BCP - Tópico Geral
jrnabolsa Escreveu:sabem quanto % baixou no último corte?
Não caiu, em vez disso subiu 13%.
o ultimo corte foi anunciado no dia 22 de Julho, de manhã - ver http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=436063
No dia 21 de Julho o BCP fechou a 0,615
No dia 22 de Julho o BCP fechou a 0,647 (5% de subida)
No dia 28 de Julho o BCP fechou a 0,693 (13% numa semana)
Espero que estes dados ajudem a desmistificar a ideia de que as agências andam a tentar prejudicar os bancos ou a fazer baixar a sua cotação.
- Registado: 5/11/2002 12:21
mais_um Escreveu:Parece-me que é a 3ª vez que um fundo estrangeiro vende acções do BCP a descoberto uns dias antes das agências baixarem o rating.
Desculpem mas não acredito em coincidências ....
Nota: não possuo acções do BCP
Já se torna demasiado óbvio. Uma vez ou duas até pode ser coincidência. Mas numa altura que os mercados parecem estar a recuperar, apostar na queda do BCP parece-me quase trabalho de adivinho. Acho que estes fundos andaram a ver muito o filme Wall Street.
Btw: Também não tenho BCP embora tenho uma ordem de compra nos 0,6 a contar com um dia de pânico. Mas agora já nem sei... A última vez que isto aconteceu pareceu quase cirúrgico as notícias que saíram nos dias seguintes.
Parece-me que é a 3ª vez que um fundo estrangeiro vende acções do BCP a descoberto uns dias antes das agências baixarem o rating.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

ontem uma euforia, com os Chineses !!!
hoje, uma melancolia, com classificação !!!
Resultado " mini pânico ", por umas " bocas" quiçà pre- programadas ?!
Amplo sorriso e calma !
Deixem-nos poisar! dizia o galito da India, para os abutres . lool
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
Ontem com o optimismo que me caracteriza comentei com uma colega que hoje segunda-feira o titulo ía disparar que nem um foguetão,ela respondeu-me:"tem cuidado a ver se não rebenta",de facto ainda acredito no BCP mas julgo que só conseguiremos vender as acções a um preço digno quando as barbas ficarem branquinhas!!!
-Está dificil e ainda por cima a agencia fitch a "armar-se" em prejudicar a instituição...
-A ver vamos!!!!!!
Abraço e bons negocios!!!
-Está dificil e ainda por cima a agencia fitch a "armar-se" em prejudicar a instituição...
-A ver vamos!!!!!!
Abraço e bons negocios!!!
Primeiro dizem que os chineses que vão entrar no capital do BCP, agora a fitch desce o rating.
Cá para mim andam a trabalhar para os chinocas.
Mas negociátas á parte, hoje resolvi entrar porque me agradou o desempenho deste titulo nas últimas sessões. No entanto, com esta descida de rating já não estou tão certo da análise que fiz.
Por isso, amanhã caso a evolução da cotação não me agradar vão de vela. Isto se ainda for a tempo
Cá para mim andam a trabalhar para os chinocas.
Mas negociátas á parte, hoje resolvi entrar porque me agradou o desempenho deste titulo nas últimas sessões. No entanto, com esta descida de rating já não estou tão certo da análise que fiz.
Por isso, amanhã caso a evolução da cotação não me agradar vão de vela. Isto se ainda for a tempo

