Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pvg80713 » 10/1/2011 9:19

já sei porque os pássaros caíram do céu mortos.

viram a cotação do BCP... e claro... morreram.

Registado: 19/4/2005 11:11

por rujolba1 » 10/1/2011 0:56

Pois, se calhar... Se calhar... Se calhar...Há muitos se calhar nos mercados em todas as alturas. Nas boas e nas más. Mas quem por cá anda deve saber que é assim

Registado: 1/12/2010 18:52

por gratuito » 10/1/2011 0:44

silvamonteiro Colocada: 9/1/2011 22:58 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Vamos la pensar um bocadinho.
Vejam la se quem comprou esta molhada de ações nos ultimos dias se esta aqui a lamentar?
Infelizmente meio mundo "anda aqui " para enganar outro meio, sempre assim foi e sempre assim sera.

Se calhar quem comprou já tinha vendido (Short selling) a um preço muito superior. E se calhar amanhã vai comprar muitas mais.

Registado: 5/1/2010 14:16

por silvamonteiro » 9/1/2011 23:58

Vamos la pensar um bocadinho.
Vejam la se quem comprou esta molhada de ações nos ultimos dias se esta aqui a lamentar?
Infelizmente meio mundo "anda aqui " para enganar outro meio, sempre assim foi e sempre assim sera.

Registado: 7/10/2009 22:37

Re: Boa opinião....

por Deep Puple » 9/1/2011 19:52

ocart Escreveu:Sempre que alguém vende com ou sem panico instalado, há sempre alguém a compar! Qual estará mais bem informado?

Neste momento apostar na banca é dar um tiro no pé.

Infelizmente tenho BPI a 2,00, não saí na altura certa e agora estou como "aprisionado " nesta acção.

Registado: 10/1/2010 14:26

Boa opinião....

por ocart » 9/1/2011 19:46

Sempre que alguém vende com ou sem panico instalado, há sempre alguém a compar! Qual estará mais bem informado?

Registado: 29/11/2007 11:18

por rujolba1 » 9/1/2011 18:45

Naturalmente. Essa foi a tua estratégia.

por Sr_SNiper » 9/1/2011 16:42

Eu tive BCP, comprei a 0,83 e quando quebrou os 0,80 vendi tudo ao melhor, já lá vai algum tempo, é preciso uma estratégia de saída se o plano não der certo.
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por rujolba1 » 9/1/2011 16:03

Eu também não ligo aos targets meu caro. Só me estás a dar razão ao que acabo de dizer. Queria apenas acrescentar que isto de facto está mau e tão depressa possivelmente não vai melhorar. Mas tou relativamente tranquilo. A menos que o banco de facto estoire, mas aí perderei com certeza bem mais. Porque ai também o dinheiro que nós pensamos que tá seguro vai À vida. Depois se um banco com a implantação do bcp a nivel nacional e com o peso que tem na vida de milhões de portugueses estoirar, aí meus amigos muita coisa vai estoirar atrás dele. Portanto estou mais ou menos tranquilo e nada me pode garantir que pelo facto de estar a perder dinheiro agora, não o venha a ganhar num, futuro que deverá estar longe ou não quem sabe??? Nos mercados o que hoje é verdade amanhá é mentira e vice-versa.

por rujolba1 » 9/1/2011 15:54

Para que não fiquem duvidas relativamente à minha posição no bcp, eu digo tou dentro e há muito tempo, deste esses tempos aureos, desses tais targets mágnificos e maravilhosos. Já reforcei por valores muito mais abaixo disso e estou a perder nos dois. Naturalmente ninguém gosta de perder e eu não sou excepção. Devo dizer que ainda não morri por causa disso, felizmente o dinheiro que lá tenho é algum mas não me faz falta para manter o meu nivel de vida.

por Sr_SNiper » 9/1/2011 15:52

Mas quem é que liga aos targets?
Se fossem infaliveis essas pessoas estavam ricas e não andavam a dizer aos outros o que é que é bom comprar...

por rujolba1 » 9/1/2011 15:49

E nem sequer era só ao bcp. A altri por ex. eram-lhe atribuidos targets de 7 euros. Onde é que ela anda agora? E as outras cotadas??!! Por onde andaram as casas que emitem estes targets durante muito tempo após a crise, que se calaram que nem ratos, durante o imenso tombo dos mercados. Pois...todos sabemos, não era a altura ideal. Agora já começa a ser outra vez não??!!

por rujolba1 » 9/1/2011 15:43

Penso que na altura em que nos encontramos e desde há algum tempo a esta parte é muito facil prever o que acontece ao bcp, ou seja os que disserem que o sentido é descendente acertam com toda a certeza e nem me parece muito dificil. Por outro lado quando os sinais são de subida desde há um longo tempo também há muitos a dizer que o sentido é para cima e também aí me parece facil mandar uns palpites nesse sentido. Aparecem gráficos para todos os gostos e feitios e cada um fica com os que derem mais jeito. Uma coisa é certa, relativamente ao bcp os mesmos que agora dizem que o banco está na ruina, está falido, etc, etc..., São os mesmos que há bem pouco tempo lhe atribuiam targets de 4 e tal euros por acção - lembram-se?!

por ferreira10 » 9/1/2011 0:28

m2010 Escreveu:Boa questão, antever, saber projectar o futuro é de facto o mais dificil.

Isto é comprar onde nos 50, 40, 30,....

Um abraço

m2010: Não há nada que não se consiga prever! :lol: Salvo seja!
Que mais não seja, por via de um mero exercício académico.Seguindo aquilo que os manuais seguem dizendo.

Não tenho qq posição no BCP, mas já que acabei por me interessar pela ecatombe, lá vai um gráfico com a minha visão.De qualquer forma, acho que o BCP estará mais dependente da entrada ou não do FMI.Mais dependente disso do que da análise técnica.

Vê o pormenor dos 13 cêntimos; o número da má sorte! :mrgreen:
Anexos
BCP 8-1-2011.png
BCP 8-1-2011.png (107.82 KiB) Visualizado 2494 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Sr_SNiper » 9/1/2011 0:00

m2010 Escreveu:Boa questão, antever, saber projectar o futuro é de facto o mais dificil.

Um abraço

Nos 30. 8-)

por m2010 » 8/1/2011 23:50

Boa questão, antever, saber projectar o futuro é de facto o mais dificil.

Um abraço

Registado: 2/1/2010 15:38

por ferreira10 » 8/1/2011 23:22

Sr_SNiper Escreveu:
Trisquel Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:O suporte dos 0,60 já era... de suporte em suporte lá vai ela aos trambolhões...
E na última sexta muita malta se desfez dela...

Nunca esquecer alguém ficou com elas! Ás vezes parece que passa a mensagem que podemos desfazer das acções sem ninguem ficar com as mesmas!

Claro, sem dúvida... mas cada vez vão dando menos por ela...

O BCP neste momento está sem fundo.Eu penso que mais importante do que tentar acertar onde é que isto vai parar, seria, cruzar a informação daquilo que aconteceu a bancos Gregos antes e depois da entrada do FMI.

Eu estou fora do BCP; estou e estive sempre fora!Mas acredito que se possa encontrar para aqui um qualquer padrão de comportamento, que possa ser aproveitado, caso o FMI entre por aqui a dentro.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Sr_SNiper » 8/1/2011 23:09

Trisquel Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:O suporte dos 0,60 já era... de suporte em suporte lá vai ela aos trambolhões...

Nunca esquecer alguém ficou com elas! Ás vezes parece que passa a mensagem que podemos desfazer das acções sem ninguem ficar com as mesmas!

Claro, sem dúvida... mas cada vez vão dando menos por ela...

por Trisquel » 8/1/2011 22:33

Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por caracinha » 8/1/2011 21:46

so se fala da crise o que tem feito a administração do meu banco (sim meu pois se tenho acçoes sou proprietario duma parte :mrgreen: )feito para salvaguardar a instituição nao tem feito comunicado nem dito nada aos seus investidores.

Registado: 23/6/2009 21:43

por PequenoInvest » 8/1/2011 20:44

Trisquel Escreveu:
A Banca Espanhola neste momento têm uma falta de liquidez nunca antes vista, conheço alguns casos na primeira pessoa de pedidos de empréstimo com colateral a 100% e a resposta foi declinada com o simples motivo "Não temos dinheiro"! Dá que pensar...

Já em Portugal conheço empréstimos aprovados de valores avultados, com Spred de 1%, e para apoio á construção. Estes empréstimos vem da banca estatal, já alguma banca privada não está a aceitar propostas de empréstimo!

Deste modo a banca portuguesa está um pouquinho melhor que a de Espanha. Estou a falar de Banca já em termos de Estados penso que acontece o inverso assim quem vai arrastar quem.

O estado Português a Banca nacional ou a Banca Espanhola o seu próprio estado!

O BCP nas últimas semanas recusou um empréstimo a uma das maiores empresas de construção portuguesa cuja justificação foi a falta de dinheiro para emprestar. E já havia um acordo prévio para este empréstimo.
As coisas, infelizmente, não estão para brincadeiras :|

Registado: 24/7/2009 12:13

por Sr_SNiper » 8/1/2011 19:36

O suporte dos 0,60 já era... de suporte em suporte lá vai ela aos trambolhões...
Anexos
bcp.jpg
bcp.jpg (141.35 KiB) Visualizado 2878 vezes

por am6903 » 8/1/2011 16:11

Trisquel, a banca portuguesa tem um problema de liquidez a a montante e nao de solvabilidade. Mas se a liquidez passar para juzante (levantamentos) entao rapidamente temos um problema de solvabilidade. 50% do sistema financeiro espanhol tem um problema muito mais grave com as caixas de ahorro e vamos ver como saira o plano de fusoes forcado. Quanto aos outros 50% banca privada tem o mesmo problema da portuguesa mas com uma vantagem relativa que e a dimensao (too big to fall) mas segundo alguns analistas os 2 principais bancos santander e bbva estao a ser penalizados pela marca “espanha“ assim como especialmente o bes em pt

Cumprimentos
Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 1:52

por Trisquel » 8/1/2011 14:34

am6903 Escreveu:...Actualmente estamos a viver períodos de receio com a entrada do FMI em Portugal, a seguir (entre 3 a 6 meses) vamos viver o receio da entrada do FMI em Espanha (não tenham dúvidas que Espanha também vai sofrer pressões muito fortes e se calhar sucumbir)...

A Banca Espanhola neste momento têm uma falta de liquidez nunca antes vista, conheço alguns casos na primeira pessoa de pedidos de empréstimo com colateral a 100% e a resposta foi declinada com o simples motivo "Não temos dinheiro"! Dá que pensar...

Já em Portugal conheço empréstimos aprovados de valores avultados, com Spred de 1%, e para apoio á construção. Estes empréstimos vem da banca estatal, já alguma banca privada não está a aceitar propostas de empréstimo!

Deste modo a banca portuguesa está um pouquinho melhor que a de Espanha. Estou a falar de Banca já em termos de Estados penso que acontece o inverso assim quem vai arrastar quem.

O estado Português a Banca nacional ou a Banca Espanhola o seu próprio estado!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por am6903 » 8/1/2011 13:13

Caros Caldeireiros

Não quero ser como o Roubini (profeta da desgraça) mas não tenho muitas perspectivas optimistas de médio e longo prazo. Não tenho dúvidas que possa haver um ressalto momentâneo após a entrada do FMI (que na minha opinião é apenas quando?).
Desculpem o meu pessimismo mas a nossa bolsa, não vai recuperar nos próximos anos. Actualmente estamos a viver períodos de receio com a entrada do FMI em Portugal, a seguir (entre 3 a 6 meses) vamos viver o receio da entrada do FMI em Espanha (não tenham dúvidas que Espanha também vai sofrer pressões muito fortes e se calhar sucumbir). Quando estivermos a viver esses tempos vamos assistir a um efeito dominó nas bolsas europeias por causa do receio do fim da UEM e também do alastrar da crise de dívida soberana à Itália.
Enfim, a Alemanha está melhor do que nunca e não quer de forma nenhuma criar instrumentos não para minimizar mas para estancar a crise de dívida soberana (as euro bonds poderiam ser uma solução) e como são os que tem menos a perder com o fim da UEM…parece-me que esta situação se vai manter demasiado tempo.
As eurobonds poderiam ser uma solução interessante usada como moeda de troca entre a UEM e os estados membros para controlar os planos de consolidação das finanças públicas…em vez dos PECS que transformaram-se num exercício formal mesmo antes da crise e que agora servem apenas para os lideres europeus tentarem acalmar os mercados dizendo que “são ambiciosos mas que talvez precisem de medidas suplementares”…Enfim, parece-me que mesmo que os governos europeus consigam cumprir os planos de consolidação orçamental, mesmos em anular os crescimento económico, os mercados não lhe darão tempo suficiente para tal.
Não vejo solução num futuro próximo para a crise e consequentemente para o PSI

Cumprimentos
Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 1:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], iniciado1, JosePLM, m-m, macau5m, Manchini888, MR32, niceboy, PAULOJOAO, peterteam2, rg7803 e 456 visitantes