Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lion666 » 28/3/2016 23:02

amigpinto Escreveu:
Lion666 Escreveu:
bolsa Escreveu:Boas:
Aqui estão novidades, estou curioso para o dia de amanhã......

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ccoes.html

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... nista.html

Cump.s

Relativamente à dimensão do reverse stock split não sei o que dizer!mas acho que esta notícia pode causar algum pânico nos curtos :-k

Pânico porquê?? AHAHAH

Porque?vou deixar te na curiosidade,já não vais achar graça nenhuma não é? :wink:

Registado: 15/2/2016 12:44

por bolsa » 28/3/2016 22:55

Calma...
A meu ver o BCP está apenas a preparar os acionistas para uma entrada que estará já cozinhada ou em vias disso, no fundo no fundo já todos sabemos de quem se trata.

Cump.s

Registado: 7/2/2005 18:06

por Lion666 » 28/3/2016 22:53

É impressão minha ou há pessoal aqui que viaja na maionese? :shock:

por pacheco1979 » 28/3/2016 22:52

Lion666 Escreveu:
rosaa Escreveu:Caros forenses, como eu supunha, escrevi, e fui crucificado, há uns dias a atrás por afirmar que o pagamento dos CoCos teria que ser feito com um aumento de capital, e nunca com o pseudo crescimento orgânico que um qualquer administrador, garantidamente bem pago, veio dizer ao Observador. Embora pouco saiba de A.T. e A.F. como já confessei, contudo, leio, penso, fantasio, um pouco segundo o método "paranoico-crítico" do meu respeitado Salvador Dali, pelo que reafirmo que a coisa ainda é mais assustadora do que eu pensava, já que precisam de 2 ou três anos para seduzirem investidores para 20% do capital. Eu até pensava que os CoCos eram para pagar até 2017? Entretanto os atuais beneméritos acionistas (declaração de interesses: todas as minhas ações voaram na bendita segunda feira passada) aceitam perder 20%, e é se não querem reviver o filme do BANIF. A CVMM tem de suspender as ações quando caem 20%?.
Cordialmente.

Hamm? :shock:

Hahaha muito bom.... Rosa experimenta ler a notícia no negócios... Está em português....
Editado pela última vez por pacheco1979 em 28/3/2016 22:53, num total de 1 vez.

Registado: 17/8/2013 23:25

por amigpinto » 28/3/2016 22:52

Lion666 Escreveu:

Cump.s

Relativamente à dimensão do reverse stock split não sei o que dizer!mas acho que esta notícia pode causar algum pânico nos curtos :-k

Pânico porquê?? AHAHAH

Registado: 20/12/2011 16:34

por Lion666 » 28/3/2016 22:47

rosaa Escreveu:Caros forenses, como eu supunha, escrevi, e fui crucificado, há uns dias a atrás por afirmar que o pagamento dos CoCos teria que ser feito com um aumento de capital, e nunca com o pseudo crescimento orgânico que um qualquer administrador, garantidamente bem pago, veio dizer ao Observador. Embora pouco saiba de A.T. e A.F. como já confessei, contudo, leio, penso, fantasio, um pouco segundo o método "paranoico-crítico" do meu respeitado Salvador Dali, pelo que reafirmo que a coisa ainda é mais assustadora do que eu pensava, já que precisam de 2 ou três anos para seduzirem investidores para 20% do capital. Eu até pensava que os CoCos eram para pagar até 2017? Entretanto os atuais beneméritos acionistas (declaração de interesses: todas as minhas ações voaram na bendita segunda feira passada) aceitam perder 20%, e é se não querem reviver o filme do BANIF. A CVMM tem de suspender as ações quando caem 20%?.
Cordialmente.

