Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/11/2021 16:59

trend, de há muito que me palpitava que isto da biomassa e do solar não sairia barato. Vão ter de pagar a quem tem o petróleo, essa é que é essa! Para já vamos passar 9.

Registado: 31/5/2014 23:07

por trend=friend » 23/11/2021 15:50

cmsbarros Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/c-studio/detalhe/galp-reconhecida-como-a-empresa-mais-sustentavel-do-seu-setor

Vale o que vale... na minha opinião não acrescenta muita coisa à cotação, sendo mais um diploma para pendurar na parede...
No entanto, a exposição mediática destas distinções, poderá dar outra visibilidade da empresa aos investidores que se estão a preocurar (e cada vez mais obrigados) a olhar para as questões da sustentabilidade.
Nomeadamente:
Morgan Stanley dá triple-A à Galp
Sustentabilidade no centro da atuação
Bloomberg premeia igualdade de género

Cumps

O que acrescenta mesmo é o oil a subir como está! :wink:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por cmsbarros » 23/11/2021 15:40

https://www.jornaldenegocios.pt/c-studi ... -seu-setor

Vale o que vale... na minha opinião não acrescenta muita coisa à cotação, sendo mais um diploma para pendurar na parede...
No entanto, a exposição mediática destas distinções, poderá dar outra visibilidade da empresa aos investidores que se estão a preocurar (e cada vez mais obrigados) a olhar para as questões da sustentabilidade.
Nomeadamente:
Morgan Stanley dá triple-A à Galp
Sustentabilidade no centro da atuação
Bloomberg premeia igualdade de género

Cumps

Registado: 3/8/2016 10:09

por Esquinas3 » 23/11/2021 10:24

O Mar Vermelho!
Anexos
galp.jpg

Registado: 18/8/2011 1:57

por ASimoes » 21/11/2021 11:59

PC05 Escreveu:
ASimoes Escreveu: :oh: 8-) Short's problem ! :wall:
Perante a minha, teoria :- Se alguém vende, por terror !? Alguém Compra, com perspetiva !? Serão " buros " :mrgreen: !?

No BES isso tb aconteceu até ao último dia de negociação. Ou seja, não será um argumento que abone a favor da galp.....

Pois ! Sim . Também fui nessa, perante discursos na Tv de, Anibal Cavaco e Silve e sua Ministro (a) das Finanças...( bem lhe chamavam o, Dono disto tudo :P :P \:D/
A GALP ~e um Mundo :-
Matosinhos !? Urbanizado, Imóveis !?
Lítio, algures, perto da extração !?
Hidrogénio Verde, junto a fonte de àgua... se for salgada, resta a Flor de Sal a 14€ kgs, no mercado !!!
São tudo perspetivas, em minha cabeça. :-k
Haja Saúde ! 8-)
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"

Registado: 10/2/2006 23:18

por NirSup » 21/11/2021 10:11

Afinal, já não vai haver refinaria de lítio

Na entrevista, a presidente da Câmara de Matosinhos garante que “o cenário de instalação naquele local de uma refinaria de lítio tem vindo a ser afastado e temos estado a trabalhar com os parceiros, incluindo com a Galp, no sentido de encontrar outra solução”.

Será que a Presidente da Câmara de Matosinhos lê o Caldeirão da Bolsa?
:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por PC05 » 20/11/2021 13:18

ASimoes Escreveu: :oh: 8-) Short's problem ! :wall:
Perante a minha, teoria :- Se alguém vende, por terror !? Alguém Compra, com perspetiva !? Serão " buros " :mrgreen: !?

No BES isso tb aconteceu até ao último dia de negociação. Ou seja, não será um argumento que abone a favor da galp.....

Registado: 5/12/2005 21:28

por ASimoes » 20/11/2021 12:13

PC05 Escreveu:
NirSup Escreveu:
PC05 Escreveu:Petróleo mais barato é um desejo recente do CEO da galp ...... segundo ele, seria bom para a galp!

Meu caro PC05,
O novo CEO da GALP (despedido da SHELL) pode ser incompetente. E tenho-o nessa conta. Mas não é estúpido. Tem, por momentos, laivos de sensatez.
O petróleo caro leva a que o gás natural seja caro e isso faz com que as energias renováveis e o H2 Verde sejam cada vez mais competitivos em relação às fontes fósseis de energia. Dizem por aí que já é competitivo.
O petróleo caro tem sido uma benção e o maior incentivo ao crescimento das energias renováveis.
By Nirvana

Então é bom para galp e a cotação cai desta maneira!?
:oh: 8-) Short's problem ! :wall:

por PC05 » 19/11/2021 18:31

Àlvaro Escreveu:Vá lá, atendendo ao quadro generalizado, até nem foi mau. Os 8.40 deverão ser mesmo o suporte.

Duvido que fique por aqui, principalmente se os efeitos da pandemia agravarem (ainda falta 1 mês para o inverno)....

por Àlvaro » 19/11/2021 18:27

Vá lá, atendendo ao quadro generalizado, até nem foi mau. Os 8.40 deverão ser mesmo o suporte.

por Àlvaro » 19/11/2021 15:17

ASimões, estás a ver bem o filme, estas quedas servem para os grandes entrarem de novo e é tempo de olharem para o que vale.

por ASimoes » 19/11/2021 14:36

NirSup Escreveu:
PC05 Escreveu:Petróleo mais barato é um desejo recente do CEO da galp ...... segundo ele, seria bom para a galp!

