Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Rags » 20/2/2011 23:42

Já agora fica o link com informação útil para a semana que ai vem.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/mer ... -1727.html

Abraços

Registado: 24/5/2010 22:06

por nelsonfilipe » 20/2/2011 23:31

Rags Escreveu:nelsonfilipe,

Obrigado :wink:

Abraços

You wellcome :P

Registado: 10/9/2009 15:41

por Rags » 20/2/2011 22:54

nelsonfilipe,

Obrigado :wink:

Abraços

por nelsonfilipe » 20/2/2011 22:01

Rags Escreveu:carcanhol_II,

És um expectáculo!!! :mrgreen:

Cedeste a tua paciência em virtude da minha :mrgreen:

Por acaso já andava à dias para ir dar uma vista de olhos pelas coutadas mas deixava sempre para depois.

Já agora um aparte, alguém sabe dizer se os CFD´s dos EUA vão estar amanhã no activo?

Abraços

Na minha plataforma (XTB) vão funcionar como futuros até ás 17h. Neste caso os states como é obvio.

Um abraço

Dax

por Clinico » 20/2/2011 21:42

Sim Pedro, a não ser que realmente as noticias eleitorais na Alemanha venham a interferir com os mercados.
Mas realço o facto de me estar a referir apenas a um descanso no Dax, a um alívio de indicadores!

Era bom que assim fosse para que a subida pudesse continuar sem tantos "agora é que cai"...

Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Notícia

por jarc » 20/2/2011 21:30

Registado: 23/7/2003 16:05

Re: DAX

por Pedro Miguel » 20/2/2011 21:28

Clinico Escreveu:Pois é, tudo isto seria "ouro sobre azul":
- Amanha o DAX chegaria aos 7500
- Na terça iniciava-se o 3 days reversal, Dax incluido
- Na sexta voltava á direcção para o Norte.

Se isto fosse tão fácil, estávamos todos muito ricos :lol:

Entre outros parametros, entretive-me a olhar só para o RSI. Não sei qual a relevância que cada um de vós lhe dá, mas o certo é que amanha tocará o valor máximo que costuma chegar a cada arranque para norte.
Basta ir ao Boursorama e traçar uma linha horizontal de "resistencia" no RSI.

Se assim fôr, e os futuros assim o indicarem, a sequencia de cima podia ser interessante.

Uma pergunta: lá por as bolsas estarem fechadas amanha nos EUA, não quer dizer que os americanos não façam trading na Europa, certo?

Vamos seguindo.
Não tenho qualquer posição aberta e estou a ter um cuidado grande para tirar esta carteira dos mínimos anuais :lol: :lol: (e ainda Fevereiro não acabou...)

Abraços
Clinico

O que queres dizer é que amanhã atingirá o pico (quem sabe os 7500) para depois 3ª feira reverter e aliviar indicadores.

BN

Registado: 29/11/2007 11:45

por Rags » 20/2/2011 20:59

carcanhol_II,

És um expectáculo!!! :mrgreen:

Cedeste a tua paciência em virtude da minha :mrgreen:

Por acaso já andava à dias para ir dar uma vista de olhos pelas coutadas mas deixava sempre para depois.

Já agora um aparte, alguém sabe dizer se os CFD´s dos EUA vão estar amanhã no activo?

Abraços

por carcanhol_II » 20/2/2011 20:31

Olá de novo.

Hoje lá puxei da minha infinita paciência e estive a ver as cotadas do DAX uma por uma.

É arrepiante verificar que uma boa mão cheia já teve melhores dias em Dezembro ainda que não longe de máximos, estando o indice em máximos.

Outras inclusivé já tiveram melhores dias no verão quando o DAX tinha -1000pts.

Outras ainda não arrancaram :oops: !

E há uma com um gráfico que é fotocópia do Indice a Linde, não sei que peso tem no DAX mas não deve ser pouco. De resto é uma das mais caras. Está para o DAX como deve estar uma Jerónimo uma Galp ou uma PT para o PSI.

Se não me engano há duas cotadas com um precurso muito idêntico ao do DAX desde minimos de 2009 são a Linde e a Siemens (esta tem peso isso eu sei) a somar a isto a Allianz que também deve pesar bem é um vulcão em erupção desde finais de Dezembro.

Meras curiosidades. :mrgreen:

Registado: 19/5/2010 11:51

Dax

por Clinico » 20/2/2011 19:58

E a propósito e em off topic, e para a boa disposição, eis um bom chorinho para os que têm a carteira em mínimos...

Cada um chora como sabe e eu choro assim.

