Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pedro Miguel » 12/3/2011 20:42

KAM Escreveu:Pedro,
Não interpretes mal, não é uma lição, foi só o complemento do que tinhas escrito.
Futurologia não faço, 100%de certeza nunca há nos mercados e está tudo muito dependente de como fechar na segunda-feira o Nikkei devido ao que aconteceu. Este tipo de situações pode dar origem a sell-off generalizado e os futuros do Dax vão atrás e ai o hammer de que falas de nada serve.
Há que aguardar e ver como reage o Nikkei.

Foi precisamente por isso que não abri posição perto das 21.00 na 6ª.
E hoje esta explosao nao me agradou nada. Mas parece que não foi grave. Vamos aguardar desenvolvimentos.

Registado: 29/11/2007 11:45

por KAM » 12/3/2011 20:18

Pedro,
Não interpretes mal, não é uma lição, foi só o complemento do que tinhas escrito.
Futurologia não faço, 100%de certeza nunca há nos mercados e está tudo muito dependente de como fechar na segunda-feira o Nikkei devido ao que aconteceu. Este tipo de situações pode dar origem a sell-off generalizado e os futuros do Dax vão atrás e ai o hammer de que falas de nada serve.
Há que aguardar e ver como reage o Nikkei.

Registado: 15/1/2011 20:27

por Pedro Miguel » 12/3/2011 19:29

KAM Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:Sempre que os futuros fazem um martelo num fundo o dia a seguir existe recuperação. 2ªfeira não vai fugir à regra ou vai. Na minha opinião não vai.

http://www.hotcandlestick.com/directory ... Hammer.htm

:mrgreen: nao preciso de lições dessas. O que preciso é de futurologia. E na minha experiencia olhando para os futuros do DAX esse hammer funciona sempre.

por KAM » 12/3/2011 15:23

Pedro Miguel Escreveu:Sempre que os futuros fazem um martelo num fundo o dia a seguir existe recuperação. 2ªfeira não vai fugir à regra ou vai. Na minha opinião não vai.

http://www.hotcandlestick.com/directory ... Hammer.htm

por Pedro Miguel » 12/3/2011 12:20

Sempre que os futuros fazem um martelo num fundo o dia a seguir existe recuperação. 2ªfeira não vai fugir à regra ou vai. Na minha opinião não vai.

por KAM » 12/3/2011 11:32

Bom dia.
Conforme prometido deixo uma imagem do que teremos pela frente nas próximas sessões.
Quanto à AT não me refiro à mesma, visto já ter sido debatida ontem quando se abordou se são os indicadores que fazem a cotação ou vice-versa.
Centremo-nos naquilo que é imediato à vista desarmada.
Utilizei diferentes cores para a diferenciação de suportes e resistências ser bem visível. Já todos sabemos que um suporte poderá vir a ser mais à frente uma resistência e vice-versa. Assim:

SUPORTES
#6950/6960=zona de FORTE suporte. Pode-se constatar que ontem a cotação que não passou daqui.
#6900=zona de fraco suporte
#6850/6860=nova zona de FORTE suporte.

RESISTÊNCIAS:
#7000/7010=zona de FORTE resistência, também ontem se pode constatar que o indíce não foi muito mais além deste valor.
#7040/7050=outra zona de FORTE resistência.
#7070/7100=outra zona de FORTE resistência.

Por fim, passando os 7100 não vejo nenhuma resistência significativa até aos 7200. Os 7150 seriam um valor a ter em conta mas pouco.

Bom FDS!
Anexos
DAX análise 12_3_11 v2.jpg
DAX análise 12_3_11 v2.jpg (135.49 KiB) Visualizado 5341 vezes

Re: Dax

por KAM » 12/3/2011 0:17

Clinico Escreveu:Os nossos colegas doSPX vão fazer afesta já hoje . A nossa fica adiada para segunda. Mantive a posição longa para segunda. Abç Clinico

Já somos dois, apesar de eu ter fechado 50% da posição perto das 21h com um pequeno ganho. Durmo melhor. Vamos se a outra metade rende mais na 2a feira. O S&P efectivamente deu o mote, esperemos também que o Nikkei resolva recuperar parte das perdas desta noite. Esta é a parte que me aflige devido ao terramoto e que me fez fechar parcialmente a posição.
Entretanto os futuros do Dax recuperaram 32 pts desde o fecho do indice, augurando confiança para segunda feira.
Por fim, se o Dax tiver força para passar os 7030 pts já só vejo a próxima resistência nos 7085 pts aproximadamente.
Amanhã tento postar um gráfico.

