DAX - Tópico Geral
DAX
Obrigado Nelson, abraço tambem para si.
Apesar de ter fechado só com +0,11% não invalida o movimento de mudança de rumo que o Harami de ontem possa ter iniciado.
Eu vendi a posição toda do call y248z strike 6400 a 1,53 e recomprei a mesma quantidade no call y249z strike a 6500 a 1,01, tendo libertado dinheiro, pois o último saía a mais barato.
No fim,fui vendendo a 1,23 e 1,12 e fiquei com 20% da posição, pois caiu abaixo do 1 euro.
Como nunca se sabe o que pode acontecer no fim de semana, fiquei com liquidez mais ou menos igual á do começo da semana e o resto ficou para segunda.
Pelo menos fez-se algum lucro...
Abraços
Clinico
Apesar de ter fechado só com +0,11% não invalida o movimento de mudança de rumo que o Harami de ontem possa ter iniciado.
Eu vendi a posição toda do call y248z strike 6400 a 1,53 e recomprei a mesma quantidade no call y249z strike a 6500 a 1,01, tendo libertado dinheiro, pois o último saía a mais barato.
No fim,fui vendendo a 1,23 e 1,12 e fiquei com 20% da posição, pois caiu abaixo do 1 euro.
Como nunca se sabe o que pode acontecer no fim de semana, fiquei com liquidez mais ou menos igual á do começo da semana e o resto ficou para segunda.
Pelo menos fez-se algum lucro...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Meus caros hoje foi um dia perfeitamente normal, ou melhor, foi um range day. Eu tenho andando por outras paragens, tou a experimentar um sistema automático no forex em que tem dado um optimo resultado até agora. Qualquer das formas vim cá pra mandar um abraço e desejar boa sorte pros trades.
Um abraço
Um abraço
- Registado: 10/9/2009 15:41
DAX
Bom dia ilustres
Abertura em gap up, o que é um bom sinal de activação do Harami.
Se continuar assim, mesmo que haja pequenos altos e baixos, a mudança de direcção de quedas para subidas pode vir a confirmar-se.
Reforcei o y248z a 1,63 logo na abertura.
Sem stress...
Abraços
Clinico
Abertura em gap up, o que é um bom sinal de activação do Harami.
Se continuar assim, mesmo que haja pequenos altos e baixos, a mudança de direcção de quedas para subidas pode vir a confirmar-se.
Reforcei o y248z a 1,63 logo na abertura.
Sem stress...
Abraços
Clinico
1- O DAX apresenta uma tendência primária BULL, passando por uma zona de consolidação entre os 5800 e os 6300 pontos durante uns meses, atravessando depois essa resistência, transformando-a em suporte que se encontra neste momento a ser testado ( ainda não nos 6300, mas perto desse valor.
2-Enquando estiver acima dos 6300 pontos quem tem uma estratégia de médio/longo prazo pode dormir calmamente e sem sobressaltos.
3-No curto prazo parece que a central nuclear que está prestes a explodir é em Berlim, apresentando o DAX uma queda vertiginosa podendo verificar-se um micro H&S que entretanto já chegou á sua projecção.
4- pessoalmente e para trades de médio prazo não posso ir contra a têndencia primária sendo que se pelo menos o DAX for novamente aos 7200 pontos este ano isso representa um ganho de 8% melhor que qualquer depósito a prazo.
O suporte mais próximo está nos 6300 sensivelmente 5% abaixo da cotação actural, em minha opinião e estando o DAX num suporte de curto prazo é muito possível que as quedas se fiquem por aqui sendo muito provavel visitar este ano novamente os 7200 pontos ( se não já no próximo mês )
2-Enquando estiver acima dos 6300 pontos quem tem uma estratégia de médio/longo prazo pode dormir calmamente e sem sobressaltos.
3-No curto prazo parece que a central nuclear que está prestes a explodir é em Berlim, apresentando o DAX uma queda vertiginosa podendo verificar-se um micro H&S que entretanto já chegou á sua projecção.
4- pessoalmente e para trades de médio prazo não posso ir contra a têndencia primária sendo que se pelo menos o DAX for novamente aos 7200 pontos este ano isso representa um ganho de 8% melhor que qualquer depósito a prazo.
O suporte mais próximo está nos 6300 sensivelmente 5% abaixo da cotação actural, em minha opinião e estando o DAX num suporte de curto prazo é muito possível que as quedas se fiquem por aqui sendo muito provavel visitar este ano novamente os 7200 pontos ( se não já no próximo mês )
- Anexos
-
- DAX30_curto Prazo.jpg (111.88 KiB) Visualizado 6595 vezes
-
- DAX30_médio Prazo.jpg (180.48 KiB) Visualizado 6568 vezes
-
- DAX30_longo Prazo.jpg (152.67 KiB) Visualizado 6577 vezes
Lose your opinion, not your money
Re: DAX
Clinico Escreveu:Um harami sim senhor e do melhor!!
http://www.candlestickforum.com/PPF/Par ... estick.asp
Hoje, foi mais forte do que eu! Entrei pouco a pouco e fiquei com uma posição a uma média de 1,12, com comissões no TW call y248z strike a 6400.
