BCP - Tópico Geral
Junas Escreveu:Alguém me diga.
A venda de 95% de participação do banco na Turquia foi bom ou mau negócio?
eu penso que se fosse o banco da Grécia... teria sido um bom negócio.
o banco na América foi vendido por salvo erro, quinhentos mil euros...
o Banco na Turquia que eu saiba não tinha grandes prejuizos, por isso a venda foi apenas uma saida airosa.
Se fosse possivel a mesma coisa na Grécia óptimo !
O unico activo do BCP que vale muito dinheiro é a Polónia.
- Registado: 19/4/2005 11:11
luisfna Escreveu:...
Mas os meus amigos que são bem mais experientes que eu, acham mesmo que a acção vai baixar do suporte 0,600 e alguem comprou um milhão de acções e não sabe disso?
...
Olá Luis,
não é que ando aqui à muito tempo mas uma coisa sei, é que ninguem sabe se a acção sai baixar do suporte ou subir a foguete.
Não faz mal!...
Boa Noite amigos caldeireiros.
Existe alguma coisa estranha nesta acção. Não sei se algum dos meus amigos esteve atento ao dia de hoje mas por volta das 10,30 ou 11,00 hora houve quem colocasse uma compra de cerca de 1.000.000 de acções no valor de 0,600€. Não tenho a certeza do nº, mas reparei que de repente nos outros valores o volume de compra manteve-se e apareceu um valor com a diferença de cerca de um milhão em relação aos outros, no valor de 0,600€. Este volume de compra manteve-se até cerca da duas horas e depois penso que fez a compra.
Para mais um dia de pouco movimento achei isto muito estranho, mas tb ando por aqui á pouco tempo.
Mas os meus amigos que são bem mais experientes que eu, acham mesmo que a acção vai baixar do suporte 0,600 e alguem comprou um milhão de acções e não sabe disso?
Já não sei em quem acreditar se nos meus amigos analistas, se nesse "louco" que comprou 1.000.000 de acções ( ou próximo disso). Para não ter surpresas desagradaveis coloquei um Stop, e vamos ver o que vai dar amanhã.
Cumprimentos.
Existe alguma coisa estranha nesta acção. Não sei se algum dos meus amigos esteve atento ao dia de hoje mas por volta das 10,30 ou 11,00 hora houve quem colocasse uma compra de cerca de 1.000.000 de acções no valor de 0,600€. Não tenho a certeza do nº, mas reparei que de repente nos outros valores o volume de compra manteve-se e apareceu um valor com a diferença de cerca de um milhão em relação aos outros, no valor de 0,600€. Este volume de compra manteve-se até cerca da duas horas e depois penso que fez a compra.
Para mais um dia de pouco movimento achei isto muito estranho, mas tb ando por aqui á pouco tempo.
Já não sei em quem acreditar se nos meus amigos analistas, se nesse "louco" que comprou 1.000.000 de acções ( ou próximo disso). Para não ter surpresas desagradaveis coloquei um Stop, e vamos ver o que vai dar amanhã.
Cumprimentos.
- Registado: 19/11/2010 10:12
m2010 Escreveu:Qual é o território?
Um abraço!
Boas. Novos Minimos.
Abraço.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Re: Long term trend
JCS Escreveu:A tendência de longo prazo por enquanto mantém-se de queda. Para os Bulls é importante que o suporte aguente, caso contrário entramos em "novo" território...
- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES28122010.png (18.29 KiB) Visualizado 3990 vezes
Long term trend
A tendência de longo prazo por enquanto mantém-se de queda. Para os Bulls é importante que o suporte aguente, caso contrário entramos em "novo" território...