Vejam lá se conseguem manter o rabo quieto na cadeira enquanto choram :mrgreen:

http://www.youtube.com/watch?v=lC-ad1GBY58

Abraços
Clinico

por KAM » 20/2/2011 19:53

Boas tarde,
Estava aqui a ler esta noticia e a pensar que repercussões a mesma poderá ter amanhã?
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=469399

By the way, apesar de eu ter ideia que em dias que nos EUA o Dax costuma subir, estive a ver o ano passado e encerrou a cair 14 pontos apesar de ter iniciado o dia a subir.

Por último, o Dax passou toda a semana passada entre os 7370-7440 o que me leva a pensar em distribuição, pelo que os 7500 ainda esta semana não me parecem nada dificil de atingir.

Abraços

Registado: 15/1/2011 20:27

DAX

por Clinico » 20/2/2011 19:43

Pois é, tudo isto seria "ouro sobre azul":
- Amanha o DAX chegaria aos 7500
- Na terça iniciava-se o 3 days reversal, Dax incluido
- Na sexta voltava á direcção para o Norte.

Se isto fosse tão fácil, estávamos todos muito ricos :lol:

Entre outros parametros, entretive-me a olhar só para o RSI. Não sei qual a relevância que cada um de vós lhe dá, mas o certo é que amanha tocará o valor máximo que costuma chegar a cada arranque para norte.
Basta ir ao Boursorama e traçar uma linha horizontal de "resistencia" no RSI.

Se assim fôr, e os futuros assim o indicarem, a sequencia de cima podia ser interessante.

Uma pergunta: lá por as bolsas estarem fechadas amanha nos EUA, não quer dizer que os americanos não façam trading na Europa, certo?

Vamos seguindo.
Não tenho qualquer posição aberta e estou a ter um cuidado grande para tirar esta carteira dos mínimos anuais :lol: :lol: (e ainda Fevereiro não acabou...)

Abraços
Clinico

por Rags » 20/2/2011 19:09

E o que interessa é ter um final feliz :)
Afinal os gráficos estão todos correctos, estávamos era a falar de coisas diferentes.

Mudando de assunto falando na mesma do Dax, estava a pensar nos 7500 pts, a continuar a tendência já não falta muito para lá chegar, sensivelmente 1.10%.

É um número redondo e será que vai oferecer alguma resistência pensei eu...

Fui ver o passado e recuei até Maio de 2007 altura em que se vivia o último Bull Market antes deste, e de facto houve resistência nesta zona, até um pouco mais acima nos 7530 pts onde se deu inicio a uma breve correcção de 3%. Para depois continuar a sua escalada até aos 8000 pts.

Já foi à quatro anos nada garante que se venha a repetir o mesmo cenário, mas um número redondo como os 7500 pts são sempre uma barreira psicológica.

Será que vai ser o momento da tão esperada correcção? Não faço ideia mas fica a futurologia!

Deixo o gráfico dessa altura:

Abraços
Anexos
Dax 20-02-2010.png
Dax 20-02-2010.png (29.2 KiB) Visualizado 4788 vezes

por carcanhol_II » 20/2/2011 18:21

Ora viva boa tarde!

Bom o último video que vi do Oscar deve ter sido por volta de quarta ou quinta-feira, ou até antes disso. Mas posso apostar que por estes dias (fim de semana) haverá um mais recente onde fará de novo referência aos "three days reversal".

Trata-se de um mecanismo padronizado nas américas que contagia a europa e básicamente, resume-se a uma mudança de curso dos indices, aproveitando um fim de semana prolongado. Geralmente ocorre após um periodo de correção ligeira e geralmente aponta novamente os mercados para norte.

Geralmente o padrão quando ocorre é para norte após uma correção ora como isto já está a andar para norte á n dias á n semanas, não sei se poderá gerar um efeito contrário, ou manterá o padrão rumo a norte.

Que me lembre o "three days reveral" nunca resulta numa inversão para sul.

Agora este acontecimento é como tudo na AT umas vezes confirma-se outras não. Tal como acontece com muitos H&S, com triangulos com mitas cunhas "duplo topos", etc. etc. etc. Por vezes confirma-se outras não.

Pois se cada figura que detectamos nos gráficos se confirma-se era muito fácil ganhar dinheiro nos mercados.

Acontece que há sempre aquela velha máxima "there is no free lunch on te market´s".

Nada é garantido. :mrgreen: Bom fim de semana aos tugas, good holidays aos americas! :mrgreen:

Registado: 19/5/2010 11:51

Re: dax

por Pedro Miguel » 20/2/2011 17:01

Clinico Escreveu:Com todo o devido respeito, o que eu tirei do Aefernandes foi isto

http://www.futurespros.com/futures-inde ... 30-futures

Abraço
Clinico

O que eu tirei foi isto

https://qc.md.it-finance.com/MDFlash/it ... SiteId=ptm

:mrgreen:

O que eu tirei segue mais de perto o movimento do indice, penso que será futuros sobre o cash.