E com este fabuloso e perfeito bullish Harami, e com um bom fecho nos SPX e no Japão os futuros estão bem positivos), o Byrini (o investidor de voz fininha) a dizer que isto já caiu demais, o Carcalhol a dizer que isto sobe á medida que vai passando Março, enfim, vamos lá a ver se durante a noite os japoneses controlam as fugas radioactivas...
(só um á parte para dar os meus agradecimentos sinceros á JMT que continua a dever-me umas massas, já que tocou o suporte...)
Abraços
Clinico
No problem. A corticeira Amorim já enviou uma tonelada de rolhas gigantes de cortiça para estancar a fuga radioactiva.
Amanhã é dia, talvez com um D grande, de DAX.
- Registado: 29/11/2007 1:44
DAX
Um harami sim senhor e do melhor!!
Hoje, foi mais forte do que eu! Entrei pouco a pouco e fiquei com uma posição a uma média de 1,12, com comissões no TW call y248z strike a 6400.
E com este fabuloso e perfeito bullish Harami, e com um bom fecho nos SPX e no Japão os futuros estão bem positivos), o Byrini (o investidor de voz fininha) a dizer que isto já caiu demais, o Carcalhol a dizer que isto sobe á medida que vai passando Março, enfim, vamos lá a ver se durante a noite os japoneses controlam as fugas radioactivas...
(só um á parte para dar os meus agradecimentos sinceros á JMT que continua a dever-me umas massas, já que tocou o suporte...
)
Abraços
Clinico
(só um á parte para dar os meus agradecimentos sinceros á JMT que continua a dever-me umas massas, já que tocou o suporte...

Abraços
Clinico
Os ultimos 2 dis deixaram um brutal (possível) harami? Para fechar o último gap? Hummm, desconfio.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Viva!
realmente o DAX parece uma montanha russa nos últimos dias...
bom para os daytraders.
Uma dúvida "existencial": o valor cotado do DAX é uma média ponderada das cotações das 30 empresas do DAX30.
Se a bolsa está encerrada e a cotação do DAX continua 24/24? Como calculam o valor do DAX nesse periodo?
E como fazem para que, momentos antes da abertura dos mercados, o valor do DAX volte a bater certo com a média ponderada?
Antecipadamente grato pela resposta.
realmente o DAX parece uma montanha russa nos últimos dias...
bom para os daytraders.
Uma dúvida "existencial": o valor cotado do DAX é uma média ponderada das cotações das 30 empresas do DAX30.
Se a bolsa está encerrada e a cotação do DAX continua 24/24? Como calculam o valor do DAX nesse periodo?
E como fazem para que, momentos antes da abertura dos mercados, o valor do DAX volte a bater certo com a média ponderada?
Antecipadamente grato pela resposta.
- Registado: 4/4/2009 0:57
Dax (Mar 11) intradía: apuntar a 6413.
Punto pivote (nivel de invalidación): 6730
Nuestra Preferencia: Posiciones CORTAS en 6500 con objetivos en 6413 y 6300 en extensión.
Escenario alternativo: Arriba de 6730 buscar mayor indicación al alza con 6851 y 6945 como objetivos.
Comentario técnico: técnicamente, el RSI se encuentra por debajo de su zona de neutralidad de 50.
http://www.tradingcentral.com/chart/Dax ... 114914.GIF
Siempre que no se rompa a la baja el nivel de los 6345, favorecemos un repunte con 6710 y posteriormente con 6843 como próximos objetivos.
http://www.tradingcentral.com/chart/DAX110317.GIF
Punto pivote (nivel de invalidación): 6730
Nuestra Preferencia: Posiciones CORTAS en 6500 con objetivos en 6413 y 6300 en extensión.
Escenario alternativo: Arriba de 6730 buscar mayor indicación al alza con 6851 y 6945 como objetivos.
Comentario técnico: técnicamente, el RSI se encuentra por debajo de su zona de neutralidad de 50.
http://www.tradingcentral.com/chart/Dax ... 114914.GIF
Siempre que no se rompa a la baja el nivel de los 6345, favorecemos un repunte con 6710 y posteriormente con 6843 como próximos objetivos.
http://www.tradingcentral.com/chart/DAX110317.GIF
Não tenho o estudo deste indice, mas resolvi assinalar no gráfico os 4 maiores correcções que tivemos neste bull market. Podemos ver que 3 delas rondaram os 12,50% e esta que estamos atravessar fez o máximo de 13,80%, de facto foi a pior mas não muito diferente das outras.
