BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
brunoktm Escreveu:Serão estas noticias são boas ?
Como ficara um investidor que tenha 280 acções ?
fica transformada em 1 e perde o direito ao deferencial ?
recebe uma acção em dinheiro e provavelmente 87 "direitos".
como em cada operação ... o BCP lhe cobra para ai 10 euros......... fica sem nada ! e ainda a dever dinheiro !
- Registado: 19/4/2005 11:11
Caro colega forense pvg80713, os meus parabéns pela sua antevisão dos 5 euros. Mas cuidado, é que com o tombo que está a levar as 193 vão valer menos...Já agora qual o método que usou para esta premonição?. Cordialmente.
- Registado: 5/10/2015 15:09
a minha humilde opinião, sempre se revelou verdadeira !
o BCP vai passar dos 5 euros !!!!!!!!..........
o BCP vai passar dos 5 euros !!!!!!!!..........
- Registado: 19/4/2005 11:11
brunoktm Escreveu:Serão estas noticias são boas ?
Pelo tombo que está a levar pela manha não me parecem ser do melhorou será que são só alguns patinhos a voar com medo ?
Dass BCP Bates forte cá dentro desde dos 0,10 cêntimos ... quando me vir fora desta cotada penso que é mentira só me resta saber se é com muito prejuízo algum prejuízo , ou algum lucro...
Noticias Boas ?????????????

A experiencia de muitos e muitos anos , nestes casos tem muito valor.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 29/3/2016 9:06, num total de 1 vez.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Serão estas noticias são boas ?
Pelo tombo que está a levar pela manha não me parecem ser do melhor
ou será que são só alguns patinhos a voar com medo ?
Dass BCP Bates forte cá dentro desde dos 0,10 cêntimos ... quando me vir fora desta cotada penso que é mentira só me resta saber se é com muito prejuízo algum prejuízo , ou algum lucro
...
Pelo tombo que está a levar pela manha não me parecem ser do melhor

Dass BCP Bates forte cá dentro desde dos 0,10 cêntimos ... quando me vir fora desta cotada penso que é mentira só me resta saber se é com muito prejuízo algum prejuízo , ou algum lucro

Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
- Registado: 3/6/2009 0:25
Agora vou esperar para ver a abordagem á zona entre 0.0384 e 0.041, se rejeita ou quebra
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Caro colega forense, Lion666 enquanto o BCP vai caindo, aproveito para lhe pedir que me encontre, em dicionário ou enciclopédia da língua portuguesa a palavra "forista". Arrogante é o senhor em ter a pretensão de me quer orientar na aplicação do meu dinheiro, e no atrevimento em querer avaliar os meus conhecimentos sem me conhecer. Cordialmente.
Bom dia fechei posição curta que tinha no bcp desta vez não deixei escapar os profits 7.61%
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
Punitor Escreveu:Sinceramente não entendo o porquê de tanto pessimismo escrito neste forum, companheiros. Às vezes parece-me que o novelo e o complicómetro que as pessoas têm na cabeça as faz julgar as más e as boas notícias pela mesma medida...
U
O número quase infinito de ações do BCP e o seu valor unitário mesquinho já deveriam ter sido sujeitos a um reverse stock slip há muito tempo...
Havia até investidores que se recusavam a entrar pelo valor irrisório de cada ação, e temos que convir que em termos de imagem bolsista não fica mesmo nada bem que uma ação de uma das maiores empresas do PSI valha apenas 4 míseros centimos...
Assim, concordo plenamente com este reverse stock slip proposto e muito honestamente faz muito sentido que seja feito. Houve finalmente alguém iluminado que o propõs, para mim a Isabelinha........
Quanto à entrada de um novo acionista que traga dinheiro fresco e dinamize as contas do BCP é também uma boa notícia. Em primeiro, porque esse novo accionista não entrará com milhões para perder no futuro; em segundo porque a entrada desse acionista trará indubitavelmente um novo fôlego ao BCP
Estou certo ou estou errado?
Esta CERTO.
Nao podia concordar mais no entanto mo ultimo AC aquilo desceu e eu "quase que morria