Nunca digas nunca.
Abraço
Abraço
Fitch baixa "rating" de quatro bancos portugueses
O BCP estava a portar-se tão bem... agora é que vão ser elas... o medo vai-se apoderar-se do pessoal.. e já sabemos o que nos espera...!!
"A Fitch Ratings reviu em baixa a notação financeira de quatro bancos portugueses - BCP, BES, Banco BPI e Banif – mantendo o “outlook” negativo para todos eles.
Este corte, segundo explica a Fitch, reflecte “o aumento do risco de financiamento e liquidez” destas instituições financeiras, dada a elevada dependência das fontes de financiamento de curto e médio prazo, bem como ao aumento do recurso ao Banco Central Europeu, no contexto de continuadas dificuldades de acesso aos mercados de capitais e deterioração da qualidade dos activos domésticos.
O IDR (issuer default rating) do BCP baixou dois níveis, de A para BBB+ e o do BES sofreu a mesma redução, também para BBB+.
O IDR do BPI baixou apenas um nível, de A para A-, ficando assim com uma classificação de risco acima dos congéneres BCP e BES. O IDR do Banif baixou também um nível, passando de BBB para BBB-.
Já o IDR da Caixa Geral de Depósitos foi mantido em A+, a reflectir o facto de ser um banco 100% detido pelo Estado português.
Ainda assim, a Fitch decidiu cortar o “rating” individual da CGD, de B/C para C. Também o “rating” individual do BES e do BCP foi revisto em baixa, enquanto o do BPI e Banif foi reafirmado
"A Fitch Ratings reviu em baixa a notação financeira de quatro bancos portugueses - BCP, BES, Banco BPI e Banif – mantendo o “outlook” negativo para todos eles.
Este corte, segundo explica a Fitch, reflecte “o aumento do risco de financiamento e liquidez” destas instituições financeiras, dada a elevada dependência das fontes de financiamento de curto e médio prazo, bem como ao aumento do recurso ao Banco Central Europeu, no contexto de continuadas dificuldades de acesso aos mercados de capitais e deterioração da qualidade dos activos domésticos.
O IDR (issuer default rating) do BCP baixou dois níveis, de A para BBB+ e o do BES sofreu a mesma redução, também para BBB+.
O IDR do BPI baixou apenas um nível, de A para A-, ficando assim com uma classificação de risco acima dos congéneres BCP e BES. O IDR do Banif baixou também um nível, passando de BBB para BBB-.
Já o IDR da Caixa Geral de Depósitos foi mantido em A+, a reflectir o facto de ser um banco 100% detido pelo Estado português.
Ainda assim, a Fitch decidiu cortar o “rating” individual da CGD, de B/C para C. Também o “rating” individual do BES e do BCP foi revisto em baixa, enquanto o do BPI e Banif foi reafirmado
- Registado: 23/11/2009 23:47
kanes Escreveu:Mas afinal a Sonangol foi autorizada a aumentar ou não?
“Lembramos os investidores que a Sonangol também aumentou recentemente a sua posição no BCP para 10,17% depois de ter recebido ‘luz verde’ do Banco de Portugal para ultrapassar o limiar de 10%”, refere Juan Pablo López , analista do Espírito Santo Equity Research (ESER), no “Iberian Daily” de hoje. "
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=452527
Alguem sabe se a Sonangol foi autorizada a aumentar ?
- Registado: 18/9/2010 12:14
Então vamos a mais um episódio diário do BCP...
Subida de +1,28%
em dia bem difícil do PSI20.
Foi a segunda maior subida do dia e apenas houve 4 subidas nos 20 títulos do PSI20.
Como podem ver do gráfico actualizado com a vela de hoje:
Os Bulls continuam de parabéns pois aguentaram as suas posições
(talvez por isso o volume foi cerca de 60% do de sexta)
O BCP mantêm o comportamento e a trajectória que tinha previsto
De negativo no dia de hoje foi alguns investidores terem caído na "esparrela"
do fim de semana o que os levou a dar ordens de compra "precocemente altas" nos primeiros 15 minutos de negociação ou, pior ainda, deixaram ordens ao melhor no Domingo à noite.
Apesar da subida de +1,28%, a vela é vermelha devido a este episódio triste.
Isto pode ter consequências negativas para os Bulls pois estes investidores "precipitados" estão agora nervosos e com medo. Os Market Makers "farejam" o medo à distância e sabem muito bem como transformar medo em cash...
Mantenho opinião Bull se o suporte dos 0,61 se aguentar. A LTa amanhã estará nos 0,618.
Subida de +1,28%

Foi a segunda maior subida do dia e apenas houve 4 subidas nos 20 títulos do PSI20.
Como podem ver do gráfico actualizado com a vela de hoje:
Os Bulls continuam de parabéns pois aguentaram as suas posições

(talvez por isso o volume foi cerca de 60% do de sexta)
O BCP mantêm o comportamento e a trajectória que tinha previsto
De negativo no dia de hoje foi alguns investidores terem caído na "esparrela"

Apesar da subida de +1,28%, a vela é vermelha devido a este episódio triste.
Isto pode ter consequências negativas para os Bulls pois estes investidores "precipitados" estão agora nervosos e com medo. Os Market Makers "farejam" o medo à distância e sabem muito bem como transformar medo em cash...

Mantenho opinião Bull se o suporte dos 0,61 se aguentar. A LTa amanhã estará nos 0,618.

- Anexos
-
- BCP 08112010.JPG (81.66 KiB) Visualizado 3686 vezes
- Registado: 4/4/2009 0:57
Mas afinal a Sonangol foi autorizada a aumentar ou não?
“Lembramos os investidores que a Sonangol também aumentou recentemente a sua posição no BCP para 10,17% depois de ter recebido ‘luz verde’ do Banco de Portugal para ultrapassar o limiar de 10%”, refere Juan Pablo López , analista do Espírito Santo Equity Research (ESER), no “Iberian Daily” de hoje. "
Editado pela última vez por kanes em 8/11/2010 18:20, num total de 2 vezes.
Re: Chineses são “bem-vindos” no BCP mas não há negociações
kanes Escreveu:Recorde-se que o jornal "Público" noticiou, este fim de semana que o ICBC iria tomar uma posição de 10% no capital do BCP, não ficando claro se através de compra de acções já existentes ou num aumento de capital.
http://economico.sapo.pt/noticias/chine ... 03759.html
As acções do banco sobem 2% num dia negativo em Lisboa.
Lá está! Detesto ter razão nestes casos. A comunicação social andou com notícias "estragadas" este fds...
e isso levou muitos a comprar alto... Isto só foi bom para muitos poucos.
E também não foi bom para o título em si.

Chineses são “bem-vindos” no BCP mas não há negociações
O BCP não tem, neste momento, conhecimento da eventual intenção do chinês ICBC entrar no seu capital, mas se tal vier a acontecer esse investidor será bem-vindo.
Quem o diz é Paulo Macedo, vice-presidente do BCP. "Não há negociações, não temos nenhuma declaração de intenções nesse sentido", afirmou o banqueiro, acrescentando que se o banco chinês quiser entrar no BCP "será bem-vindo".
Paulo Macedo falava à margem de uma conferência que decorreu hoje em Lisboa, tendo como tema a relação entre as Finanças Públicas e a Banca. O responsável lembrou que as duas entidades - BCP e ICBC - têm boas relações, na forma de uma cooperação comercial, mas deixou claro que, pelo seu conhecimento, não está em curso qualquer entrada do maior banco chinês no capital do maior banco privado português.
Recorde-se que o jornal "Público" noticiou, este fim de semana que o ICBC iria tomar uma posição de 10% no capital do BCP, não ficando claro se através de compra de acções já existentes ou num aumento de capital.
Quem o diz é Paulo Macedo, vice-presidente do BCP. "Não há negociações, não temos nenhuma declaração de intenções nesse sentido", afirmou o banqueiro, acrescentando que se o banco chinês quiser entrar no BCP "será bem-vindo".
Paulo Macedo falava à margem de uma conferência que decorreu hoje em Lisboa, tendo como tema a relação entre as Finanças Públicas e a Banca. O responsável lembrou que as duas entidades - BCP e ICBC - têm boas relações, na forma de uma cooperação comercial, mas deixou claro que, pelo seu conhecimento, não está em curso qualquer entrada do maior banco chinês no capital do maior banco privado português.
Recorde-se que o jornal "Público" noticiou, este fim de semana que o ICBC iria tomar uma posição de 10% no capital do BCP, não ficando claro se através de compra de acções já existentes ou num aumento de capital.
Primvs Escreveu:Trisquel Escreveu:pocoyo Escreveu: Quem é que vende os 10%?
Até ao momento tudo aponta para que seja o mercado, aos poucos a inicial dispersão do capital vai ficando reduzida!
Eu vendo as minhas accoes 1€ cada
Estou contigo!! Vendo a 1€ tambem.
O Ulisses ensinou-me que nunca se negoceia na primeira meia hora depois da abertura!
Depois disso, reduzi esse período para 15 minutos que é quando se iniciam, muitas vezes, as tendências diárias nos Estados Unidos. Mas queria fazer 2 ressalvas:

Um abraço,
Ulisses
Seaman Escreveu:kanes Escreveu:É incrivel ainda nada de comunicado na cmvm!
O facto de não haver comunicado na CMVM não significa que não estejam a negociar. O memorando foi assinado.
Penso que só haverá comunicado à CMVM quando as negociações tiverem algo de concreto com interesse para os mercados.
Ontem, eu apenas alertei para o facto de as noticias que estavam a circular ontem davam a ideia que era certa a tomada de 10% pelos chineses quando ainda decorrem as negociações.
Quem é que vende os 10%?
kanes Escreveu:É incrivel ainda nada de comunicado na cmvm!
O facto de não haver comunicado na CMVM não significa que não estejam a negociar. O memorando foi assinado.
Penso que só haverá comunicado à CMVM quando as negociações tiverem algo de concreto com interesse para os mercados.
Ontem, eu apenas alertei para o facto de as noticias que estavam a circular ontem davam a ideia que era certa a tomada de 10% pelos chineses quando ainda decorrem as negociações.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], IX Hispana, josehenry400, PAULOJOAO, VALHALLA e 128 visitantes