Meu caro PC05,
O novo CEO da GALP (despedido da SHELL) pode ser incompetente. E tenho-o nessa conta. Mas não é estúpido. Tem, por momentos, laivos de sensatez.
O petróleo caro leva a que o gás natural seja caro e isso faz com que as energias renováveis e o H2 Verde sejam cada vez mais competitivos em relação às fontes fósseis de energia. Dizem por aí que já é competitivo.
O petróleo caro tem sido uma benção e o maior incentivo ao crescimento das energias renováveis.
By Nirvana

:clap: InteligênCIA ! \:D/ Man_i_pulação !? * :idea: Continuo dentro, energias e !? Hidrogénio Verde; Lítio, em perpectiva :-k Al´em de que o Dividendo tem sido, Bom !

* Quiçá levar o POVO :-k :wall: , a entrar na moda dos Carros a Pilhas ! lol

por PC05 » 19/11/2021 14:08

NirSup Escreveu:

Meu caro PC05,
By Nirvana

Então é bom para galp e a cotação cai desta maneira!?

por NirSup » 19/11/2021 14:01

Meu caro PC05,
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por PC05 » 19/11/2021 13:50

Petróleo mais barato é um desejo recente do CEO da galp ...... segundo ele, seria bom para a galp!

por Àlvaro » 19/11/2021 13:24

andre, é isso mesmo! :roll:

por andraderui » 19/11/2021 13:16

Bonito não está!
Anexos
galp 2021-11-19.jpg
Os meus desenhos ... https://invest-xpto.webnode.pt/

Registado: 12/11/2002 16:18

por PC05 » 19/11/2021 13:03

Àlvaro Escreveu:Reentrada na Galp, brent a tocar um suporte. Continuo convencido que a Galp no curto prazo andará com a cotação do petróleo. :-k

Não andou no passado e vai andar agora? Esquece esse argumento (galp vs petróleo)....

por Àlvaro » 19/11/2021 12:57

Reentrada na Galp, brent a tocar um suporte. Continuo convencido que a Galp no curto prazo andará com a cotação do petróleo. :-k

por ASimoes » 19/11/2021 12:22

:wink: moi aussi ! Perante as perspetivas, do Mercado :idea: :!: Além de que, como DP, dá uym Dividendo Anual com um juro, interessante \:D/
Façam e curtam o fim de semana ! Funcionários Públicos, receberam Ordenado e Sub. Natal ! lol \:D/

por Esquinas3 » 19/11/2021 10:58

Àlvaro Escreveu:Nºao tão mau como o Bcp, mas sim quebrou e já foram. Agora só mais para os lados de 8,40. :?

Honestamente, estou-me a borrifar para quebras de suportes/resistências e tudo o mais.
Estou no mercado de capitais para ganhar dinheiro, para o perder já basta o dia o dia. Tenho Galp comprada a 9,84€ e tenho todo o tempo do mundo para realizar mais-valias com a minha posição. Claro que vão ficar para o ano, este já não penso nisso. Agora vender com grandes perdas está fora de questão, até porque o guito que eu invisto na bolsa é na perspetiva de depósito a prazo. Não necessito dele a curto ou médio prazo.

Posso estar errado, mas é a minha maneira de ser e estar. 8-)

por Àlvaro » 19/11/2021 10:43

Nºao tão mau como o Bcp, mas sim quebrou e já foram. Agora só mais para os lados de 8,40. :?

por Esquinas3 » 19/11/2021 10:41

Ora, depois de dar uma espreitadela no nosso Psi 20, constata-se que o BCP, perdão, a Galp continua a trilhar o seu caminho sinuoso.
Também outra coisa não era de esperar.

Hoje não houve atribuição de nenhuma distinção do tipo: empresa mais sustentável do mundo no setor de Oil & Gas Upstream & Integrated no ranking mundial de sustentabilidade do Dow Jones Sustainability Indices (DJSI), nem a campeã da exploração do lítio do universo e arredores, etc.
Pronto, cai só porque sim. Até porque não sabe fazer mais nada!

Bom fim de semana

por Àlvaro » 19/11/2021 10:19

Claro que é soberano, vamos ver se aguenta nos 8.70. Continuo convicto que foi lá limpar o terreno e que subirá. Mas... o mercado é soberano, como dizes. :shock:

por Bubka » 19/11/2021 7:53

Olá Bubka,

Eu também via uma suposta bandeira, mas erradamente, na verdade era pouco ou nada consistente e fiável, é o que é :oops:.Logo parece-me que não tem qualquer validade técnica conforme gráfico em anexo.
De resto mantenho o que disse, a importante zona para a Galp e a vigiar para quem está dentro é a zona de suporte nos 8,70, que não quebre.
Ou aguardar por sinais de força, isto é, rompimento de resistências... :wink:

Aqui, tal como na altri, sinto o cheiro a napalm numa manhã do Vietname. Infelizmente para mim que tenho Galp.... E que mantenho pois o dividendo será interessante no próximo ano.

Mas discordo em absoluto com a estratégia de lítio seguida pela empresa. O futuro está no gás e nas interconexões de gás... e noutras tecnologias de armazenamento de energia de menor impacto ambiental e de custo inferior ( pese embora ainda não seja a realidade a curto prazo) Isto, no meu ponto de vistaa..

Infelizmente, acredito que no curto veremos a Galp nos 8,10, ou até mesmo mais abaixo para rebentar com uma cambada de stops...
Pese embora concorde em absoluto com os pontos de vista tanto do Álvaro como do trend friend. Acho simplesmente que vai primeiro la a baixo antes de subir :( mas isto é baseado apenas em feeling, porque tecnicamente e na comparação peer teria tudo para subir...

Mas nós não mandamos no mercado e ele é soberano...

Registado: 14/5/2014 11:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Google [Bot], Goya777, Jonas74, lito, Masterchief, OCTAMA, PAFS, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 29 visitantes