BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
JotaFreitas1 Escreveu:E agora Isabel dos Santos? Volta-se em força para BCP?
Com a perda de idoneidade vai entrar em quê? Isto é muito mais complicado do que pensam. O BP cortou qualquer possibilidade de IS continuar a investir em Portugal na banca. E a saída dos Angolanos vai complicar muitíssimo.
- Registado: 23/1/2006 23:54
Bons dias!
Será que vamos ver fundos aumentarem posições curtas a esta altura do campeonato?seria algo muito arriscado,eu acho!
Portanto poderemos ver sim o BCP fechar este GAP!O banco teve luz verde à fusão em Angola antes deste desenrolar,portanto tem este problema resolvido...
O problema,pelo que soube,foi IS fazer birra devido à situações que ainda não foram sinalizadas,mas tem a ver com o BIC...
Entretanto esta birra pode lhe sair caro,pois o CB depois de tomar conta do banco pode decidir o que quer que seja para prejudica la mais para frente,pois já não vai cantar de galo,tipo como aconteceu com o Berardo no BCP!
Ainda por cima está prevista a autorização para a Administração poder decidir aumentos de capital de até 500M,e certamente é o que vai acontecer posteriormente e a posição de IS vai se diluindo,e o resto da história os investidores do BCP conhecem e bem...
Mas acho que Angola vai retaliar,podendo inclusive desapropriar o BFA,aí não sei bem quem ficará a perder mais,aposto no CB...
Cumps.
Será que vamos ver fundos aumentarem posições curtas a esta altura do campeonato?seria algo muito arriscado,eu acho!
Portanto poderemos ver sim o BCP fechar este GAP!O banco teve luz verde à fusão em Angola antes deste desenrolar,portanto tem este problema resolvido...
O problema,pelo que soube,foi IS fazer birra devido à situações que ainda não foram sinalizadas,mas tem a ver com o BIC...
Entretanto esta birra pode lhe sair caro,pois o CB depois de tomar conta do banco pode decidir o que quer que seja para prejudica la mais para frente,pois já não vai cantar de galo,tipo como aconteceu com o Berardo no BCP!
Ainda por cima está prevista a autorização para a Administração poder decidir aumentos de capital de até 500M,e certamente é o que vai acontecer posteriormente e a posição de IS vai se diluindo,e o resto da história os investidores do BCP conhecem e bem...
Mas acho que Angola vai retaliar,podendo inclusive desapropriar o BFA,aí não sei bem quem ficará a perder mais,aposto no CB...

Cumps.
- Registado: 15/2/2016 12:44
JotaFreitas1 Escreveu:E agora Isabel dos Santos? Volta-se em força para BCP?
Isso , o Pai Natal e o Coelhinho da Pascoa.
Não sei porquê, instalou-se a ideia que a Empresaria e os accionistas espanhois andam para ai a distribuir bomboms e isto é só facilidades.
Eu tenho uma visão mais cautelosa .
- Registado: 4/3/2008 9:17
E agora Isabel dos Santos? Volta-se em força para BCP?
- Registado: 11/4/2011 23:04
paul_invest Escreveu:DocinhoTrader Escreveu:penso que é hora de compras meus amigos,para a proxima pernada...
já entrei na abertura gap enorme e tudo com efeito do BPI ...
BCP não deixa gaps com esta amplitude abertos é uma questão de aguentar mais dia e menos dia fecha ... positivo seria fechar hoje ... seria sinal de força ...
Para além do GAP o BCP tem um suporte nos 00344/00347... que a coincidir com o ponto de exaustão de vendas, pode funcionar.
Na minha optica compensa bem o risco. Mas repito, é apenas a minha visão...
- Registado: 20/11/2015 17:22
DocinhoTrader Escreveu:penso que é hora de compras meus amigos,para a proxima pernada...
já entrei na abertura gap enorme e tudo com efeito do BPI ...
BCP não deixa gaps com esta amplitude abertos é uma questão de aguentar mais dia e menos dia fecha ... positivo seria fechar hoje ... seria sinal de força ...
- Registado: 15/5/2014 15:51
penso que é hora de compras meus amigos,para a proxima pernada... 

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Se o suporte quebra...lembro-me que da última vez foram cerca de 20%.
E triplos fundos são pouco conhecidos!
Agora começa a perceber-se por que alguns fundos continuaram a apostar na queda e nunca desarmaram. Isto pode mesmo ficar complicado para os longos.
Todo o cuidado é pouco...não e tempo de aventuras.
E triplos fundos são pouco conhecidos!
Agora começa a perceber-se por que alguns fundos continuaram a apostar na queda e nunca desarmaram. Isto pode mesmo ficar complicado para os longos.
Todo o cuidado é pouco...não e tempo de aventuras.
- Registado: 23/1/2006 23:54
Quem está fora do BCP aparenta estar mais em pânico do que os próprios accionistas...
Vou "queimar" as minhas acções tal a histeria que se verifica neste fórum... sinceramente...