Mas claro que e positivo para o BCP so o custo dos COCO...
Alem disto deviam tb desbloquear os estatutos para dar mais dinâmica isso sim era excelente.
Outra questão sera que ha alguém extra a olhar para o BCP?
Temos CAIXABANK -BPI - NB (dizem eles)
Temos SANTANDER - NB (digo eu e por bom preço - desconto Banif)
Temos os Chineses ....(BCP)...
Temos a Isabel que ainda nao fechou acordo com CAIXABANK e que poderá fazer junto com este um cheque ao BPI+BCP e esquecer o NB (é do Santander).
Vou dormir que ja estou a sonhar muito!!!
PS: estou apostar na consolidação BPI+BCP.
- Registado: 29/11/2007 10:27
Sinceramente não entendo o porquê de tanto pessimismo escrito neste forum, companheiros. Às vezes parece-me que o novelo e o complicómetro que as pessoas têm na cabeça as faz julgar as más e as boas notícias pela mesma medida...
O número quase infinito de ações do BCP e o seu valor unitário mesquinho já deveriam ter sido sujeitos a um reverse stock slip há muito tempo...
Havia até investidores que se recusavam a entrar pelo valor irrisório de cada ação, e temos que convir que em termos de imagem bolsista não fica mesmo nada bem que uma ação de uma das maiores empresas do PSI valha apenas 4 míseros centimos...
Assim, concordo plenamente com este reverse stock slip proposto e muito honestamente faz muito sentido que seja feito. Houve finalmente alguém iluminado que o propõs, para mim a Isabelinha........
Quanto à entrada de um novo acionista que traga dinheiro fresco e dinamize as contas do BCP é também uma boa notícia. Em primeiro, porque esse novo accionista não entrará com milhões para perder no futuro; em segundo porque a entrada desse acionista trará indubitavelmente um novo fôlego ao BCP
- Registado: 1/11/2015 12:47
rosaa Escreveu:Caro colega forense frosasantos, provavelmente terá sido apenas 50 milhões que os curtos compraram, mas certamente percebeu que o excesso que o eu post denunciava era alívio de estar fora neste momento. Vamos aguardar e ver... embora preocupado, para não dizer revoltado com esta exclusão com manifesto prejuízo dos atuais acionistas.
Cordialmente
Caro Rosaa,
Se está aliviado por estar fora,parabéns!E digo mais,não volte a investir em instrumentos financeiros do qual parece não ter qualquer tipo de conhecimento,caso contrário irá continuar a perder muito dinheiro!
Para quem tem algum conhecimento por vezes é complicado imagine para quem não faz nenhuma ideia,o que parece ser o seu caso!
De maneira nenhuma estou a querer diminuí lo como pessoa,simplesmente acho que temos que ter a humildade de assumir que não percebemos de determinada coisa e pedir ajuda e opinião de outros!
Agora acho que não justifica pelo facto de teres fechado sua posição com prejuízos que venha aqui deitar coisas para o ar e que não tem nexo algum!
Há aqui muita boa gente que conhece bem o título tanto em termos técnicos como fundamentais,e com quem pode aprender muita coisa,caso queira continuar a navegar por estes mares.
E só para terminar,seria mais adequado usar o termo "forista" pois o termo "forense" é um termo usado em tribunais ou em direito se desejar...
Cumps.
- Registado: 15/2/2016 12:44
Caro colega forense frosasantos, provavelmente terá sido apenas 50 milhões que os curtos compraram, mas certamente percebeu que o excesso que o eu post denunciava era alívio de estar fora neste momento. Vamos aguardar e ver... embora preocupado, para não dizer revoltado com esta exclusão com manifesto prejuízo dos atuais acionistas.
Cordialmente
Cordialmente
estando proibido de comprar acções próprias até pagar os cocos, alguém pode elucidar o que significa o ponto 7 da ordem de trabalhos? até pq é válido por 18 meses apos a aprovação, sendo que se o BCP só pagar os cocos em 2017 esses 18 meses resumem-se a 3 ou 4!
http://web3.cmvm.pt/SDI/emitentes/docs/CONV59333.pdf
http://web3.cmvm.pt/SDI/emitentes/docs/CONV59333.pdf
- Registado: 4/9/2015 12:25
Wuzzu. Escreveu:Bom, eu estou dentro e confesso que preferia estar fora.
As noticias não serão as melhores, mas pelo impacto que podem gerar e por não serem positivas. Na realidade as noticias também não são más, pois são tudo aquilo que sabemos já: que o BCP está melhor mas não tão extraordinariamente bem que consiga pagar os Cocos com ajudas. Por outro lado, a noticia tem um aspeto positivo: há investidores a quererem entrar. E esse aspecto positivo significa outro: que ao entrarem o banco passará a ser rentável de novo e a ter uma cotação decente.
Hoje o BCP tem grandes encargos de divida. Por outras palavras, o negocio dele é emprestar, mas parece que afinal o que ele faz é pedir emprestado. Por isso, haver um novo investidor será positivo e foi algo que o Banif não conseguiu atrair. Mas um AC é sempre negativo, e em particular este parece que será no montante dos Cocos. Há quem vaticine que será bastante maior ainda pois a ideia é comprar o NB. Eu acho um tanto fantasmagórico.
