Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Glintt... (ex-pararede)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por sol » 17/1/2007 21:30

Atenção que o facto da Pararede ter como accionistas Empresas de renome não quer dizer rigorosamente nada. Nada mesmo, muitas vezes os grandes também são levados a fazer investimentos malucos, em 2000 a 2002 muito boa gente foi entalada, por terem feito esse tipo de racciocínio. Não tenho acompanhado a pararede há muito tempo, nem dou por ela, nem sei a sua cotação, não tem dado nas vistas, logo fica para trás. Poderá estar a fazer uma excelente base, e um dia voltar a ribalta!

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

Prémio de emissão de 0.13euros

por Phasor » 17/1/2007 20:40

Já agora,no comunicado menciona-se a emissão de acções a .23 e de um prémio de emissão de .13euros.Como é que este prémio foi calculado?Há alguém que possa clarificar...??

Abraços

Registado: 12/7/2006 18:39

Boa noticia ou não.....

por Phasor » 17/1/2007 18:25

Penso que este caso, da aquisição por parte da Pad,só trará beneficios aos accionistas que a detêm,se os accionistas subscritores das novas acções que serão emitidas não se desfizerem delas.Caso contrário teremos fortes vendas e isso irá reflectir-se negativamente na cotação.

Abraços

por br@instock » 17/1/2007 18:14

buli, não sei se és novo ou não na bolsa, mas talvez sejas e se isso é verdade... não te metas nisso, há titulos muito mais interessantes neste momento.

um abraço e bons negócios

Registado: 30/12/2004 1:06

O que pode querer dizer esta noticia

por buli » 17/1/2007 17:17

Nyk Escreveu:ParaRede assina contrato para aquisição da Sol-S

16/01/2007

A ParaRede anunciou que assinou hoje o contrato com vista a aquisição da empresa tecnológica SOL-S e Solsuni, que será assim integrada na ParaRede.

A integração ocorrerá por via de um aumento de capital com entradas em espécie a ser proposto à Assembleia Geral da empresa.

Este aumento de capital será subscrito pela Mota-Engil, que detém a totalidade dos suprimentos realizados à SOL-S e acções representativas de 57% do capital social da empresa. A construtora passará a ter uma participação qualificada no capital da ParaRede.

O aumento de capital será ainda subscrito por António Manuel Teixeira Ramos Costa; Jorge Manuel Martins Delgado; Paulo Jorge Viegas Fernandes; António José

Rodrigues Monteiro Ferreira e Fernando Ferreira de Almeida - que conjuntamente detêm as remanescentes acções representativas do capital social da SOL-S.

O capital da SOL-S, no âmbito do aumento de capital da ParaRede, será avaliada em 10 milhões de euros. A ParaRede irá emitir cada acção a 0,23 euros.

Será boa noticia para os pequenos accionistas, ou não tem nada a ver , pelos vistos parece que não pois não anda nem desanda, agradecia o favor de comentarem, pois estáva com ideias de comprar para acumular, será boa ideia? :roll:

Registado: 13/11/2004 11:43

por Nyk » 16/1/2007 22:50

ParaRede assina contrato para aquisição da Sol-S

16/01/2007

A ParaRede anunciou que assinou hoje o contrato com vista a aquisição da empresa tecnológica SOL-S e Solsuni, que será assim integrada na ParaRede.

A integração ocorrerá por via de um aumento de capital com entradas em espécie a ser proposto à Assembleia Geral da empresa.

Este aumento de capital será subscrito pela Mota-Engil, que detém a totalidade dos suprimentos realizados à SOL-S e acções representativas de 57% do capital social da empresa. A construtora passará a ter uma participação qualificada no capital da ParaRede.

O aumento de capital será ainda subscrito por António Manuel Teixeira Ramos Costa; Jorge Manuel Martins Delgado; Paulo Jorge Viegas Fernandes; António José

Rodrigues Monteiro Ferreira e Fernando Ferreira de Almeida - que conjuntamente detêm as remanescentes acções representativas do capital social da SOL-S.

