BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
KiteSurfer Escreveu:Celsius-reloaded Escreveu:Este Nuno Amado está sempre a inventar.
Não tenho duvidas que o propósito dele é fazer um AC a 4 ou 5 euros, para pagar os 750 milhões ou para se abalançar ao NB (ou os dois).
NB não faz sentido pois seria um cancro a comprar outro cancro ainda maior.
O AC de 750 mil. parece me quase certo pelo caminhar da cotação, neste momento seria apenas mais um de 1/3 da atual cap.
Próximos episódios resultados trimestrais muito curioso com a economia parada...
E ainda não se começou a falar no preço do NB o mais certo é ser nacionalizado a avaliar pela valor do BCP que tem a casa um pouco mais arrumada.
,
Comprar o NB parece me mesmo um sonho (com possiveis contornos de pesadelo lol)
Mantenho a minha aposta no AC a desconto que precisa de uma cotação maior.
Muita gente diz que já estava descontado o AC, o que não estava de certo descontado é a hipotese de não haver direitos para ninguém...
Por fim, em termos gráficos continua em queda livre (com pequenas pausas para respirar).
Entrar agora pode ser uma boa aposta mas é claramente tentar apanhar facas!
- Registado: 4/2/2014 12:33
KiteSurfer Escreveu:Celsius-reloaded Escreveu:Este Nuno Amado está sempre a inventar.
Não tenho duvidas que o propósito dele é fazer um AC a 4 ou 5 euros, para pagar os 750 milhões ou para se abalançar ao NB (ou os dois).
O AC de 750 mil. parece me quase certo pelo caminhar da cotação, neste momento seria apenas mais um de 1/3 da atual cap.
Próximos episódios resultados trimestrais muito curioso com a economia parada...
E ainda não se começou a falar no preço do NB o mais certo é ser nacionalizado a avaliar pela valor do BCP que tem a casa um pouco mais arrumada.
,
A AR chinesa Dagong colocou o rating NB abaixo de lixo

Refere que lucros no NB só em 2018 e se não houver mais esqueletos no armário.
Por isso BCP falar em estudar comprar o NB será mais para minimizar os hipotéticos estragos do Fundo de Resolução (reduzir perdas). Como é que compram o NB se ainda faltam amortizar 750 m de coco's? Se a Isabel dos Santos vier onde tem ela a liquidez para injectar no BCP? É que a entrada da princesa de angola no capital da Efacec - último negócio conhecido - foi com crédito 200 m concedido pela CGD...e não com capital próprio. A venda da participação no BPI não garante capital necessário julgo eu. A Sonangol está a ser reestruturada, a Sabadell acabou de adquirir uma sucursal em Londres...Para além disso o BCE não quer mais investidores de origem africana e/ou que não reconheça credibilidade.
O que vai acontecer a este banco de transição - apelidado pelas novas regras europeias de banco "bom" (se um banco bom dá prejuízos enormes...o que será um banco "óptimo"?