Mas diria duas coisas: a tendência amanha será de queda, mas no futuro será de clara melhoria... Afinal de contas a noticia é: BCP vai ter um investidor que o tire do lixo... Ora isso tem bastante valor e ainda por cima a cotação atual é de um banco de lixo... Ou seja, haja quem saiba fazer contas para lucrar com as próximas manigâncias.
wuzzu.
Volto a repetir,como referiu nosso caro Ulisses a algum tempo,"há que se fazer as continhas"!o valor de mercado do banco o classifica como lixo?e com o reverse stock split cada ação passa a valer pouco mais de 8 euros e com o mesmo valor de mercado aí já não irás dizer que é cotação de lixo?afinal o valor em que o mercado avalia o banco não conta?
Cumps.
rosaa Escreveu:...curtos compraram 800 milhões na passada segunda feira. Cordialmente.
???? não terás querido dizer aprox 50M?
voltou a animosidade.
pode cair amanhã, pode e bem, mas acredito que a acontecer seja mais pelo impasse/indefinição no BPI depois do comunicado do CB que destas notícias.
disse antes de segunda feira passada que a notícia do Costa abrir as portas do BCP à IS não me admirava que o BCP fechasse a descer. assim foi depois de estar a subir 5%+.
agora que tretas são essas do facto de entrar capital a cotação cair a pique, suspensão, rss, etc tudo a prejudicar o bCP?! quando foi decidido converter as obrigações em acções aconteceu o quê? (situação semelhante a nível de diluição) não foi nada alarmante, acho. e sendo que neste momento já estará incorporado na cotação tudo e mais alguma coisa. não esquecer que o BCP leva 30%+ nas ultimas semanas desde os mínimos.
o BCP tem um problema e estão a haver movimentações para o resolver, isso é que importante. se for com entrada de acionistas novos, azar. mas quem quer que eles sejam terão de pôr o capital! ie, não levam 20% de acções, por exemplo, a troco de nada, logo porque haveria a cotação de colapsar por esse motivo? para mais se fosse um accionista de referencia e que abra portas a resolver um grande problema do BCP? poem dinheiro, recebem novas acções, problema resolvido. nesta altura do campeonato, e sem recorrerem aos actuais accionistas, e também para a situação do banco, parece-me win/win.
não quero ser positivista, mas a cair não me parece que seja por isto, tanto que esta notícia do accionista novo já vem da semana passada (IS à altura) e não é novidade nenhuma, bem como o CFO do banco reiterou que queriam pagar os cocos recorrendo a resultados (como e quais não sei!).
a AT diz que o BCP está quase a bater num suporte (anterior resistência), a quem está dentro vamos esperar que aguente. acredito que sim porque pelo pouco que percebo de AT pode mostrar um bom ponto de entrada para longos ou para fecho de curtos.
Esperemos também que o BPI não descambe!
amanhã veremos.
pode cair amanhã, pode e bem, mas acredito que a acontecer seja mais pelo impasse/indefinição no BPI depois do comunicado do CB que destas notícias.
disse antes de segunda feira passada que a notícia do Costa abrir as portas do BCP à IS não me admirava que o BCP fechasse a descer. assim foi depois de estar a subir 5%+.
agora que tretas são essas do facto de entrar capital a cotação cair a pique, suspensão, rss, etc tudo a prejudicar o bCP?! quando foi decidido converter as obrigações em acções aconteceu o quê? (situação semelhante a nível de diluição) não foi nada alarmante, acho. e sendo que neste momento já estará incorporado na cotação tudo e mais alguma coisa. não esquecer que o BCP leva 30%+ nas ultimas semanas desde os mínimos.
o BCP tem um problema e estão a haver movimentações para o resolver, isso é que importante. se for com entrada de acionistas novos, azar. mas quem quer que eles sejam terão de pôr o capital! ie, não levam 20% de acções, por exemplo, a troco de nada, logo porque haveria a cotação de colapsar por esse motivo? para mais se fosse um accionista de referencia e que abra portas a resolver um grande problema do BCP? poem dinheiro, recebem novas acções, problema resolvido. nesta altura do campeonato, e sem recorrerem aos actuais accionistas, e também para a situação do banco, parece-me win/win.
não quero ser positivista, mas a cair não me parece que seja por isto, tanto que esta notícia do accionista novo já vem da semana passada (IS à altura) e não é novidade nenhuma, bem como o CFO do banco reiterou que queriam pagar os cocos recorrendo a resultados (como e quais não sei!).
a AT diz que o BCP está quase a bater num suporte (anterior resistência), a quem está dentro vamos esperar que aguente. acredito que sim porque pelo pouco que percebo de AT pode mostrar um bom ponto de entrada para longos ou para fecho de curtos.
Esperemos também que o BPI não descambe!
amanhã veremos.
ricardmag Escreveu:MNPTLIS Escreveu:O BCP não vale uma cotação de 8 euros, basta ver que por exemplo o Santander esta com uma cotação de 4 euros e se compararmos os Bancos, temos o 8 (BCP) e o 80 (Santander) para o BCP ter uma cotação dessas tem muito caminho a percorrer.
Caro mnptlis, claro que pode valer 8 euros e até mais, 100, 200, 300000 €e mesmo assim valer menos que o santander.
Convém ver sempre o numero total de acções existentes
Exatamente Ricard!
E como referiu a algum tempo o Ulisses,há que fazer as continhas

Cumps.
MNPTLIS Escreveu:O BCP não vale uma cotação de 8 euros, basta ver que por exemplo o Santander esta com uma cotação de 4 euros e se compararmos os Bancos, temos o 8 (BCP) e o 80 (Santander) para o BCP ter uma cotação dessas tem muito caminho a percorrer.
Caro mnptlis, claro que pode valer 8 euros e até mais, 100, 200, 300000 €

Convém ver sempre o numero total de acções existentes

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Caro colega forense Pacheco 1979,conforme a sua sugestão fui ler o artigo do diário económico, e que eu percebi é que a administração do BCPpede a facilitação dos acionistas na entrada de um novo. Por caso lá não falam se com maionese, o que aqui já foi referido, vaselina, diz o anúncio que tem 32 utilizações, manteiga à Marlon Brando, sabonete e sei lá que mais. Só vos digo que tenho um anjinho no céu e que graças a Deus os curtos compraram 800 milhões na passada segunda feira. Cordialmente.
O valor de uma ação é uma fatia de um bolo. Este é sempre o mesmo, o tamanho da fatia depende de quantos queres servir.
- Registado: 21/5/2014 22:08
O reverse Split só vai dar jeito ao BCP para fazer novos aumentos e capital e não parecer o BANIF a chegar a menos de 1 centimo com a diluição das acçoes. Neste momento não me interessa nem AT nem AF, pq o BCP tem de pagar os cocos e não tem dinheiro e procura uma solução. Essa solução será paga com a entrada de novos investidores ou AC. Estando exposto à cotada com mais de 1 milhão, se pudesse sair dela sem grandes perdas era o que fazia. O País não têm dinheiro, os Bancos não têm dinheiro, as empresas não têm dinheiro. Todos temos é mt dividas. Nem o jornal Economico têm dinheiro. (já me deve umas poucas de ediçoes)
- Registado: 26/12/2013 2:08
Relativamente à dimensão do reverse stock split não sei o que dizer!mas acho que esta notícia pode causar algum pânico nos curtos
[/quote]
Pânico porquê?? AHAHAH[/quote]
Porque?vou deixar te na curiosidade,já não vais achar graça nenhuma não é?
[/quote]
Lion666 só não acho piada é que desinterpretes as noticias. Amanhã às 16h35m falamos

Já passa das 16h35m... Lion666??

Pânico porquê?? AHAHAH[/quote]
Porque?vou deixar te na curiosidade,já não vais achar graça nenhuma não é?

Lion666 só não acho piada é que desinterpretes as noticias. Amanhã às 16h35m falamos

Já passa das 16h35m... Lion666??
Editado pela última vez por amigpinto em 29/3/2016 17:32, num total de 2 vezes.
- Registado: 20/12/2011 16:34
193 Acções por 1 acho um valor muito exagerado.
O BCP não vale uma cotação de 8 euros, basta ver que por exemplo o Santander esta com uma cotação de 4 euros e se compararmos os Bancos, temos o 8 (BCP) e o 80 (Santander) para o BCP ter uma cotação dessas tem muito caminho a percorrer.
O BCP não vale uma cotação de 8 euros, basta ver que por exemplo o Santander esta com uma cotação de 4 euros e se compararmos os Bancos, temos o 8 (BCP) e o 80 (Santander) para o BCP ter uma cotação dessas tem muito caminho a percorrer.
- Registado: 7/11/2014 12:30
A simples consideração, por parte do BCP, da possibilidade de vir a realizar novo aumento de capital, com entrada de novos acionistas, irá contribuir, certamente, para que a cotação do BCP desça.
A fusão ou agrupamento de ações do BCP (reverse stock split), a realizar-se, servirá para dar "espaço" para a queda da cotação do BCP.
A fusão ou agrupamento de ações do BCP (reverse stock split), a realizar-se, servirá para dar "espaço" para a queda da cotação do BCP.

Lion666 Escreveu:É impressão minha ou há pessoal aqui que viaja na maionese?
É impressão minha ou só queres acreditar num caminho? Deves pensar como se não tivesses acções do BCP. Entravas neste momento???? Uma coisa é o que queremos outra é a realidade, não confundamos uma com outra...
As notícias são más, não há margens para dúvidas... No imediato penso que o cenário é bastante negativo. Agora ainda há muita tinta para correr... Pode ser que surjam boas noticias para compensar, nunca se sabe...
- Registado: 20/12/2011 16:34
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PMP69 e 251 visitantes