O capital da SOL-S, no âmbito do aumento de capital da ParaRede, será avaliada em 10 milhões de euros. A ParaRede irá emitir cada acção a 0,23 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por F.VIEIRA » 11/1/2007 23:15

Papel refugio a PAD???
Penso tb que pouco ou nada faz ela voltar a entrar para o PSI, pois qd lá esteve foi sp a malhar!!
Bons negocios

Registado: 1/6/2005 20:27

por JOSE DUARTE » 11/1/2007 22:25

Bem, eu vou partilhar a minha experiência na PAD, pois sei bem o que alguns "Padistas" sentem nesta altura ao verem tudo a subir e a Pad nesta pasmaceira.

Remonta tudo ao inicio do ano de 1994 em que começei a comprar Pararede em pequenas quantidades e ia fazendo bons trades, até ao dia em que decidi investir uma quantidade maior, e aí desafiando o mercado e com a acção em máximos (na altura falava-se que poderia chegar a 1 euro por acção) investi à bruta. Logo nesse dia a cotação começou a descambar, e eu aguentando e ficando sempre à espera que subisse, fez-se um split (não me recordo se foi stock ou reverse) e reforçei para baixar o custo médio, e a cotação caía e eu voltava a reforçar, até que em Fevereiro de 2005 numa famosa Sexta-Feira de anúncio de resultados a acção subiu se não estou em erro 10% e aí eu tinha o custo médio equiparado ao valor da cotação, nessa altura tinha marcado uns dias de férias na Serra Nevada e acabei por deixar a minha posição em aberto, ainda mais depois da subida de Sexta-Feira (que iriam levar a cotação outra vez a máximos).

A acção continuou a cair e no dia dos atentados de Londres eu decidi reforçar mais uma vez a carteira quando a cotação bateu no fundo, e entretanto fiz mais alguns trades no caminho que levou a cotação até aos 0,34 em Setembro de 2005, aí na vespera de apresentação de resultados e só com 17% de prejuízo ponderei vender (e mais uma vez continuei dentro pois se os resultados fossem bons em 2 dias os 17% eram recuperados) a acção caiu e caiu até que tive que tomar uma das decisões mais dificeis para um investidor, vender com prejuízos avultados.

No dia 2-6-05 desfiz-me de parte de posição ficando com outra parte à espera de melhores dias, e foi o que se viu, quedas atrás de quedas até que no dia 14-11-2006 fechei a posição que detinha na Pararede.

Posso dizer que o meu "curso de bolsa" custou-me 75 mil euros (prejuízo na PAD), pois ao longo deste tempo todo aprendi bastante com os erros cometidos.

Em relação à situação actual da PAD, será o mais sensato para quem possuir acções aguardar pela compra da empresa ao grupo Mota Engil e pelos resultados anuais a apresentar em Março.

Acredito que o Bes e a Mota Engil metidas no capital social da Pararede é importante para a credibilização do titulo.

Quem sabe se quando o mercado cair a Pararede não será uma acção de refúgio para os investidores.

A todos os que estão dentro, votos sinceros de bons negócios.
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

por Espanador » 11/1/2007 21:31

Ola colegas padistas! Sempre tive um carinho por esta menina e continuo acreditar nela. 0,3X é um pouco elevado para o curto prazo, mas a medio.. quem sabe?? Poderá ela entrar no PSI20 daqui a uns meses? Poderá o negocio com a MotaE mexer com ela?? Penso eu de que. Estou fortemente dentro.

