BES - Tópico Geral
Haverá margem para continuar?
Tenho também vindo nesta subida vertiginosa desde os 1.11 e acabei por vender hoje nos 1.26 uma vez que fiz o trade que pretendia. Nesta época de grande volatilidade há que manter elevado rigor nos trades mas estes fechos deixam sempre um amargo na boca
. Vamos aguardar pelos dias seguintes mas não deixa de ser poderoso aquele fecho

- Registado: 27/12/2011 20:40
Clinico Escreveu:Entrei hoje no BES de manha a 1,209 e fiquei com elas e abismado com a subida. Já tina saudades de ter uma acção que não leva KOe fiquei abismado com a subida.
1 - grande volume hoje
2 - acabou no maximo da sessão
3 - Macd a voar
4 - pareceu-me que quebrou a LTd.
Sabem o que isto significa? provavel continuação das subidas
E porque não aproveitar esta subida, que pode durar até aos primeiros dias de Janeiro?
E porque é que escolhi o BES e não o BCP? porque o BCP começa a fazer lembrar-me da antiga Pararede, uns milhões de venda dum lado, uns milhões do lado da compra, ora sobe 0,004 ora desce 0,004 e nunca mais saimos disto.
Aliás gosto mais do BES porque a estrutura acionista é menos complexa e tem uma boa expressão lá fora.
Agora deixo uma pergunta: se já está anunciado que vai tudo sofrer corte de rating em Janeiro, não acham estranho que o mercado continue impávido e sereno?? Aliás reparem, nós já somos lixo!! mais baixo que lixo é o quê?? lixo-lixo+ ou passamos a lixo-lixo-?![]()
![]()
Aproveitem a subida. Cá por mim, o potencial de subida do BES sobrepoe-se ao seu potencial de queda.
Mas é só uma opinião
Boas Festas
Clinico
Para além disto que concordo, foi o BES que montou a operação de compra da EDP pelos Chineses e tem boas relações comerciais com os bancos. É o único banco que não vai recorrer á ajuda do estado para chegar às metas do Cor Tier1, fez esta emissão para ir buscar dinheiro barato ao BCE e ainda existe o valor de referência 1,80€ na troca de obrigações por acções aos accionistas.
Entrei na sexta-feira, porque já andava de olho á um tempo! Vamos ver...
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Entrei hoje no BES de manha a 1,209 e fiquei com elas e abismado com a subida. Já tina saudades de ter uma acção que não leva KO
e fiquei abismado com a subida.
1 - grande volume hoje
3 - Macd a voar
E porque não aproveitar esta subida, que pode durar até aos primeiros dias de Janeiro?
E porque é que escolhi o BES e não o BCP? porque o BCP começa a fazer lembrar-me da antiga Pararede, uns milhões de venda dum lado, uns milhões do lado da compra, ora sobe 0,004 ora desce 0,004 e nunca mais saimos disto.
Aliás gosto mais do BES porque a estrutura acionista é menos complexa e tem uma boa expressão lá fora.
Agora deixo uma pergunta: se já está anunciado que vai tudo sofrer corte de rating em Janeiro, não acham estranho que o mercado continue impávido e sereno?? Aliás reparem, nós já somos lixo!! mais baixo que lixo é o quê?? lixo-lixo+ ou passamos a lixo-lixo-?
Aproveitem a subida. Cá por mim, o potencial de subida do BES sobrepoe-se ao seu potencial de queda.
Mas é só uma opinião
Boas Festas
Clinico

1 - grande volume hoje
3 - Macd a voar
Agora deixo uma pergunta: se já está anunciado que vai tudo sofrer corte de rating em Janeiro, não acham estranho que o mercado continue impávido e sereno?? Aliás reparem, nós já somos lixo!! mais baixo que lixo é o quê?? lixo-lixo+ ou passamos a lixo-lixo-?

Mas é só uma opinião
Boas Festas
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Caro,
Mas isso é em Janeiro, o que interessa é aproveitar estas subidas durante esta semana, em Janeiro logo se vê. Mas eu não tinha tantas certezas do que poderá acontecer em Janeiro!
