BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Wuzzu. Escreveu:Como disse a principio a ideia do banco mau parecia estar a ser bem acolhida e isso elevaria a cotação. E subiu. E disse que depois viriam as forças
contrárias (BE e PCP...) e que se começaria a ver tudo mais complicado, e isso faria descer.
Para mim, torna-se claro que o PS não quer pagar, o BE e PCP muito menos, o PSD nem quer falar no assunto. Parece-me que por isso a recapitalização
terá de ser feita de outra forma. Desde o inicio disse que seriam os acionistas a inchar com as perdas, ficando com 100% do bcp mau, e porventura 50% do bom, sendo que o resto do bom será para um investidor, ou tb colocado em bolsa. Eu não acho que seja necessariamente mau, mas a realidade é que é muito arriscado, pois não sei se estamos em condições de pedir que acreditem que os buracos do bcp sejam os que são hoje conhecidos, e que o BCP bom não será afinal só menos mau...
Por isto tudo, estou curioso por saber tudo o que vai suceder no fds. Tb estou muito convicto de que o A. Costa agora tem a cabeça a prémio e por isso tudo fará para arranjar maneira de fazer essa recapitalização de banca. Mas conseguirá?
Assim, perante tantas incertezas voltei a sair hoje a 0.0371... É preferível prevenir que remediar...
wuzzu.
tu percebes disto a potes ... não percebes é nada o que dizes vale 0
- Registado: 15/5/2014 15:51
Wuzzu. Escreveu:Como disse a principio a ideia do banco mau parecia estar a ser bem acolhida e isso elevaria a cotação. E subiu. E disse que depois viriam as forças
contrárias (BE e PCP...) e que se começaria a ver tudo mais complicado, e isso faria descer.
Para mim, torna-se claro que o PS não quer pagar, o BE e PCP muito menos, o PSD nem quer falar no assunto. Parece-me que por isso a recapitalização
terá de ser feita de outra forma. Desde o inicio disse que seriam os acionistas a inchar com as perdas, ficando com 100% do bcp mau, e porventura 50% do bom, sendo que o resto do bom será para um investidor, ou tb colocado em bolsa. Eu não acho que seja necessariamente mau, mas a realidade é que é muito arriscado, pois não sei se estamos em condições de pedir que acreditem que os buracos do bcp sejam os que são hoje conhecidos, e que o BCP bom não será afinal só menos mau...
Por isto tudo, estou curioso por saber tudo o que vai suceder no fds. Tb estou muito convicto de que o A. Costa agora tem a cabeça a prémio e por isso tudo fará para arranjar maneira de fazer essa recapitalização de banca. Mas conseguirá?
Assim, perante tantas incertezas voltei a sair hoje a 0.0371... É preferível prevenir que remediar...
wuzzu.
Isto transforma-se numa coisa muito estranha. quando sobe está tudo dentro, quando cai saiu tudo convenientemente. ao menos haja coerência.
há uns dias:
Wuzzu. Escreveu:Penso que a entrevista do a costa, com a historia do banco mau vai atirar o bcp para novas descidas... geralmente quem fica com o mau sao os actuais acionistas, para atrair novos para o filet mignon...
afinal disseste que subia ou que ia logo para novas descidas?
tanta coisa má que falas nestas ultimas semanas desde a cotação nos 2 cêntimos, aumentos de capital de 50%, prevês mais descidas, bad banks, etc.
por curiosidade e por ficar baralhado com as tuas ideias porque é tudo tão mau e até estás por vezes dentro, no teu histórico:
primeiro dizes que te puseste fora mesmo com perdas.
depois voltas a entrar (nem percebi pq disseste que não estavas longo).
depois dizes que despachaste as ultimas do bcp e ficas contente que ainda foi com lucro quando esperavas perdas (isto a 11/04, antes dos dia bons desta semana).
salientas que para um investidor é bom é estar longe (salvo erro "a milhas", o que até concordo).
no entanto por milagre hoje despachas a 0.0371 (presumo que os 0.0382 desse muita "cana"). claro que deves ter entrado em mínimos de dia 12. para a semana se desce a pique 6ª vens dizer que até estás curto.
a malta longa que aqui anda (regulares) a única "estupidez" que temos é estarmos dentro do BCP há tanto tempo! . por vicio, adrenalina, estratégia, etc, entrem e saiam quando quiserem, falem bem, falem mal, mas com argumentos, mas larguem a historia de supertraders que aqui, à posteriori e sem plano, vale 0. sejam coerentes que só fica mal determinadas situações.
bom fds
- Registado: 4/9/2015 12:25
[quote="United1900"]Boa tarde.
tenho uma dúvida que possivelmente se vão rir dela.
Na AG. do dia 21 deste mês é possível o pequeno acionista estar presente da AG.?
E necessário levar algum documento ou comprovativo caso seja possível estar presente?
Desde já agradecia que me respondessem.
um abraço[/quote]
Já é tarde. Deverias ter manifestado a tua participação até às 00h0m do dia14. Eu vou lá estar e informo que tu não vais...
Na AG. do dia 21 deste mês é possível o pequeno acionista estar presente da AG.?
E necessário levar algum documento ou comprovativo caso seja possível estar presente?
um abraço[/quote]
Já é tarde. Deverias ter manifestado a tua participação até às 00h0m do dia14. Eu vou lá estar e informo que tu não vais...

- Registado: 2/6/2004 17:40
Boa tarde.
um abraço
um abraço
- Registado: 8/7/2014 20:01
Costa descarta fatura de banco mau para contribuintes - See more at: http://www.rtp.pt/noticias/politica/cos ... 0qzLz.dpuf
Estas afirmações deixam-me um bocado preocupado e fazem emergir interrogações..
Não consigo vislumbrar onde vai o Costa Buscar o dinheiro para investir no fundo... de onde vem dinheiro?
Por outro lado, se os contribuintes não vão ser chamados a pagar nova fatura... e eu concordo com isso... quem pagará? quem pagará por créditos mal parados se não tiver beneficio depois com a venda?
O bpi disse que só tinha interesse em vender os ativos do mal parado ao banco mau se tiver beneficio com isso, caso contrário não lhe interessa.... que é o mesmo que dizer que vende os ativos críticos se for a um preço superior... suponho que os outros bancos tenham uma ideia semelhante.
Estas afirmações deixam-me um bocado preocupado e fazem emergir interrogações..
Não consigo vislumbrar onde vai o Costa Buscar o dinheiro para investir no fundo... de onde vem dinheiro?
Por outro lado, se os contribuintes não vão ser chamados a pagar nova fatura... e eu concordo com isso... quem pagará? quem pagará por créditos mal parados se não tiver beneficio depois com a venda?
O bpi disse que só tinha interesse em vender os ativos do mal parado ao banco mau se tiver beneficio com isso, caso contrário não lhe interessa.... que é o mesmo que dizer que vende os ativos críticos se for a um preço superior... suponho que os outros bancos tenham uma ideia semelhante.
miami_vice Escreveu:Boa tarde a todos, sou novo aqui, embora já acompanhe os vossos comentários há cerca de 3/4 meses com bastante interesse. Sou dos que está longo e a perder bastante por facilitismo em não colocar stop loss (estou nos 6,5 cênt).
Lendo tudo e absorvendo toda a informação já dissecada aqui, coloco-vos duas questões (que agradecia imenso que pudessem responder):
1) sobre o ´reverse stock split´alguém sabe quando vai efectivamente acontecer (a data) essa operação? A AG é dia 21, se for aprovada a medida significará que o RSS será feito quando?
2) muito se fala aqui de um possível ´short squeeze´que elevaria brutalmente a cotação da acção. Com o ´reverse stock split´ deixa de ser possível shortar a acção? e se sim, significa que todos vão largar a posição curta antes do RSS?
Obrigado e bom fim-de-semana a todos, sou dos que deseja que todos aqui ganhem, abraço
1) Sobre o reverse stock split, tanto quanto sei, muito dificilmente irá à frente, não só porque tem muita oposição porque parte dos pequenos accionistas como também não existe enquadramento legal ainda para essa operação
2) Em relação ao short squeeze, na minha opinião dificilmente ocorrerá, tinha de subir muito e depressa. Com o RSS continua a ser possível shortar.