Registado: 28/12/2006 1:36

por rmp007 » 11/1/2007 20:15

"Supondo que teriam na vossa carteira neste momento 100000 acções da PAD a 0.35, como preço médio.o que faziam ? Mantinham, Vendiam ou Reforçavam ainda mais para baixar preço médio BN" :?:

Registado: 25/5/2006 18:17

pad

por paulo godinho » 11/1/2007 19:34

Sinceramente nao faria nem uma coisa nem outra se estivesse no teu lugar a investir investia noutra accao mas nao sairia da pad agora uma vez que a bolsa parece estar ao rubro e a pad costuma despertar nestas alturas e uma questao de paciencia

Registado: 7/9/2005 19:10

Pararede - O que faziam ???

por VALOR » 11/1/2007 19:21

Supondo que teriam na vossa carteira neste momento 70000 acções da PAD a 0.32, o que faziam ? Mantinham, Vendiam ou Reforçavam para baixar preço médio BN

Registado: 24/8/2005 9:47

Para buli

por Phasor » 8/1/2007 13:52

Buli,sinceramente eu esperava pelos resultados.Como se sabe a PAD encontra-se sempre sujeita a alguma especulação( tão bem conhecida pelos investidores).Por isso,atender apenas ao valor actual da cotação não acho que seja muito seguro.
Os resultados anuais são sempre um momento icone.Mas penso que numa empresa como a Pad estes têm um valor acrescido,porque só aí é que os investidores poderão tirar a limpo o que a empresa tem vindo a fazer.
Estes são os meus sentimentos em relação a uma entrada neste momento.Dada a minha inexperiência não lhe dê demasiada importância :lol: :lol: :lol:

Abraço

por buli » 8/1/2007 13:12

[quote="pvk"]“Research” BPI
Posição na ParaRede dá mais visibilidade a activos não “core” da Mota-Engil
Os analistas do BPI afirma que a troca da tecnológica Sol-S e Solsuni por uma posição de 5% no capital da ParaRede, anunciada ontem pela Mota-Engil, é “positiva” para a construtora dado que dará mais visibilidade aos activos não “core” da empresa.

--------------------------------------------------------------------------------

Bom dia amigos forenses.
Queria reforçar na PAD, será boa altura? este crescimento da Mota -Engil tem motivos de sobra para fazer apostar na PAD ou mais val esperar, para ver quais os resultados apresentados pela empressa agora em Fevereiro.

Agradeço comentários.

Registado: 13/11/2004 11:43

ERRATA: " SCPNUNO "

por VALOR » 4/1/2007 11:23

Por lapso indiquei no meu post VALOR, mas o que queria dizer era SCPNUNO

por Espanador » 4/1/2007 0:56

Desta menina nao me queixo das vezes que entrei. Tinha fechado possiçao nos ultimos meses do ano mas voltei a carga quando vi a noticia da Mota. Acham que será argumento para uma mexida de possiçao?
Dividendos penso eu que é pra esquecer claro.
Esta noite sonhei que tinha uma cunha no GOOGLE. "Dava cá um jeitão uma subida de 600%"

Bom ano para todos!
Espanador

Registado: 28/12/2006 1:36

Re: ANO 2007 .....

por Nyk » 3/1/2007 22:18

VALOR Escreveu:1º gostaria de desejar bom ano 2007 a todos os forenses em geral, e aos padistas em particular.
Parece que ainda não vai ser desta que vamos ter as ansiadas mais valias.
Não percebi os movimentos de ontem - 5000000 a 0.25 é muito papel .... esta acção tem destas coisas.... cada vez percebo menos, quanto mais tempo passa (4 anos) menos percebo esta acção e os movimentos. Até sairem os resultados anuais e a AG, a pasmaceira vai continuar.
E já agora, onde andam os amigos VALOR, NYK, não me digam que venderam as vossas pad´s para irem passar o reveion à Madeira ???
Bom ano 2007 e boas mais valias, são os votos do VALOR

Pois foi isso mesmo VALOR, vendi todas as minhas acções da PAD,mas não foi para ir passar o reveion à Madeira, tinha lá o money empatado, saí para investir em outros titulos, vamos ver se ela me convence a entrar outra vez, de 3 vezez que estive dentro saí sempre a perder estou bastante insatisfeito com a PAD, mas é sempre possivel uma entrada, a ver vamos...
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