AC no futuro pode ser um tiro pela culatra uma vez que os investidores estão escaldados com o que aconteceu no BES e no Banif.
Ah e vem aí a caminho legislação que obriga bancos a reflectirem Euribor negativa no crédito habitação, que é capaz de ter um impacto na margem de lucro na banca.
Celsius-reloaded Escreveu:Este Nuno Amado está sempre a inventar.
,
- Registado: 8/9/2015 17:15
Este Nuno Amado está sempre a inventar.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
folhaverde Escreveu:Boas,
o pessoal do tópico do BPI deve ter adormecido à espera do resultado das negociações, nem um post foi lá colocado hoje!!!Mas voltando ao BCP parece que temos um bom suporte para os próximos dias/horas nestes valores dos 0,035x o q acham?
Look in the sky. What is that ?
It is a Man, No, it is a plane.
NO it´s SUPER .... knife
- Registado: 4/3/2008 9:17
folhaverde Escreveu:Boas,
o pessoal do tópico do BPI deve ter adormecido à espera do resultado das negociações, nem um post foi lá colocado hoje!!!Mas voltando ao BCP parece que temos um bom suporte para os próximos dias/horas nestes valores dos 0,035x o q acham?
Não sei não, pois apenas vejo a JMT, SON e BPI quase a zeros e os States a aguentarem e já vão com máximos de 3 meses!
Com estas últimas noticias do BCP, se os States começarem a corrigir penso que estes valores não a seguram.
Bons negócios
- Registado: 4/12/2003 12:52
Boas,
Cumprs,
Folha Verde
Folha Verde
- Registado: 13/10/2010 22:57
O BCP, no fecho da sessão de ontem, no valor mínimo do dia, 0,0386 euro, ficou com vendedor de mais de 2 000 000 de ações, justamente a 0,0386 euro.
Quem, ontem, tivesse comprado, entre as 16.35 h e as 16.40 h, 2 000 000 de ações, ao valor mínimo do dia, 0,0386 euro, com a intenção de as vender no início da sessão de hoje a ganhar umas décimas de milésima de euro, em cada uma, não teria sido bem sucedido: é que hoje o BCP abriu a 0,0386 euro e este foi o valor mais alto do dia de hoje!
O mercado não brinca e geralmente não dá abébias!!!
Quem, ontem, tivesse comprado, entre as 16.35 h e as 16.40 h, 2 000 000 de ações, ao valor mínimo do dia, 0,0386 euro, com a intenção de as vender no início da sessão de hoje a ganhar umas décimas de milésima de euro, em cada uma, não teria sido bem sucedido: é que hoje o BCP abriu a 0,0386 euro e este foi o valor mais alto do dia de hoje!
O mercado não brinca e geralmente não dá abébias!!!

Editado pela última vez por Ativo em 31/3/2016 19:18, num total de 1 vez.
Ulisses Pereira Escreveu:Podemos estar aqui a dissertar sobre imensas coisas mas o BCP está a fazer em Bolsa aquilo que é normal nos últimos anos: Cair. Depois de um ressalto, a acção cai e segue a sua tendência descendente.
Esteve próximo de dar um sinal se quebrasse a LT descendente e a resistência horizontal. Mas o quase não chega. E quando se está colado a essas resistências esse é o momento mais difícil.
Continuo a defender o mesmo que tenho defendido nos últimos anos: Há que esperar sinais de força do BCP, antes de entrar na acção. QUe, infelizmente, ainda não surgiram.
Ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
O problema é mesmo esse: saber distinguir um ressalto de uma inversão de tendência que é o que muitos não conseguem fazer. E mesmo que quebre uma determinada LTD ou LTA não significa inversão de tendência definitiva. Há que aguardar pela consolidação. Abraço
Enquanto o mercado não tranquilizar e o BCP não definir concretamente a sua estratégia, vai cair a pique
Neste ressalto que ele fez nestes dias entrei duas vezes. Numa das vezes ganhei. A segunda vez perdi e só não perdi muito porque stopei e saí hoje.
Apliquei na Galp que penso que hoje ainda vai dar a volta.
O BCP irei visitá-lo um dia mais tarde quando estiver entre 0,025-0,03. É assim companheiros.
Neste ressalto que ele fez nestes dias entrei duas vezes. Numa das vezes ganhei. A segunda vez perdi e só não perdi muito porque stopei e saí hoje.
Apliquei na Galp que penso que hoje ainda vai dar a volta.
O BCP irei visitá-lo um dia mais tarde quando estiver entre 0,025-0,03. É assim companheiros.
- Registado: 1/11/2015 12:47
fitas Escreveu:Boas...
A situação da cotada encontra-se a digerir as recentes notícias, nada obsta a que este comportamento possa a qualquer momento ser alterado.
O mercado é assim...
Vamos aguardando...
BN
Fitas
Quem sou eu para discordar do futuro.. mas olhando ali para o gráfico longo prazo do Ulisses, estes últimos 10 anos dizem alguma coisa..
Boas...
A situação da cotada encontra-se a digerir as recentes notícias, nada obsta a que este comportamento possa a qualquer momento ser alterado.
O mercado é assim...
Vamos aguardando...
BN
Fitas
O mercado é assim...
Vamos aguardando...
BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
Sim, de facto não coloquei o gráfico que justifique o meu desabafo.
Podemos estar aqui a dissertar sobre imensas coisas mas o BCP está a fazer em Bolsa aquilo que é normal nos últimos anos: Cair. Depois de um ressalto, a acção cai e segue a sua tendência descendente.
Esteve próximo de dar um sinal se quebrasse a LT descendente e a resistência horizontal. Mas o quase não chega. E quando se está colado a essas resistências esse é o momento mais difícil.
Continuo a defender o mesmo que tenho defendido nos últimos anos: Há que esperar sinais de força do BCP, antes de entrar na acção. QUe, infelizmente, ainda não surgiram.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Dá a cessação de que tudo se está a preparar para que o reverse stock split seja a 5€!
Vamos ver se os 0,026€ são um suporte à cotação, ou se será o possível aumento de capital (mais um a somar aos 38 da sua história).
É apenas um desabafo porque eu também tenho o titulo em carteira!

