BES - Tópico Geral
Krupper Escreveu:gatofedorento Escreveu:Bem, se eu fosse um banco estrangeiro e quisesse entrar em Portugal, teria as seguintes opções:
1) entrava agora num banco com nome na praça, e só vejo um, o BES e mais nenhum.
2) esperava pela entrada do estado no capital da banca para destruir valor. O problema desta hipótese é que destroi também o nome do Banco.
Grande dilema, melhor entrar já ou nunca
Wake up!! Mas alguém acha que algum banco estrangeiro quer entrar agora em Portugal? Nem que fosse dado, quer-me parecer...
A entrar era só pela ponte que faz com Brasil, Angola, Moçambique etc nada mais

- Registado: 18/2/2009 15:17
gatofedorento Escreveu:Bem, se eu fosse um banco estrangeiro e quisesse entrar em Portugal, teria as seguintes opções:
1) entrava agora num banco com nome na praça, e só vejo um, o BES e mais nenhum.
2) esperava pela entrada do estado no capital da banca para destruir valor. O problema desta hipótese é que destroi também o nome do Banco.
Wake up!! Mas alguém acha que algum banco estrangeiro quer entrar agora em Portugal? Nem que fosse dado, quer-me parecer...
- Registado: 30/9/2010 13:54
Bem, se eu fosse um banco estrangeiro e quisesse entrar em Portugal, teria as seguintes opções:

Puxar a minha minina pa cima.
Estava a ver o cantinho do BCP quando deparei com o tema dos algoritmos e "KATRAPUM" onde é que eu já vi isto??? Sim eu já notei alguma coisa parecida, mas onde foi mesmo? só que o n.º não é 3000, é ora deixa lá ver se me recordo,, acho que é 1.000 em comprador ou vendedor nos cofres do BES, sim já dei por ela.
Estes politicos europeus só dão tiros na cabeça, todos os dias aparece um irresponável a dizer barbaridades (só me apetece dizer uma, de um grego para a televisão, deviam ser todos enforcados)
O STOP está lá a 1,25 mas ainda resiste, se calhar fecho o trade aqui pois esta a ficar demasiado perigoso. O Sr Salgado já está a estrabuchar muito para o meu gosto, para quem diz que não vai pedir ajuda, estranho!!
Estava a ver o cantinho do BCP quando deparei com o tema dos algoritmos e "KATRAPUM" onde é que eu já vi isto??? Sim eu já notei alguma coisa parecida, mas onde foi mesmo? só que o n.º não é 3000, é ora deixa lá ver se me recordo,, acho que é 1.000 em comprador ou vendedor nos cofres do BES, sim já dei por ela.
Estes politicos europeus só dão tiros na cabeça, todos os dias aparece um irresponável a dizer barbaridades (só me apetece dizer uma, de um grego para a televisão, deviam ser todos enforcados)
O STOP está lá a 1,25 mas ainda resiste, se calhar fecho o trade aqui pois esta a ficar demasiado perigoso. O Sr Salgado já está a estrabuchar muito para o meu gosto, para quem diz que não vai pedir ajuda, estranho!!
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
_x_ Escreveu:Vao vir (virão) charters deles.
Isto só pode ser ideia do Futre.
http://economico.sapo.pt/noticias/bes-c ... 30803.html
Rating da China,financiamento de 300.000.000 da China... cheira-me a casamento

Vao vir (virão) charters deles.
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Creio que ninguem disse que ia inverter, posso ter lido mal.
Para completar o que eu tinha dito em relação a estar em periodo de consolidação, dai a cotação estar em divergência com os outros bancos, deixo aqui um "nekito"
Para completar o que eu tinha dito em relação a estar em periodo de consolidação, dai a cotação estar em divergência com os outros bancos, deixo aqui um "nekito"
- Anexos
-
- bes.jpg (83.79 KiB) Visualizado 4932 vezes
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
empirestate Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:Eu acredito que o Bes continuará o seu percurso descendente. Apenas mudo de opinião se o BES chegar e passar a primeira resistência...
Não arriscaria um posição longa.
Aliás, aproveitei quando estava a subir 4% para reforçar curtos.
Há que seguir a tendência se se quer ganhar dinheiro.
Qual é na tua opinião a primeira resistência?
Está muitissimo longe. Primeiro tem que passar de modo efectivo a MA40 que está hoje a 1,77. Faltam 30%...
Nessa altura penso melhor no assunto.
Mas resistência a sério só vejo na zona dos 3.00 a 3.25.
Para mim nem vale a pena pensar nisso agora.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Blue Epsilon Escreveu:Eu acredito que o Bes continuará o seu percurso descendente. Apenas mudo de opinião se o BES chegar e passar a primeira resistência...
Qual é na tua opinião a primeira resistência?
Price is what you pay. Value is what you get.
- <b>Warren Buffett</b>
- <b>Warren Buffett</b>
O BES (segundo o Rendeiro se não me engano) tem um enorme aumento de capital para fazer em 2012. Não é fácil estar optimista com a banca... Siga-se o preço que o resto é barulho.
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Eu acredito que o Bes continuará o seu percurso descendente. Apenas mudo de opinião se o BES chegar e passar a primeira resistência...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.

Pode ser um intrevalo na descida pois os indicadores estão/estavam esticados.
Pode ser que, lá vem a teoriazinha da treta, os tipos da Elliot "plantaram" aquela noticia para começarem a sair dos curtos.
De notar que eles até disseram o preço médio de compra desse dia sendo que os curtos anteriores são a preço superior, criando com a noticia/divulgação uma sensação de que eles acreditam que o valor vai ser menor.(e vendo os bichos na net, são especuladores dos grandes).
Tenho-me perguntado se eles sabem algo de mau no BES ou é só por especulação derivado a ser um banco de um pais à rasca.
Se eles sairem abaixo dos valores apontados, é tudo lucro e quando o mercado arrebita, tungas, a Italia tem FMI, a França corta nos salarios dos governantes um fundo obscuro de inglaterra (fora do Euro) aposta na descida do maior banco privado de um pais em apuro.
Eu, pequeno acionista do BES, declaro que detesto os Elliotes parteneres.
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Nem sabia que estavam suspensas.
Bonito bonito (como a canção do quim) era uma entidade, "suponha-mos" de nome PT, sentada em 2000k de euros, dar uma ajuda ao acionista maioritário e comprar ou depositar la resmas de papel

Bonito bonito (como a canção do quim) era uma entidade, "suponha-mos" de nome PT, sentada em 2000k de euros, dar uma ajuda ao acionista maioritário e comprar ou depositar la resmas de papel

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Eles andem ai.
O inimigo está identificado
700K a 1.409 são 986K de Euros, ou seja vendo o dia referenciado um milhão de euros, conseguiu destruir 10 centimos à confiança no titulo.
Estamos a falar de uma entidade que dispoe de cerca de 9 milhoes especulados na descida do BES.

O inimigo está identificado

700K a 1.409 são 986K de Euros, ou seja vendo o dia referenciado um milhão de euros, conseguiu destruir 10 centimos à confiança no titulo.

Estamos a falar de uma entidade que dispoe de cerca de 9 milhoes especulados na descida do BES.

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Elliot Advisors reforça aposta na queda das acções do BES
03 Novembro 2011 | 18:11
Carla Pedro - cpedro@negocios.pt
A gestora de fundos aumentou, através de dois dos fundos que gere, as posições curtas no banco liderado por Ricardo Salgado.
A Elliot Advisors anunciou, em comunicado à CMVM, que detém uma posição curta de 0,55% no BES, em nome de dois fundos que estão sob sua gestão, o The Liverpool Ltd Partnership e o Elliott International LP.
Em virtude de transacções relativas a 0,0600% do capital social do Banco Espírito Santo, realizadas em 1 de Novembro de 2011 pela Elliot Advisors (UK) Ltd, que actuou em nome dos referidos dois fundos por ela representados, estes passaram a deter um interesse a descoberto relevante de 0,55091% no capital social do BES, refere o documento.
“Confirmamos que na data da negociação de 1 de Novembro vendemos 700.000 acções a um preço médio de 1,409083 euros, conferindo-nos um interesse a descoberto relevante de 6 427 297 acções, ou 0,55091% das acções em questão”, comunicou a gestora de fundos ao BES.
As vendas a descoberto, também conhecidas por vendas curtas, permitem tirar partido da queda das acções (operação designada por “short selling”).
Hoje, o BES fechou a ganhar 1,94%, para 1,417 euros por acção.
03 Novembro 2011 | 18:11
Carla Pedro - cpedro@negocios.pt
A gestora de fundos aumentou, através de dois dos fundos que gere, as posições curtas no banco liderado por Ricardo Salgado.
A Elliot Advisors anunciou, em comunicado à CMVM, que detém uma posição curta de 0,55% no BES, em nome de dois fundos que estão sob sua gestão, o The Liverpool Ltd Partnership e o Elliott International LP.
Em virtude de transacções relativas a 0,0600% do capital social do Banco Espírito Santo, realizadas em 1 de Novembro de 2011 pela Elliot Advisors (UK) Ltd, que actuou em nome dos referidos dois fundos por ela representados, estes passaram a deter um interesse a descoberto relevante de 0,55091% no capital social do BES, refere o documento.
“Confirmamos que na data da negociação de 1 de Novembro vendemos 700.000 acções a um preço médio de 1,409083 euros, conferindo-nos um interesse a descoberto relevante de 6 427 297 acções, ou 0,55091% das acções em questão”, comunicou a gestora de fundos ao BES.
As vendas a descoberto, também conhecidas por vendas curtas, permitem tirar partido da queda das acções (operação designada por “short selling”).
Hoje, o BES fechou a ganhar 1,94%, para 1,417 euros por acção.
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Votei a entrar. (vou arrepender-me, vou vou!!!).
A ver se consigo recuperar o que perdi (eu sei, eu sei é um erro correr atrás do prejuizo).
Razões da entrada, A Grécia já foi, (já se dá por adquirido que com referendo ficam fora da sala a falar sozinhos, cai o governo e isto continua a ser empurrado com a barriga), a cotação está em mínimos, alteração dos juros na europa e melhor de tudo, o Mr. Pontes escreveu para vender o BCP depois de fazer as contas, logo acredito que os touros já atiraram de vez a toalha ão chao e entra o sentimento contrário em acção.
Entrada 1.43
Paragem de perdas 1,25
1º Objectivo de lucro 1.65
2º Objectivo 1.80
E por favor, não me façam esclarecer o meu desabafo aqui colocado.

A ver se consigo recuperar o que perdi (eu sei, eu sei é um erro correr atrás do prejuizo).
Razões da entrada, A Grécia já foi, (já se dá por adquirido que com referendo ficam fora da sala a falar sozinhos, cai o governo e isto continua a ser empurrado com a barriga), a cotação está em mínimos, alteração dos juros na europa e melhor de tudo, o Mr. Pontes escreveu para vender o BCP depois de fazer as contas, logo acredito que os touros já atiraram de vez a toalha ão chao e entra o sentimento contrário em acção.
Entrada 1.43
Paragem de perdas 1,25
1º Objectivo de lucro 1.65
2º Objectivo 1.80
E por favor, não me façam esclarecer o meu desabafo aqui colocado.

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
empirestate Escreveu:"Unless a catastrophe takes place, I see no reason to turn to the state for capital,"
Tipico Tuga, alheio ao mundo e ao que se passa à volta. Parece o Socrates.
A catastrophe IS taking place...
Acho que a boa vida destes sujeitos os deixem alheios ao mundo à sua volta...

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
JCS Escreveu:Volto a dizer que o que nos separa da Grécia é um delay de cerca de um ano. Nada mais. Se acham que o orçamento de 2012 é uma brutalidade esperem pelo de 2013 (e depois pelo de 2014...).
JCS
Mas então=?
E os pacotes de estímulo?
O Super Mário já sabe o que vai fazer perante a Zona Euro.
Euro tem desvalorizar com eurobonds e tem de haver inflação.
Volto a dizer que o que nos separa da Grécia é um delay de cerca de um ano. Nada mais. Se acham que o orçamento de 2012 é uma brutalidade esperem pelo de 2013 (e depois pelo de 2014...).
JCS
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"