Abraço

Dax

por Clinico » 11/3/2011 20:26

Os nossos colegas doSPX vão fazer afesta já hoje . A nossa fica adiada para segunda. Mantive a posição longa para segunda. Abç Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

DAX

por Clinico » 11/3/2011 14:59

Começa a ser mais possível que as quedas tenham terminado por hoje ao seguir os futuros do SPX e vendo que o DAX já não regressou até agora, aos mínimos de hoje.

Tenho vindo a construir, pouco a pouco, uma posição longa no y189z desde os 0,76.

Provavelmente ficarei com ela para segunda. Tambem não vejo que mais más notícias possam vir por aí...

Abraços
Clinico

por Pedro Miguel » 11/3/2011 14:48

carcanhol_II Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:Entretanto à custa do RSI já deu para fazer hj de manha logo às 8.00h 40 pontos como uma entrada longa. Há indicador + fiável ?

mal seria se não recuperasse um pontos aproximando-se da média á qual negociava ontem.

Exactamente, é o tal risco 0,00001.

por carcanhol_II » 11/3/2011 13:44

Pedro Miguel Escreveu:Entretanto à custa do RSI já deu para fazer hj de manha logo às 8.00h 40 pontos como uma entrada longa. Há indicador + fiável ?

Repara o preço hoje começou com um difrencial quer ao preço de fecho de ontem quer ao preço mínimo da sessão anterior, mal seria se não recuperasse um pontos aproximando-se da média á qual negociava ontem.

Mas se para ti é mais fácil fazer a leitura atribuindo os louros ao RSI, tudo bem.

Registado: 19/5/2010 11:51

por Pedro Miguel » 11/3/2011 13:23

carcanhol_II Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:O MACD é muito lento a dar sinais. o RSI é muito mais fiável, Pode estar bem destacado e a cair mas basta o preço ter uma retoma e o MACD de um dia para o outro reverte. Basta olhares para o dia 7 maio 2010 (6ªf) e ver o que aconteceu nonda 10 maio 2010 (2ªf)

Pedro apartir do momento em que a regra diz que "é a cotação que faz o indicadores não o contrário" está implícito que todos os indicadores são lentos. Há uns mais lentos que outros, de acordo.

Na minha intervenção apenas quis sublinhar que por muito lento que possa ser o MACD, no momento actual parece-me ser o que reflecte com mais clareza o precurso da cotação.

É claro que algum dia vai ocorrer uma inversão, pelas horas que tenho de observação dos futuros em time frames mais curtos geralmente gráficos de 10 min. Sempre que observei algo parecido, a linha preta abaixo da vermelha bem paralela e afastada da outra o comportamento é sempre igual a cotação vai caindo sistemáticamente continuando as linhas paralelas e caido igualmente.

Já no inicio da semana assim estavam, ambas ainda acima do 0 (zero) e assim permanecem tendo a preta passado o 0 (zero) como "faca por manteiga". E é sempre um tiro no escuro fazer palpites sobre a inversão. Eu por exemplo acreditava que a linha preta ia fazer ricochete na linha do zero, tal não aconteceu.

Dada a queda continua do preço, uma retração de 100, 150pts nos próximos dias é algo normal mas poderá não passar disso, pois um encontro com a tal MM200 parece bastante plausível.

E vou mais por essa hipotese, que provávelmente ocorrerá até ao fim do mês, só proporcionando entradas longas mais descontraidas como já disse, para o mês de Abril. Um mês por tradição de crescimento ou de "recrescimento".

Um abraço.

Entretanto à custa do RSI já deu para fazer hj de manha logo às 8.00h 40 pontos como uma entrada longa. Há indicador + fiável ?

por carcanhol_II » 11/3/2011 12:48

Pedro Miguel Escreveu:O MACD é muito lento a dar sinais. o RSI é muito mais fiável, Pode estar bem destacado e a cair mas basta o preço ter uma retoma e o MACD de um dia para o outro reverte. Basta olhares para o dia 7 maio 2010 (6ªf) e ver o que aconteceu nonda 10 maio 2010 (2ªf)

Pedro apartir do momento em que a regra diz que "é a cotação que faz o indicadores não o contrário" está implícito que todos os indicadores são lentos. Há uns mais lentos que outros, de acordo.

Na minha intervenção apenas quis sublinhar que por muito lento que possa ser o MACD, no momento actual parece-me ser o que reflecte com mais clareza o precurso da cotação. Repara que não estou a dizer que o MACD é o melhor indicador, e tão pouco o meu preferido, apenas que por estes dias se o algodão não engana o MACD também não! :mrgreen:

É claro que algum dia vai ocorrer uma inversão, pelas horas que tenho de observação dos futuros em time frames mais curtos geralmente gráficos de 10 min. Sempre que observei algo parecido, a linha preta abaixo da vermelha bem paralela e afastada da outra o comportamento é sempre igual a cotação vai caindo sistemáticamente continuando as linhas paralelas e caido igualmente.