Eu acho que o grande problema foi neste ultimo movimento de subida não temos grandes suportes, foi subindo com pouca dificuldade e se vermos minimos importantes, estes ainda não foram quebrados.
Eu acho que o grande problema foi neste ultimo movimento de subida não temos grandes suportes, foi subindo com pouca dificuldade e se vermos minimos importantes, estes ainda não foram quebrados.
- Anexos
-
- sp.png (324.44 KiB) Visualizado 7155 vezes
Clinico Escreveu:
Tenho mesmo que ir para o big online
Abraços
Clinico
É uma boa escolha.
Meu segundo banco para: Depositos, Warrants e acções
IG para: CFDs
https://www.bigonline.pt/pt/BolsaMercados/warrants.asp
https://www.bigonline.pt/pt/PaginaInicial/precario.asp
DirectTrade, horário alargado (8h00 / 21h00)
https://www.bigonline.pt/pt/BolsaMercad ... tagens.asp
Dep. Rendimento Anual 4X
https://www.bigonline.pt/pt/popups/Poup ... 7&TaxAut=N
Dep. Rendimento Anual 3X
https://www.bigonline.pt/pt/popups/Poup ... 6&TaxAut=N
Clinico Escreveu:Estou á espera do Aefernandes, mas parece-me que já não há suporte nenhum de jeito até aos 6300s.
Abraço
Clinico
O trabalhinho não deu pausa. Ontem era assim:
CORTAS en 6850 con objetivos en 6483 y 6400 en extensión.
Comentario técnico: el RSI es bajista e indica mayor caída.
http://www.tradingcentral.com/chart/Dax ... 121615.GIF
Hoje: LARGAS en 6600 con objetivos en 6730 y 6851 en extensión.
Escenario alternativo: Debajo de 6483 buscar mayor indicación de bajo con 6400 y 6300 como objetivos.
Comentario técnico: sesgo alcista arriba de 6483.
http://www.tradingcentral.com/chart/Dax ... 115244.GIF
Para amanha só ás 7 da manha.
Pecosta Escreveu: Companheiros onde anda o A FERNANDES precisamos dele
ou será que foi na onda????
O Fernandes trabalha, ontem e hoje foi das 6 da manha ás 20 da noite e nada de pausas para o que queres, como vez esta é a onda em que ando "foi na onda".
TStreet Escreveu:Concordo totalmente com a opinião expressa pelo nosso amigo Carcanhol. Aliás, conforme o que é indicado fica comprovado que a AT nestes momentos é apenas mais um indicador que pode ser destruido por qualquer boato, rumor ou noticia.
Olá,
Por acaso tenho uma opinião diferente: tem havido várias sinais técnicos de venda, nomeadamente quebra de suportes, indicadores em queda, médias móveis cruzadas em baixa.
O que tem acontecido é que a queda tem acontecido a uma velocidade estonteante, mas este facto não tira validade aos sinais técnicos.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Boa noite a todos,
Concordo totalmente com a opinião expressa pelo nosso amigo Carcanhol. Aliás, conforme o que é indicado fica comprovado que a AT nestes momentos é apenas mais um indicador que pode ser destruido por qualquer boato, rumor ou noticia.
Se a situação no Japão piorar ( e vamos todos esperar que não aconteça nada de mais principalmente pelo risco mundial que seria) por muitos indicadores positivos em qualquer título ou indice são "abafados".
Hoje à tarde ficou provado que, de repente, e devido a declarações de um responsável da agência europeia de electricidade observou-se nos mercados uma pressão vendedora repentina que pode sempre surpreender mesmo os mais audazes.
Desta forma, a minha posição neste momento é igual à do Clinico, ver de fora porque expor uma carteira a este nível de volatilidade pode ser engraçado se acertarmos mas muito feio se formos apanhados na curva.
Um forte abraço a todos e espero que tenham bons negócios.
Concordo totalmente com a opinião expressa pelo nosso amigo Carcanhol. Aliás, conforme o que é indicado fica comprovado que a AT nestes momentos é apenas mais um indicador que pode ser destruido por qualquer boato, rumor ou noticia.
Se a situação no Japão piorar ( e vamos todos esperar que não aconteça nada de mais principalmente pelo risco mundial que seria) por muitos indicadores positivos em qualquer título ou indice são "abafados".
Hoje à tarde ficou provado que, de repente, e devido a declarações de um responsável da agência europeia de electricidade observou-se nos mercados uma pressão vendedora repentina que pode sempre surpreender mesmo os mais audazes.
Desta forma, a minha posição neste momento é igual à do Clinico, ver de fora porque expor uma carteira a este nível de volatilidade pode ser engraçado se acertarmos mas muito feio se formos apanhados na curva.
