninguém...[/quote]
A isabelinha até pode anunciar um AC, mas duvido que o faça... Ela é uma mulher esperta, inteligente, ou é maluca e suicida?[/quote]
A Isabel dos Santos até pode ter a autorização para entrar directamente no capital do BCP ..mas nao deve ter qualquer privilegio! Se quiser entrar que compre acçoes no mercado ..ou até num eventual Aumento de Capital que compre direitos como todos os outros! Nao pode é ter benefícios sobre os restantes accionistas.. pequenos ou grandes!
H
- Registado: 15/9/2015 15:27
Acho que vou dar um empurrãozinho aos 0.045 

maceirafernandesjose Escreveu:Mais um curto 0,0448 stop 0,0460, máximos relativos cada vez mais baixos.
Até pode ser que acertes (hoje),pois os indicadores hoje estão a tender para isso!Mas cuidado que ultimamente esta cotada tem feito algumas surpresas ao fecho...
Cumps.
Boas,
Vamos falar de rácios!Há quem defenda que não se justifica que os reguladores obriguem os bancos a apresentarem um determinado rácio,pois independentemente de o banco apresentar um rácio mais baixo ou mais elevado,continuam a trabalhar na mesma, independentemente disto!
Será que realmente se justifica?dá o que pensar,principalmente num setor em que seu principal negócio é o dinheiro.Mas pronto,assim decidiram os reguladores.
Bem mas vamos ao que interessa,o BCP depois da fusão em Angola vai passar a ter um rácio core TIER1 de 13.7%,ou seja,quase 14%.A média europeia de acordo com o EBA,era até junho de 2015 de 12.8%,ou seja,o BCP pelo menos até a data, era o único banco português com um rácio acima da média,ainda que continue a ter o seu capital a beneficiar da ajuda estatal.Na altura o BPI caía dos 11.77% para os 10.46%.
A fusão em Angola libertará capital ao BCP e o banco ficará com 20% do banco que passará a chamar se Banco Millennium Atlântico!Isto libertará 0.4pp tendo em consideração que o banco fechou 2015 com um rácio de 13.3%,e sem levar em consideração o rácio mínimo atual exigido,o banco terá maior margem para pagar os CoCo´s,e penso que não vai pagá lo na totalidade ainda este ano,penso que parte se pagará até ao final do prazo.
Relativamente ao BCP estar atrás de um novo investidor,tudo especulação,como tem sido as notícias ultimamente,pois não há base sólida das mesmas!
Até algo mais concreto,não se pode afirmar que haverá AC,ou que Isabel dos Santos vai entrar através de um AC exclusivo and so on...Ficamos a espera,pois o tempo urge e está a se acabar!
Cumps.
Vamos falar de rácios!Há quem defenda que não se justifica que os reguladores obriguem os bancos a apresentarem um determinado rácio,pois independentemente de o banco apresentar um rácio mais baixo ou mais elevado,continuam a trabalhar na mesma, independentemente disto!
Será que realmente se justifica?dá o que pensar,principalmente num setor em que seu principal negócio é o dinheiro.Mas pronto,assim decidiram os reguladores.
Bem mas vamos ao que interessa,o BCP depois da fusão em Angola vai passar a ter um rácio core TIER1 de 13.7%,ou seja,quase 14%.A média europeia de acordo com o EBA,era até junho de 2015 de 12.8%,ou seja,o BCP pelo menos até a data, era o único banco português com um rácio acima da média,ainda que continue a ter o seu capital a beneficiar da ajuda estatal.Na altura o BPI caía dos 11.77% para os 10.46%.
A fusão em Angola libertará capital ao BCP e o banco ficará com 20% do banco que passará a chamar se Banco Millennium Atlântico!Isto libertará 0.4pp tendo em consideração que o banco fechou 2015 com um rácio de 13.3%,e sem levar em consideração o rácio mínimo atual exigido,o banco terá maior margem para pagar os CoCo´s,e penso que não vai pagá lo na totalidade ainda este ano,penso que parte se pagará até ao final do prazo.