Já no inicio da semana assim estavam, ambas ainda acima do 0 (zero) e assim permanecem tendo a preta passado o 0 (zero) como "faca por manteiga". E é sempre um tiro no escuro fazer palpites sobre a inversão. Eu por exemplo acreditava que a linha preta ia fazer ricochete na linha do zero, tal não aconteceu.

Dada a queda continua do preço, uma retração de 100, 150pts nos próximos dias é algo normal mas poderá não passar disso, pois um encontro com a tal MM200 parece bastante plausível.

E vou mais por essa hipotese, que provávelmente ocorrerá até ao fim do mês, só proporcionando entradas longas mais descontraidas como já disse, para o mês de Abril. Um mês por tradição de crescimento ou de "recrescimento".

Um abraço.
Editado pela última vez por carcanhol_II em 11/3/2011 13:29, num total de 1 vez.

Re: DAX

por Pedro Miguel » 11/3/2011 12:27

Clinico Escreveu:Na realidade, acho que estamos a chegar a um ponto onde pode ocorrer uma reversão, e aí concordo com o KAM.
Hoje é sexta e vamos ver qual é o espírito dos investidores. Ou vão-se embora e vendem para passar o fim de semana descansados, ou preparam-se já para um merecido rebound na segunda.
Penso, ilustre Pedro, que a ida ao MM200 seria uma queda demasiado considerável, mas tudo é possível.

Abraços
Clinico

Eu assim espero, que a MM200 continue bem longe. Estamos em bull, por isso a MM200 convêm continuar bem afastada. Mas como eu sou fã de trades rápidos, não tenho de me preocupar. Mas agora procuro um trade de maior range, com o habitual risco 0,00001.

DAX

por Clinico » 11/3/2011 12:11

Na realidade, acho que estamos a chegar a um ponto onde pode ocorrer uma reversão, e aí concordo com o KAM.
Hoje é sexta e vamos ver qual é o espírito dos investidores. Ou vão-se embora e vendem para passar o fim de semana descansados, ou preparam-se já para um merecido rebound na segunda.
Penso, ilustre Pedro, que a ida ao MM200 seria uma queda demasiado considerável, mas tudo é possível.

Abraços
Clinico

por Pedro Miguel » 11/3/2011 11:56

carcanhol_II Escreveu:Bom dia amigo clinico!

Como todos bem sabemos a regra universal, é, a cotação que faz os indicadores, e não os indicadores que fazem a cotação.

Geralmente acompanho três o RSI o MACD, e o stocastico. Por vezes numa mão cheia de indicadores nada de muito concreto se passa, porém em dados momentos há um que se destaca, e vai justificando o precurso da cotação.

Como o amigo diz e bem por agora o RSI não está mau mas, de momento o MACD é bem explicito e destaca-se dos restantes indicadores.

Dai a minha chamada de atenção que já dura á mais de uma semana. E enquanto as duas linhas andarem assim o preço poderá ter pullback´s mas mudança de direção duvido.

Um baraço.

O MACD é muito lento a dar sinais. o RSI é muito mais fiável, Pode estar bem destacado e a cair mas basta o preço ter uma retoma e o MACD de um dia para o outro reverte. Basta olhares para o dia 7 maio 2010 (6ªf) e ver o que aconteceu nonda 10 maio 2010 (2ªf)

por carcanhol_II » 11/3/2011 11:50

Bom dia amigo clinico!

Como todos bem sabemos a regra universal, é, a cotação que faz os indicadores, e não os indicadores que fazem a cotação.

Geralmente acompanho três o RSI o MACD, e o stocastico. Por vezes numa mão cheia de indicadores nada de muito concreto se passa, porém em dados momentos há um que se destaca, e vai justificando o precurso da cotação.

Como o amigo diz e bem por agora o RSI não está mau mas, de momento o MACD é bem explicito e destaca-se dos restantes indicadores.

Dai a minha chamada de atenção que já dura á mais de uma semana. E enquanto as duas linhas andarem assim o preço poderá ter pullback´s mas mudança de direção duvido.

Um abaraço.

por Pedro Miguel » 11/3/2011 11:34

Podemos vir vistar a mm200 ou entao um rebound já na 2ª feira parecido com o que ocorreu no passado ao toque na 2ªLta depois das velas abandonadas. As Lta sao as mesmas nos 2 graficos. É apenas zoom aplicado.