Vou "queimar" as minhas acções tal a histeria que se verifica neste fórum... sinceramente...
- Registado: 12/5/2015 16:47
Amanhã poderá ser um dia de subidas no bcp, lembro.que em at ainda tem um GAP para fechar, e ainda terá de retornar pelo menos aos 0,0428 pelo menos para ser consistente com os últimos movimentos.
Lembro me de ver noticias boas e esperar se tudo, e o bcp na segunda cair. Assim como ver noticias más, tipo está do BPI e o bcp subir...
Acho que os tubarões já sabiam disto, e mesmo assim a acção teve um bom comportamento.
A ver vamos amanhã.
Lembro me de ver noticias boas e esperar se tudo, e o bcp na segunda cair. Assim como ver noticias más, tipo está do BPI e o bcp subir...
Acho que os tubarões já sabiam disto, e mesmo assim a acção teve um bom comportamento.
A ver vamos amanhã.
- Registado: 13/3/2014 10:26
Wuzzu. Escreveu:A novela do BPI não parece acabar! Com estas ultimas noticias teremos uma queda forte generalizada da banca - neste caso já só sobra o BCP- mas é claro que tudo pode mudar com noticias de outro tipo. O BCP tem ganho mto com especulação sobre a IS no BCP. Parece-me a história cada vez menos credível, pelo que ou os resultados vêm realmente bons, ou se não o forem então poderemos ver mínimos nunca vistos. Mas todas as noticias sobre o malparado e sobre a economia portuguesa não parecem ser particularmente inspiradores. Aquilo que temo é que possam querer assumir imparidades e aí lá voltamos nós aos prejuízos...
Estou fora, mas nunca se sabe se com quedas muito fortes não caio em tentação...
wuzzu.
queda forte? então e o limite de votos? essa noticia é muito boa para o BCP

Não quero fazer previsões, mas não creio que seja uma queda forte amanha, mas vamos ver.
EDIT: O caixabank vai lançar amanha a OPA sobre o BPI

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... o_bpi.html

Editado pela última vez por masterpro em 17/4/2016 23:00, num total de 1 vez.
- Registado: 13/3/2007 14:42
luislobs Escreveu:© Rafael Marchante / Reuters
Já está em Belém um diploma do Governo que acaba com a limitação dos direitos de voto dos acionistas de bancos, apurou a SIC. Se o Presidente da República promulgar o diploma, o La Caixa vai poder exercer o direito de voto correspondente aos 44% que detém no capital do BPI e a partir daí, assumir o controlo do banco e avançar com uma OPA sobre o restante capital.
Imprimir
Ou seja, o Governo pretende forçar uma solução para o BPI, através da desblindagem dos estatutos, que conferiam poder de veto à empresária angolana Isabel dos Santos.
A alteração da lei que regula a blindagem de estatutos nas sociedades cotadas e nas Ofertas Públicas de Aquisição vai permitir acabar com o poder de bloqueio. Só falta Marcelo Rebelo de Sousa dar luz verde.
Esta tarde, o BPI anunciou que "fica sem efeito o entendimento anunciado a 10 de abril e a solução que estava prevista".
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o banco critica a Santoro Finance, de Isabel dos Santos, ao dizer que "desrespeitou o que tinha acordado" com o Caixabank.
A administração do BPI diz o mesmo que a holding de Isabel dos Santos "solicitou alterações aos documentos contratuais" que estavam fechados entre as partes'«.
Já na sexta o comportamento do bcp antevia qq coisa de estranho, com este diploma pode ser que a banca mude de vez..vai haver guerra de poder.Ou Isabelinha assina o acordo até as 8.00 da manha desta segunda ou fica entaladinha sem poder de decisao...isto ja parecia a golden share do Estado na Pt.
Era mesmo o que o Costa queria evitar!Já esqueceram se que o governo Angolano ameaçou nacionalizar o BFA caso o governo português tomasse esta atitude?E se concretizarem a tal ameaça?
Logicamente que a perder os 50% do BFA sem que entre 1 centimo que seja ao BPI por sua perda levará a uma queda brutal do BPI,sem dizer que vai fazer desabar os rácios...
Portanto o CB pode lançar uma OPA ao BPI ao preço da chuva e depois capitaliza-lo!
O BCP tem o problema Angola resolvido,mas o BPI no extremo poderá virar um caso semelhante ao BANIF!
Amanha deveriam ser admitidas as negociações do BPI,visto que entraram em ruptura no acordo...
Cumps.
Eu (ainda) não arrisquei entrar no BCP porque gostava de ver o que cai sair da AG.
Mas lembro-me sempre do Buffet, que dizia que era para entrar no desespero dos outros e sair na sua euforia.
O Nuno Amado até tem feito um bom trabalho e apesar do mal parado a coisa vai melhorando pouco a pouco. Se alguma vez o BCP cair, alem de se volatilizarem as minha poupanças para a velhice que se aproxima, a banca portuguesa deixaria praticamente de existir
Também não me agrada o reverse split , sendo ou não legal. Não me perguntem porquê, mas transformar 1 milhão delas em cerca de 5000 e a negociarem nos cêntimos só, tanto pode cair rapidinho, como subir á mesma velocidade. Enfim...
Continuo de fora do BCP mas tenho-o seguido. E do ponto de vista da AT, lembrar sempre que continua em perfeita queda, com ligeiros solavancos para cima que entusiasmam a malta toda
Abraços
Clinico
Mas lembro-me sempre do Buffet, que dizia que era para entrar no desespero dos outros e sair na sua euforia.
O Nuno Amado até tem feito um bom trabalho e apesar do mal parado a coisa vai melhorando pouco a pouco. Se alguma vez o BCP cair, alem de se volatilizarem as minha poupanças para a velhice que se aproxima, a banca portuguesa deixaria praticamente de existir