Relativamente ao BCP estar atrás de um novo investidor,tudo especulação,como tem sido as notícias ultimamente,pois não há base sólida das mesmas!
Até algo mais concreto,não se pode afirmar que haverá AC,ou que Isabel dos Santos vai entrar através de um AC exclusivo and so on...Ficamos a espera,pois o tempo urge e está a se acabar!
Cumps.
Mais um curto 0,0448 stop 0,0460, máximos relativos cada vez mais baixos. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Sinedrio Escreveu:concordo tanto com os 4,7 cents como com a questão das bandas.
de qualquer forma, a minha decisão de reforçar só será re-avaliada quando atingir aos 5,25. ainda há muita poeira no ar.
até lá, fico a ver.
O mais seguro seria ai mas ainda estamos a 15% de distancia. Eu entrei onde disse nos 4,3 e estou a ponderar (consoante o fecho de hoje) uma segunda entrada pequena.
Sei que é arriscado (quase em cima da resistência) mas com um trailing stop curtinho acho que consigo minimizar o risco.
Acredito que irá atacar a resistência dos 4,7 de novo quer consiga passa-la ou ser rejeitado de novo.
Ontem acabei por fazer a entrada pequena com o racional que ja tinha dito:
-> Boa reacção da cotada ao ponto que tinha identificado
-> Fecho em máximos do dia
Infelizmente falhou no ataque à resistência e activou-me o stop.
Acredito agora no cenário de visita ao suporte dos 4,08 ou lá próximo (entre os 4,08 e 4,25) que é também onde se encontra a EMA 200 do periodo 4 horario e EMA 20 do gráfico diário
Numa altura destas todas essas análises são muito relativas, basta sair uma noticia sobre especulação que a Isabel dos Santos vai aumentar a sua participação no BCP ou o pagamento de cocos que deve sair na próxima semana que a cotação dispara. Ou em sentido inverso se saírem más noticias relativas à situação do BPI as cotações também vão sofrer.
Reitero o que disse. Antes da noticia move-se o preço.
Estas análises são sempre relativas
- Registado: 4/2/2014 12:33
concordo tanto com os 4,7 cents como com a questão das bandas.
de qualquer forma, a minha decisão de reforçar só será re-avaliada quando atingir aos 5,25. ainda há muita poeira no ar.
até lá, fico a ver.[/quote]
O mais seguro seria ai mas ainda estamos a 15% de distancia. Eu entrei onde disse nos 4,3 e estou a ponderar (consoante o fecho de hoje) uma segunda entrada pequena.
Sei que é arriscado (quase em cima da resistência) mas com um trailing stop curtinho acho que consigo minimizar o risco.
Acredito que irá atacar a resistência dos 4,7 de novo quer consiga passa-la ou ser rejeitado de novo.[/quote]
Acredito agora no cenário de visita ao suporte dos 4,08 ou lá próximo (entre os 4,08 e 4,25) que é também onde se encontra a EMA 200 do periodo 4 horario e EMA 20 do gráfico diário[/quote]
Numa altura destas todas essas análises são muito relativas, basta sair uma noticia sobre especulação que a Isabel dos Santos vai aumentar a sua participação no BCP ou o pagamento de cocos que deve sair na próxima semana que a cotação dispara. Ou em sentido inverso se saírem más noticias relativas à situação do BPI as cotações também vão sofrer.
até lá, fico a ver.[/quote]
Acredito que irá atacar a resistência dos 4,7 de novo quer consiga passa-la ou ser rejeitado de novo.[/quote]
Acredito agora no cenário de visita ao suporte dos 4,08 ou lá próximo (entre os 4,08 e 4,25) que é também onde se encontra a EMA 200 do periodo 4 horario e EMA 20 do gráfico diário[/quote]
- Registado: 20/11/2015 17:22
whiteshark Escreveu:serdom Escreveu:whiteshark Escreveu:Hmm olha que a mim parece-me, tanto no grafico diário como 4 horário, que estamos perante uma resistência nos 4,7..