Eu estpu mais inclinado para a visita à MM200. Mas no fundo gostaria de rebound já na 2ª. Mas acho que o que vai acontecer é um pouco dos dois
Anexos
1.gif
1.gif (28.45 KiB) Visualizado 6069 vezes
2.gif
2.gif (15.72 KiB) Visualizado 6068 vezes
3.gif
3.gif (24.78 KiB) Visualizado 6055 vezes

dax

por Clinico » 11/3/2011 11:23

:clap: :clap:
Belissimo poema cheio de conteudo... :lol: :lol:

Bem, realmente isto continua vermelho mas anda em range apertado e não sei se sobe, se vai cair mais ou se vai subir menos.
Eu sempre gostei do RSI como indicador primitivo e simples e ainda não está oversold. Os futuros nos States tambem estão vermelhos e não revertem apesar de uma ou outra tentativa.
Continuo sem estar em jogo.
Abraços
Clinico

por carcanhol_II » 11/3/2011 10:49

Actalizando o boneco.

Num setup poético: :mrgreen:

MACD qual é a tua?
Alinha preta continua,
Paralela, destacada e
Abaixo da vermelha
Sem dar sinais de inversão
E o mesmo se passa na cotação

Rebound? Onde?
Se o dia o não correr mal
Verás o fecho do difrêncial

Gostaram? :mrgreen:

Poema extraido do livro "isto está mal e vai continuar" :lol:
Anexos
DAX_B.png
DAX_B.png (44.52 KiB) Visualizado 6079 vezes

por KAM » 11/3/2011 10:35

Clinico Escreveu:Depois de muitas dúvidas, sustos, espectativas etc etc etc, acabei por ficar com metade da posição curta com ordem de venda a 1,85. Cá por mim isto continua mal com lower lows e lower highs, independentemente se se possa formar uma morning star ou bandeira de alta. Então quando começa a afectar a confiança... O que faltava agora era o SPX fechar abaixo dos 1300... Abç Clinico

Caro Clínico,
Ontem estive exactamente na mesma situação, fechar ou não fechar a posição?
Acabei de me desligar do mercado, fui ver o jogo do Slb e hoje acordei com uma bela surpresa.
Fechei logo na abertura o short entre 7082-6992 com 0,46 de lucro por TW. Estou liquido e a aguardar novos desenvolvimentos antes de reentrar.
Não sei porquê mas hoje "cheira-me" a rebound....

Abraço

DAX

por Clinico » 11/3/2011 9:40

Bons dias ilustres
Obrigado Aefernandes pela dica matinal, já ajuda muito.

Hoje é mais um dia de continuação de queda. E como sempre abriu em gap down. E como sempre, espero que venha a fechar o gap nos 7023. Apesar do RSI estar baixo, ainda me parece que não está oversold mas aproxima-se disso,

Por mim despachei as y197z logo que cheguei aqui a 2,06. O lucro foi de 31 cents por TW. Valeram a pena os sustos ontem mas foi uma VERDADEIRA LOTARIA e tive sorte! Ninguem poderia ter adivinhado os resultados do desemprego nem do sentimento de confiaça ontem!

Agora não tenho TW nenhum. Vou esperar que venha fechar o gap e se calhar volto a entrar no mesmo. Há muito que não via um TW superar os 2 euros

Abraços
Clinico

por aefernandes » 11/3/2011 8:32

CORTAS en 7075 con objetivos en 6975 y 6960 en extensión.

Escenario alternativo: Arriba de 7145 buscar mayor indicación al alza con 7220 y 7274 como objetivos.

Comentario técnico: la tendencia inmediata se mantiene abajo, pero el momentum es débil.
http://www.tradingcentral.com/chart/Dax ... 080858.GIF
http://malukosnabolsa.blogspot.com/
Uus, Neue, 新, Baru, Yeni, Nuevo, Bagong, Nouveau(discussão sobre mercados e não só, é grátis) Aqui.
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.

Registado: 21/4/2008 15:02

por emana7 » 10/3/2011 23:47

Clinico Escreveu:Depois de muitas dúvidas, sustos, espectativas etc etc etc, acabei por ficar com metade da posição curta com ordem de venda a 1,85. Cá por mim isto continua mal com lower lows e lower highs, independentemente se se possa formar uma morning star ou bandeira de alta. Então quando começa a afectar a confiança... O que faltava agora era o SPX fechar abaixo dos 1300... Abç Clinico

agoiras e depois olha.. pumbas

Registado: 2/4/2010 5:58

Dax

por Clinico » 10/3/2011 17:38

Depois de muitas dúvidas, sustos, espectativas etc etc etc, acabei por ficar com metade da posição curta com ordem de venda a 1,85. Cá por mim isto continua mal com lower lows e lower highs, independentemente se se possa formar uma morning star ou bandeira de alta. Então quando começa a afectar a confiança... O que faltava agora era o SPX fechar abaixo dos 1300... Abç Clinico

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, Google [Bot], Heldroo, HFCA, karaya75, Phil2014, TTM62 e 172 visitantes