Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A Crise Financeira, o Crash e os Baby Boomers.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jmartins » 10/8/2007 19:33

Ped_Alves: Onde vê esses dados online?

Registado: 2/8/2007 21:01

por ped_alves » 10/8/2007 19:26

S&P VERDE

NASDAQ E DOW PA LA CAMINHAM

20 min finais de grande itensidade

Registado: 28/6/2007 15:23

por Semitela » 10/8/2007 19:10

Boas ,

Fiz uma pequena analise sobre este tema (a bolha do credito e a liquidez )que tem tudo a ver com o topico no meu blog , já que o momento leva a que se pergunte e comente a fim de melhor compreender-mos o que se passa.

Abraços

Registado: 19/10/2006 9:36

por MSM » 10/8/2007 19:03

É simples.
Imagina que investes 100€. Se perderes 15% ficas com 85€. Agora de investires 85€ percisas de 18% para chegares novamente aos 100€.

Espero que tenhas entendido. :wink:

Registado: 18/5/2006 9:16

por Dialmedia » 10/8/2007 19:01

Quando uma acção desde 10%, precisa de subir 11% para recuperar o que perdeu e por ai adiante.

O melhor valor para perceber é uma queda de 50%.

Se uma acção está a 2€ e perde 50%, passa a valer 1€.

Para recuperar de 1€ para os 2€, quanto é que tem de subir? O dobro, logo 100%.

Cumps.

Registado: 26/1/2007 17:07

por lemor » 10/8/2007 18:58

... :oops:
Podes explicar melhor essa tabela ?

Cumps.

Registado: 8/3/2007 15:37

por Fogueiro » 10/8/2007 17:24

Pata-Hari Escreveu:fogueiro e em que momento defines então os teus stops no mercado? quais as condições para ficares liquido?

Sobre sell stops:

Uso 20% em bull markets e 15% em bear markets.

Valores inferiores são o que a máquina de sacar dinheiro aos outsiders, que é Wall Street, mais gosta.

É o caminho mais seguro de perder o capital pouco a pouco, até que vai todo, e de deitar fora a maior parte do uptrend por ser stopado nas correcções que caracterizam este padrão.

Mas também é necessário proteger o capital (prioritário nos dias que vivemos agora), não deixando as perdas atingirem valores que só por milagre serão recuperáveis.

Deixo um quadro, que sugiro imprimam e colem no monitor – para que nunca cheguem a essas situações.

(tenho outras regras, como vender ½ das posições quando atingem o dobro do preço de compra -- e nunca, numa posição ganhadora, deixar cair o lucro mais de ½ do máximo que já teve)

Irei acrescentando algumas regras simples, que fazem parte da minha disciplina de investimento, à medida que surgirem situações a propósito. Pouco a pouco serão mais fáceis de interiorizar.
Anexos
Descidas-Subidas.gif
Descidas-Subidas.gif (0 Bytes) Visualizado 11529 vezes
"Thinking is really the hardest work, that is why so few people do it." -- Henry Ford

"Imagination is more important than knowledge." -- Albert Einstein

Imagem

Registado: 10/11/2002 2:53

por Fogueiro » 10/8/2007 16:39

Pata-Hari Escreveu:fogueiro e em que momento defines então os teus stops no mercado? quais as condições para ficares liquido?

Esclarecendo melhor:

Não sou daytrader nem swing trader ou momentum trader.

Talvez me possa definir como um “sector rotation trader”.

Desde o sinal de venda no inicio da 3ª semana de Julho (que referi quando discutimos os Indicadores da Fogueiro’s Toolbox) só estou a aumentar a exposição em Defesa, mas sempre reinvestindo tomadas de lucro noutros sectores (vendi o Siderúrgico e Oil & Gas excepto os Trusts canadianos de alto Yield) – mantendo o nível de liquidez nos 50%.
"Thinking is really the hardest work, that is why so few people do it." -- Henry Ford

Imagem

por lemor » 10/8/2007 16:13

Estava pesquisar na net algo sobre crash de 1987 e encontrei isto:

http://www.lowrisk.com/crash/87vs97.htm

:shock:

Algo semelhante com 2007 ?

