Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 31/3/2016 18:35

KiteSurfer Escreveu:
Celsius-reloaded Escreveu:Este Nuno Amado está sempre a inventar.

Não tenho duvidas que o propósito dele é fazer um AC a 4 ou 5 euros, para pagar os 750 milhões ou para se abalançar ao NB (ou os dois).

NB não faz sentido pois seria um cancro a comprar outro cancro ainda maior.

O AC de 750 mil. parece me quase certo pelo caminhar da cotação, neste momento seria apenas mais um de 1/3 da atual cap.

Próximos episódios resultados trimestrais muito curioso com a economia parada...

E ainda não se começou a falar no preço do NB o mais certo é ser nacionalizado a avaliar pela valor do BCP que tem a casa um pouco mais arrumada.

,

Comprar o NB parece me mesmo um sonho (com possiveis contornos de pesadelo lol)

Mantenho a minha aposta no AC a desconto que precisa de uma cotação maior.

Muita gente diz que já estava descontado o AC, o que não estava de certo descontado é a hipotese de não haver direitos para ninguém...

Por fim, em termos gráficos continua em queda livre (com pequenas pausas para respirar).
Entrar agora pode ser uma boa aposta mas é claramente tentar apanhar facas!

Registado: 4/2/2014 12:33

por yaya » 31/3/2016 17:48

KiteSurfer Escreveu:

Não tenho duvidas que o propósito dele é fazer um AC a 4 ou 5 euros, para pagar os 750 milhões ou para se abalançar ao NB (ou os dois).

O AC de 750 mil. parece me quase certo pelo caminhar da cotação, neste momento seria apenas mais um de 1/3 da atual cap.

Próximos episódios resultados trimestrais muito curioso com a economia parada...

E ainda não se começou a falar no preço do NB o mais certo é ser nacionalizado a avaliar pela valor do BCP que tem a casa um pouco mais arrumada.

,

A AR chinesa Dagong colocou o rating NB abaixo de lixo :shock: - risco de incumprimento no pagamento de obrigações.
Refere que lucros no NB só em 2018 e se não houver mais esqueletos no armário.

Por isso BCP falar em estudar comprar o NB será mais para minimizar os hipotéticos estragos do Fundo de Resolução (reduzir perdas). Como é que compram o NB se ainda faltam amortizar 750 m de coco's? Se a Isabel dos Santos vier onde tem ela a liquidez para injectar no BCP? É que a entrada da princesa de angola no capital da Efacec - último negócio conhecido - foi com crédito 200 m concedido pela CGD...e não com capital próprio. A venda da participação no BPI não garante capital necessário julgo eu. A Sonangol está a ser reestruturada, a Sabadell acabou de adquirir uma sucursal em Londres...Para além disso o BCE não quer mais investidores de origem africana e/ou que não reconheça credibilidade.

O que vai acontecer a este banco de transição - apelidado pelas novas regras europeias de banco "bom" (se um banco bom dá prejuízos enormes...o que será um banco "óptimo"? Imagem os burocratas de Bruxelas não param de nos surpreender e está lá o nosso conhecido Constâncio) - é dividir o NB aos bocadinhos...tem muitos clientes com créditos avultados concedidos no tempo de Salgado http://verdadeleonina.blogs.sapo.pt/afinal-quem-sao-os-maiores-devedores-do-17219 na mira do BCE e que afasta potenciais interessados. Não tivessem sido concedidos estes créditos enormes e (certamente) haveria dinheiro para pagar o famigerado papel comercial.

AC no futuro pode ser um tiro pela culatra uma vez que os investidores estão escaldados com o que aconteceu no BES e no Banif.

Ah e vem aí a caminho legislação que obriga bancos a reflectirem Euribor negativa no crédito habitação, que é capaz de ter um impacto na margem de lucro na banca.

Registado: 28/8/2013 22:19

por KiteSurfer » 31/3/2016 17:10

,

Registado: 8/9/2015 17:15

por Celsius-reloaded » 31/3/2016 16:43

Este Nuno Amado está sempre a inventar.

The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por EAGLETRADER20 » 31/3/2016 16:29

folhaverde Escreveu:Boas,

o pessoal do tópico do BPI deve ter adormecido à espera do resultado das negociações, nem um post foi lá colocado hoje!!!Mas voltando ao BCP parece que temos um bom suporte para os próximos dias/horas nestes valores dos 0,035x o q acham?

Look in the sky. What is that ?
It is a Man, No, it is a plane.