ANO 2007 .....

por VALOR » 3/1/2007 19:22

1º gostaria de desejar bom ano 2007 a todos os forenses em geral, e aos padistas em particular.
Parece que ainda não vai ser desta que vamos ter as ansiadas mais valias.
Não percebi os movimentos de ontem - 5000000 a 0.25 é muito papel .... esta acção tem destas coisas.... cada vez percebo menos, quanto mais tempo passa (4 anos) menos percebo esta acção e os movimentos. Até sairem os resultados anuais e a AG, a pasmaceira vai continuar.
E já agora, onde andam os amigos VALOR, NYK, não me digam que venderam as vossas pad´s para irem passar o reveion à Madeira ???
Bom ano 2007 e boas mais valias, são os votos do VALOR

por rmp007 » 3/1/2007 19:07

Será que retomamos a monotomia? hoje foi um dia fraco com um vol. de 464K..é mais um dia a PAD..
Só espero que o presidente não se tenha esquecido de tornar a PAD com mais valor para o accionista...

por rmp007 » 2/1/2007 19:41

Ola, ehhla..
Então o que aconteceu? veio o gozilla e deu logo um tiro com mais de 5000000? e depois foi tudo atras até os 13,2 milhoes de volume...
foi mesmo uma entrada com o pé direito em 2007.
era bom que este tiro fosse o primeiro num clip com muitas balas...
a ver vamos como se comporta amanha..
passar bem...

por eulid » 2/1/2007 9:31

Não encontrei nenhuma notícia relevante, mas a PAD já subiu dois ticks, abrindo com uma compra de 5.000.000

Registado: 6/12/2006 9:45

por Semitela » 30/12/2006 16:48

Vamos lá ver se 2007 e segunda divisao trazem mais volume a este titulo no qual se se verificar o pressuposto penso entrar . :mrgreen:

Nem que tenha que baixar de preço :twisted:

Registado: 19/10/2006 9:36

por Semitela » 30/12/2006 16:47

Vamos lá ver se 2007 e segunda divisao trazem mais volume a este titulo no qual se se verificar o pressuposto penso entrar . :mrgreen:

Nem que tenha que baixar de preço :twisted:

Registado: 19/10/2006 9:36

PAD

por Negocios Mendes » 22/12/2006 0:54

Boa noite,

já nao é a primeira vez que isto acontece nos comunicados da Pararede, mas isto deve-se aos famosos "Copy" e "Paste", e depois claro, fazem erros. Querem ser mais rápidos que o próprio Luky-Luck.
O que nao se compreende é serem eles uma empresa de informática, onde depois um tipo se poe a pensar: "se isto passa na própria casa, o que se passará quando eles trabalham para outros que ainda por cima lhes estao a pagar"?

Já leram o comunicado deles na CMVM?
Ora vejam em http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR11557.pdf
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

por Nyk » 21/12/2006 21:05

TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO 2006-12-21 19:16

ParaRede vai apresentar resultados de 2006 no dia 1 de Fevereiro
A empresa de tecnologias de informação anunciou hoje, através de um comunicado da CMVM, que vai apresentar os seus resultados relativos a este ano no próximo dia 1 de Fevereiro de 2007, estando agendada a Assembleia-Geral para o dia 30 de Março do próximo ano.

Tiago Silva

Num comunicado hoje emitido pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a ParaRede adianta que a divulgação dos resultados do primeiro trimestre de 2007 serão apresentadas no dia 12 de Abril.

A ParaRede acrescenta ainda que os resultados do primeiro semestre de 2007 serão apresentados no dia 12 de Julho, estando ainda prevista a divulgação

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], HFCA, latbal, OCTAMA, PAULOJOAO, Àlvaro e 199 visitantes