BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
AntónioManuel Escreveu:Estou curto desde os 0.0360
não tens stop??? não me parece claro hoje mas ...
- Registado: 15/5/2014 15:51
Estou curto desde os 0.0360
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
AntónioManuel Escreveu:whiteshark Escreveu:AntónioManuel Escreveu:
Concordo, ainda não tenho sinal para curto mas pode não passar daqui
Eu arrisquei um longo.. mas não tou 100% segurostop a 2%, vamos ver
Na minha opinião neste momento está tudo em aberto, mas vamos saber dentro de pouco tempo, está num ponto crucial
Está tudo em aberto sim, dai ter sido uma entrada muito pequena..
Gostei da reacção no grafico 4 horario, a ver se se confirma
- Anexos
-
- bcp 4h.JPG (13.86 KiB) Visualizado 4927 vezes
- Registado: 4/2/2014 12:33
Re: BCP - Novo Tópico Geral " uma opinião "
Sem comentários,...
CumPrim/
valeaquilino

CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Lion666 Escreveu:Bar38 Escreveu:Lion666 Escreveu:
Bom dia.
E o dinheiro vem de onde para este novo AC?é que ao meu ver mesmo com um RSS e devido ao histórico do BCP nesta área não estou a ver qual investidor externo queira meter se nesta caso os fundamentais do BCP não sejam mesmo fortes,pois se não se justificar não vejo quem queira por dinheiro no banco,e os atuais acionistas nem querem ouvir falar em AC!
Cá para mim fazia mais sentido um RSS depois do pagamento dos CoCo´s,ou depois do pagamento pelo menos parcial.O BCP já amortizou este ano mais de 100M em obrigações,está a reforçar sua estrutura de capital,e limpar os CoCo´s do balanço o quanto antes faz todo o sentido e irá beneficiar o banco no médio prazo,pois limpa se passivo do balanço e deixa se de pagar juros.
O banco tem todas as condições de o fazer até junho de 2017,e relativamente aos pontos de votação na AG,a Administração sugere os,e não quer dizer que serão aprovados,e digo suscita me alguma dúvida os 2 pontos mais polêmicos e acho que a administração não escolheu o melhor timing para tal...
Cumps.
O problema não será tanto encontrar tal investidor que entre com capital suficiente para pagar os cocos através do aumento de capital . O problema estará se os atuais grandes acionistas estão dispostos a aceitar tamanha diluição das suas posições no banco.
Sinceramente acho que não...
Cumps.
E ainda acrescentaria. Dai a história do novo banco....
- Registado: 20/6/2011 21:37
whiteshark Escreveu:AntónioManuel Escreveu:maceirafernandesjose Escreveu:Mais um curto 0,0368 stop 0,0380, volume fraco.
Eu arrisquei um longo.. mas não tou 100% segurostop a 2%, vamos ver
Na minha opinião neste momento está tudo em aberto, mas vamos saber dentro de pouco tempo, está num ponto crucial
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
AntónioManuel Escreveu:maceirafernandesjose Escreveu:Mais um curto 0,0368 stop 0,0380, volume fraco.
Eu arrisquei um longo.. mas não tou 100% seguro