NO it´s SUPER .... knife

Registado: 4/3/2008 9:17

por Ranger » 31/3/2016 16:17

folhaverde Escreveu:Boas,

o pessoal do tópico do BPI deve ter adormecido à espera do resultado das negociações, nem um post foi lá colocado hoje!!!Mas voltando ao BCP parece que temos um bom suporte para os próximos dias/horas nestes valores dos 0,035x o q acham?

Não sei não, pois apenas vejo a JMT, SON e BPI quase a zeros e os States a aguentarem e já vão com máximos de 3 meses!

Com estas últimas noticias do BCP, se os States começarem a corrigir penso que estes valores não a seguram.

Bons negócios

Registado: 4/12/2003 12:52

por folhaverde » 31/3/2016 16:10

Boas,

Cumprs,

Folha Verde

Registado: 13/10/2010 22:57

por Ativo » 31/3/2016 15:54

O BCP, no fecho da sessão de ontem, no valor mínimo do dia, 0,0386 euro, ficou com vendedor de mais de 2 000 000 de ações, justamente a 0,0386 euro.
Quem, ontem, tivesse comprado, entre as 16.35 h e as 16.40 h, 2 000 000 de ações, ao valor mínimo do dia, 0,0386 euro, com a intenção de as vender no início da sessão de hoje a ganhar umas décimas de milésima de euro, em cada uma, não teria sido bem sucedido: é que hoje o BCP abriu a 0,0386 euro e este foi o valor mais alto do dia de hoje!

O mercado não brinca e geralmente não dá abébias!!! :shame:
Editado pela última vez por Ativo em 31/3/2016 19:18, num total de 1 vez.

Registado: 24/1/2014 17:24

por yaya » 31/3/2016 14:50

Ulisses Pereira Escreveu:Podemos estar aqui a dissertar sobre imensas coisas mas o BCP está a fazer em Bolsa aquilo que é normal nos últimos anos: Cair. Depois de um ressalto, a acção cai e segue a sua tendência descendente.

Esteve próximo de dar um sinal se quebrasse a LT descendente e a resistência horizontal. Mas o quase não chega. E quando se está colado a essas resistências esse é o momento mais difícil.

Continuo a defender o mesmo que tenho defendido nos últimos anos: Há que esperar sinais de força do BCP, antes de entrar na acção. QUe, infelizmente, ainda não surgiram.

Ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses

O problema é mesmo esse: saber distinguir um ressalto de uma inversão de tendência que é o que muitos não conseguem fazer. E mesmo que quebre uma determinada LTD ou LTA não significa inversão de tendência definitiva. Há que aguardar pela consolidação. Abraço

Registado: 28/8/2013 22:19

por Punitor » 31/3/2016 13:28

Enquanto o mercado não tranquilizar e o BCP não definir concretamente a sua estratégia, vai cair a pique
Neste ressalto que ele fez nestes dias entrei duas vezes. Numa das vezes ganhei. A segunda vez perdi e só não perdi muito porque stopei e saí hoje.
Apliquei na Galp que penso que hoje ainda vai dar a volta.
O BCP irei visitá-lo um dia mais tarde quando estiver entre 0,025-0,03. É assim companheiros.

Registado: 1/11/2015 12:47

por Penaforte » 31/3/2016 12:26

fitas Escreveu:Boas...
A situação da cotada encontra-se a digerir as recentes notícias, nada obsta a que este comportamento possa a qualquer momento ser alterado.
O mercado é assim...
Vamos aguardando...

BN

Fitas

Quem sou eu para discordar do futuro.. mas olhando ali para o gráfico longo prazo do Ulisses, estes últimos 10 anos dizem alguma coisa..

Registado: 20/10/2014 14:55

por fitas » 31/3/2016 12:22

Boas...
A situação da cotada encontra-se a digerir as recentes notícias, nada obsta a que este comportamento possa a qualquer momento ser alterado.
O mercado é assim...
Vamos aguardando...

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por jevang2 » 31/3/2016 11:59

Sim, de facto não coloquei o gráfico que justifique o meu desabafo.
Anexos
bcp.png

Registado: 18/6/2011 10:54

por Ulisses Pereira » 31/3/2016 11:46

Podemos estar aqui a dissertar sobre imensas coisas mas o BCP está a fazer em Bolsa aquilo que é normal nos últimos anos: Cair. Depois de um ressalto, a acção cai e segue a sua tendência descendente.

Esteve próximo de dar um sinal se quebrasse a LT descendente e a resistência horizontal. Mas o quase não chega. E quando se está colado a essas resistências esse é o momento mais difícil.

Continuo a defender o mesmo que tenho defendido nos últimos anos: Há que esperar sinais de força do BCP, antes de entrar na acção. QUe, infelizmente, ainda não surgiram.

Ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
bcp1.png
bcp2.png
bcp3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por jevang2 » 31/3/2016 11:35

Dá a cessação de que tudo se está a preparar para que o reverse stock split seja a 5€! :twisted:

Vamos ver se os 0,026€ são um suporte à cotação, ou se será o possível aumento de capital (mais um a somar aos 38 da sua história).

É apenas um desabafo porque eu também tenho o titulo em carteira!

Registado: 18/6/2011 10:54

por KiteSurfer » 31/3/2016 11:06

maceirafernandesjose Escreveu:Agecanomix eu não quero saber dessas contas para nada, o que me parece e que não há compradores a serio, mas sim curtos a fechar posições,posso estar errado. :-k

Acho que as posições a descoberto só vão ser fechadas depois de pregarem mais um grande susto à malta, ou seja depois de ocorrer a conversão 193=1

Porque a margem para descer até aos valores atuais vai ser do tamanho do mundo e ai eles devem começar a fechar.

Mesmo assim acho que o BCP está a ser correto porque não se lembrou de fazer um AC tipo SON ind

por Fred_Invest » 31/3/2016 10:58

brunoktm Escreveu:
KiteSurfer Escreveu:A queda da cotação faz me pensar o seguinte:

Necessidade de fazer AC montante próximo ao valor da divida de 750

dificuldades em encontrar investidor privado disposto a meter dinheiro num banco no fio da navalha

Resultados trimestrais desapontantes.

Se assim for os 0,02xx estão logo ali.

Deves de TER um amor muito grande pelo BCP , nestas horas de pânico adoras apregoar a desgraça :wall:
Tem calma que o Bcp Vai seguir o seu rumo não é por lançares o panico que vais mudar algo ...
na tua ideia o BCP daqui a nada vale 0

ele é assim. é para ignorar. todos os dias negativos se repete sempre com as mesmas coisas. coisas que já todos sabem. um dia que o BCP suba ele por acaso até está dentro e comprou, de véspera e nos mínimos, um ou vários camiões delas. é só ler o histórico.

estou com o maceiras, não vejo longos no seu perfeito juízo a entrarem agora. portanto acredito que a pequena recuperação sejam mais curtos a fechar que algum maluco longo a entrar.

Registado: 4/9/2015 12:25

por maceirafernandesjose » 31/3/2016 10:52

Agecanomix eu não quero saber dessas contas para nada, o que me parece e que não há compradores a serio, mas sim curtos a fechar posições,posso estar errado. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por Sacanitajose » 31/3/2016 10:35

maceirafernandesjose Escreveu:Curto outra vez 0,0375 stop 0,0387, acredito que possa visitar o suporte 0,0340. :-k

193=1
0,42 x 193
!? o valor de 8,45 cada seria se, fossem a 0,42 as outras 193 ( numeros redondos)
Penso que os valores serão, à data x 193 !? e não os anunciados !
:-k
bons negocios...

Registado: 3/5/2014 21:03

por maceirafernandesjose » 31/3/2016 10:20

Curto outra vez 0,0375 stop 0,0387, acredito que possa visitar o suporte 0,0340. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por brunoktm » 31/3/2016 9:48

KiteSurfer Escreveu:A queda da cotação faz me pensar o seguinte:

dificuldades em encontrar investidor privado disposto a meter dinheiro num banco no fio da navalha

Deves de TER um amor muito grande pelo BCP , nestas horas de pânico adoras apregoar a desgraça :wall:
Tem calma que o Bcp Vai seguir o seu rumo não é por lançares o panico que vais mudar algo ...
na tua ideia o BCP daqui a nada vale 0
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

por KiteSurfer » 31/3/2016 9:19

A queda da cotação faz me pensar o seguinte:

por sikens » 31/3/2016 9:08

muitas gente a vender para realizar mais valias'???????'

Registado: 26/12/2013 2:08

por Fred_Invest » 31/3/2016 9:07

MNPTLIS Escreveu:Penso que até a 19 de Abril vai ser sempre a descer,assim que acontecer a conversão vai muita gente vender para fazer mais valias.
E outros a ficarem em maus lençõis com a acção a valer muito menos.

se é sempre a descer quais mais valias é que vão fazer ao vender!?!

Registado: 4/9/2015 12:25

por MNPTLIS » 31/3/2016 9:00

Penso que até a 19 de Abril vai ser sempre a descer,assim que acontecer a conversão vai muita gente vender para fazer mais valias.
E outros a ficarem em maus lençõis com a acção a valer muito menos.

Registado: 7/11/2014 12:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], Investbem, niceboy, PAULOJOAO, Pmart 1 e 159 visitantes