Re: dax

por nelsonfilipe » 20/2/2011 16:58

Clinico Escreveu:Com todo o devido respeito, o que eu tirei do Aefernandes foi isto

Abraço
Clinico

É isso que eu uso na minha plataforma, cfd´s MAR-11, e o máximo que o site que tens apenas difere em algumas décimas da minha plataforma. Mas qualquer das formas, tive a fazer uma pesquisa, e vi em mais de 10 sites, que raramente as cotações em fecho batem certo. Difere sempre em algumas décimas.

Um abraço

dax

por Clinico » 20/2/2011 16:26

Com todo o devido respeito, o que eu tirei do Aefernandes foi isto

Abraço
Clinico

por nelsonfilipe » 20/2/2011 16:10

Pedro Miguel Escreveu:Mas os links que o AAFernandes dizponibiliza não ~sao futuros sobre CFD's
No Forexpro eu sigo os futuros sobre CFD's e os valores sao diferentes destes links do AAFernandes.
Por isso suspeito que são os futuros sobre o cash que ele disponibiliza

Exactamente. Como disse a IGmarkets disponibiliza as varias opções.

Um abraço

por Pedro Miguel » 20/2/2011 16:00

Mas os links que o AAFernandes dizponibiliza não ~sao futuros sobre CFD's
No Forexpro eu sigo os futuros sobre CFD's e os valores sao diferentes destes links do AAFernandes.
Por isso suspeito que são os futuros sobre o cash que ele disponibiliza

por nelsonfilipe » 20/2/2011 1:01

No caso que eu tou a falar como é obvio são valores cfds sobre futuros. O valor em cash Nao tem rollover ou seja, Nao tem maturidade em nenhum prazo.

Um abraço

por Rags » 20/2/2011 0:44

Boa noite nelsonfilipe,

Obrigado pela resposta.

Quando dizes:

Meus senhores ambos os valores tão certos. A diferença é que a cotação pode ser baseada em valores rollover com maturidade MAR-11 e JUN-11 ok? Eu tenho a cotação MAR-11 e tem sempre uma diferença de quase 7 pontos a mais da cotação normal. Mas no entanto a evolução é igual entre uns e outros. Espero ter ajudado.

Estás a falar de Futuros certo ou percebi mal?

Ás tantas parece-me que já vai aqui uma grande confusão com valores do Índice normal,CFD´s e Futuros que são todos diferentes (embora de forma ligeira).

Abraços

por nelsonfilipe » 19/2/2011 21:28

Os futuros dos states vão a estar a negociar na minha plataforma na segunda ate as 17h.

DAX

por Clinico » 19/2/2011 21:22

Boa noite Ilustres Amigos

Realmente o Aefernandes já tinha disponibilizado os links dos futuros para Mar e Junho e tem uma diferença, mas como diz o NelsonF, as percentagens de subida (ou descida)são iguais nos dois.

Apesar do que tem sido dito aqui, tenho a sensação de que quando os States estão fechados, a Europa "livre" aproveita para subir.

Por outro lado, parece-me que os futuros se continuam a negociar apesar da praça estar fechada.
Apesar dos futuros DAX terem fechados bem altos, eu esperariapaor domingo á noite e mesmo segunda ás 7 da manha para ver como vai isto.

Abraços
Clinico

por nelsonfilipe » 19/2/2011 21:14

Meus senhores ambos os valores tão certos. A diferença é que a cotação pode ser baseada em valores rollover com maturidade MAR-11 e JUN-11 ok? Eu tenho a cotação MAR-11 e tem sempre uma diferença de quase 7 pontos a mais da cotação normal. Mas no entanto a evolução é igual entre uns e outros. Espero ter ajudado.

Um abraço

por Pedro Miguel » 19/2/2011 20:48

Rags Escreveu:Pedro Miguel,

O segundo gráfico que colocaste é de CFD´s?

E qual é o valor exacto de fecho?
A última transacção que tenho registada é de: 7418 pts. (Ainda abaixo da LTd)

É que o fecho do teu gráfico de facto não tem nada a ver com o meu!

E nota que não estou a dizer que o meu gráfico está certo em detriorimento do teu.

Só estou a tentar perceber o porquê da diferença.

Abraços

Para ser franco esse 2º grafico ainda não percebi o que é. Vem do IGmarkets e costumam colocar o link aqui neste site. Mas segue fielmente a cotação do indice qd está aberto e depois os futuros qd. fecha. Os valores apenas tem discrepancia do real em 2-4 pontos . Por ex, Às 16,35 qd o indice fechou a 7426,81 com máximo em 7427, este grafico acusava 7423.3 com maximo em 7425,80

Talvez alguem aqui saiba melhor responder.

https://qc.md.it-finance.com/MDFlash/it ... SiteId=ptm

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Pmart 1 e 148 visitantes