Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

DAX

por Clinico » 4/5/2011 16:31

Que horror! Hecatombe!!! Porta aviões ao fundo!! Submarinos tambem!!! Se dizem que terem apanhado o tio Laden foi o primeiro milagre de João Paulo II, hoje foi a primeira diabrura do tio Laden!!! Safa!! Cruzes canhoto abernuncio! Caiu o Império! Agora a sério: caiu abaixo da resistencia dos 7445, o que não é bom. Numa tentativa parva de tentar que isto recupere, fiquei com as que tinha em restante dado que reduzi a posição com perda. Vamos ver se isto acalma até sexta...Se o camunho é para cima alguem sexesqueceu de o dizer ao DAX :lol: Abraços Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Vip480 » 4/5/2011 15:09

ola

na bloomberg dizem que mercado perdeu força, o ADP report divulgou menos 20mil empregos criados, o ISM non manufacturing veio 52, estimativa 57, portanto ha um selloff, tudo a espera de payrolls na sexta, o pessoal anda pessimista.
pelos vistos minguem tocou o alarme aqui no forum.
vip480

canteiro Escreveu:Alguém tem desenvolvimentos sobre o que afectou ocomportamento do índice nos últimos minutos?

Registado: 29/11/2007 14:16

por carf2007 » 4/5/2011 15:06

canteiro Escreveu:Alguém tem desenvolvimentos sobre o que afectou ocomportamento do índice nos últimos minutos?

ISM Non-Manufacturing misses estimates

http://www.bloomberg.com/tv/
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por canteiro » 4/5/2011 15:00

Alguém tem desenvolvimentos sobre o que afectou ocomportamento do índice nos últimos minutos?
"Na mesma lagoa em que um cavalo mata a sede o outro morre afogado."

Ditado campestre

Imagem

Registado: 22/1/2011 17:59

por Vip480 » 4/5/2011 11:42

ola

mais um dia dificil, os states não ajudam, volatilidade aumentou, vamos ver de tarde, como fecham.

vip480

por carcanhol_II » 4/5/2011 9:57

Viva pessoal!

Ora ai temos o nosso DAX no caminho correcto, ai está o bixo a A1 virado a norte. E se tudo correr bem deveremos ter novos máximos ainda esta semana.

Aguardo esses novos máximos com serenidade sentado ou de pé tenho tempo. :mrgreen:

Registado: 19/5/2010 11:51

DAX

por Clinico » 4/5/2011 8:26

Bom dia Ilustres
Isto não começou lá muito bem e os futuros no SPX estão ligeiramente negativos.
Pode ser que isto ainda dê a volta hoje, mas prefiro não arriscar tudo e o Bull Bull até tem razão : reduzi a posição longa logo de manha e fico a aguardar.
Abraços
Clinico

por Bull Bull » 4/5/2011 0:06

Parece que encontramos uma zona resistente, o que mais tarde ou mais cedo era de esperar. A morte da Bin Laden trouxe força aos mercados, é um facto, mas depois de digerida os mercados fecharam esse dia perto de mínimos e no vermelho, um sinal vermelho. A morte do bin laden nada importa para os mercados até pode a curto prazo piorar pois é normal no curto prazo haver forte probabilidade de sentir os gritos da revolta no entanto acho que pouco ou nada importará mais adiante.

O dia de hoje foi marcado por uma vela vermelha, primeira no índice Dax, em termos de analise como podemos ver o swing está na máxima força, o que é normal face aos movimentos que tivemos. Deixei no gráfico os suportes estáticos, aqueles são os mais importantes que temos em caso do movimento inverter.

Em relação ao fecho ai, dou importância ao que aconteceu do outro lado do atlântico pois influencia em muito a abertura que venhamos a ter, neste caso tivemos um SP500 que fechou meio neutro, apesar de ter sido quebrado o s1 do daytrade. Acredito que os touros encontraram a sua primeira resistência e se teimar em não querer subir dá-se uma possível distribuição o que levará à mudança do swing para já será sensato em avançar com mais que isto.

Minha carteira: Redução na posição longa do SP500, já o tinha feito e no Aex só consegui reduzir uma posição, quanto ao sweden apostei um pouco no curto pode ser que tenha apanhado em máximos, de qualquer maneira aposta do longo está terminada e não vejo razão para expor-me mais quanto ao curto no caso de cair vou reforçando no mesmo. Perco numas e ganho em outras.

No seu conjunto estou sempre mais longo
Anexos
sp500.png
sp500.png (202.82 KiB) Visualizado 4894 vezes

Registado: 21/12/2009 18:46

8000 JÁ

por carcanhol_II » 3/5/2011 21:39

Boas

Tal como previsto fecho do curto pela manhã, mas prematuro, pois o bicho ainda caiu mais 30pts, o que resultou igualmente numa abertura de longo sem aproveitar os tais 30pts abaixo.

Estou de novo no clube dos longos vamos aguardar que após esta correção de novos máximos retome a caminhada até aos 8000pts acredito que sim. Faltam apenas 500pts não é complicado, basta pensar que há pouco mais que mês e meio astavamos 1000pts abaixo nos 6500pts.

Can be done! :lol:

Ou como dizia o outro "yes we can". :mrgreen:

Após dois dias de correção no S&P a escalada continua.

Como diz o Oscar "smart traders by the dips".

Re: DAX

por canteiro » 3/5/2011 16:51

Clinico Escreveu:E fechou muito bem! Uma bonita recuperação ara quem esteve a perder mais de 1% hoje, mais a notícia do sueing do Deutsche Bank (a montanha pariu um rato).

O martelinho até tem bom aspecto, o oposto do de ontem. RSI com bom espaço para subir.

Por mim, perda "virtual" de 29 cents por TW. Fiquei com elas todas mais as que comprei hoje.

Vamos ver no after hours e amanha, mas estou pouco preocupado.
Abraços
Clinico

Caro amigo Clinico
Boas palavras as suas. O facto de não estar preocupado mais me anima na minhas preocupações. Ontem abri posição na pior altura, mantenho agora as minhas aspirações à subida da dita :wink:

Ditado campestre

Imagem

DAX

por Clinico » 3/5/2011 16:46

E fechou muito bem! Uma bonita recuperação ara quem esteve a perder mais de 1% hoje, mais a notícia do sueing do Deutsche Bank (a montanha pariu um rato).

O martelinho até tem bom aspecto, o oposto do de ontem. RSI com bom espaço para subir.

Por mim, perda "virtual" de 29 cents por TW. Fiquei com elas todas mais as que comprei hoje.

Vamos ver no after hours e amanha, mas estou pouco preocupado.
Abraços
Clinico

Edit - Obrigado BULL BULL pela análise do DAX, da qual gostava de salientar alguns pontos:
- se chegar aos tais 8100s, vai fazer o 4º toque nesses valores, o que pode ser um bom sinal de ultrapassagem se o bull continuar.
- a curtissimo prazo está com uma subida bem sustentada por 2 haramis que se confirmaram bem.
- o descanso de hoje é muito benéfico para a continuação da subida
- O RSI costuma ir muito para alem do overbought antes de correcções e é para mim, um indicador muito fidedigno de mudança de direcção.
Abraço e obrigado
Clinico
Editado pela última vez por Clinico em 3/5/2011 17:00, num total de 1 vez.

por Jolly Roger » 3/5/2011 16:22

Entrei ontem, estou negativo mas muito pouco exposto, fui fintado ontem com os EUA a puxarem para baixo e a entrada não foi perfeita.
O suporte hoje funcionou, a coisa não me parece mal parada, por isso fico até ver.
Não reforço nada.

...

Registado: 22/7/2009 12:55

DAX

por Clinico » 3/5/2011 16:06

Não sei se notícia teve grande impacto. O que está a manter o DAX em baixo é a indústria automóvel que desce toda mais de 2%.
Vamos ver como fecha.
Entretanto reforcei a 2,57 e 2,68, o que me dá uma média de 3,048 por TW com "comichões"
Abraços
Clinico

por ppferreira » 3/5/2011 15:43

"|ÚLTIMA HORA| Bloomberg avança com o valor da indemenização até $1 bilião. Deutsche Bank regista já -3.5% e arrasta DAX para terreno negativo. »» Segundo a Bloomberg, os EUA preparam-se para processar judicialmente o Deutsche Bank. O processo prende-se com uma acusação de fraude, nos processos hipotecários levados a cabo pela unidade norte americana do banco alemão."
"Don´t take tips before tips take you"

Registado: 8/11/2002 2:03

por Vip480 » 3/5/2011 15:42

ola
eu acho que o mais importante, é os states ficarem positivos e fecharem no verde.

porque existem mais 4 a 5 acções no dax negativas que tambem pressionam o índice

vip480

por rantomix » 3/5/2011 15:24

O Dax está a ser condicionado pela notícia:

"U.S. plans civil suit against Deutsche Bank.
Deutsche Bank shares down 3.3% in Frankfurt"

Registado: 29/11/2007 12:59

DAX

por Clinico » 3/5/2011 11:55

E veio visitar o seu suporte dos 7445s . Espero que aguente porque senão, o descalabro é completo. Não fiz wualquer mivimento. Continuo com elas compradas a 3,1 (que horror)... :lol: Abrçs Clinico

por Jolly Roger » 3/5/2011 9:32

canteiro Escreveu:In May don´t go away :lol:

Podem desenvolver a explicação deste dito?

Está relacionada com uma frase antiga em Wall Street que diz - sell in May and walk away e que pretende significar um sell off de carácter sasonal com início no mês de Maio.

Se é verdade? Umas vezes sim outras vezes nem por isso. Mais um mito dos entre muitos dos mercados.

...

Registado: 22/7/2009 12:55

por canteiro » 3/5/2011 9:19

agany Escreveu:
Clinico Escreveu:Trade desastroso!!! Não se pode ganhar semore :lol: Entrada a 3.1 e encerramento a 2,75!!! Apesar das encomendas á industria americana terem subido, aS bolsas por lá já vão caindo. Fiquei com elas todas!! Por enquanto e apesar da vela de hoje ser horrivel, o caminho ainda é para cima. Se amanha der bota, fazemos a tocata em fuga e esperamos a proxima onda. Logo vou olhar para o gráfico e ver se há algum suporte por aqui alem dos 7445s . Abraços Clinico

In May don´t go away :lol:

Podem desenvolver a explicação deste dito?

Ditado campestre

Imagem

por Bull Bull » 3/5/2011 0:47

Bull Bull Escreveu:Aqui fica a minha analise em vídeo do Dax30

<iframe width="640" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/-QitS68uw_g" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Há um aspeto importante mas que esqueci-me de mencionar no vídeo. Temos dois gap abertos embora nada obrigue a ser fechados estes podem funcionar como zonas de suporte aquando de uma mudança do movimento.
Poderá fazer de íman nessa zona empurrando para o fecho dos mesmos, mas isso é uma opinião

por Bull Bull » 2/5/2011 23:38

Aqui fica a minha analise em vídeo do Dax30

<iframe width="640" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/-QitS68uw_g" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

por carcanhol_II » 2/5/2011 23:02

Boas

Hoje entrei curto numa entrada mesmo curta que espero fechar o mais tardar quarta feira mas em princípio será amanhã.

Fundamentação...o GAP semanal claro, que melhor aperitivo para um curto podia haver.

Provávelmente há muita gente a esta hora a pensar o gajo é "louco", isto está bull. O costume.

Eu sou o gajo do contra lembram-se? :lol:

É claro que sou o primeiro a apostar que isto vai aos 8000 e não deve passar de Maio, mas uma estrada por norma tem duas vias a da esquerda e a da direita, vai e vem. E como já varais vezes defendi, mesmo num bull de caras há velas vermelhas.

Eu cá não tenho problemas em usar as duas faixas de rodagem. :mrgreen:

Era para ter fechado perto das 21:00 visto que estava com ganho de 60pts, mas uma conversa distraida ao télélé, deitou tudo a perder, deixando a coisa para amanhã. Não hade ser nada, quando muito se pela madrugada isto voltar para cima ganho mênos.

A abertura em GAP hoje foi boa para fazer um curto e para proporcionar nova reentrada longa amanhã ou quarta feira.

Valeu! :wink:

por agany » 2/5/2011 21:20

Clinico Escreveu:Trade desastroso!!! Não se pode ganhar semore :lol: Entrada a 3.1 e encerramento a 2,75!!! Apesar das encomendas á industria americana terem subido, aS bolsas por lá já vão caindo. Fiquei com elas todas!! Por enquanto e apesar da vela de hoje ser horrivel, o caminho ainda é para cima. Se amanha der bota, fazemos a tocata em fuga e esperamos a proxima onda. Logo vou olhar para o gráfico e ver se há algum suporte por aqui alem dos 7445s . Abraços Clinico

In May don´t go away :lol:

Registado: 29/11/2007 1:44

por KAM » 2/5/2011 18:49

alexbuzina Escreveu:
KAM Escreveu:Já agora partilho um facto interessante que acompanhei na 6ªfeira ao final do dia.
Como sabem os mercados de futuros à 6ªfeira encerram às 21h15.
Mal os EUA fecharam o cash às 21h, nos 10 minutos seguintes os futuros do S&P e DAX por arrasto, dispararam imediatamente (o Dax ganhou logo uns 10 pts), ou seja, deduzo claramente que houve imensa gente a posicionar-se de imediato para "a magia do primeiro dia".
Por acaso estava online nesse momento e entrei de imediato longo nos CFDs do Dax e hoje voilá, gap up na abertura!

Como é que se negoceiam CFDs do Dax após a 21:00 horas ?

Boa tarde,
Através de corretoras. Na que estou a usar (IG Markets) podes negociar 24h/dia, excepto fds que só abre no domingo às 23h. Quando o cash encerra eles calculam o valor teórico do indice em função dos futuros.

Bons trades

Registado: 15/1/2011 20:27

DAX

por Clinico » 2/5/2011 17:54

Trade desastroso!!! Não se pode ganhar semore :lol: Entrada a 3.1 e encerramento a 2,75!!! Apesar das encomendas á industria americana terem subido, aS bolsas por lá já vão caindo. Fiquei com elas todas!! Por enquanto e apesar da vela de hoje ser horrivel, o caminho ainda é para cima. Se amanha der bota, fazemos a tocata em fuga e esperamos a proxima onda. Logo vou olhar para o gráfico e ver se há algum suporte por aqui alem dos 7445s . Abraços Clinico

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Mar58 e 94 visitantes