Registado: 8/3/2007 15:37

por Fogueiro » 10/8/2007 16:05

O Cramer mais calmo, na 4ª feira, no show do humurista Stephen Colbert:

http://www.comedycentral.com/shows/the_ ... ndex.jhtml

Na lista de videos, mais abaixo, é o do dia 8/8 que tem a foto do Cramer.

Imagem

por SirPatrickBateman » 10/8/2007 13:50

Desculpem-me a questão.. mas...

Este tópico é de acesso restrito? :)

não se paga para aceder a esta informação?

PS: tópicos dos seguintes autores... CEM, JAS e Fogueiro... ponham-nos a pagar, que eu compro! :mrgreen:

Registado: 6/11/2002 16:28

por Fogueiro » 10/8/2007 13:36

Pata-Hari, estou 50% liquido e, além disso, ainda não fechei os Puts de protecção.

Apenas aguardo que os Indicadores de que temos vindo a falar - e que ainda continuam negativos - dêem sinal de compra.

CP (2 ")- negativo
MP - negativo
LP - positivo (são necessárias 2 semanas com ambos os Índices abaixo da MM inferior para que o Indicador fique negativo)

Imagem

por Pata-Hari » 10/8/2007 13:27

fogueiro e em que momento defines então os teus stops no mercado? quais as condições para ficares liquido?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por MSM » 10/8/2007 13:19

Concordo plenamente. Esperemos apenas não estar enganados :oops: :oops:

Registado: 18/5/2006 9:16

Re: Boa Analise de factos

por Fogueiro » 10/8/2007 13:13

Sorte Escreveu:Apenas uma situação que penso que não estará correta.

" corte de taxas muito bull para as acções"...

Será exactamente o contrario, o corte de taxas será admitir que as coisas estão mal e se iniciará um novo Bear market até as taxas atingirem valores historicamente baixos.

Apenas a minha opinião.

Sim, Sorte, quando Wall Street está no quentinho, assumindo que tudo vai bem e a jogar poker nos computadores – e o FED corta taxas, toca o alarme.
Afinal eles (FED), com tanta informação privilegiada, estão preocupados com a saúde dos mercados!
Vamos vender!

Mas agora são todos os operadores que estão “à rasca” e reclamam cortes ao FED (de uma forma insistente embora menos teatral que o Cramer…)

O rácio Put/Call está nos níveis de Março, em 1,26 e o Investor's Intelligence poll caiu 10%, a maior queda em 3 anos.

Como contrário, isto é bullish de médio prazo para mim, pois são os níveis de pessimismo que habitualmente encontramos perto dos fundos do Mercado.

Imagem

Estrangeiros.

por Alvo » 10/8/2007 12:24

Como se sabe, o peso do capital estrangeiro tem um peso muito grande numa pequena Bolsa como a nossa. Por isso, tem sido das que mais sobe sem razões fundamentais.
Ora, numa crise como esta de falta de liquidez, Bolsas como a nossa, são logo as primeiras onde esses capitais estrangeiros fecharão posições para arranjar liquidez, com graves consequências como me parece que vai ser.

Registado: 22/3/2005 23:59

por vitor79 » 10/8/2007 12:19

começo pensar que chegamos a um ponto onde vamos ter correções bem graves até sanearmos esta crise do crédito.
Começo a pensar que etas descidas não ficam só por Agosto.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por Dialmedia » 10/8/2007 11:29

Se manterem as taxas, nem resolvem o problema da inflação, nem o do endividamento. Subir creio que está fora de questão.

Neste momento estão entre a faca e a parede, e os índices lá vão caindo...

Registado: 26/1/2007 17:07

por vitor79 » 10/8/2007 11:21

Se baixarem as taxas estão a dzer que já não acreditam na economia e aí é que a bolsa leva um daqueles dias de perdas insanaveis.

E a muito pessoal que tem dinheiro pedido para este tipo de investimentos.

Re: Boa Analise de factos

por Broker_Invest » 10/8/2007 11:04

Sorte Escreveu:Apenas uma situação que penso que não estará correta.

Será exactamente o contrario, o corte de taxas será admitir que as coisas estão mal e se iniciará um novo Bear market até as taxas atingirem valores historicamente baixos.

Apenas a minha opinião.

Se não baixarem os Juros rápidamente então é que a malta fica toda entalada, já não há dinheiro ou liquidez para fazer compras, se estes Sr. FED e BCE não reagir rapidamente isto pode ficar mesmo muito feio.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

Boa Analise de factos

por Sorte » 10/8/2007 10:05

Apenas uma situação que penso que não estará correta.

Apenas a minha opinião.

Registado: 18/9/2006 21:34

por Garfield » 10/8/2007 3:06

scpnuno Escreveu:Eu tenho (para minha desgraça) o estadio do Dragonnn :evil: como elemento de paisagem principal
...
P.S. Hoje foi o Garfield que adormeceu

o estádio do dragão?!? e eu a pensar que vivas na parte "elitista" e "sulista" de Portugal! LOL

tens então uma das vistas mais lindas do nosso cantinho ehehehheheh

não não adormeci, depois da abertura do Nikkei fui fazer um "break" com o Sexo e a Cidade intercalado com a Bloomberg. :)

voltei agora para ver o menu do dia ( leia-se almoço dos japoneses ) , fazer umas contitas para os trades de amanha e depois ressonar umas horitas.

Registado: 9/2/2005 4:29

por Fogueiro » 10/8/2007 2:42

O Mercado hoje

A suspensão de 3 fundos do BNP Paribas foi gatilho da queda e depois o anúncio de que, numa operação sem precedentes nos últimos anos, o FED, em conjugação com o BCE, injectaram cerca de 150.000 milhões de USD no mercado evidenciou a gravidade da situação.

Começou com os Subprime mas agora dizem-me que os escritórios dos Hedge Funds, dos Funds of Funds, dos Private Equity, da rapaziada envolvida nos Carry Trade (dever no Japão a 1,5% e aplicar na Nova Zelândia a 8%, que é óptimo enquanto o Money Market não toma o caminho errado), das Collateralized Mortgage Operations (CMO) e de outros produtos financeiros estruturados e alavancados que a imaginação de Wall Street foi criando – estão a trabalhar aos sábados e domingos…

A boa notícia, para mim que gosto de ver o lado positivo que existe sempre em qualquer coisa má, é que o corte da taxa directora, pelo FED, que eu projectava para o Outono, deverá vir já em Setembro – hoje, com a sua intervenção concertada com o BCE, o FED mostrou que não ficará passivamente a ver o que acontece.

Entretanto, o S&P 500 foi testar os mínimos de Julho (1.500) e está a seguir aquele cenário de que tenha falado. Estamos em Agosto, a volatilidade (= nervosismo) deve continuar e pode haver mais uns tantos fundos e rebounds até os seniores de Wall Street voltarem de férias.

Provavelmente os últimos dias de Agosto serão a melhor altura para comprar.

Mas (desculpem repetir) entretanto seguimos os Indicadores internos do Mercado, que estão negativos no curto e médio prazo.

Imagem

Re: FRPT

por Fogueiro » 9/8/2007 11:43

No dia 27 de Julho acrescentei (na Lista de Compras da Carteira NY) a Force Protection com a indicação de aguardar:

Acrescentei também. embora com dúvidas a esclarecer, a Force Protection (FRPT) pois foi vitima de um relatório da Inspecção Geral do Pentágono estranhando ter sido o fornecedor exclusivo dos Fuzileiros, em 2005, apesar de atrasos nas entregas dos seus veículos blindados, insinuando corrupção.
Os resultados do 1º trimestre também não foram famosos e tem um Zacks #4 (moderate sell).
Só a coloquei na lista para a acompanharmos.

Imagem

por vitor79 » 9/8/2007 7:34

Obrigado, Fogueiro é que tenho ouvido falar tanto em manipulação de mercados.
Mas acho uma coisa tão dificil,ainda para mais tanto dia seguido.
Esperemos então a ver se se confirma esse duplo fundo que seria uma certeza maior, isso é verdade.
Obrigado.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 159 visitantes