Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cimpor - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Tesla » 3/8/2009 19:50

Ola Elias.

Neste momento estava a pensar em fazer uma compra de curto prazo. A ideia e tentar algumas mais-valias (nao muito grandes) pelo facto de ter adquirido perto da LTA. Infelizmente hoje a Cimpor caiu contra toda a tendencia do mercado o que esta a deitar por terra a estrategia. :roll:

Abraço

Registado: 23/7/2009 23:24

Está teimosa....

por rasteiro » 3/8/2009 15:34

Pelo sim pelo não uma entrada a 5.281.
Pode ser que ela vire de um momento para o outro, e ainda termine positiva.

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por Elias » 3/8/2009 14:36

Tesla a tua compra é de curto, médio ou longo prazo?

Registado: 5/11/2002 12:21

Re: Cimpor BUY ZONE

por Tesla » 3/8/2009 14:23

Elias Escreveu:Esta hoje na zona de COMPRA junto à LTA

Tive um raciocinio identico e, pela primeira vez, entrei na CIMPOR. Apesar do pequeno volume, quase todas as cotadas sobem... a excepcao da CIMPOR. Isto para o coraco de um novato obriga-me a tomar aspirina. :wink:

Um abraço

Registado: 23/7/2009 23:24

Cimpor BUY ZONE

por Luka! » 3/8/2009 13:34

Elias Escreveu:Cimpor com uma boa arrancada hoje.

Mantém-se no seu canal ascendente cujo topo está agora nos 5,80.

Esta hoje na zona de COMPRA junto à LTA (estou nas compras até aos 5,35€...)

:arrow: Tenho comprado nos dias de queda e nao me tenho dado mal ...
:wink:
Anexos
CPR 2.bmp
CPR BUY ZONE
CPR 2.bmp (241.25 KiB) Visualizado 7628 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por SDIASA » 1/8/2009 15:18

Gráfico actualizado.
Anexos
cimpor01082009.png
cimpor01082009.png (19.5 KiB) Visualizado 7735 vezes
Bons negócios.

Sérgio Dias.

Registado: 12/7/2007 14:49

por Elias » 31/7/2009 11:37

Cimpor com uma boa arrancada hoje.

Mantém-se no seu canal ascendente cujo topo está agora nos 5,80.
Anexos
cpr.PNG
cpr.PNG (43.33 KiB) Visualizado 7867 vezes

por Nyk » 29/7/2009 20:02

Cimpor e Teixeira Duarte sem acordo para C+PA
A venda da participação da Cimpor na C+PA à Teixeira Duarte (TD) não se vai concretizar, depois do acordo de princípios assinado pelas duas empresas em Abril passado ter expirado sem que fosse possível obter o acordo de terceiros necessário à concretização da operação.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Babo
mbabo@negocios.pt

A venda da participação da Cimpor na C+PA à Teixeira Duarte (TD) não se vai concretizar, depois do acordo de princípios assinado pelas duas empresas em Abril passado ter expirado sem que fosse possível obter o acordo de terceiros necessário à concretização da operação.

Em comunicado enviado à CMVM, a Teixeira Duarte refere que “desenvolvidas as diligências pertinentes ao assunto, não se verificam os pressupostos ou condições estabelecidos naquele “Acordo de Princípios”, concluindo-se designadamente pela impossibilidade, com carácter definitivo, de obter de terceiros os acordos necessários à concretização do conjunto das operações perspectivadas”.

A construtora recorda que o acordo assinado a 28 de Abril passado estabelecia “um conjunto de pressupostos ou condições, nomeadamente, a negociação e celebração dos necessários instrumentos contratuais vinculativos, ficando ainda aquele acordo sujeito à obtenção de todas as autorizações ou aprovações legalmente necessárias bem como de acordos de terceiros, no prazo de três meses, susceptível de prorrogação por mútuo acordo das partes”.

O acordo celebrado entre a TD e a Cimpor relativo à cessação da participação conjunta na C+PA – Cimento e Produtos Associados expirou ontem.

O acordo de princípio previa o fim da participação conjunta na C+PA, onde a Cimpor deém 48% e a TD 52%, através da partilha dos activos detidos.

A Cimpor ficaria com as participações detidas pela C+PA nos activos cimenteiros Cimpor Macau e Arenor, SL, integrando um total previsto de até 35% do capital social da Cimpor Macau e 71,5% do capital social da Arenor.

Ao mesmo tempo, a cimenteira alienaria à Teixeira Duarte a participação de 48% do capital social que detém na C+PA, ficando o Grupo Teixeira Duarte detentor de 100% desta e designadamente das acções do BCP.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Luka! » 27/7/2009 23:45

Elias Escreveu:Já faz duas semanas desde que actualizei o gráfico da Cimpor, por isso deixo aqui um update com o fecho de ontem.

O título continua a evoluir dentro do seu canal ascendente, encontrando-se agora a consolidar na zona dos 5,20 (com resistência de curto prazo nos 5,27).

O suporte que existe na zona dos 5,10 saiu reforçado depois desta correcção, mantendo assim intactas as perspectivas altistas deste título.

Quanto aos indicadores, aliviaram dos máximos mas continuam todos moderadamente positivos, ou seja não parece haver uma degradação do ponto de vista técnico.

O topo do canal ascendente anda agora pelos 5,75.

Continua no seu trend ascendente ... os investimentos internacionais da Cimpor continuam a ser um vector de crescimento ...

(estou comprador de CPR)
The trnd is your friend
Anexos
CPR.bmp
CPR BUY POINT >>> the trend is your friend
CPR.bmp (241.25 KiB) Visualizado 8141 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Elias » 24/7/2009 11:30

Actualização do gráfico a meio da manhã de hoje.

Neste momento a Cimpor milita a 5,369. Um fecho acima de 5,37 será o mais alto do ano.
Anexos
cpr.PNG
cpr.PNG (33 KiB) Visualizado 8251 vezes

por Elias » 23/7/2009 9:56

Já faz duas semanas desde que actualizei o gráfico da Cimpor, por isso deixo aqui um update com o fecho de ontem.

O título continua a evoluir dentro do seu canal ascendente, encontrando-se agora a consolidar na zona dos 5,20 (com resistência de curto prazo nos 5,27).

O suporte que existe na zona dos 5,10 saiu reforçado depois desta correcção, mantendo assim intactas as perspectivas altistas deste título.

Quanto aos indicadores, aliviaram dos máximos mas continuam todos moderadamente positivos, ou seja não parece haver uma degradação do ponto de vista técnico.

O topo do canal ascendente anda agora pelos 5,75.
Anexos
cpr.PNG
cpr.PNG (32.59 KiB) Visualizado 8361 vezes

por Nyk » 17/7/2009 17:22

Administrador da Cimpor vende 175 mil acções em três sessões
Manuel Luís Barata de Faria Blanc alienou 175 mil acções da Cimpor no espaço de apenas três sessões. O gestor deixou de ser o administrador financeiro da cimenteira, mas continua a integrar a comissão executiva da empresa.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt

Manuel Luís Barata de Faria Blanc alienou 175 mil acções da Cimpor no espaço de apenas três sessões. O gestor deixou de ser o administrador financeiro da cimenteira, mas continua a integrar a comissão executiva da empresa.

De acordo com um comunicado da Cimpor, Manuel Faria Blanc alienou, entre 10 e 14 de Julho, um total de 175 mil acções da companhia.

Antes das operações de venda de acções, o gestor detinha 421.860 acções da Cimpor e no final passou a deter 246.860 acções.

As acções foram alienadas a preços distintos, sendo que ao preço de fecho de hoje, correspondem a um encaixe de 907 mil euros. Já as acções que ainda mantém em carteira estão avaliadas em 1,27 milhões de euros.

Manuel Faria Blanc deixou de ser o administrador financeiro da Cimpor, mas continua a integrar a comissão excutiva da cimenteira, depois da última assembleia geral ter ficado marcada pela divisão dos accionistas na escolha da equipa de gestão.

Faria Blanc está na Cimpor desde Agosto de 2001, sendo que nos quatro anos anteriores foi director geral do BCP.

As acções da Cimpor fecharam hoje a subir 0,45% para 5,183 euros. Desde o início do ano sobem 48,94%.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por Elias » 16/7/2009 7:38

hum... segundo a Euronext o BCP tem um peso no índice que émais do dobra da Cimpor.

http://www.euronext.com/trader/indicesc ... ectedMep=5

Terá a ver com o capital disperso em bolsa?

por Nyk » 16/7/2009 7:23

Cimpor passa BCP na bolsa
A crise retirou milhares de milhões às cotadas do sector financeiro, como o BCP. No espaço de apenas dois anos o banco passou de mais valioso do PSI-20 para a sétima posição, atrás da Cimpor. A cimenteira está já 175 milhões à frente do maior banco privado português.

Paulo Moutinho
paulomoutinho@negocios.pt

A crise retirou milhares de milhões às cotadas do sector financeiro, como o BCP. No espaço de apenas dois anos o banco passou de mais valioso do PSI-20 para a sétima posição, atrás da Cimpor. A cimenteira está já 175 milhões à frente do maior banco privado português.

A cimenteira passou, ontem, depois de já o ter conseguido por breves instantes nas últimas semanas, o BCP no "ranking" das empresas mais valiosas do principal índice da bolsa nacional. Com um valor de mercado de 3.366 milhões, deixa o banco liderado por Carlos Santos Ferreira a 175 milhões de distância. O BCP é agora, apenas, o sétimo mais valioso com uma capitalização bolsista de 3.167 milhões.

Resultados

por semoke » 14/7/2009 22:07

Ou eu me engano muito, mas a CIMPOR vai novamente antecipar os resultados d 1º semestre.

Em Espanha o consumo do cimento aumentou muito.

Registado: 1/5/2009 11:22

por tiagopt2 » 13/7/2009 1:26

Elias Escreveu:Excelente análise Tiago!

Só um comentário: o suporte dos 5 euros (antiga resistência) poderá travar esta correcção, por exemplo dando-se um reteste.

1 abraço,
Elias

Olá Elias,

Sim, é o início da zona de suporte assinalada. É possível que a correcção se fique por aí, mas não estou muito convencido. Agora, algures no meio dessa zona, aí já me parece mais provável. Veremos :)

Abraço,
Tiago
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Elias » 12/7/2009 22:48

Excelente análise Tiago!

Só um comentário: o suporte dos 5 euros (antiga resistência) poderá travar esta correcção, por exemplo dando-se um reteste.

1 abraço,
Elias

por tiagopt2 » 12/7/2009 22:34

A vencedora da habitual sondagem semanal foi a Cimpor. A última análise que fiz à Cimpor foi há cerca de 2 meses, quando existia alguma indefinição técnica. Havia na altura uma zona de resistência para ultrapassar e uma LTd para quebrar em alta. Depois de um mês de lateralização, a quebra acabou mesmo por acontecer. Tanto a quebra da resistência como a quebra da linha. Esta dupla quebra confirmou o bom momentum que a Cimpor já há muito vinha a anunciar.

O período de lateralização que antecedeu a quebra em alta acabou por ser marcado por um padrão técnico de consolidação, uma bandeira. Depois de ter sido activada, já assistimos a uma progressão de quase 20%. Estamos ainda longe do target, muito ambicioso, mas possível de alcançar. Encontra-se apenas 15% acima do actual máximo relativo, em plena zona de resistência (6,4€).

Depois de ter atingido o máximo relativo, iniciou um movimento de correcção. Nem outra coisa seria de esperar, já que a subida de 80% apenas foi pausada pelo padrão de consolidação. Traçando um retracement de fibonacci ao movimento ascendente no seu global, vemos que ainda estamos algo longe dos 38,2%. Até lá, qualquer correcção é mais que normal e não deve ser motivo de desânimo. Ainda assim, uma visita a esse valor implicaria uma queda de 17% desde os máximos, o que é, de facto, doloroso. Para chegar a esse ponto terá de quebrar em baixa a zona de suporte, marcada por uma forte densidade (não só na zona delimitada mas também abaixo dela).

Para os próximos tempos, continuo bastante positivo na Cimpor. Provavelmente será o título do PSI-20 com melhor aspecto técnico e, mesmo que surja uma correcção mais severa, é possível que esta continue a resistir como tem feito até agora. Aliás, à semelhança do que aconteceu com a EDPR há uns meses atrás. Os volumes continuam a ser pouco reveladores, tanto nos movimentos ascendentes como nos descendentes. Nem no padrão de consolidação os volumes corresponderam ao esperado.
Embora esteja com sentimento positivo, não vou abrir uma posição nela para já. Este movimento correctivo, aliado à possibilidade da manutenção de um clima depressivo nos mercados internacionais, podem trazer o título até próximo da retracção de fibonacci e da linha de tendência quebrada. Aí sim, será de ponderar uma entrada longa. Mas sempre tomando todas as necessárias precauções, na eventualidade de as coisas não correrem muito bem…
Anexos
CIMPOR,SGPS.png
CIMPOR,SGPS.png (20.71 KiB) Visualizado 9251 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por majomo » 10/7/2009 17:21

Eu também fui "obrigado" a sair... :(
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por sem2006 » 10/7/2009 16:25

Bem..saltei fora..ainda ganhei uns trocos..mas está a descer demais para o meu gosto...Não sei se vai aguentar :?

Registado: 29/4/2009 13:31

por jbraven » 9/7/2009 19:50

Ou seja, pelas contas do Elias está mesmo sobre a base do canal (5,11). Com um fecho verde dos States, como tudo indica, amanhã poderá ser uma boa altura para entrar (digo eu que não percebo nada disto..).

Abraços,

WW

Registado: 10/2/2009 20:03

por otangas » 9/7/2009 16:33

majomo Escreveu:
sem2006 Escreveu:Após uma manhã prometedora, esta menina está a ir-se abaixo...quer me parecer que não vai vingar e eu ainda vou é saltar fora :cry:

Eu saí e voltei a entrar, enquanto estiver dentro do canal, não me preocupa... para já esta amplitude tem sido favorável.

Exactamente a minha postura. O canal continua perfeitamente válido, pelo que não vejo razões para sair. Para mim só uma quebra abaixo dos 5,10 é que me faria pensar em sair.

Registado: 25/3/2009 22:02

por majomo » 9/7/2009 15:59

sem2006 Escreveu:Após uma manhã prometedora, esta menina está a ir-se abaixo...quer me parecer que não vai vingar e eu ainda vou é saltar fora :cry:

Eu saí e voltei a entrar, enquanto estiver dentro do canal, não me preocupa... para já esta amplitude tem sido favorável.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por sem2006 » 9/7/2009 15:46

Após uma manhã prometedora, esta menina está a ir-se abaixo...quer me parecer que não vai vingar e eu ainda vou é saltar fora :cry:

Registado: 29/4/2009 13:31

por Elias » 8/7/2009 16:52

Sim, voltou a escorregar.

A base do canal anda agora pelos 5,07.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], Investbem, PAULOJOAO, Pmart 1 e 143 visitantes