Vamos ver se os 0,026€ são um suporte à cotação, ou se será o possível aumento de capital (mais um a somar aos 38 da sua história).
É apenas um desabafo porque eu também tenho o titulo em carteira!
maceirafernandesjose Escreveu:Agecanomix eu não quero saber dessas contas para nada, o que me parece e que não há compradores a serio, mas sim curtos a fechar posições,posso estar errado.
Acho que as posições a descoberto só vão ser fechadas depois de pregarem mais um grande susto à malta, ou seja depois de ocorrer a conversão 193=1
Porque a margem para descer até aos valores atuais vai ser do tamanho do mundo e ai eles devem começar a fechar.
Mesmo assim acho que o BCP está a ser correto porque não se lembrou de fazer um AC tipo SON ind
brunoktm Escreveu:KiteSurfer Escreveu:A queda da cotação faz me pensar o seguinte:
Necessidade de fazer AC montante próximo ao valor da divida de 750
dificuldades em encontrar investidor privado disposto a meter dinheiro num banco no fio da navalha
Resultados trimestrais desapontantes.
Se assim for os 0,02xx estão logo ali.
Deves de TER um amor muito grande pelo BCP , nestas horas de pânico adoras apregoar a desgraça![]()
Tem calma que o Bcp Vai seguir o seu rumo não é por lançares o panico que vais mudar algo ...
na tua ideia o BCP daqui a nada vale 0
ele é assim. é para ignorar. todos os dias negativos se repete sempre com as mesmas coisas. coisas que já todos sabem. um dia que o BCP suba ele por acaso até está dentro e comprou, de véspera e nos mínimos, um ou vários camiões delas. é só ler o histórico.
estou com o maceiras, não vejo longos no seu perfeito juízo a entrarem agora. portanto acredito que a pequena recuperação sejam mais curtos a fechar que algum maluco longo a entrar.
- Registado: 4/9/2015 12:25
Agecanomix eu não quero saber dessas contas para nada, o que me parece e que não há compradores a serio, mas sim curtos a fechar posições,posso estar errado. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
maceirafernandesjose Escreveu:Curto outra vez 0,0375 stop 0,0387, acredito que possa visitar o suporte 0,0340.
193=1
0,42 x 193
!? o valor de 8,45 cada seria se, fossem a 0,42 as outras 193 ( numeros redondos)
Penso que os valores serão, à data x 193 !? e não os anunciados !

bons negocios...
Curto outra vez 0,0375 stop 0,0387, acredito que possa visitar o suporte 0,0340. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
KiteSurfer Escreveu:A queda da cotação faz me pensar o seguinte:
dificuldades em encontrar investidor privado disposto a meter dinheiro num banco no fio da navalha
Deves de TER um amor muito grande pelo BCP , nestas horas de pânico adoras apregoar a desgraça

Tem calma que o Bcp Vai seguir o seu rumo não é por lançares o panico que vais mudar algo ...
na tua ideia o BCP daqui a nada vale 0
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
- Registado: 3/6/2009 0:25
A queda da cotação faz me pensar o seguinte:
muitas gente a vender para realizar mais valias'???????'
- Registado: 26/12/2013 2:08
MNPTLIS Escreveu:Penso que até a 19 de Abril vai ser sempre a descer,assim que acontecer a conversão vai muita gente vender para fazer mais valias.
E outros a ficarem em maus lençõis com a acção a valer muito menos.
se é sempre a descer quais mais valias é que vão fazer ao vender!?!
- Registado: 4/9/2015 12:25
Penso que até a 19 de Abril vai ser sempre a descer,assim que acontecer a conversão vai muita gente vender para fazer mais valias.
- Registado: 7/11/2014 12:30
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], Investbem, niceboy, PAULOJOAO, Pmart 1 e 159 visitantes