- Registado: 13/3/2007 14:42
Caro MiamiVice, bem vindo ao forum, quanto às questões sei que
1. Não há data e mesmo que seja aprovado em AG ainda vai ter que se mudar a lei, li em alguma noticia, parece que só estão "regulados" splits, os reverse splits não.
2. Não vejo motivos para não se poder shortar, simplesmente se vai ficar com menos ações que valem mais
Cumprimentos
1. Não há data e mesmo que seja aprovado em AG ainda vai ter que se mudar a lei, li em alguma noticia, parece que só estão "regulados" splits, os reverse splits não.
2. Não vejo motivos para não se poder shortar, simplesmente se vai ficar com menos ações que valem mais
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Boa tarde a todos, sou novo aqui, embora já acompanhe os vossos comentários há cerca de 3/4 meses com bastante interesse. Sou dos que está longo e a perder bastante por facilitismo em não colocar stop loss (estou nos 6,5 cênt).
Lendo tudo e absorvendo toda a informação já dissecada aqui, coloco-vos duas questões (que agradecia imenso que pudessem responder):
1) sobre o ´reverse stock split´alguém sabe quando vai efectivamente acontecer (a data) essa operação? A AG é dia 21, se for aprovada a medida significará que o RSS será feito quando?
2) muito se fala aqui de um possível ´short squeeze´que elevaria brutalmente a cotação da acção. Com o ´reverse stock split´ deixa de ser possível shortar a acção? e se sim, significa que todos vão largar a posição curta antes do RSS?
Obrigado e bom fim-de-semana a todos, sou dos que deseja que todos aqui ganhem, abraço
- Registado: 15/4/2016 16:20
maturidade Escreveu:Bancos gregos disparam de olho na compra de activos do BCE
Esta noticia não será boa para o BCP?
abraços
Já estão a subir desde manhã, alias foram eles que deram um boost ao stoxx 600 banks, em relação ao BCP não faço ideia de ajuda ou não, se calhar alguém mais esclarecido pode-te dissipar essa dúvida.
Bancos gregos disparam de olho na compra de activos do BCE
abraços
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
cristianosantos85 Escreveu:NM_2 Escreveu:Goldendust Escreveu:Este volume fraquíssimo em descida ajudou e muito o suporte dos 0.0370 e talvez a noticia da queda dos juros da dívida tenha tb contribuido para esse factor. A ver como se comporta até ao fim da sessão, mas sem volume não vai muito longe.
Espero que hoje tenha servido para respirar e amanha volte às subidas pq ainda falta muito caminho até aos 0.07![]()
Amanhã tenho a certeza que não sobE!!!!!!!![]()
![]()
![]()
(disse-me o oráculo do fds)
![]()
![]()
Pois... mas as ultimas Segunda-Feiras tem sido maioritariamente bem verdinhas...
Nas 5 ultimas 4 foram vermelhas.
NM_2 Escreveu:Goldendust Escreveu:Este volume fraquíssimo em descida ajudou e muito o suporte dos 0.0370 e talvez a noticia da queda dos juros da dívida tenha tb contribuido para esse factor. A ver como se comporta até ao fim da sessão, mas sem volume não vai muito longe.
Espero que hoje tenha servido para respirar e amanha volte às subidas pq ainda falta muito caminho até aos 0.07![]()
Amanhã tenho a certeza que não sobE!!!!!!!![]()
![]()
![]()

Pois... mas as ultimas Segunda-Feiras tem sido maioritariamente bem verdinhas...

- Registado: 10/9/2015 16:45
Goldendust Escreveu:Este volume fraquíssimo em descida ajudou e muito o suporte dos 0.0370 e talvez a noticia da queda dos juros da dívida tenha tb contribuido para esse factor. A ver como se comporta até ao fim da sessão, mas sem volume não vai muito longe.
Amanhã tenho a certeza que não sobE!!!!!!!

- Registado: 2/9/2014 22:13
Este volume fraquíssimo em descida ajudou e muito o suporte dos 0.0370 e talvez a noticia da queda dos juros da dívida tenha tb contribuido para esse factor. A ver como se comporta até ao fim da sessão, mas sem volume não vai muito longe.
Espero que hoje tenha servido para respirar e amanha volte às subidas pq ainda falta muito caminho até aos 0.07

Espero que hoje tenha servido para respirar e amanha volte às subidas pq ainda falta muito caminho até aos 0.07

- Registado: 12/5/2015 16:47
A concretizar-se a ideia... 3 zonas alvo.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Fazendo uma atualização e um zoom à situação atual, pode muito bem reagir já nesta zona e não descer mais antes de nova subidita, isto pelo comportamento demosntrado...
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... feria.html
Boas noticias daqui para o BCP, pelo menos hoje.
Boas noticias daqui para o BCP, pelo menos hoje.
- Registado: 10/9/2015 16:45
deverá vir á base suporte buscar a sma 50 dias ... https://gyazo.com/ef7b25acd88a0d44895a39c2c904871a
- Registado: 15/5/2014 15:51
BlackRock diminui 0,01 da sua posição curta.
Tem um suporte nos 369/370 que até agora tem segurado a acção...se aguentar pode ir novamente aos 0039. Se quebrar pode vir aos 00359..
Previsões apenas... cumprimentos.
Previsões apenas... cumprimentos.
- Registado: 20/11/2015 17:22
Bom dia pessoal,
Na minha opinião o movimento maior e mais forte, neste tempo gráfico e por agora, pode ter terminado com o falhanço ao teste de um novo topo. Assim, fica clara a ideia de ter terminado a W3, iniciou nas à duas h atrás a W4. Este movimento da W3 conseguiu atingir a zona do meu 2º alvo (não coloquei no gráfico anterior, deixei apenas o 1ª).
A verde zonas a vigiar para possivel novo longo.
Na minha opinião o movimento maior e mais forte, neste tempo gráfico e por agora, pode ter terminado com o falhanço ao teste de um novo topo. Assim, fica clara a ideia de ter terminado a W3, iniciou nas à duas h atrás a W4. Este movimento da W3 conseguiu atingir a zona do meu 2º alvo (não coloquei no gráfico anterior, deixei apenas o 1ª).
A verde zonas a vigiar para possivel novo longo.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
JP1965 Escreveu:Um cenário optimista, não passa para já de futurologia
Estamos numa zona, com imensa gente a fazer mais valias,o que é bem natural.
H&S com forte probabilidade de ser ativado. Alvo quebra mínimos.
- Registado: 23/1/2006 23:54
POsicao longa fechada 0,0377, 14 por cento ganho , volume fraco. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
JP1965 Escreveu:Ao verificar as minhas contas chego a seguinte conclusão,
os fundos estão a perder o gás no BCP, estão muito expostos com valores a rondar os 5,38 % .
Com o aumento 1.10% em curtos conseguiram baixar a cotação em 37%, ficando a rondar os 5 % na totalidade em posiçoes curtas.
Sem alteração nos valores dos Curtos, a cotação subiu 47 %, o mesmo voltou a cair novamente cerca de 46 % com o aumento novamente 0,4 % ficando na totalidade com 5,4 %.
Uma ligeira redução de 0,02 na posição dos curtos teve o efeito de subida aproximado de 21,5 % .
Conclusão, se não houver más noticias, não acredito os fundos aumentarem as suas posições, mas sim reduzirem.
Agora imaginem o efeito na cotação do BCP da redução de 1,00% na posição dos fundos, mesmo assim ficariam com uma posição bastante elevada a rondar os 4,38 % .
Isto sou eu a pensar alto.
JP1965
Boa noite!!
O fundo que diminuiu para 0.48% amanha desaparece mas continua lá!!Ou seja amanha passa a aparecer a posição global a 4.90% o total de posições curtas relevantes,portanto partindo do pressuposto que há posições abaixo dos 0.50 que não são obrigadas a comunicar a posição,pode se dizer que pode ter havido fecho de posições na % superior ao do que contabilizas,portanto fazer contas apenas de diminuição de posições relevantes acima de 0.50%,que são as conhecidas,não se pode tirar uma conclusão exata deste impacto!
Portanto nos últimos dias poderemos já ter tido uma saída de posições curtas por volta dos 1%,sendo que não temos ideia qual o valor total das posições abaixo dos 0.50%,que julgo ser uma % significativa.
Há quem diga que o total de posições curtas pode estar entre os 8 e 10%,partindo do pressuposto que passará a aparecer 4.90 mas na verdade sabemos que estão lá os 5.38 a contar com este último 0.48% que sabemos,imagine aqueles que não sabemos,mas que estão lá...
Cumps.
- Registado: 15/2/2016 12:44
Ao verificar as minhas contas chego a seguinte conclusão,
os fundos estão a perder o gás no BCP, estão muito expostos com valores a rondar os 5,38 % .
Com o aumento 1.10% em curtos conseguiram baixar a cotação em 37%, ficando a rondar os 5 % na totalidade em posiçoes curtas.
Sem alteração nos valores dos Curtos, a cotação subiu 47 %, o mesmo voltou a cair novamente cerca de 46 % com o aumento novamente 0,4 % ficando na totalidade com 5,4 %.
Uma ligeira redução de 0,02 na posição dos curtos teve o efeito de subida aproximado de 21,5 % .
Conclusão, se não houver más noticias, não acredito os fundos aumentarem as suas posições, mas sim reduzirem.
Agora imaginem o efeito na cotação do BCP da redução de 1,00% na posição dos fundos, mesmo assim ficariam com uma posição bastante elevada a rondar os 4,38 % , não acredito em grandes movimentos sem alterações dos fundos.
JP1965
Agora imaginem o efeito na cotação do BCP da redução de 1,00% na posição dos fundos, mesmo assim ficariam com uma posição bastante elevada a rondar os 4,38 % , não acredito em grandes movimentos sem alterações dos fundos.
JP1965
- Registado: 9/6/2015 11:03