PT 6.25% 26JUL16 - Bonds
Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds
Boa tarde, eu tenho 5 mil euros de obrigações da pt/oi e ja recebi o dinheiro , mas ainda tenho as obrigaçoes no banco, hoje recebi um mail que ha um novo procedimento para votar , mas para isso tenho de pagar a advogados para me representar..
Para quem já recebeu a totalidade do dinheiro que investiu nas obrigaçoes, e obrigado a votar e a pagar a firma de advogados para nos representar?
Para quem já recebeu a totalidade do dinheiro que investiu nas obrigaçoes, e obrigado a votar e a pagar a firma de advogados para nos representar?
- Registado: 17/4/2018 15:43
jantao Escreveu:Olhar Leonino Escreveu:Pois, isso era o que eu tinha anteriormente.
Através do mail da Oi, disseram-me que a questão do Transfer Notice é só para quem quer "transferir" obrigações para outra pessoa.
Ao colocarem lá o botão como "acção a tomar", só confunde as pessoas...
Alantejano e demais users na mesma situação, se acontecer o mesmo, questionem também para confirmar info.
Obrigado pela pronta resposta.
Esse botão desaparece ou tem que se tomar alguma acção junto da oi?
@Alantejano: Posso saber qual o status no site da DFKing depois de ter recebido o mail da OI.
Mais uma vez agradeço toda a informação que possam prestar
Um abraço
Staus: "UNDER_REVIEW"
I love this game!
@Jantao
Tb tem NON_QUALIFIED no STATUS?
O meu botão continua lá...
Talvez seja melhor questionar tb junto da OI se é necessário fazer mais alguma coisa, para confirmar a informação que me deram a mim.
Cumprimentos.
Tb tem NON_QUALIFIED no STATUS?
O meu botão continua lá...
Talvez seja melhor questionar tb junto da OI se é necessário fazer mais alguma coisa, para confirmar a informação que me deram a mim.
Cumprimentos.
Markets are never wrong, opinions often are.
Olhar Leonino Escreveu:Pois, isso era o que eu tinha anteriormente.
Através do mail da Oi, disseram-me que a questão do Transfer Notice é só para quem quer "transferir" obrigações para outra pessoa.
Alantejano e demais users na mesma situação, se acontecer o mesmo, questionem também para confirmar info.
Obrigado pela pronta resposta.
Esse botão desaparece ou tem que se tomar alguma acção junto da oi?
@Alantejano: Posso saber qual o status no site da DFKing depois de ter recebido o mail da OI.
Mais uma vez agradeço toda a informação que possam prestar
Um abraço
- Registado: 29/11/2007 4:03
Pois, isso era o que eu tinha anteriormente.
Olhar Leonino Escreveu:Nem reparei que o formulário está na plataforma.
Mas tenho muitas dúvidas no preenchimento....
NON-QUALIFIED TRANSFEROR - O proprietário das obrigações, certo?
Name(s) (Please Print) - ?
Capacity (full title) - ?
Data - Qual?
NON-QUALIFIED TRANSFEREE - E aqui que dados colocar?
E é necessário nova Proof of Holdings??? Com que data?
E o envio até quando?
Nada é explícito...
Alguém pode ajudar pfavor?
Estou exactamente com o mesmo problema.
Não sei como preencher o formulário.
Nem qual o prazo para fazer o upload.
Agradeço ajuda.
- Registado: 29/11/2007 4:03
Olhar Leonino Escreveu:@todos os que ainda andam na "luta" através da plataforma da Dfking.
O que vos aparece nos campos "STATUS" e "ACTIONS"?
Hoje aparece-me NON QUALIFIED | Upload Transfer Notice.
O que é isto de "Transfer Notice"? Alguém sabe o que é necessário fazer?
A mim aparece: UNDER_REVIEW | VIEW
I love this game!
Nem reparei que o formulário está na plataforma.
Data - Qual?
E o envio até quando?
Nada é explícito...
Data - Qual?
E o envio até quando?
Nada é explícito...
@todos os que ainda andam na "luta" através da plataforma da Dfking.
Prof. Martelo Escreveu:Experimenta ligar para a interbolsa:
Talvez eles consigam ajudar.
Interbolsa - Sociedade Gestora de Sistemas de Liquidação e de Sistemas Centralizados de Valores Mobiliários, S.A.