Alguém coloca o boneco, será que este movimento terá como target os 1.4 atingidos no último arranque?
Thanks
Mas isso é em Janeiro, o que interessa é aproveitar estas subidas durante esta semana, em Janeiro logo se vê. Mas eu não tinha tantas certezas do que poderá acontecer em Janeiro!
Alguém coloca o boneco, será que este movimento terá como target os 1.4 atingidos no último arranque?
Thanks
- Registado: 10/5/2010 10:54
mcarvalho Escreveu:Banca sobe mais de 3,5% com possível ajuda do Estado nos aumentos de capital
27/12/2011
As acções do BES estão a valorizar 6,23% para 1,245 euros, as do BCP estão a subir 5,98% para 0,124 euros, as do BPI estão a ganhar 3,84% para 0,46 euros e os títulos do Banif apreciam 3,96% para 0,341 euros. O apoio público ao reforço de capital dos maiores bancos privados portugueses poderá ser feito sem que o Estado se torne accionista das instituições. Esta alternativa apenas poderá ser usada para colmatar as necessidades de capital resultantes da exposição à dívida pública europeia, impostas aos bancos sujeitos à supervisão da Autoridade Bancária Europeia (EBA, na sigla inglesa), ou seja, CGD, BCP, BES e BPI.
Segundo apurou o Negócios, o Governo e o Banco de Portugal estão a trabalhar numa solução que permita ao Estado subscrever instrumentos de capital contingente (conhecidos no mercado por "CoCos") emitidos por aquelas instituições. Em causa estão títulos híbridos que garantem uma remuneração aos investidores e que só são convertidos em acções em determinadas circunstâncias previamente definidas. Mas, se emitidos de acordo com as regras definidas pela EBA, serão aceites pela autoridade europeia para efeitos do cumprimento das metas de solvabilidade impostas por este regulador.
Apesar dos ganhos das últimas sessões – o BCP subiu 13% em cinco sessões; o BES ganhou 17,6% e o BPI 6,3% em quatro dias – as perdas entre o sector bancário continuam a ser avultadas desde o início do ano.
Neste período, marcado pelo agravar da crise europeia, que tem feito disparar os juros da dívida e que fechou o mercado de financiamento, o BES cai mais de 55%, o BCP mais de 75%, o BPI mais de 60%, assim como o Banif.
Os cortes de Raiting anunciados para 5 de Jan de 2012 vão decidir muita coisa. Pois o alvo são 15 países europeus. A Sr. Lagarde do FMI já está cansada de avisar que a Europa tem que se unir. Mas os cortes anunciados podem atrapalhar essa união levando os países alvo pensarem seriamente na continuação do euro. A banca nacional sobe como um balão de ar devido às notícias que vão saindo. Mas a situação da banca é complicada e agora a dependerem do Estado é pior. Sejamos optimistas mas a situação é grave. Tudo que sobe pode corrigir fortemente em jan 2012.
- Registado: 14/11/2010 22:51
Banca sobe mais de 3,5% com possível ajuda do Estado nos aumentos de capital
27/12/2011
As acções do BES estão a valorizar 6,23% para 1,245 euros, as do BCP estão a subir 5,98% para 0,124 euros, as do BPI estão a ganhar 3,84% para 0,46 euros e os títulos do Banif apreciam 3,96% para 0,341 euros. O apoio público ao reforço de capital dos maiores bancos privados portugueses poderá ser feito sem que o Estado se torne accionista das instituições. Esta alternativa apenas poderá ser usada para colmatar as necessidades de capital resultantes da exposição à dívida pública europeia, impostas aos bancos sujeitos à supervisão da Autoridade Bancária Europeia (EBA, na sigla inglesa), ou seja, CGD, BCP, BES e BPI.
Segundo apurou o Negócios, o Governo e o Banco de Portugal estão a trabalhar numa solução que permita ao Estado subscrever instrumentos de capital contingente (conhecidos no mercado por "CoCos") emitidos por aquelas instituições. Em causa estão títulos híbridos que garantem uma remuneração aos investidores e que só são convertidos em acções em determinadas circunstâncias previamente definidas. Mas, se emitidos de acordo com as regras definidas pela EBA, serão aceites pela autoridade europeia para efeitos do cumprimento das metas de solvabilidade impostas por este regulador.