- Registado: 4/2/2014 12:33
maceirafernandesjose Escreveu:Mais um curto 0,0368 stop 0,0380, volume fraco.
Bar38 Escreveu:Lion666 Escreveu:
Bom dia.
E o dinheiro vem de onde para este novo AC?é que ao meu ver mesmo com um RSS e devido ao histórico do BCP nesta área não estou a ver qual investidor externo queira meter se nesta caso os fundamentais do BCP não sejam mesmo fortes,pois se não se justificar não vejo quem queira por dinheiro no banco,e os atuais acionistas nem querem ouvir falar em AC!
Cá para mim fazia mais sentido um RSS depois do pagamento dos CoCo´s,ou depois do pagamento pelo menos parcial.O BCP já amortizou este ano mais de 100M em obrigações,está a reforçar sua estrutura de capital,e limpar os CoCo´s do balanço o quanto antes faz todo o sentido e irá beneficiar o banco no médio prazo,pois limpa se passivo do balanço e deixa se de pagar juros.
O banco tem todas as condições de o fazer até junho de 2017,e relativamente aos pontos de votação na AG,a Administração sugere os,e não quer dizer que serão aprovados,e digo suscita me alguma dúvida os 2 pontos mais polêmicos e acho que a administração não escolheu o melhor timing para tal...
Cumps.
O problema não será tanto encontrar tal investidor que entre com capital suficiente para pagar os cocos através do aumento de capital . O problema estará se os atuais grandes acionistas estão dispostos a aceitar tamanha diluição das suas posições no banco.
Sinceramente acho que não...
Cumps.
- Registado: 15/2/2016 12:44
Lion666 Escreveu:
Bom dia.
Cumps.
- Registado: 20/6/2011 21:37
maceirafernandesjose Escreveu:Mais um curto 0,0368 stop 0,0380, volume fraco.
lÁ estas tu a empolgares te novamente,onde estas a ver volume fraco?e mais a tarde se a europa inverter?recuperas te das últimas perdas,agora há que ir com calma

Cumps.
A imagem que passa cá para fora é que a administração está unicamente focada na resolução de problemas de capital e manter as ações acima da linha de água o que não consegue, parece que o negócio bancário está em 2º ou terceiro plano e com a economia assim nem quero imaginar os resultados trimestrais devem vir na linha dos últimos em decrescendo se não forem negativos e aí vai ser a estocada final . Por isso existe tanto falatório num AC maior do que alguma vez se tinha previsto.
,
,
- Registado: 8/9/2015 17:15
Mais um curto 0,0368 stop 0,0380, volume fraco. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Uma lógica que ainda não percebi....
A cotação antecipa os acontecimentos esperados de determinada cotada e no caso do BCP este AC é mais do que esperado e descontado no valor da cotada.
Se o AC acontecer talvez não seja essa operação que faça subir ou descer a cotação mas sim o que vier a seguir... (pagamento total ou não dos CoCos , fusões ,aquisições , impostos da Polónia,venda do NB,etc)
Apesar do AC diluir o valor individual de cada acção não está isso reflectido nestes míseros 0,0350/60 ?
P.S: Se o BCP fizer AC é porque já fez sondagem de mercado na busca de interessados à imagem do que aconteceu com a operação financeira em relação às obrigações.
A cotação antecipa os acontecimentos esperados de determinada cotada e no caso do BCP este AC é mais do que esperado e descontado no valor da cotada.
Se o AC acontecer talvez não seja essa operação que faça subir ou descer a cotação mas sim o que vier a seguir... (pagamento total ou não dos CoCos , fusões ,aquisições , impostos da Polónia,venda do NB,etc)
Apesar do AC diluir o valor individual de cada acção não está isso reflectido nestes míseros 0,0350/60 ?
P.S: Se o BCP fizer AC é porque já fez sondagem de mercado na busca de interessados à imagem do que aconteceu com a operação financeira em relação às obrigações.
- Registado: 12/5/2015 16:47
Iurp Escreveu:Goldendust Escreveu:Ressalto das perdas , noticias no horizonte ou apenas por ser 1 de Abril(dia das mentiras) ? Europa em fortes perdas e BCP e BPI verdinhos....
Mais um ressaltozinho, mas tudo à espera do anuncio do mais que provável aumento de capital ( mais um) que fará acontecer mais uma queda fortíssima. Anunciaram o reverse stock split, estão a aguardar e a tentar perceber como farão o do AC.
Tudo simples...falta saber o montante para perceber qual será a queda e depois...que futuro.
Bom dia.
Cumps.
Goldendust Escreveu:Ressalto das perdas , noticias no horizonte ou apenas por ser 1 de Abril(dia das mentiras) ? Europa em fortes perdas e BCP e BPI verdinhos....
Mais um ressaltozinho, mas tudo à espera do anuncio do mais que provável aumento de capital ( mais um) que fará acontecer mais uma queda fortíssima. Anunciaram o reverse stock split, estão a aguardar e a tentar perceber como farão o do AC.
Tudo simples...falta saber o montante para perceber qual será a queda e depois...que futuro.
- Registado: 23/1/2006 23:54
Ressalto das perdas , noticias no horizonte ou apenas por ser 1 de Abril(dia das mentiras) ? Europa em fortes perdas e BCP e BPI verdinhos....
- Registado: 12/5/2015 16:47
Posição curta fechada 0,0351, 6 por cento ganho. 