Avenida da Boavista, 3433 - 4100-138 Porto - Portugal
Tel. +351 22 615 84 00
O N.º da conta do BCP começa por 533 (https://www.interbolsa.pt/Default.aspx?tabid=158). Atenção que não é nenhum dos códigos desta página. No entanto o n.º da conta de cada banco começa pelos digitos na coluna "código".
Obrigado, amanha vou experimentar a telefonar a ver se chego a alguma conclusão
- Registado: 17/12/2007 18:11
Experimenta ligar para a interbolsa:
Interbolsa - Sociedade Gestora de Sistemas de Liquidação e de Sistemas Centralizados de Valores Mobiliários, S.A.
Tel. +351 22 615 84 00
O N.º da conta do BCP começa por 533 (https://www.interbolsa.pt/Default.aspx?tabid=158). Atenção que não é nenhum dos códigos desta página. No entanto o n.º da conta de cada banco começa pelos digitos na coluna "código".
Tel. +351 22 615 84 00
- Registado: 29/11/2007 4:08
AlanTejano Escreveu:tiga18 Escreveu:AlanTejano Escreveu:Sim vai receber.
Quando preencheu a clausula 4.3.3.1 como preencheu? Colocou a cruz em interbolsa, euroclear ou
Clear stream?
interbolsa
Por acaso nao tinha as suas obrigações no bcp nao? Nao sei qual é o clearing system participant number deste banco
Por acaso não. No seu banco não conseguem ajudá-lo??[/quote]
Não. Ninguém sabe que número é esse. Só conhecem o ISIN mas que parece-me ser outra coisa.[/quote]
Não é o ISIN.
No meu caso (Montepio) deu luta, pois recebi numeros que não faziam sentido. Mas lá ligaram para a sala de mercados e lá apareceu o número.[/quote]
Sim no meu caso também telefonaram para a sala de mercados e só conhecem o ISIN. Não conhecem nada parecido com clearing system participant number
tiga18 Escreveu:AlanTejano Escreveu:Sim vai receber.
Quando preencheu a clausula 4.3.3.1 como preencheu? Colocou a cruz em interbolsa, euroclear ou
Clear stream?
interbolsa
Por acaso nao tinha as suas obrigações no bcp nao? Nao sei qual é o clearing system participant number deste banco[/quote]
Não. Ninguém sabe que número é esse. Só conhecem o ISIN mas que parece-me ser outra coisa.[/quote]
Não é o ISIN.
No meu caso (Montepio) deu luta, pois recebi numeros que não faziam sentido. Mas lá ligaram para a sala de mercados e lá apareceu o número.
I love this game!
AlanTejano Escreveu:Sim vai receber.
Clear stream?
interbolsa[/quote]
Por acaso nao tinha as suas obrigações no bcp nao? Nao sei qual é o clearing system participant number deste banco[/quote]
Não. Ninguém sabe que número é esse. Só conhecem o ISIN mas que parece-me ser outra coisa.
Sim vai receber.
Clear stream?[/quote]
interbolsa[/quote]
Por acaso não. No seu banco não conseguem ajudá-lo??
Clear stream?[/quote]
interbolsa[/quote]
Por acaso não. No seu banco não conseguem ajudá-lo??
I love this game!
Olhar Leonino Escreveu:Boas, que datam colocaram na "Proof of Holdings" (último documento para upload na plataforma)?
Estão a querer entalar-me dizendo que a única data possível é a de 8 de Março.
Nunca vi escrito que teria de ser especificamente esta data... vi uma notícia dos Candeias a dizer que teria de ser depois do prazo da "Payment Option", e enviei uma com data de 12 de Mar, e por outro lado vi aqui nesta página que responderam ao user Alantejano que deveria corresponder à data da escolha de pagamento, no meu caso 26 de Fev.
A de 12 de Março a Dfking rejeitou mas não acrescentando nada mais, e enviei uma de 26 de Fev pois prazo estava a acabar.
Depois em troca de mails com Oi no Brasil, dizem que tem de ser mesmo 8 de Março.
Vejam bem, as bonds estão bloqueadas desde ano passado, atestei a 26 Fev e 12 Mar, mas serei atirado para o pagamento default por a data não ser no meio a 8 Mar. Tou mesmo xxxxxx...
Alguém pode ajudar a dizer que data colocou e qual o resultado na Dfking.
Obrigado
Confirmo que a data deve ser 8 de Março.
Penso que a declaração era ao último dia do prazo que inicialmente era 26 de fevereiro e depois passou para 8 de março. Deve ser por causa disso.
Já recebi a mensagem deles a dizer que estava tudo validado e certo.
Obrigado a quem aqui no forum (gomespato) me ajudou com o número da conta do BPI

- Registado: 29/11/2007 4:08
Boas, que datam colocaram na "Proof of Holdings" (último documento para upload na plataforma)?
Nunca vi escrito que teria de ser especificamente esta data... vi uma notícia dos Candeias a dizer que teria de ser depois do prazo da "Payment Option", e enviei uma com data de 12 de Mar, e por outro lado vi aqui nesta página que responderam ao user Alantejano que deveria corresponder à data da escolha de pagamento, no meu caso 26 de Fev.
A de 12 de Março a Dfking rejeitou mas não acrescentando nada mais, e enviei uma de 26 de Fev pois prazo estava a acabar.
Depois em troca de mails com Oi no Brasil, dizem que tem de ser mesmo 8 de Março.
Vejam bem, as bonds estão bloqueadas desde ano passado, atestei a 26 Fev e 12 Mar, mas serei atirado para o pagamento default por a data não ser no meio a 8 Mar. Tou mesmo xxxxxx...
Obrigado
Obrigado
AlanTejano Escreveu:tiga18 Escreveu:AlanTejano Escreveu:Informamos que os documentos apresentados foram avaliados e devidamente
validados, confirmando assim a individualização de seu crédito bondholder e
a escolha de sua opção de pagamento, qual seja, a cláusula 4.3.3.1.
Atenciosamente,
Grupo Oi
Isto significa que vou receber?, quanto?, quando?
Sim vai receber.
Clear stream?
interbolsa
Por acaso nao tinha as suas obrigações no bcp nao? Nao sei qual é o clearing system participant number deste banco
tiga18 Escreveu:AlanTejano Escreveu:Informamos que os documentos apresentados foram avaliados e devidamente
Atenciosamente,
Grupo Oi
Sim vai receber.
Clear stream?
interbolsa
I love this game!
AlanTejano Escreveu:Informamos que os documentos apresentados foram avaliados e devidamente
Atenciosamente,
Grupo Oi
Sim vai receber.
Clear stream?
Informamos que os documentos apresentados foram avaliados e devidamente
Atenciosamente,
Grupo Oi
Atenciosamente,
Grupo Oi
I love this game!
Isto parece para os apanhados.
recebi hoje uma carta (dia 26 de Março) a dizer que não tinha lá o documento da opção de pagamento corretamente preenchido e que deveria respsonder a retificar no máximo até dia 8 de Março...
Alguém que tenha as obrigações no millennium e que tenha enviado corretamente bem preenchido?
Escolheram a opção de interbolsa, euroclear ou clearstream?
No Clearing Systems Participant Number(s) qual o numero do BCP?
Obrigado
recebi hoje uma carta (dia 26 de Março) a dizer que não tinha lá o documento da opção de pagamento corretamente preenchido e que deveria respsonder a retificar no máximo até dia 8 de Março...
Alguém que tenha as obrigações no millennium e que tenha enviado corretamente bem preenchido?
Escolheram a opção de interbolsa, euroclear ou clearstream?
No Clearing Systems Participant Number(s) qual o numero do BCP?
Obrigado
Finalmente chegou feedback:
"
Recebemos sua correspondência através de nossa caixa postal. No entanto, destacamos que a documentação está incompleta, eis que os seguintes documentos não foram apresentados:
(i) PROOF OF HOLDINGS.
O PROOF OF HOLDINGS deverá ser feito na forma de (a) screenshot; (b) declaração do corretor ou custodiante da conta; OU (c) documento comprobatório similar aceitável a critério exclusivo da Oi. Em qualquer caso, comprovando o montante principal de cada série de Bonds detidos pelo Bondholder na data do FORM OF SMALL BONDHOLDER PAYMENT OPTION NOTICE.
"
Tendo enviado uma cópia do extrato bancário e uma Certidão de Conta de Titulos assinada pelo banco, o que mais posso enviar?
Um printscreen do Homebanking?
Estou confuso...
"
Recebemos sua correspondência através de nossa caixa postal. No entanto, destacamos que a documentação está incompleta, eis que os seguintes documentos não foram apresentados:
(i) PROOF OF HOLDINGS.
O PROOF OF HOLDINGS deverá ser feito na forma de (a) screenshot; (b) declaração do corretor ou custodiante da conta; OU (c) documento comprobatório similar aceitável a critério exclusivo da Oi. Em qualquer caso, comprovando o montante principal de cada série de Bonds detidos pelo Bondholder na data do FORM OF SMALL BONDHOLDER PAYMENT OPTION NOTICE.
"
Tendo enviado uma cópia do extrato bancário e uma Certidão de Conta de Titulos assinada pelo banco, o que mais posso enviar?
Um printscreen do Homebanking?
Estou confuso...
I love this game!
O problema de trabalhar com banca de retalho vs banco de investimento é gritante, banca de investimento,menos comissões,mais profissionalismo, documentos muito,mas muito mais rápido.
Banco de retalho é um pesadelo.
No meu caso liguei a uma quinta-feira à tarde e recebi os documentos todos na segunda-feira de manhã, depois perderam-se no 31 que foi este processo.Pedi segunda via por telefone na sexta AM e fui buscar na segunda-feira AM. E melhor... os profissionais são mais baratos
!!!
Espero que isto corra bem a todos .
Boa sorte
Banco de retalho é um pesadelo.
No meu caso liguei a uma quinta-feira à tarde e recebi os documentos todos na segunda-feira de manhã, depois perderam-se no 31 que foi este processo.Pedi segunda via por telefone na sexta AM e fui buscar na segunda-feira AM. E melhor... os profissionais são mais baratos

Espero que isto corra bem a todos .
Boa sorte
Lose your opinion, not your money
Prof. Martelo Escreveu:Winddays Escreveu:Prof. Martelo Escreveu:Boa tarde,
Queria enviar a documentação para escolher a opção de pagamento.
Alguém sabe o Clearing System Participant Name e Clearing System Participant Account Number do BPI?
Vou enviar o ficheiro com as 9 páginas disponibilizado aqui no forum, mas não sei qual é o ficheiro que tenho que enviar a dizer qual a minha escolha.
Alguém me pode ajudar?
Bom dia
Tens de solicitar ao Banco essa informação para as obrigações detidas. Do Santander é o
Banco Santander Totta, SA (TOTAPTPLXXX)
5219999954
Eu enviei por CTT - correio registado no dia 6 a recebi ontem à noite a confirmação via email
"Prezado Credor,
Informamos que os documentos apresentados foram avaliados e devidamente validados, confirmando assim a individualização de seu crédito bondholder e a escolha de sua opção de pagamento, qual seja, a cláusula 4.3.3.1.
Estive a ler a 4.3.3.1 e, pelo que entendi, é o seguinte:
Pro Rata acima de 500 milhões usd (restante acima é residual, ou seja pouco recebemos). Se a totalidade dos pequenos credores for abaixo de 500Musd não há pro rata.
6 anos de carência (não recebemos nada neste periodo)
12 pagamentos semestrais ( pagam 4% do valor no semestre 13 ao 18; 12,66% do valor do semestre 19 a 23 e 12,7% no semestre 24 (12º ano)
Juros capitalizados de 6% ao ano, pagos com as prestações de capital
Além disso apenas convertem em novas bonds, 50% dos créditos antigos.
Nas minhas contas, para um crédito de 12.000 euros, apenas convertem 50%, a primeira prestação deve ser de 4% x 6.000 € x (1+(6% x 6,5 anos)) = aprox. 333,6 euros (uma fortuna portanto); a segunda será de 4% X 6.000€ x (1+(6% x 7 anos)) =340,8 euros. A última prestação, se não caírem antes, será de 12,7% x 6.000 € x (1+(6% x 12 anos)) = 443 euros
Espero ter ajudado.
Sim, só precisava saber mesmo o Clearing System Participant Account Number do BPI. Pedi ao banco, mas a gestora de conta ficou à nora e fez um pedido mas ainda não me disse nada.
Pois, BPI para estas coisas é um problema.
O nº que me indicaram foi: 5109100018
- Registado: 7/2/2018 17:57