Apesar dos ganhos das últimas sessões – o BCP subiu 13% em cinco sessões; o BES ganhou 17,6% e o BPI 6,3% em quatro dias – as perdas entre o sector bancário continuam a ser avultadas desde o início do ano.
Neste período, marcado pelo agravar da crise europeia, que tem feito disparar os juros da dívida e que fechou o mercado de financiamento, o BES cai mais de 55%, o BCP mais de 75%, o BPI mais de 60%, assim como o Banif.
27/12/2011
- Registado: 17/2/2004 1:38
latrinaxxl Escreveu:É interessante verificar como se colocam certas notícias...
é pena não se juntar a fonte de onde isso apareceu e as pessoas não fazerem um boicote aos produtos dessa revista/jornal!!!
a justiça tem de melhorar, mas a cambada de jornalistas baratos e intriguistas deveria também mudar!!!
- Registado: 7/4/2007 17:13
gatofedorento Escreveu:Administrador executivo do BES renuncia a mandato
O administrador do BES Jean-Luc Louis Marie Guinoiseau renunciou às suas funções no banco a 20 de Dezembro, informou esta segunda-feira a instituição em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Lendo só essa parte da noticia até poderia parecer importante, mas quando se lê na totalidade tem muito menos valor. Saiu porque estava na altura da reforma e na próxima Assembleia nomeiam outro ou ficam, apenas, com 10 administradores.
Administrador do BES sai e deixa conselho executivo reduzido a 10 membros
26 Dezembro 2011 | 17:10
Sara Antunes - saraantunes@negocios.pt
Partilhar
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 0 VotosTamanho
Jean-Luc Louis Marie Guinoiseau renunciou ao cargo de administrador executivo no Banco Espírito Santo (BES), deixando assim a comissão executiva com 10 membros.
Jean-Luc Louis Marie Guinoiseau, “renunciou às funções de administrador executivo para as quais tinha sido nomeado em Março de 2008”, de acordo com o comunicado emitido pelo banco para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A saída do administrador executivo, que tinha os pelouros de organização; departamento Executivo de Operações, interligação com a ES Informática e a ES Recuperação de Crédito, surge por reforma, apurou o Negócios.
Com a sua saída, o conselho executivo do BES fica reduzido a 10 membros. A substituição do responsável só será decidida na próxima Assembleia Geral. Onde poderá, inclusivamente, ser decidido não se substituir este responsável e o número de membros do conselho de administração ser reduzido.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Administrador executivo do BES renuncia a mandato
O administrador do BES Jean-Luc Louis Marie Guinoiseau renunciou às suas funções no banco a 20 de Dezembro, informou esta segunda-feira a instituição em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
- Registado: 18/2/2009 15:17
Re: BES
FerroPT Escreveu:Clinico Escreveu:Engraçado...dá-me ideia que estes cortes de rating já começam a ser rotina.
Esperar pelos cortes para entrar? talvez, mas quem pensa assim perdeu esta subida desde valores abaixo de 1 euro.
Eu sei que a banca não é grande negócio agora, mas veja-se oaso do Banif que subiu 40% em dias. Melhor que os TW![]()
Abraços
Clinico
Sim, tens razão, estes cortes de rating já são tão normais que ninguém liga, antes era manchete de telejornais, agora aparece uma peça a meio do telejornal...
Os cortes de rating que falou não são do BES mas dos países do euro principalmente da França.
A volatilidade que falei é a dos indices VIX, que baixou para níveis de mais tranquilos (se baixar o suporte de 20) e isso é um sinal inegável que pode existir uma subida mais sustentada pelo menos até Maio, devidos aos dividendos. Com alguns percalços pelo meio lógicamente, a não ser que aconteça algo muito grave...
- Registado: 29/11/2007 2:18
marinhas Escreveu:marcoj Escreveu:marinhas Escreveu:EuroVerde Escreveu:O BES é tresloucado!