Hamm? :shock:

por amigpinto » 28/3/2016 22:46

rosaa Escreveu:Caros forenses, como eu supunha, escrevi, e fui crucificado, há uns dias a atrás por afirmar que o pagamento dos CoCos teria que ser feito com um aumento de capital, e nunca com o pseudo crescimento orgânico que um qualquer administrador, garantidamente bem pago, veio dizer ao Observador. Embora pouco saiba de A.T. e A.F. como já confessei, contudo, leio, penso, fantasio, um pouco segundo o método "paranoico-crítico" do meu respeitado Salvador Dali, pelo que reafirmo que a coisa ainda é mais assustadora do que eu pensava, já que precisam de 2 ou três anos para seduzirem investidores para 20% do capital. Eu até pensava eu que os CoCos eram para pagar até 2017? Entretanto os atuais beneméritos acionistas (declaração de interesses: todas as minhas ações voaram na bendita segunda feira passada) aceitam perder 20%, e é se não querem reviver o filme do BANIF. A CVMM tem de suspender as ações quando caem 20%?.
Cordialmente.

Concordo Rosaa, na minha humilde opinião o cenário é bastante mais grave do que se estava à espera. O banco simplesmente não tem capacidade para gerar o lucro que se estava à espera. E esta hostória do reverse stock split é uma autentica anedota e uma notícia horrivel na minha opinião pois na prática só dá espaço para mais quedas. Estou bem fora do BCP nos próximos dias e equacionarei abrir uma posição short.

Abraço e bons negocios

Registado: 20/12/2011 16:34

por rosaa » 28/3/2016 22:41

Caros forenses, como eu supunha, escrevi, e fui crucificado, há uns dias a atrás por afirmar que o pagamento dos CoCos teria que ser feito com um aumento de capital, e nunca com o pseudo crescimento orgânico que um qualquer administrador, garantidamente bem pago, veio dizer ao Observador. Embora pouco saiba de A.T. e A.F. como já confessei, contudo, leio, penso, fantasio, um pouco segundo o método "paranoico-crítico" do meu respeitado Salvador Dali, pelo que reafirmo que a coisa ainda é mais assustadora do que eu pensava, já que precisam de 2 ou três anos para seduzirem investidores para 20% do capital. Eu até pensava que os CoCos eram para pagar até 2017? Entretanto os atuais beneméritos acionistas (declaração de interesses: todas as minhas ações voaram na bendita segunda feira passada) aceitam perder 20%, e é se não querem reviver o filme do BANIF. A CVMM tem de suspender as ações quando caem 20%?.
Cordialmente.

Registado: 5/10/2015 15:09

por Eurobrexit » 28/3/2016 22:37

Aqui temos os peões a jogar...
Caminho esta a abrir...

Registado: 29/11/2007 10:27

por Lion666 » 28/3/2016 22:26

Cump.s

por bolsa » 28/3/2016 22:09

Boas:

Cump.s

Registado: 7/2/2005 18:06

por Lion666 » 28/3/2016 22:05

Boas,
pelo que percebi da notícia que se segue o banco reafirma que de momento não está previsto nenhum AC,e confirma se minhas suspeitas de pagar parte dos CoCo´s logo que se conclua a fusão em Angola!
Entretanto,e acho muito bem,o banco vai estar prevenido caso futuramente haja a necessidade de abrir as portas para um novo acionista,porém com algum limite de entrada de capital...

Cumps.

por paul_invest » 28/3/2016 21:35

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Registado: 15/5/2014 15:51

por paul_invest » 28/3/2016 21:21

Concordo plenamente...

Mas o Ego de alguns foristas ...enfim ...está-lhes na massa do sangue :oh:[/quote]

Acima de tudo não entendo como há gente que fala nas perdas dos outros, parece, com prazer. É triste!!!
Mas para ser sincero, acho que quem faz esse tipo de comentários, são os que estão ou estiveram verdadeiramente entalados e não se querem sentir sos. Obviamente nunca irão admitir!!![/quote]

é verdade caro colega só que existe aqui eluminados que aparecem por aqui quando á sangue e esse individuo que até nem era nada com ele meteu.se no meio de uma conversa que no caso eu estava a falar com a rosaa sobre ser demasiado pessimista e ligar muito a ruido ... falei em usar a.t e a.f e apareceu aqui um logo a criticar a dizer que estou entalado coisa e tal ... mesmo que tivesse o problema era meu porque na bolsa ganha.se e perde.se , certamente que pessoas que percebem mais do que eu chegaram a ficar entalados e até perderem bom dinheiro mas isso faz deles fracos em A.T ou A.F ... ás vezes engana mas essa personagem vÊm comentar porque é ressabiado porque deve ter algum problema que até nem é dele mas parece o ser ...