E mesmo que seja nos 4,5, as resistências não são tanto um valor mas mais um banda pelo que não consigo considerar que já tenha sido quebrada
concordo tanto com os 4,7 cents como com a questão das bandas.
até lá, fico a ver.
Acredito que irá atacar a resistência dos 4,7 de novo quer consiga passa-la ou ser rejeitado de novo.
Acredito agora no cenário de visita ao suporte dos 4,08 ou lá próximo (entre os 4,08 e 4,25) que é também onde se encontra a EMA 200 do periodo 4 horario e EMA 20 do gráfico diário
- Registado: 4/2/2014 12:33
maceirafernandesjose Escreveu:Se não tivesse apertado mais o stop para 0,0457 ainda continuava, mas entre hoje e amanha dava no mesmo.
Pois,ainda levaste a mal quando dei minha opinião da 1ª vez lembras?Percebi que está habituado a apostares a curto,eu nunca fiz e de momento nem me vejo fazê-lo,portanto por este lado até percebo te,e imagino que deves apostar um valor razoável,pois não se pode esquecer de que pagamos comissões por cada transação,e no final das contas há que contabilizá-las pois este entra e sai faz diferença!
Desde a pouco tempo atrás em que me interessou o título,estou com mais valia de 10% e a minha atual posição já conta com quase 8% de valorização.
Entretanto poderia ter tido ganhos muito superiores,e após algumas sugestões de alguns foristas,percebi que estava a errar neste ponto,pois poderia ter tido ganhos mais elevados e sem deixar de lado minha estratégia e perspectiva positiva a respeito do título.
De momento estou a seguir meu plano B,que foi o de não vender a 0.046 e ajustar um pouco o STOP para proteger no mínimo o capital investido(mais comissões),muito devido às movimentações que estão a se fazer à volta do título!Portanto minha estratégia de momento é proteger o capital investido e estar de olho no desenrolar das coisas,caso as coisas se alterem para o negativo,ou o Stop põem me para fora,ou caso consiga saltar com alguma margem positiva salto eu mesmo!mas até ao momento nada que justifique sair...
Cumps.
euro-born Escreveu:Diacono Escreveu:luislobs Escreveu:Bcp a eterna noiva q nunca casou, desta vez ficou mesmo sozinha e duvido muito que nao apareça noivo..
.
Não era o BPI a eterna noiva?
AC garantido pela SONANGOL/IS.
A Isabel nao vai dar esmolas a ninguém...
A isabelinha até pode anunciar um AC, mas duvido que o faça... Ela é uma mulher esperta, inteligente, ou é maluca e suicida?
- Registado: 1/11/2015 12:47
Golden tens razão, e a ganancia,se calhar vou ter que mudar,o bcp parece estar a consolidar para atacar a resistência com mais forca. 

maceirafernandesjose Escreveu:Se não tivesse apertado mais o stop para 0,0457 ainda continuava, mas entre hoje e amanha dava no mesmo.
Já pensaste apontar para ganhos de 3% ou 4% em vez de deixar correr a coisa? Estavas curto e podias ter fechado a uns 0,0415/0,0420 com uma boa margem de lucro em vez de perdas...
Notei que tens sempre um plano de entrada mas nunca um target de saída...se fizeres 10 trades a ganhar 3% equivale a 30% de mais valias mas pelo que vejo tentas ganhar esses 30% de uma só vez e depois resulta em perdas.
Desejo-te boa sorte em futuros trades...abraço.
- Registado: 12/5/2015 16:47
Se não tivesse apertado mais o stop para 0,0457 ainda continuava, mas entre hoje e amanha dava no mesmo. 

Quem está ligado: