Novos mínimos a caminho (2)
TT,
olhos nos 995 (pode ser duplo ZZ correctivo, e voltariamos a subir nesse caso)... se ultrapassar... pode ficar feio e é certamente mais que isso...
fixa a linha verde que foi agora quebrada,
a contagem parece correctiva mas existe uma hipótese de a 5 da 1 ter sido ED.
grande abraço
olhos nos 995 (pode ser duplo ZZ correctivo, e voltariamos a subir nesse caso)... se ultrapassar... pode ficar feio e é certamente mais que isso...
fixa a linha verde que foi agora quebrada,
a contagem parece correctiva mas existe uma hipótese de a 5 da 1 ter sido ED.
grande abraço
- Anexos
-
- 110809.jpg (102.01 KiB) Visualizado 10369 vezes
- Registado: 7/6/2008 2:02
Boas.
Tudo bem Creepy?
O meu dedinho de ET diz-me que vamos ter uma secção bem mais animada que a de ontem.
Existe muito medo nesta zona, bem dificil para Bulls e Bears.
Indices de sectores , no geral bem esticados...
Vamos ver e seguir a onda
Abraço.
Vai ser um dia curioso.
Tudo bem Creepy?
O meu dedinho de ET diz-me que vamos ter uma secção bem mais animada que a de ontem.

Existe muito medo nesta zona, bem dificil para Bulls e Bears.
Indices de sectores , no geral bem esticados...
Vamos ver e seguir a onda

Abraço.
Vai ser um dia curioso.
- Anexos
-
- spx 11 08.gif (25.92 KiB) Visualizado 10555 vezes
CrashXXI Escreveu:Exactamente, assim como a queda tambem foi muito mais violenta que em 2003.
keijas
Pela tua observação só posso deduzir que nunca passaste pelo crash de 2000 (deves ser bastante jovem...).
Acho que deves avaliar as razões do crash de 2000 e o actual.
São muito diferentes, em termos de gravidade, bem como o foram/são os seus reflexos na economia global.
O actual é mais comparável ao de 29 com a agravante da globalização.
Aconselho-te a leres alguns "clássicos" que versam o tema!
Crash
No seu post anterior o comentário que faz é em relação ao actual "rally" e ao de 2003
CrashXXI escreveu:
Uma coisa é absolutamente óbvia: o rally actual é muitíssimo mais forte (observar declives) que o de 2003... talvez forte demais!
e é sobre isso que comento
Exactamente, assim como a queda tambem foi muito mais violenta que em 2003.
keijas
ps-- quando se deu o crash de 2000 já respirava há meio século. Antes, também existiram situações graves e até mais complicadas, não preciso de ir aos "tais" livros,pois foram vividas presencialmente.
- Registado: 17/5/2008 19:41
thluis Escreveu:Creepy,
Qual a sua opinião para esta semana?
Cump
Bom dia,
Movimento foi correctivo...
deveríamos fazer novo máximo..
se não passar da zona dos 1010/1012 ainda poderá fazer um movimento descendente igual ao primeiro dos 1018 aos 1000....
mas como para mim o movimento é correctivo... deverá haver a tentativa de um novo topo (pode sempre ficar truncado)...
apartir da última semana resolvi postar muito menos... o intraday começará a ser menos acompanhado... ou mesmo não acompanhado...
melhores cumprimentos,
Creepy
- Registado: 7/6/2008 2:02
Exactamente, assim como a queda tambem foi muito mais violenta que em 2003.
keijas
Pela tua observação só posso deduzir que nunca passaste pelo crash de 2000 (deves ser bastante jovem...).
Acho que deves avaliar as razões do crash de 2000 e o actual.
São muito diferentes, em termos de gravidade, bem como o foram/são os seus reflexos na economia global.
O actual é mais comparável ao de 29 com a agravante da globalização.
Aconselho-te a leres alguns "clássicos" que versam o tema!
Crash
Uma coisa é certa, os mercados estão a descontar com um elevado grau de certeza que a recessão está a terminar. Como normalmente os mercados accionistas antecipam a economia em 6 meses, já deveriamos ter crescimento económico no 3º trimestre.
AA

AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
S&P500 - Semanal, escala semi-log
Cada um interpretará como quizer os elementos gráficos acrescentados, suficientemente explícitos, susceptíveis, naturalmente, a várias interpretações e a críticas (obviamente existem razões pessoais para os colocar como o fiz)!
Obs.: As linhas, setas e quadrados azuis têm como referência os acontecimentos do crash 2000-2002 e são projectados para a actualidade, mantendo os declives e tamanhos (determinantes da variação dos valores com o factor tempo)!
Uma coisa é absolutamente óbvia: o rally actual é muitíssimo mais forte (observar declives) que o de 2003... talvez forte demais!
Crash
(Nota de revisão: a barra vermelha, 868-880, só deve ser considerada para a situação actual e não estendida no tempo, como aparece, incorrectamente, na 1ª fig.
Cada um interpretará como quizer os elementos gráficos acrescentados, suficientemente explícitos, susceptíveis, naturalmente, a várias interpretações e a críticas (obviamente existem razões pessoais para os colocar como o fiz)!
Obs.: As linhas, setas e quadrados azuis têm como referência os acontecimentos do crash 2000-2002 e são projectados para a actualidade, mantendo os declives e tamanhos (determinantes da variação dos valores com o factor tempo)!
Crash
(Nota de revisão: a barra vermelha, 868-880, só deve ser considerada para a situação actual e não estendida no tempo, como aparece, incorrectamente, na 1ª fig.
- Anexos
-
- S&P-ATsem LLLP1998-2009 090807-Fx_cor-1-Sup-2.PNG (50.93 KiB) Visualizado 7222 vezes
-
- S&P-ATsem LP2007-2009 090807-Fx_cor-2-Sup.PNG (24.13 KiB) Visualizado 7225 vezes
Editado pela última vez por CrashXXI em 11/8/2009 10:08, num total de 1 vez.
Elias Escreveu:Dwer Escreveu:Se quisermos complicar ainda mais a questão podemos também incluir as weighted moving averages, com as quais teríamos nove combinações à escolha. Já para não falar de demas, temas, tringulares, time series, variáveis ou VWMAs (volume weighted).
Já agora para organizar um pouco mais este arraial de cruzamentos, talvez se pudessem atribuir nomes de metais nobres (prata, platina e ouro) aos cruzamentos de duas médias móveis do mesmo tipo (s+s, e+e, w+w) e de pedras semi preciosas (topázio, ágata, esmeralda, turquesa, opala, ametista) para cruzamento de médias móveis de tipo diferente (s+w, e+s, etc.). Assim não há confusões.
Com base nisto poderemos desenvolver umas teorias sobre se um topazian cross antes de um silver cross tem hipóteses de ser um bull trap ou se um opalian cross a seguir a um platine cross pode ser um sinal fidedigno de um bull market.
eheh... bem pensado mister Elias. Tínhamos que fazer uma tabela de entradas múltiplas para deslindar este tema. E se quiséssemos analisar sequências de quatro crosses tinhamos que alugar tempo de computador. Tipo topazian cross seguida de opalian cross dentro de uma janela de dez sessões posteriores a uma silver cross seria um sinal perfeito se se registasse uma platinum cross nos três dias subsequentes. Um mundo de possibilidades.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Bom, ao fazer um researchezito sobre a golden cross cheguei à conclusão que as MMs mais utilizadas são as simples. Para a Merrill Lynch a golden cross é o cruzamento entre a sma50 e a sma200.
Fica um pdf em anexo.
Fica um pdf em anexo.
- Anexos
-
Golden Cross.pdf
- (190.31 KiB) Transferido 291 Vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:Se quisermos complicar ainda mais a questão podemos também incluir as weighted moving averages, com as quais teríamos nove combinações à escolha. Já para não falar de demas, temas, tringulares, time series, variáveis ou VWMAs (volume weighted).
Já agora para organizar um pouco mais este arraial de cruzamentos, talvez se pudessem atribuir nomes de metais nobres (prata, platina e ouro) aos cruzamentos de duas médias móveis do mesmo tipo (s+s, e+e, w+w) e de pedras semi preciosas (topázio, ágata, esmeralda, turquesa, opala, ametista) para cruzamento de médias móveis de tipo diferente (s+w, e+s, etc.). Assim não há confusões.
Com base nisto poderemos desenvolver umas teorias sobre se um topazian cross antes de um silver cross tem hipóteses de ser um bull trap ou se um opalian cross a seguir a um platine cross pode ser um sinal fidedigno de um bull market.

- Registado: 5/11/2002 12:21
Dwer Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Dwer Escreveu:Outra Golden Cross? O cruzamento da ema50 com a ema200 também se chama golden cross? Volto a dizer que não é costume referir esse cruzamento mas se calhar sou eu que estou desactualizado.
O teu não conhecimento não entendi, mas aproveita para ficares actualizado.
http://www.trade-ideas.com/Glossary/Golden_Cross.html
Não me trouxe nada de novo. Fala de médias de 50 e de médias de 200. Não refere se são simples ou exponenciais.
O meu entendimento da golden cross é o cruzamento da média exponencial de 50 sessões com a média simples de 200 sessões.
Podemos fazer as variações que entendermos. A ema50 com a ema200. A ema50 com a sma200. A sma50 com a sma200. A sma50 com a ema200.
São todas golden crosses para ti? Existem quatro versões para escolher à vontade do freguês?
Se quisermos complicar ainda mais a questão podemos também incluir as weighted moving averages, com as quais teríamos nove combinações à escolha. Já para não falar de demas, temas, tringulares, time series, variáveis ou VWMAs (volume weighted).
Qual é para ti a de eleição ó grande AC? Ou qualquer uma serve?
Abraço,
Dwer
Dwer
AC Investor Blog Escreveu:Dwer Escreveu:Outra Golden Cross? O cruzamento da ema50 com a ema200 também se chama golden cross? Volto a dizer que não é costume referir esse cruzamento mas se calhar sou eu que estou desactualizado.
Não me trouxe nada de novo. Fala de médias de 50 e de médias de 200. Não refere se são simples ou exponenciais.
O meu entendimento da golden cross é o cruzamento da média exponencial de 50 sessões com a média simples de 200 sessões.
Podemos fazer as variações que entendermos. A ema50 com a ema200. A ema50 com a sma200. A sma50 com a sma200. A sma50 com a ema200.
São todas golden crosses para ti? Existem quatro versões para escolher à vontade do freguês?
Abraço,
Dwer
Dwer
- Registado: 29/11/2007 2:33
Dwer Escreveu:Outra Golden Cross? O cruzamento da ema50 com a ema200 também se chama golden cross? Volto a dizer que não é costume referir esse cruzamento mas se calhar sou eu que estou desactualizado.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
AC Investor Blog Escreveu:corvo47 Escreveu:
Spx 500(Cash)
Another imminent Golden Cross
Shorts are getting toasted.
If we don't get a little pullback soon we may get an upside capitulation ......
Outra Golden Cross? O cruzamento da ema50 com a ema200 também se chama golden cross? Volto a dizer que não é costume referir esse cruzamento mas se calhar sou eu que estou desactualizado.
Abraço,
Dwer
Dwer
corvo47 Escreveu:
Spx 500(Cash)

AC Investor Blog
Dwer Escreveu:Pickbull Escreveu:Amanhã se não houver surpresas parece que a MME50 cruzará a MM200.
Estou curioso em ver a reacção do mercado, se é que haverá alguma!
Em que activo?
O Corvo já respondeu. O SP500(cash).
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Se eu estou a ver bem, essa MM200 está MAL!
Aliás, como é possivel que a MM200 esteja em 943, se quando o indice quebrou "agora" os 943 isso foi máximo dos últimos 200 dias? Nunca a MM200 poderia estar nesse valor.
A quebra que referem já se deu há uns tempos, ou então sou eu que estou a ver mal...
Aliás, o meu gráfico do Stockcharts tem outros valores...
Atenção!
Aliás, como é possivel que a MM200 esteja em 943, se quando o indice quebrou "agora" os 943 isso foi máximo dos últimos 200 dias? Nunca a MM200 poderia estar nesse valor.
A quebra que referem já se deu há uns tempos, ou então sou eu que estou a ver mal...
Aliás, o meu gráfico do Stockcharts tem outros valores...
Atenção!
- Registado: 16/5/2005 21:38
corvo47 Escreveu:Dwer Escreveu:Pickbull Escreveu:Amanhã se não houver surpresas parece que a MME50 cruzará a MM200.
Em que activo?
Spx 500(Cash)
Um abraço.
Ah ok. Não estava lá muito claro. A MME50 cruzará a MM200 parecia implicar que exponencial de 50 dias cuzaria a simples de 200 dias, coisa que já aconteceu há quase dois meses. O cruzamento com a exponencial de 200 dias não é algo muito falado normalmente, que eu saiba. Mas é um facto. Amanhã dar-se-á esse cruzamento.
SPX cash daily
- Anexos
-
- spx.png (28.29 KiB) Visualizado 7699 vezes
Editado pela última vez por Dwer em 10/8/2009 22:28, num total de 1 vez.
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:Pickbull Escreveu:Amanhã se não houver surpresas parece que a MME50 cruzará a MM200.
Em que activo?
Spx 500(Cash)
Um abraço.
- Anexos
-
- spx500 cash 10 08.png (21.4 KiB) Visualizado 7763 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.