Um forte abraço a todos e espero que tenham bons negócios.
- Registado: 16/2/2011 0:16
Boas
Na minha opinião o Bull acabou em Fevereiro nos 7440.
Um bull que é para seguir a norte,não corrige 1000pts como o que este já corrigiu, tanham lá paciência. É claro que nas próximas semanas vamos ter puxões que vão encontrar resistências, sucessivamente mais baixas. Não vamos cair 365 dias apartir de agora né.
O japão ainda é uma imortante potência económica mundial e asiática, com capacidade de contagiar os mercados para o melhor e para o pior. Neste caso é para o pior.
Aquilo pelas ilhas não está famoso e a situação piora a cada dia, e vai piorar mais ainda com a debandada de pessoas a fugir da contaminação. Se o Japão está parado há uma semana assim vai paralizar.
Pelo que se percebe muita energia era fornecida pelo núclear, sem esta fonte o que há? Há petróleo vamos ver o preço a subir. Na velha europa temos a dívida pública, uma verdadeira bola de neve, quem vai entrar com a massa? A Alemanha que mais poderia ser.
Há quinze dias o governador do banco de inglaterra alertava para o perigo de uma nova crise tipo subprime. Os dados estão lançados quero ver as bolsas retomarem os máximos com estes fantásticos ingredientes.
Vou consultar os livros de geografia que estudei o ano passado, para perceber quantas décadas levou o Japão a superar as bombas atómicas.
Bull? What bull?
Na minha opinião o Bull acabou em Fevereiro nos 7440.
Um bull que é para seguir a norte,não corrige 1000pts como o que este já corrigiu, tanham lá paciência. É claro que nas próximas semanas vamos ter puxões que vão encontrar resistências, sucessivamente mais baixas. Não vamos cair 365 dias apartir de agora né.

O japão ainda é uma imortante potência económica mundial e asiática, com capacidade de contagiar os mercados para o melhor e para o pior. Neste caso é para o pior.
Aquilo pelas ilhas não está famoso e a situação piora a cada dia, e vai piorar mais ainda com a debandada de pessoas a fugir da contaminação. Se o Japão está parado há uma semana assim vai paralizar.
Pelo que se percebe muita energia era fornecida pelo núclear, sem esta fonte o que há? Há petróleo vamos ver o preço a subir. Na velha europa temos a dívida pública, uma verdadeira bola de neve, quem vai entrar com a massa? A Alemanha que mais poderia ser.
Há quinze dias o governador do banco de inglaterra alertava para o perigo de uma nova crise tipo subprime. Os dados estão lançados quero ver as bolsas retomarem os máximos com estes fantásticos ingredientes.
Vou consultar os livros de geografia que estudei o ano passado, para perceber quantas décadas levou o Japão a superar as bombas atómicas.
Bull? What bull?
- Registado: 19/5/2010 11:51
Sr_SNiper Escreveu:ferreira10 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Alguma alma caridosa me pode indicar um etf do DAX, quer bear quem normal que se negoceie no gobuling, só conheco do CAC ( mas também como se vê sou muito limitado nesta matéria )
Não estou a ver nenhum por aqui que se "dedique" a shortar o Dax.
Fica ,no entanto, por aqui o caminho usado para pesquisar este tipo de produtos.
Obrigado, as comissões são iguais ás de uma acção nesse mesmo mercado, é que as comições no dax são superiores ás da EURONEXT, e tenho que ver etf do dax, mas não cotados no dax, vou investigar, obrigado
Bom dia,
se só quiseres pagar as comissões euronext podes negociar o ETF da Lyxor na bolsa de Paris (Lyxor ETF DAX). Está em forma de acção.
Em CFD's tens os da XETRA ou o próprio indice CFD DAX.I (Dax30), ou os TecDax30 e MDAX.I (mid-cap Dax50). No CFD DAX30 acabas por não pagar comissão porque o mínimo excede os 5.000€ (pagas só o juro, consoante entres curto ou longo).
crg Escreveu:Godfather Escreveu:Boas,vasco Escreveu:Por que sinais nos "devemos" guiar?
"Previsões" para amanhã?
Neste momento o Nikkei sobe mais de 5%. Fazendo uma "previsão" rápida para amanhã, com esse hammer que o Dax fez, provavelmente teremos um dia verde...
Cumps,
Olá a todos,
O histórico permite-nos observar que é comum depois do pânico que ocorram retracções. Todavia, é igualmente comum que os mínimos feitos em momentos de pânico voltem a ser testados (não tem é que ser no dia seguinte).
Abraços.
correcto, por isso não estranho nada que possamos ir de novo testar o minimo de hoje ou até mesmo quebrar.
o normal é uma consolidação
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], Investbem, PAULOJOAO, Pmart 1 e 138 visitantes