por paul_invest » 28/3/2016 21:17

estás entaladissimo desde os 6 centimos :oh: ...bela análise técnica que fazes :oh: eu também faço bonecos ao meu gosto, é só pedir :-" :mrgreen:[/quote]

Rascadielos não estou preocupado ganho bem noutras e não preciso da tua opinião para nada nunca vi uma análise tua e mesmo que visse certamente não a seguia ... essa de eu estar entalado dos 0.06 é verdade mas já sai deu.me oportunidades de entrar pelos 0.03xx e sair a lucrar ... temos pena :P :mrgreen: nada preocupado sigo as minhas linhas ... mesmo que tivesse entalado o facto de estar significaria que fazia mal a a.t ? .... vê os meus posts e dis.me um em que esteja incorrecto ... já agora em relação a ti não vejo nada ... à não ser palha[/quote]

Palha.. :shock: vaticinas aqui que só usas a AT e depois fazes preço médio pra te livrares delas!? :-" :shock: vê lá se o palheiro afinal não está à tua volta... :mrgreen:[/quote]

vou responder pela ultima vez a ti... que eu saiba até podes ter um lote de 0.10; 0.09; 0.08 e eu posso comprar a 0.03 e nunca fazer preço médio caso não saibas ... por isso é que existem lotes a não ser que uses acçoes através do banco que ai o critério sim é a média ... em relação á A.T nem te vou responder porque o que sei guardo para mim agora tu se percebes de a.t mostra lá os rabiscos que tens porque até agora nada vi ...

por Rascacielos » 28/3/2016 21:14

paul_invest Escreveu:paul_invest,

estás entaladissimo desde os 6 centimos :oh: ...bela análise técnica que fazes :oh: eu também faço bonecos ao meu gosto, é só pedir :-" :mrgreen:

Rascadielos não estou preocupado ganho bem noutras e não preciso da tua opinião para nada nunca vi uma análise tua e mesmo que visse certamente não a seguia ... essa de eu estar entalado dos 0.06 é verdade mas já sai deu.me oportunidades de entrar pelos 0.03xx e sair a lucrar ... temos pena :P :mrgreen: nada preocupado sigo as minhas linhas ... mesmo que tivesse entalado o facto de estar significaria que fazia mal a a.t ? .... vê os meus posts e dis.me um em que esteja incorrecto ... já agora em relação a ti não vejo nada ... à não ser palha[/quote]

Palha.. :shock: vaticinas aqui que só usas a AT e depois fazes preço médio pra te livrares delas!? :-" :shock: vê lá se o palheiro afinal não está à tua volta... :mrgreen:

Registado: 16/5/2009 0:58

por Investbem » 28/3/2016 20:46

lobus3101 Escreveu:
Novatus Escreveu:É com alguma frequência que observo foristas a atacarem-se de forma gratuita e sem qualquer interesse para o forum.
Se alguém perdeu ou ganhou muito dinheiro com uma cotada, é perfeitamente irrelevante para o fórum. Este deveria servir para troca de opiniões e eventualmente ajudarmo-nos a obter o melhor esclarecimento de modo a investirmos conscientes do que estamos a fazer, isto é, de forma orientada ainda que possamos errar.
Penso que continuar em disputas estéreis não ajuda ninguém e poderá afastar alguns deste forum.
Obrigado pela vossa paciência.

Concordo plenamente...

Mas o Ego de alguns foristas ...enfim ...está-lhes na massa do sangue :oh:

Acima de tudo não entendo como há gente que fala nas perdas dos outros, parece, com prazer. É triste!!!
Mas para ser sincero, acho que quem faz esse tipo de comentários, são os que estão ou estiveram verdadeiramente entalados e não se querem sentir sos. Obviamente nunca irão admitir!!!
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por lobus3101 » 28/3/2016 18:30

Novatus Escreveu:É com alguma frequência que observo foristas a atacarem-se de forma gratuita e sem qualquer interesse para o forum.
Se alguém perdeu ou ganhou muito dinheiro com uma cotada, é perfeitamente irrelevante para o fórum. Este deveria servir para troca de opiniões e eventualmente ajudarmo-nos a obter o melhor esclarecimento de modo a investirmos conscientes do que estamos a fazer, isto é, de forma orientada ainda que possamos errar.
Penso que continuar em disputas estéreis não ajuda ninguém e poderá afastar alguns deste forum.