Também não me agrada o reverse split , sendo ou não legal. Não me perguntem porquê, mas transformar 1 milhão delas em cerca de 5000 e a negociarem nos cêntimos só, tanto pode cair rapidinho, como subir á mesma velocidade. Enfim...
Continuo de fora do BCP mas tenho-o seguido. E do ponto de vista da AT, lembrar sempre que continua em perfeita queda, com ligeiros solavancos para cima que entusiasmam a malta toda

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Bar38 Escreveu:Investbem Escreveu:United1900 Escreveu:Serra Lapa obrigado pela resposta.
Outra pergunta... Eu sou um homem cheio de dúvidas.
Ao entrar um investidor com cerca de 20% do capital do banco diminuaria o risco de irmos a nova AC ?
Ou e prcisamente o contrario e agiliza mais ainda a AC?
Cada um tem a sua opiniao e claro para ja não irei fazer nada em relacao a minha carteira... No entanto gosto sempre de receber opiniões. Tenho o preço médio alto. Neste momento o meu pensamento e que voltar a meter dinheiro no BCP e algo arriscado porque faltam limar muitas arestS em relaçao a diversos Fatores.. E quando se tem duvidas o melhor e estar quieto... Seria mais acertado esperar por coisas positivas, deixar andar a açao e não ingerir mais capital so com o pensa,ento de baixar o preço médio?
Esperar por um possivel AC para investir? Seria mais sensato?
Olá!
Em princípio a entrada de novo acionista diminui o risco de novo AC.
A própria entrada de um novo acionista teria de ser através de um aumento de capital sendo que este sem direitos para os atuais acionistas o provocaria uma enorme diluição das posições dos atuais e pior ainda para os grandes, perda de poder e influência no banco o que penso que só em desespero estarão dispostos a aceitar.
Certo Bar, mas o AC que se referia não era o da entrada do novo acionista, mas aquele que muitos receiam vir a existir.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
© Rafael Marchante / Reuters
Já está em Belém um diploma do Governo que acaba com a limitação dos direitos de voto dos acionistas de bancos, apurou a SIC. Se o Presidente da República promulgar o diploma, o La Caixa vai poder exercer o direito de voto correspondente aos 44% que detém no capital do BPI e a partir daí, assumir o controlo do banco e avançar com uma OPA sobre o restante capital.
Imprimir
Ou seja, o Governo pretende forçar uma solução para o BPI, através da desblindagem dos estatutos, que conferiam poder de veto à empresária angolana Isabel dos Santos.
A alteração da lei que regula a blindagem de estatutos nas sociedades cotadas e nas Ofertas Públicas de Aquisição vai permitir acabar com o poder de bloqueio. Só falta Marcelo Rebelo de Sousa dar luz verde.
Esta tarde, o BPI anunciou que "fica sem efeito o entendimento anunciado a 10 de abril e a solução que estava prevista".
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o banco critica a Santoro Finance, de Isabel dos Santos, ao dizer que "desrespeitou o que tinha acordado" com o Caixabank.
A administração do BPI diz o mesmo que a holding de Isabel dos Santos "solicitou alterações aos documentos contratuais" que estavam fechados entre as partes'«.
Já na sexta o comportamento do bcp antevia qq coisa de estranho, com este diploma pode ser que a banca mude de vez..vai haver guerra de poder.Ou Isabelinha assina o acordo até as 8.00 da manha desta segunda ou fica entaladinha sem poder de decisao...isto ja parecia a golden share do Estado na Pt.
Imprimir
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Investbem Escreveu:United1900 Escreveu:Serra Lapa obrigado pela resposta.
Ao entrar um investidor com cerca de 20% do capital do banco diminuaria o risco de irmos a nova AC ?
Cada um tem a sua opiniao e claro para ja não irei fazer nada em relacao a minha carteira... No entanto gosto sempre de receber opiniões. Tenho o preço médio alto. Neste momento o meu pensamento e que voltar a meter dinheiro no BCP e algo arriscado porque faltam limar muitas arestS em relaçao a diversos Fatores.. E quando se tem duvidas o melhor e estar quieto... Seria mais acertado esperar por coisas positivas, deixar andar a açao e não ingerir mais capital so com o pensa,ento de baixar o preço médio?
Olá!
A própria entrada de um novo acionista teria de ser através de um aumento de capital sendo que este sem direitos para os atuais acionistas o provocaria uma enorme diluição das posições dos atuais e pior ainda para os grandes, perda de poder e influência no banco o que penso que só em desespero estarão dispostos a aceitar.
- Registado: 20/6/2011 21:37
United1900 Escreveu:Antes do colapso do BES reforcei BCP ja tinha investimento. Tou a perder cerca de 60 a 65%. Cai no erro de nao stopar nada pois fui à AC com boas intençoes.
Ninguem esperava isto... Assumir perdas nao me parece. A minha questao e se meto la mais euro mesmo sendo uma aposta acertada.. Um abraço
Bom dia!
Se fosse aposta acertada os grandes fundos não tinham apostado na queda das ações!Diria que é uma aposta de risco,porém quanto maior o risco maior a remuneração,pois as probabilidades de a coisa dar para o torto é grande,e se não der,quem arriscou tem a correspondente recompensa...
Há quem esteja com uma desvalorização em carteira ainda maior,pois mantiveram a esperança de que o título iria recuperar e nunca aconteceu!Arrisco a dizer que há quem nunca irá recuperar da desvalorização que teve,a não ser que tenham vindo a aproveitar este sobe e desce em mínimos para colmatar a desvalorização,e não estou a falar em acumular,mas sim fazer trading de curto prazo...
Banca não é para comprar e guardar na gaveta a espera por melhores dias,é para se fazer dinheiro!
Ao contrário do BPI o BCP já tem o problema em Angola resolvido,pois parece me que no BPI já se está a dizer o dito pelo não dito,mas acho que o impacto no BCP não será significante,visto que já foi dado o sinal verde em Angola para a fusão,agora o BPI ainda tem muito chão pela frente pelo que me parece,mas eles que resolvam os problemas deles...
Eu diria que de momento é aposta acertada para comprar em mínimos e vender nos ressaltos,mas de momento para acumular não seria tão otimista,visto que ainda há alguns pontos para serem resolvidos,e após nos ser dado conhecimento da performance do 1º trimestre é que se pode falar realmente em uma consolidação nas contas do BCP ou da continuidade das incertezas,até lá não se pode ter certeza da recuperação...
Cumps.
Antes do colapso do BES reforcei BCP ja tinha investimento. Tou a perder cerca de 60 a 65%. Cai no erro de nao stopar nada pois fui à AC com boas intençoes.
Ninguem esperava isto... Assumir perdas nao me parece. A minha questao e se meto la mais euro mesmo sendo uma aposta acertada.. Um abraço
- Registado: 8/7/2014 20:01
United1900 Escreveu:Serra Lapa obrigado pela resposta.
Olá!
Embora já o tenha feito, não sou apologista de ir as compras para fazer baixar preço medio, imagina que continua a descer...! Prefiro reforçar quando a tendência é ascendente.
Os melhores conselhos que posso dar são:
- Nunca compres nem vendas porque alguém te aconselhou, faz a tua análise, prepara uma estratégia de entrada e de saida e segue-a à risca.
- Nunca faças uma entrada sem colocares os respetivos stop's.
Abraço e bons negócios.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Serra Lapa obrigado pela resposta.
Boa tarde a todos,
Caro ricardmag e Materpro obrigado pelas vossas respostas! United1900 eu também era para fazer essa pergunta, sobre como o pequeno accionista poderia estar presente na AG, acho que somos muitos com dúvidas nessa questão, ninguém se ia rir. Pelos vistos já nem eu nem tu podemos ir
Caro ricardmag e Materpro obrigado pelas vossas respostas! United1900 eu também era para fazer essa pergunta, sobre como o pequeno accionista poderia estar presente na AG, acho que somos muitos com dúvidas nessa questão, ninguém se ia rir. Pelos vistos já nem eu nem tu podemos ir

- Registado: 15/4/2016 16:20
United1900 Escreveu:Se na AG. Dia 21 for aprovado o reverse stock split......???
Quais as vantagens? E desvantagens?
Para o pequeno accionista? E mais positivo ou nem por isso?
Qual é a probabilidade de ser rejeitada em AG?
Se alguem me puder esclarecer minimamente...agradecia.
Estou longo e fui ao ultimo aumento de Capital...
O reverse stock split é ligeiramente positivo, dado que há fundos impedidos de negociar acções de cêntimos. Por outro lado há pequenos investidores que gostam de ter milhares, O balanço de um e outro pende ligeiramente para o positivo.
Em termos de fundamentais é zero!
Não vejo impactos significativos numa operação deste género, nem nada de significativo para o pequeno accionista. Também não vejo o porquê de rejeitarem esta medida em AG.
Impacto terá o BCP poder comprar acções próprias (que também está agendado) .- que será positivo pois os shorts irão pensar 2 vezes, e sobretudo a abertura a um investidor de 20% para reforço dos capitais do banco.
P.S. Estou dentro e com uma perspectiva bastante optimista em relação ao futuro que agora começa a desenhar-se, acreditando ser uma acção para manter durante bastante tempo.
Se na AG. Dia 21 for aprovado o reverse stock split......???
No contexto atual, fazer 150M€/ano em resultados líquidos não é impossível mas tb não é fácil de conseguir.
Só será possível com melhorias ao nível das imparidades e provisões reconhecidas (994M€ em 2015).
O banco, neste momento, está a realizar um stress test para a EBA ... http://www.eba.europa.eu/-/eba-launches ... t-exercise
Só será possível com melhorias ao nível das imparidades e provisões reconhecidas (994M€ em 2015).
O banco, neste momento, está a realizar um stress test para a EBA ... http://www.eba.europa.eu/-/eba-launches ... t-exercise
Editado pela última vez por PC05 em 16/4/2016 12:31, num total de 1 vez.
A exemplo do bpi, o bcp não precisa de nenhum banco mau criado pelo estado, o bcp prepara-se através dos seus próprios meios para resolver a questão dos rácios e crédito mal parado.
1- O bcp liberta capital após fusão do banco em Angola e paga parte dos cocos, calculo um pagamento de 200/250 milhões de cocos.
2- A autorização para a entrada de um novo acionista no capital do bcp até 20% do capital, implica um encaixe de +/- 350 milhões, mais 11800 milhões de ações
3- Pagamento de cocos, 250 milhões + 350 milhões = 600 milhões, os restantes 150 milhões através de resultados.
4- O pagamento de cocos implica uma poupança de 75 milhões anuais em juros.
5- O capital do bcp passará a ser representado por 70800 milhões de acções, o capital social passará a 4450 milhões de euros, ou seja 0,062 por ação...
6- Naturalmente que a valorização do bcp em bolsa dependerá dos seus resultados futuros...
7- Quais as ameaças para o banco?, novas exigências do BCE, subida do mal parado, subida das taxas de juro de Portugal, instabilidade governativa ou falhanço do governo no alcance das metas do deficit ou revisão do crescimento económico em baixa.
1- O bcp liberta capital após fusão do banco em Angola e paga parte dos cocos, calculo um pagamento de 200/250 milhões de cocos.
2- A autorização para a entrada de um novo acionista no capital do bcp até 20% do capital, implica um encaixe de +/- 350 milhões, mais 11800 milhões de ações
3- Pagamento de cocos, 250 milhões + 350 milhões = 600 milhões, os restantes 150 milhões através de resultados.
4- O pagamento de cocos implica uma poupança de 75 milhões anuais em juros.
5- O capital do bcp passará a ser representado por 70800 milhões de acções, o capital social passará a 4450 milhões de euros, ou seja 0,062 por ação...
6- Naturalmente que a valorização do bcp em bolsa dependerá dos seus resultados futuros...
7- Quais as ameaças para o banco?, novas exigências do BCE, subida do mal parado, subida das taxas de juro de Portugal, instabilidade governativa ou falhanço do governo no alcance das metas do deficit ou revisão do crescimento económico em baixa.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Phil2014, PMP69 e 171 visitantes