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
- Registado: 24/7/2009 12:13
BCP conclui venda de 95% do banco na Turquia por 58,9 milhões
Instituição financeira liderada por Carlos Santos Ferreira concluiu a alienação de 95% do capital do Millennium Bank na Turquia por 58,9 milhões de euros. Uma operação que representa uma mais-valia de 1,2 milhões de euros
O BCP “concluiu, na presente data, o processo de alienação de 95% do capital social do Millennium Bank AS na Turquia à instituição financeira Credit Europe Bank, N.V., entidade detida pelo grupo financeiro Fiba Holding, A.S., pelo preço global ajustado de 58,9 milhões de euros”, revela o banco em comunicado enviado para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O banco liderado por Santos Ferreira “manteve uma participação de 5% na sociedade, tendo estabelecido com o comprador um mecanismo de opções de compra e de venda prevendo a possibilidade de alienação do remanescente da sua participação por preço por acção não inferior ao agora recebido”, adianta a mesma fonte.
“Esta transacção gerou uma mais-valia, antes de dedução de impostos, de 1,2 milhões de euros e teve um impacto positivo de 5 pontos base no rácio de capital Tier I do Banco Comercial Português”, acrescenta o comunicado.
Instituição financeira liderada por Carlos Santos Ferreira concluiu a alienação de 95% do capital do Millennium Bank na Turquia por 58,9 milhões de euros. Uma operação que representa uma mais-valia de 1,2 milhões de euros
O BCP “concluiu, na presente data, o processo de alienação de 95% do capital social do Millennium Bank AS na Turquia à instituição financeira Credit Europe Bank, N.V., entidade detida pelo grupo financeiro Fiba Holding, A.S., pelo preço global ajustado de 58,9 milhões de euros”, revela o banco em comunicado enviado para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O banco liderado por Santos Ferreira “manteve uma participação de 5% na sociedade, tendo estabelecido com o comprador um mecanismo de opções de compra e de venda prevendo a possibilidade de alienação do remanescente da sua participação por preço por acção não inferior ao agora recebido”, adianta a mesma fonte.
“Esta transacção gerou uma mais-valia, antes de dedução de impostos, de 1,2 milhões de euros e teve um impacto positivo de 5 pontos base no rácio de capital Tier I do Banco Comercial Português”, acrescenta o comunicado.
- Registado: 28/9/2009 17:01
- Registado: 24/7/2009 12:13
O pessoal já está de férias, e só pensa no BACALHAU, com as COUVES.
Hoje é um dia que dá para adormeçer nas horas.
Abraços
Hoje é um dia que dá para adormeçer nas horas.
Abraços
RcrdPrnt Escreveu:Bom Tarde
Isto é normal, a esta ora e tão poucos movimentos de titulos???
Á alguma explicação.. ou é só mais um dia.......
Obrigado
- Registado: 29/11/2007 12:24
Bom dia,estive um pouco a inventar,e queria que alguem me esclarece-se se alguma coisa nao faz sentido.
Para mim e apesar de estar a(afulnilar),acredito mais numa laterisacao pequena entre os0,59-0,60 e os 0,63-0,
65,mas é a minha opniao e vou negociar por esses valores!
Bons negocios e Bom Natal
Para mim e apesar de estar a(afulnilar),acredito mais numa laterisacao pequena entre os0,59-0,60 e os 0,63-0,
65,mas é a minha opniao e vou negociar por esses valores!
Bons negocios e Bom Natal
- Anexos
-
- bcp.jpg (68.81 KiB) Visualizado 4256 vezes
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
"O Governo vai realizar "novos e mais exigentes testes de stress no início de 2011, em relação aos quais mantém a máxima confiança na capacidade dos bancos portugueses"
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=459779
Se a acção se comportar como nos ultimos testes de stress estamos bem
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=459779
Se a acção se comportar como nos ultimos testes de stress estamos bem

- Registado: 31/12/2007 13:34
Junas Escreveu:Continua o marasmo no BCP.
Dizem que é a Sonalgol a comprar, os chineses a comprar... e eu só vejo gente a vaender...
Para haver gente a vender tem que haver gente a comprar,e repara que por estes valores 0,60-0,61,
a cotacao tem-se aguentado,é porque alguem compra o que outros vendem e nao deixam descer mais!
A meu ver é normal esta indecisao na banca potuguesa,pois repara que ainda hoje (ameacaram)
baixar pontos a Portugal.
Eu comprei hoje,acho uma zona boa de entrada,para curto prazo!!!
In der rühe liegt die kraft!!!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 404 visitantes