Stop ajustado 3 por cento abaixo preco de entrada, volume aumentou. 

- Registado: 1/11/2015 12:47
NomDePlume Escreveu:Agora que o tópico oscilou de volta para profecias da desgraça, sinto um chamamento para temperar o discurso negativo.
Partilhei este gráfico em Dezembro:
e eis a continuação:
É certo que há aqui coincidência, como em todos os padrões gráficos, mas se a coincidência continuar é antecipável que, mediante quebra da LTD superior, venha movimento ascendente absolutamente vertiginoso.
Quanto ao possível aumento de capital, sejam lógicos: o potencial de valorização de momento está bem acima dos 200%; se vier um aumento de capital, mesmo que à vossa custa, mesmo que brutal (duplicando o número de acções), continua a haver potencial de valorização acima dos 100%. E a longo prazo, se um aumento de capital se traduzir num banco mais sólido, e não haver um aumento de capital se traduz num banco falido, todos ganharão mais se um grande investidor lhes "roubar" 20% das acções para benefício do banco, não?
É evidente que se isso acontecer, voltar-se-á a entrar... Mas, neste momento e nos dias próximos, não me convence, e penso que não convence ninguém... A longo prazo, se as coisas correrem bem, claro, é evidente que as escadas que ele desceu, as voltará a subir, é preciso é que tenha força...
Exatamente Lion. Mas, há sempre momentos para entrar e momentos para nos pormos na alheta... com alguma segurança razoável
Ficar longo não, na banca infelizmente não pode ser...
Se o NB ficasse fechado numa gaveta durante mais um ano e o BCP e o BPI se casassem, acredito que a coisa até se compusesse...
Agora, surgiram outras variáveis muito perigosas e inversas, a todos os níveis:
- Reapareceu o NB, o maior cancro da banca portuguesa...
- RSS e AC no BCP, ou seja, nada... ou menos do que nada no contexto em que se encontra...
- Indefinição do BPI quando já houve mais do que tempo para se resolver
- Possibilidade de se juntar um roto com um remendado (NB+BCP)
Bem, isto parece de loucos...
Ficar longo não, na banca infelizmente não pode ser...
Se o NB ficasse fechado numa gaveta durante mais um ano e o BCP e o BPI se casassem, acredito que a coisa até se compusesse...
Agora, surgiram outras variáveis muito perigosas e inversas, a todos os níveis:
- Reapareceu o NB, o maior cancro da banca portuguesa...
- RSS e AC no BCP, ou seja, nada... ou menos do que nada no contexto em que se encontra...
- Indefinição do BPI quando já houve mais do que tempo para se resolver
- Possibilidade de se juntar um roto com um remendado (NB+BCP)
Bem, isto parece de loucos...
Agora que o tópico oscilou de volta para profecias da desgraça, sinto um chamamento para temperar o discurso negativo.

e eis a continuação:

É certo que há aqui coincidência, como em todos os padrões gráficos, mas se a coincidência continuar é antecipável que, mediante quebra da LTD superior, venha movimento ascendente absolutamente vertiginoso.
Quanto ao possível aumento de capital, sejam lógicos: o potencial de valorização de momento está bem acima dos 200%; se vier um aumento de capital, mesmo que à vossa custa, mesmo que brutal (duplicando o número de acções), continua a haver potencial de valorização acima dos 100%. E a longo prazo, se um aumento de capital se traduzir num banco mais sólido, e não haver um aumento de capital se traduz num banco falido, todos ganharão mais se um grande investidor lhes "roubar" 20% das acções para benefício do banco, não?
e eis a continuação:
- Registado: 24/8/2015 10:26
Boas pessoal!!
Quais seriam os interesses por detrás disto tudo?Os acionistas de referência votarão a favor de todos os pontos?e se votarem contra?ou já estará tudo acertado para que todos votem a favor?
E quais seriam as vantagens para os que realmente detém a maior parte do capital?ou estão dispostos a perder por nada?
Eu até acho que faria algum sentido um RSS,mas caso não houvesse um AC,e quais as vantagens para os acionistas de referência votarem a favor de se abrir mão dos direitos de preferência?
Ou será que estão entalados todos,os grandes médios e pequenos?
São tantas as incógnitas que até parece alguma teoria da conspiração,e global!!!
Ou será que o banco vai apresentar resultados muito maus no 1º trimestre e não querem ver a cotação derrapar para quase zero?por isso o RSS?
Enfim,e o pior de todas é "corrida do BCP na compra do NB"
E os curtos relevantes estarão a espera de ver até onde a corda aguenta?
,e o Macieira vai entrar curto novamente?
Cá para nós,se acontecer este "Armagedom" no BCP logo logo teremos a Troika a bater nos a porta e desta vez não nos safamos
Cumps.
Quais seriam os interesses por detrás disto tudo?Os acionistas de referência votarão a favor de todos os pontos?e se votarem contra?ou já estará tudo acertado para que todos votem a favor?
E quais seriam as vantagens para os que realmente detém a maior parte do capital?ou estão dispostos a perder por nada?
Eu até acho que faria algum sentido um RSS,mas caso não houvesse um AC,e quais as vantagens para os acionistas de referência votarem a favor de se abrir mão dos direitos de preferência?
Ou será que estão entalados todos,os grandes médios e pequenos?
São tantas as incógnitas que até parece alguma teoria da conspiração,e global!!!
Ou será que o banco vai apresentar resultados muito maus no 1º trimestre e não querem ver a cotação derrapar para quase zero?por isso o RSS?
Enfim,e o pior de todas é "corrida do BCP na compra do NB"

E os curtos relevantes estarão a espera de ver até onde a corda aguenta?

Cá para nós,se acontecer este "Armagedom" no BCP logo logo teremos a Troika a bater nos a porta e desta vez não nos safamos

Cumps.
Enquanto a banca nacional não estiver arrumada, o que não vai ser fácil... e lá de Bruxelas também só vêm chicotadas..., não merece a pena grandes ilusões e perspetivas.
Este ressalto do BCP e do BPI deu para ganhar uns cobres, coisa e tal, mas honestamente não me parece que a coisa esteja famosa para se permanecer nos títulos da banca, sejam do BCP ou do BPI. São silêncios a mais, aliás, muitos silêncios; ninguém sabe de coisa nenhuma; há muitas suspeitas e indefinições. A mim deixaram de me atrair sinceramente. A coisa deve estar mais do que negra.
Este ressalto do BCP e do BPI deu para ganhar uns cobres, coisa e tal, mas honestamente não me parece que a coisa esteja famosa para se permanecer nos títulos da banca, sejam do BCP ou do BPI. São silêncios a mais, aliás, muitos silêncios; ninguém sabe de coisa nenhuma; há muitas suspeitas e indefinições. A mim deixaram de me atrair sinceramente. A coisa deve estar mais do que negra.
Quem está ligado: