Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Questões informáticas são aqui!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Vista update

por zguibz » 27/12/2008 12:06

arnie Escreveu:Para aqueles que possuem o Vista, podem-me dizer se estão todos os dias a receber o mesmo update?

Todos os dias quando ligo o laptop tenho o Vista a descarregar o mesmo update:

Security Update for Microsoft XML Core Services 4.0 Service Pack 2 (KB954430)

Isto é normal, fazer download todos os dias do mesmo update e instala-lo? Ou melhor, como raio faço eu para ele parar de fazer sempre o mesmo update, sem naturalmente ter que desligar a opção de update automático?

Isto há com cada uma. Mas será que o tipo não vê que já instalou aquele update?

Santa burrice :pray:

um abraço,
arnie

Arnie;

o melhor é visitares esta página:
http://support.microsoft.com/kb/910339/pt

abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

Vista update

por arnie » 27/12/2008 0:23

Para aqueles que possuem o Vista, podem-me dizer se estão todos os dias a receber o mesmo update?

Todos os dias quando ligo o laptop tenho o Vista a descarregar o mesmo update:

Security Update for Microsoft XML Core Services 4.0 Service Pack 2 (KB954430)

Isto é normal, fazer download todos os dias do mesmo update e instala-lo? Ou melhor, como raio faço eu para ele parar de fazer sempre o mesmo update, sem naturalmente ter que desligar a opção de update automático?

Isto há com cada uma. Mas será que o tipo não vê que já instalou aquele update?

Santa burrice :pray:

um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por mquinaz » 27/12/2008 0:08

Valete Escreveu:Bom dia.

Como referi no inicio deste ano ia abdicar de colocar os bonecos diários, porque ia deixar de ter o dia todo para os construir. No entanto surge agora uma janela para poder negociar com mais calma e tempo.
Basicamente o que se passa é que terei de negociar no local de trabalho, mas para isso preciso que as páginas da net que tiver abertas não apareçam na barra de ferramentas. A solução mais óbvia seria ocultar a barra de ferramentas, mas tal não é possivel porque preciso dela visivel, mas sem o icone das páginas da internet.
Há alguma solução para o meu caso?

Acabei de testar,o "Hide-it" é uma aplicação que faz o que pretendes e só tem cerca de 32 Kb. Vê no link

http://www.pplware.com/2006/10/06/hide- ... aplicacao/
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por Valete » 26/12/2008 12:37

Bom dia.

Como referi no inicio deste ano ia abdicar de colocar os bonecos diários, porque ia deixar de ter o dia todo para os construir. No entanto surge agora uma janela para poder negociar com mais calma e tempo.
Basicamente o que se passa é que terei de negociar no local de trabalho, mas para isso preciso que as páginas da net que tiver abertas não apareçam na barra de ferramentas. A solução mais óbvia seria ocultar a barra de ferramentas, mas tal não é possivel porque preciso dela visivel, mas sem o icone das páginas da internet.
Há alguma solução para o meu caso?
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por MarSalgado » 24/12/2008 16:09

Obrigado pela resposta.
O meu browser é o Windons XP.
Tenho o antivirus Avast, Firewall do Windows e já fiz correr os spyware BitDefender,Kaspersky, Panda, Windows Defender, SuperaAntispyware, Spybot, Ad-Aware e Spyware Doctor e apresenta-se tudo limpo de bicharada.
Não sei que mais posso fazer. Mais alguma possivel solução antes de formatar o disco.

Registado: 11/3/2007 17:57

por mquinaz » 24/12/2008 2:01

marsalgado Escreveu:Caros colegas
Necessito da v/ajuda. O meu problema é o seguinte:
o ambiente de trabalho do meu pc apresenta-se aos quadrados e retângulos ás cores depois de ter apanhado um trojan.
Eliminei esse trojan mas o ambiente de trabalho continua na mesma. Acedo ao painel de controle em "propriedades de Visualização" no separador ambiente de trabalho para modificar o ambiente de trabalho mas os botões "procurar" e "posição" estão desactivados (cinzento claro) e a caixa de rolamento "fundo"encontra-se bloqueada.
Caros amigos alguém me pode ajudar a resolver esta situação?

Das duas, uma ou não eliminas-te o trojan na totalidade, e o problema mantém-se ou o trojan alterou-te essa parte do sistema.

Faz o scanner online com o bitedefender, já me safei de muita bicharada com isto

http://www.bitdefender.com/scan8/ie.html

Se não resultar, tenta uma recuperação do sistema se for possivel no teu computador. Em computadores HP, recentes, podes tentar recuperar o sistema a partir de um ponto de restauro definido anteriormente, de forma automática pelo computador, assim, recuperas o sistema para uma data anterior à infecção pelo trojan, sem necessitares de formatação. Em ultimo recurso, só mesmo a formatação, é a vida... estas maquinetas também ficam doentes e por vezes não vão lá com antibióticos, só mesmo com reanimação :mrgreen: e nos tempos que correm, há com cada bicharada que nem nos passa pela cabeça, o que conseguem fazer... À uns meses, apanhei um virus que nunca consegui descobrir o nome, e esse artista, bloqueou-me tudo o que era segurança do computador, o anti virus deixou de funcionar, o firewall simplesmente desapareceu, e o anti-spyware parou. Ora até aqui tudo bem, simples, era só voltar a instalar o software todo de segurança e tentar encontrar o bicho. Querias... O bicho, não só me bloqueou a segurança toda, como não me deixava instalar nada que tivesse a ver com softwares de segurança. Parecia aquelas cenas dos filmes, tentava instalar por exemplo um anti-virus, via-se a barra de progresso da instalação e quando chegava quase ao fim, o gajo tratava logo de desinstalar e era ver a barra de progresso com o progresso todo a recuar. Tive mesmo de o reanimar. Nunca cheguei a saber que bicho era esse :mrgreen:
Carteira mquinaz

mquinaz

por MarSalgado » 23/12/2008 22:57

Caros colegas
Necessito da v/ajuda. O meu problema é o seguinte:
o ambiente de trabalho do meu pc apresenta-se aos quadrados e retângulos ás cores depois de ter apanhado um trojan.
Eliminei esse trojan mas o ambiente de trabalho continua na mesma. Acedo ao painel de controle em "propriedades de Visualização" no separador ambiente de trabalho para modificar o ambiente de trabalho mas os botões "procurar" e "posição" estão desactivados (cinzento claro) e a caixa de rolamento "fundo"encontra-se bloqueada.
Caros amigos alguém me pode ajudar a resolver esta situação?

Registado: 11/3/2007 17:57

por Crómio » 23/12/2008 15:54

Olá,

Básicamente o 7 é o Vista, pelo menos em termos de kernel. O sistema não foi (mais uma vez) desenvolvido de raiz herdando portanto as funcionalidades e corrigindo muitos dos biliões de problemas do Vista.

Em termos estéticos melhora e aparentemente são simplificadas muitas funções em termos de utilizador final, que estava (e está) no Vista uma trapalhada de todo o tamanho.

Vista sucks, XP não é mau... faz-me lembrar os anos que passaram desde a saída do Windows98SE, (para mim o melhor de sempre...) e o meu começo de utilização do XP.

O XP simplesmente era um cancro de incompatibilidades, quer de hardware, quer de software, só passados anos é que o XP atingiu estabilidade e fiabilidade, pelos vistos com o Vista, o problema ainda é pior, com dificuldades da parte dos utilizadores em trabalhar com uma versão "à frente" do XP, mais funcional, estética e user friendly... Bahahahahaha.... Userfriendly....

A minha tia aparece-me em casa todas as semanas com problemas no Vista, estou farto daquele sistema é só broncas, um dia ainda lhe instalo o XP e acabou, mais estabilidade, mias fiabilidade e... maior performance!

LOL

Vista sucks e cheira-me que pode ser o início declínio da Microsoft em termos do domínio de SO's no mundo, com o MAC-OSX a poder ser instalado em cada vez mais PC's e portáteis (viram o MSI Wind por 400€ 100% compatível com MAC-OSX? Eu vi... e é brutal! E no Lidl fizeram uma promoção por 300€.

Um Mac portátil por 300€...).

O 7 pode ser a confirmação, com erros crassos de publicidade (veja-se o anúncio com o Seinfeld) e o público cada vez a odiar mais a Microsoft através do Vista...

E que raio de nome é este? 7?

Epá! Olhem para a Apple e aprendam marketing!

hehehee

Abraços XP-TO
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por mquinaz » 23/12/2008 15:36

Também sou da mesma opinião, afinal, deu nas vistas, na questão das incompatibilidades, e no peso que provoca nas memórias. Vêm-se por aí máquinas quase do sec. passado à venda, com o vista, simplesmente porque não se comercializa o xp, e depois, um gajo compra um computador novo, tão bonito, e que à partida se espera um comportamento razoável, mas... ah, é tão lento e tal... :mrgreen:

Basta olharmos para o tempo que o xp esteve no mercado, sem ser lançado o vista, comparar com todos os outros sistemas operativos anteriores, e tirarmos as conclusões.

Já agora, sobre esse windows 7 alguém sabe mais pormenores? Isto cheira-me a negociatas do Figo e do China... :mrgreen:
Carteira mquinaz

mquinaz

por MarcoAntonio » 23/12/2008 14:09

Achei curiosa esta notícia, até porque sou um dos que continua a preferir o XP...

Microsoft estende prazo de licenciamento do Windows XP para aumentar as receitas

A Microsoft alargou o prazo para o licenciamento do Windows XP como forma de aumentar as receitas uma vez que o novo "software", o Windows Vista, continua a não atrair muitos consumidores.
Lara Rosa
lararosa@mediafin.pt

A Microsoft alargou o prazo para o licenciamento do Windows XP como forma de aumentar as receitas uma vez que o novo “software”, o Windows Vista, continua a não atrair muitos consumidores.

O Windows XP é anterior ao “Vista” mas os consumidores continuam a preferi-lo ao novo “software” uma vez que este tem sido conotado com algumas falhas, segundo refere a Bloomberg.

A Microsoft permite assim que seja possível adquirir o Window XP até ao final do mês de Maio do próximo ano. Esta medida tem como objectivo aumentar as receitas uma vez que estas são superiores às que o “Windows Vista” permite à maior fabricante de “software” do mundo obter.

“Vão continuar a usar o XP para fazer a ponte até aos Windows 7”, afirmou o analista Brendan Barnicle da pacific Crest Securities, citado pela agência noticiosa norte-americana.

A razão porque continuo a usar o XP é porque me serve perfeitamente e porque também foram surgindo muitos comentários de incompatibilidades.

Quando comprei o meu último portátil procurei modelos que ainda tivessem o XP (e já não havia muitos).

No geral o Vista não me convenceu e não me sinto motivado para mudar...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Vencer na Bolsa » 21/12/2008 21:24

Um amigo meu (Miguel do Utilnet: http://utilnet.blogspot.com/ ) arranjou-me forma de conseguir entrar nos discos sem ser pelo MEU COMPUTADOR.
Assim poderei salvar o conteúdo que tinha nos discos e formatar tudo.

A forma de entrar no conteúdo é muito simples:
Iniciar, executar e lá inserir c: ou d: e por ai em diante, ou seja, digita-se a letra do disco e :

Vou formatar tudo.
Obrigado pela ajuda.
AMR
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por Vencer na Bolsa » 21/12/2008 21:18

mquinaz Escreveu:Chegas-te mesmo a fazer o scanner online com o bitedefender? ou só usas-te o spyboot e o ccleaner?

SIM
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html

por mquinaz » 19/12/2008 19:29

Chegas-te mesmo a fazer o scanner online com o bitedefender? ou só usas-te o spyboot e o ccleaner?
Carteira mquinaz

mquinaz

por Crómio » 19/12/2008 13:02

resycled? mas que raio de directório é esse?

Tudo indica que é virose da grande.

Consegues fazer o update do antivirus?

Não consegues fazer um backup dos dados mais importantes?

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

por Vencer na Bolsa » 19/12/2008 11:10

mquinaz Escreveu:
AMR-bolsa Escreveu:
mquinaz Escreveu:
AMR-bolsa Escreveu:PRECISO DE AJUDA:

Agora que eu abro um site (não imporat qual) abre sempre automaticamente uma "janela de publicidade".

Agora ao abrir um site , abre muito muito lento.
Isto aconteceu de um momento para o outro.

O que faço?
Obrigado,
AMR

Primeiro ainda pensei que fosse algo relacionado com as janelas pop-up, mas se te abre a publicidade cada vez que abres o browser, e essa publicidade for sempre a mesma, então isso cheira-me a spywares ou seja bicharada chata.

Corre o anti spyware que tenhas e tenta de novo.
Se não conseguires, faz um scanner online com o bitedefender atraves do link:

- É um pouco moroso, mas limpa em profundidade. Em seguida reinicia o computador e abre o browser :wink:

Já ensaiei, e ainda Spybot e Ccleaner.
CONTINUA A ABRIR PUB...

Tenta reinstalar o browser pode ser que cortes o mal pela raíz :wink:

Fiz como disse, reinstalei firefox e IE7.

Resultado:
Continua a abrir PUB e agora estou privado de aceder ao disco duro (O que devo fazer?).

Tenho o disco duro dividido em 4.
Não consigo aceder a nenhum, aparece a seguinte mensagem:
Anexos
...erro ao aceder aos discos.PNG
...erro ao aceder aos discos.PNG (9.16 KiB) Visualizado 5774 vezes

por mquinaz » 19/12/2008 1:16

AMR-bolsa Escreveu:
mquinaz Escreveu:

Agora que eu abro um site (não imporat qual) abre sempre automaticamente uma "janela de publicidade".

O que faço?
Obrigado,
AMR

Primeiro ainda pensei que fosse algo relacionado com as janelas pop-up, mas se te abre a publicidade cada vez que abres o browser, e essa publicidade for sempre a mesma, então isso cheira-me a spywares ou seja bicharada chata.

- É um pouco moroso, mas limpa em profundidade. Em seguida reinicia o computador e abre o browser :wink:

CONTINUA A ABRIR PUB...

Tenta reinstalar o browser pode ser que cortes o mal pela raíz :wink:
Carteira mquinaz

mquinaz

por Vencer na Bolsa » 18/12/2008 23:51

mquinaz Escreveu:

O que faço?
Obrigado,
AMR

CONTINUA A ABRIR PUB...

por mquinaz » 17/12/2008 23:36

O que faço?
Obrigado,
AMR

Carteira mquinaz

mquinaz

por Vencer na Bolsa » 17/12/2008 23:26

PRECISO DE AJUDA:

O que faço?
Obrigado,
AMR

por Crómio » 17/12/2008 15:12

Já experimentei e não resultou... :cry:

Mas tive medo de estragar o disco e em vez de um martelo utilizei um berbequim com broca de 2,5mm, acho que assim não estraga tanto.

O problema é que depois de com uma palhinha ter soprado o fumo e tapado com tape de alumínio, o disco continuou a não funcionar.

Agora tenho uma dúvida, será que não tenho de mandar vir fumo da Seagate para discos de 140Gb?

Qual o fumo que me aconselham?

O disco é da Seagate, será que se mandar vir da Toshiba é compatível?

Será que o problema é de não ter conseguido repôr o total do fumo?

PS: O fumo era de SG Gigante.

Abraço e obrigado

William Bernstein

por pedrom » 16/12/2008 23:11

Crómio Escreveu:Uma dúvida...

Desde que o meu disco rígido deitou fumo cá para fora que não funciona.

Alguém sabe como se volta a colocar o fumo lá dentro?

Obrigado desde já pela ajuda.

Abraço

O melhor é com um martelo. Dás umas pancadinhas até abrir um buraquinho, depois metes o fumo lá para dentro e fechas com fita isoladora, (mas a fita tem de ser de uma boa marca senão não funciona).

Se já perdes-te o fumo tens de acender um cigarro e mandar uma passitas lá para dentro!!!! :mrgreen:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por Crómio » 16/12/2008 21:57

Uma dúvida...

Desde que o meu disco rígido deitou fumo cá para fora que não funciona.

Alguém sabe como se volta a colocar o fumo lá dentro?

Obrigado desde já pela ajuda.

Abraço

William Bernstein

Re: Pretendo instalar o Nero

por buli » 16/12/2008 21:50

mquinaz Escreveu:
buli Escreveu:para poder gravar uns DVDs, mas quando vou a instalar ele pede-me o nº de serie, claro que eu não tenho caso haja alguma alma caridosa que me possa indicar um site onde possa sacar o Nero sem ser preciso senhas eu agradecia , desde já o meu obrigado.

Um abraço

Se comprás-te o nero, então tens de ter o serial. Se a coisa for pirata já é outra história :wink:

Dá uma olhadela neste site:

http://www.serials.ws/index.php
..

Bem amigo foi tiro e queda, de facto este site é muito bom.
Mais uma vez obrigado.

Registado: 13/11/2004 11:43

Re: Pretendo instalar o Nero

por mquinaz » 15/12/2008 17:32

buli Escreveu:para poder gravar uns DVDs, mas quando vou a instalar ele pede-me o nº de serie, claro que eu não tenho caso haja alguma alma caridosa que me possa indicar um site onde possa sacar o Nero sem ser preciso senhas eu agradecia , desde já o meu obrigado.

Um abraço

Se comprás-te o nero, então tens de ter o serial. Se a coisa for pirata já é outra história :wink:

Dá uma olhadela neste site:

http://www.serials.ws/index.php
Carteira mquinaz

mquinaz

por Crómio » 15/12/2008 16:12

mquinaz,

Obrigado pela dica, entretanto já me safei com um plugin feito exactamente para esta situação.

Apesar disso vou utilizar a tua dica, já que o Azureus (que agora se chama Vuze) mesmo com os ficheiros em pause vai comendo um bits de informação.

Abraço

William Bernstein

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Luzemburg, PAULOJOAO, Riomel, Shimazaki_2, VALHALLA e 143 visitantes