O meu olhar sobre o PSI e as suas 20 acções
O mercado está bom, para os grandes fundos ganharem e os pequenos accionistas verem suas poupanças a escorregar e isso é extremamente frustrante.
Euroverde, a esmagadora maioria dos grandes fundos tem que seguir os índices, pelo que não pode escapar às quedas dos mercados. Os pequenos investidores podem e isso é uma enorme vantagem.
Num dia do qual não rezará a história (aborrecido, aborrecido, aborrecido) deixo a actualização dos gráficos do PSI.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi1.GIF (34.59 KiB) Visualizado 5004 vezes
-
- forum-psi2.GIF (37.24 KiB) Visualizado 5011 vezes
-
- forum-psi3.GIF (31 KiB) Visualizado 4998 vezes
zguibz Escreveu:EuroVerde Escreveu:O mercado está bom, para os grandes fundos ganharem e os pequenos accionistas verem suas poupanças a escorregar e isso é extremamente frustrante.
Euro porque é que dizes isso?
Quem é que tu achas que consegue movimentar-se mais rapidamente nos mercados?
Os pequenos accionistas só vêm as poupanças a escorregar se estiverem distraídos ou tentarem remar contra a maré.![]()
abraços
zguibz
Claro que o pequeno movimenta-se melhor.
Mas, creio que houve alguns fundos a sair durante esta escalada de Março até agora. E como deixa de haver compradores para os elevados preços atingidos, o mercado não só cai pelos fundos que já sairam, bem como essa movimentação rápida e eficaz dos pequenos em massa!!!!!!!
É isso!
EuroVerde Escreveu:O mercado está bom, para os grandes fundos ganharem e os pequenos accionistas verem suas poupanças a escorregar e isso é extremamente frustrante.
Euro porque é que dizes isso?
Quem é que tu achas que consegue movimentar-se mais rapidamente nos mercados?
Os pequenos accionistas só vêm as poupanças a escorregar se estiverem distraídos ou tentarem remar contra a maré.

abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
Se os mercados financeiros ainda não reflectiram todas as perdas do subprime, porque é que "isto" não corrige longo devez numa semana para os mínimos necessários, e ora sobe ora desce prelongando-se incertezas no tempo? Assim provávelmente será bem pior para muitos investidores que agora entram no mercado.
Também sou apologista de que só devemos estar de facto nos mercados quando estes nos compensam algum retorno de capital e nos proporcionam uma segurança do investido.
Quando oiço os grandes "gurus" semana após semana como George Soros dizer que este é um periodo de destruição de capital e depois de repente, o pior já passou, interpreto isso como para que outros deixem estar o seu capital quieto quando os mercados tiveram esta escalada, os grandes já estarão a sair.
O mercado está bom, para os grandes fundos ganharem e os pequenos accionistas verem suas poupanças a escorregar e isso é extremamente frustrante.
Também sou apologista de que só devemos estar de facto nos mercados quando estes nos compensam algum retorno de capital e nos proporcionam uma segurança do investido.
Quando oiço os grandes "gurus" semana após semana como George Soros dizer que este é um periodo de destruição de capital e depois de repente, o pior já passou, interpreto isso como para que outros deixem estar o seu capital quieto quando os mercados tiveram esta escalada, os grandes já estarão a sair.
Mota Engil
Parece-me que a Mota Engil está numa zona interessante em termos técnicos. O que mudaria neste titulo a fronteira entre bull e bear seria a resistência nos 6€.
Ulisses,
Gostaria de saber a tua opinião para este titulo porque parece-me que mudou algo...
Abraço.
Ulisses,
Gostaria de saber a tua opinião para este titulo porque parece-me que mudou algo...
Abraço.
O domínio dos ursos continua e a resistência hercúlea dos 11400 pontos também. Nada a acrescentar face às anteriores análises.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi1.GIF (34.76 KiB) Visualizado 5552 vezes
-
- forum-psi2.GIF (36.16 KiB) Visualizado 5552 vezes
-
- forum-psi3.GIF (27.04 KiB) Visualizado 5555 vezes
O BCP está "bearish" em todos os horizontes temporais. Enquanto não quebrar a resistência entre os 2 e os 2,05 euros, os touros não terão dado um sinal de força relevante que justifique uma entrada no papel.