Tive-o dos 1 até 1,09 e hoje demonstra um sinal de força, coisa que nunca pensei, ao quebrar em alta o minimo relativo dos 1,1.
Ganhei 9% sobre ...dá para o Natal.
A noticia que saiu hoje vai penalizar o Bes. Pois dá sinal aos mercados que o seu financiamento exterior está cortado e só será possivel se financiar através de garantias do Estado e junto do Bce. Será que poderemos assistir a um corte de Raiting ??? estas subidas do Bes são assustadoras e penalizadoras quando se entra sem pensar.
Não me parece pois á muito tempo que já todos sabem que o Bes e os restantes bancos só se conseguem financiar desse modo
A S&P informou que dia 6 de Jan 2012 vai fazer cortes de Raiting de 15 países. EUA,Alemanha,França, Itália, Portugal, Espanha, etc. Claro que estes cortes vão criar o pânico nos mercados. O Bes poderá regressar ao minimo atingido em 2011 e talvez menos. Aguardar pelos cortes de raiting é a atitude mais segura.
mas até lá deixa-o subir que vem aí o fim do ano para os fundos, depois logo se verá
vejam a volatilidade, está boa vamos ver o corte do rating e se calhar a resolução do haircut grego.
vc já viram as possibilidades de financiamento dos bancos europeus nestes 3 anos??? a custo 0
se alguém entra no capital destes bancos até voam...
sell in may and go away, black friday comeback
- Registado: 29/11/2007 2:18
Re: BES
Clinico Escreveu:Engraçado...dá-me ideia que estes cortes de rating já começam a ser rotina.
Esperar pelos cortes para entrar? talvez, mas quem pensa assim perdeu esta subida desde valores abaixo de 1 euro.
Eu sei que a banca não é grande negócio agora, mas veja-se oaso do Banif que subiu 40% em dias. Melhor que os TW![]()
Abraços
Clinico
Sim, tens razão, estes cortes de rating já são tão normais que ninguém liga, antes era manchete de telejornais, agora aparece uma peça a meio do telejornal...
- Registado: 25/11/2011 13:33
BES
Engraçado...dá-me ideia que estes cortes de rating já começam a ser rotina.
Eu sei que a banca não é grande negócio agora, mas veja-se oaso do Banif que subiu 40% em dias. Melhor que os TW
Abraços
Clinico
Eu sei que a banca não é grande negócio agora, mas veja-se oaso do Banif que subiu 40% em dias. Melhor que os TW

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
marcoj Escreveu:marinhas Escreveu:EuroVerde Escreveu:O BES é tresloucado!
Tive-o dos 1 até 1,09 e hoje demonstra um sinal de força, coisa que nunca pensei, ao quebrar em alta o minimo relativo dos 1,1.
A noticia que saiu hoje vai penalizar o Bes. Pois dá sinal aos mercados que o seu financiamento exterior está cortado e só será possivel se financiar através de garantias do Estado e junto do Bce. Será que poderemos assistir a um corte de Raiting ??? estas subidas do Bes são assustadoras e penalizadoras quando se entra sem pensar.
Não me parece pois á muito tempo que já todos sabem que o Bes e os restantes bancos só se conseguem financiar desse modo
A S&P informou que dia 6 de Jan 2012 vai fazer cortes de Raiting de 15 países. EUA,Alemanha,França, Itália, Portugal, Espanha, etc. Claro que estes cortes vão criar o pânico nos mercados. O Bes poderá regressar ao minimo atingido em 2011 e talvez menos. Aguardar pelos cortes de raiting é a atitude mais segura.
marinhas Escreveu:EuroVerde Escreveu:O BES é tresloucado!
- Registado: 28/7/2006 15:24
EuroVerde Escreveu:O BES é tresloucado!
Compras de natal
pelos vistos o BES foi às compra de natal junto do BCE
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR36904.pdf
hoje o BES tenciona levantar voo......
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR36904.pdf
hoje o BES tenciona levantar voo......
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, iniciado1, IX Hispana, marco1424 e 187 visitantes