Concordo plenamente...

Mas o Ego de alguns foristas ...enfim ...está-lhes na massa do sangue :oh:

Registado: 11/7/2015 18:32

por Novatus » 28/3/2016 15:28

É com alguma frequência que observo foristas a atacarem-se de forma gratuita e sem qualquer interesse para o forum.

Registado: 4/12/2014 12:11

por rsacramento » 28/3/2016 12:48

antes que me caiam em cima por não falar do banco, deixo então uma brevíssima opinião técnica: em valores próximos de mínimos a cotada já deu pelo menos dois sinais de força: um, ténue, na forma de um higher high e o outro na forma do ataque à LTd de curto médio prazo; caso os touros consigam manter o preço acima da LTd permanecem no comando (nestes horizontes temporais)

já agora, a linha azul é a resistência primária
Anexos
bcp.png

Registado: 29/11/2007 12:50

por paul_invest » 28/3/2016 10:21

paul_invest,

estás entaladissimo desde os 6 centimos :oh: ...bela análise técnica que fazes :oh: eu também faço bonecos ao meu gosto, é só pedir :-" :mrgreen:[/quote]

Rascadielos não estou preocupado ganho bem noutras e não preciso da tua opinião para nada nunca vi uma análise tua e mesmo que visse certamente não a seguia ... essa de eu estar entalado dos 0.06 é verdade mas já sai deu.me oportunidades de entrar pelos 0.03xx e sair a lucrar ... temos pena :P :mrgreen: nada preocupado sigo as minhas linhas ... mesmo que tivesse entalado o facto de estar significaria que fazia mal a a.t ? .... vê os meus posts e dis.me um em que esteja incorrecto ... já agora em relação a ti não vejo nada ... à não ser palha

por tiagopt2 » 28/3/2016 9:15

Deixa-me ver onde é que eu vi isso.... tenho quase a certeza que foi no encyclopedia of chart patterns, mas vou confirmar.
Abraço
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por rsacramento » 28/3/2016 1:48

tiagopt2 Escreveu:
rsacramento Escreveu:tenho a ideia de que o padrão não aparece em fundos
The Cup with Handle is a bullish continuation pattern (...)
The cup forms after an advance (...)
To qualify as a continuation pattern, a prior trend should exist (...)

Acho que já em tempos tínhamos discutido este tema :) O Bulkowski considera que o cup & handle pode também funcionar como padrão de inversão (uma espécie de U bottom com consolidação, e penso que o O'Neil mostrou também abertura para isso. Eu acho que em termos práticos funciona muito bem, de forma aliás muito semelhante aos padrões arredondados tradicionais mas com a mais-valia de dar um ponto de segurança para colocação de stops

fui ao site do homem e encontrei isto:

Characteristic Discussion
Price trend Upward leading to the pattern. Price should rise by at least 30% leading to the cup

na p 139 do seu livro Encyclopedia of Chart Patterns encontrei isto:

As I was selecting cup-with-handle formations, it became apparent that
locating cups during an uptrend is important. So, I adopted O'Neil's criteria of
a minimum 30% rise leading up to the cup.

contudo confesso que não li detalhadamente tudo o que ele diz, mas parece-me que nem ele nem o O'Neil nunca se referem a poder aparecer num fundo, embora o Bukolwsky se refira claramente à forma em U da chávena

se já tínhamos discutido isto a verdade é que não me recordo, de todo

abraço

Registado: 29/11/2007 12:50

por balta » 28/3/2016 0:19

Parece o jogo do gato e do rato, quanto mais tarde a Isabelinha tiver o graveto, MAIS os outros podem reforçar sem a sua concorrência (abençoada pelos marcelo costa,)e os
outros (espanhóis abençoados pelo BCE ?), podem reforçar +?, lol qual o gato?

Registado: 6/4/2005 10:39

por Lion666 » 27/3/2016 23:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], peterteam2, Phil2014 e 182 visitantes