Os ursos continuam a reinar.
Um abraço,
Ulisses
Os ursos continuam a reinar.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-bcp1.GIF (36.24 KiB) Visualizado 5822 vezes
-
- forum-bcp2.GIF (45.59 KiB) Visualizado 5815 vezes
-
- forum-bcp3.GIF (26.75 KiB) Visualizado 5822 vezes
Novidades? Nenhuma.
Surpresa? Nenhuma.
Chato eu? Sim.
Monótonas estas minhas análises? Sim.
Alguém me convencerá a entrar no nosso mercado sem que o PSI tenha quebrado a zona de resistência entre os 11400 e os 11750 pontos? Não.
Não é este disco riscado que repito há meses? É.
Já chega de perguntas? Já.
Um abraço,
Ulisses
Surpresa? Nenhuma.
Chato eu? Sim.
Monótonas estas minhas análises? Sim.
Alguém me convencerá a entrar no nosso mercado sem que o PSI tenha quebrado a zona de resistência entre os 11400 e os 11750 pontos? Não.
Não é este disco riscado que repito há meses? É.
Já chega de perguntas? Já.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi1.GIF (34.9 KiB) Visualizado 6041 vezes
-
- forum-psi2.GIF (37.45 KiB) Visualizado 6043 vezes
-
- forum-psi3.GIF (30.64 KiB) Visualizado 6045 vezes
Deixo uma actualização dos gráficos do PSI, quando as novidades face às minhas anteriores análises são nulas e em que a força da resistência dos 11400 pontos se continua a fazer sentir....
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi1.GIF (34.83 KiB) Visualizado 6521 vezes
-
- forum-psi2.GIF (37.33 KiB) Visualizado 6523 vezes
-
- forum-psi3.GIF (26.44 KiB) Visualizado 6508 vezes
Depois de olhar para "as suas 20 acções" apenas duas me saltaram à vista: ALTR e TDU (seguem os bonecos).
Das outras, umas estão-se a compor e outras nem por isso....
Não é o melhor momento para o PSI20, como diz o Ulisses, mas há que ter paciência.... pois se os outros índices continuarem a subir é uma questão de tempo.
Um abraço a todos.
Das outras, umas estão-se a compor e outras nem por isso....
Não é o melhor momento para o PSI20, como diz o Ulisses, mas há que ter paciência.... pois se os outros índices continuarem a subir é uma questão de tempo.
Um abraço a todos.
- Anexos
-
- ALTRI SGPS.png (14.59 KiB) Visualizado 6802 vezes
-
- TEIXEIRA DUARTE.png (16.39 KiB) Visualizado 6799 vezes
"Live and learn!! Life's a lesson!!", DMX
Re: [b]Performance do psi20[/b]
soso Escreveu:Ulisses, gostaria que colocasses um grafico comparativo de performances dos principais indices desde o inicio do ano(eu não estou a conseguir...)
O nosso PSI esta com o pior desempenho.Pq?Julgo que não importa muito nesta altura.
Se estivesse ao nivel dos outros, possivelmente estariamos a falar de um hipotetico suporte...
Mais dia menos dia, vai ter que haver uma aproximação..... resta saber quem vai ter com quem...
Obrigado e B.N.
não sou o Ulisses, mas vê aqui
TP1 Escreveu:O Psi ás vezes tem a mania que sabe mais que os outros, é bem á Portuga...![]()
Fechamos acima dos 11000, afastado dos mínimos. Melhores dias com certeza, virão...
Uma coisa é aquilo que tu queres que aconteça, outra coisa é aquilo que acontece na realidade.
Acho que isso é optimismo a mais. A situação economica está a degradar-se aos poucos.
[b]Performance do psi20[/b]
Ulisses, gostaria que colocasses um grafico comparativo de performances dos principais indices desde o inicio do ano(eu não estou a conseguir...)
O nosso PSI esta com o pior desempenho.Pq?Julgo que não importa muito nesta altura.
Se estivesse ao nivel dos outros, possivelmente estariamos a falar de um hipotetico suporte...
Mais dia menos dia, vai ter que haver uma aproximação..... resta saber quem vai ter com quem...
Obrigado e B.N.
Obrigado e B.N.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Quem está ligado: