Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (novo tópico)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pcamposm » 21/11/2012 2:16

Attentive Escreveu:
pcamposm Escreveu:O que não convém esquecer é "Trade with the Trend".
Se o trend estiver para baixo e todos os indicadores estiverem Oversold... não convém ir Long... ;)

Claro, na certa é tiro no pé. Imagem

Pode não ser tiro no é... até podes ganhar qualquer coisita, mas estás a fazer um trade no "counter-trend" ... estás a apostar num pullback. ... ahh... esquece... Não faças. ;)
Abraço,
Paulo

-Trade what you see. Not what you foresee.

- PSI-20 No Facebook -
http://www.facebook.com/groups/447042472015315/
Bolsa - Stock Market - Acções - Investimento

Registado: 13/11/2012 20:15

por Soma e segue » 21/11/2012 1:52

pcamposm Escreveu:O que não convém esquecer é "Trade with the Trend".
Se o trend estiver para baixo e todos os indicadores estiverem Oversold... não convém ir Long... ;)

Claro, na certa é tiro no pé. Imagem

Registado: 15/1/2009 21:17

por pcamposm » 21/11/2012 1:44

Attentive Escreveu:
pcamposm Escreveu:... Não lhe parece mais sensato que tenha tb o seu próprio "lookback"?

Sim, faz todo o sentido.

pcamposm Escreveu:É fácil... tens um gráfico limpinho diário sem nada...nem mA nem nada. Colocas o CCI e depois brincas com o valor do CCI até que a linha do CCI esteja bastante oversold nos pontos mais evidentes de inversão. Não adianta ter o CCI sempre a passar para Oversold e Overbought... o que estás à procura é Oversold e Overbought somente em pontos de inversão cruciais.

Sim, entendi. Pcamposm, a pouca experiência que tenho de mercados, diz-me que não vale a pena insistir/testar sistemas e mais sistemas, estratégias e mais estratégias, pois é na simplicidade que se encontra o sucesso :wink:

pcamposm Escreveu:Para mim, com o S&P, o 30 funciona bem em conjunto com os outros indicadores.

A plataforma que utilizo não disponibiliza o S&P, mas no SPY a coisa funciona na perfeição, aliás, sempre dei valor a esses indicadores, mas reconheço que após leitura da interpretação que lhes dá, tudo ficou mais consolidado.

Gracias

O que não convém esquecer é "Trade with the Trend".
Abraço,
Paulo

- PSI-20 No Facebook -

por Soma e segue » 21/11/2012 1:25

pcamposm Escreveu:... Não lhe parece mais sensato que tenha tb o seu próprio "lookback"?

Sim, faz todo o sentido.

pcamposm Escreveu:É fácil... tens um gráfico limpinho diário sem nada...nem mA nem nada. Colocas o CCI e depois brincas com o valor do CCI até que a linha do CCI esteja bastante oversold nos pontos mais evidentes de inversão. Não adianta ter o CCI sempre a passar para Oversold e Overbought... o que estás à procura é Oversold e Overbought somente em pontos de inversão cruciais.

Sim, entendi. Pcamposm, a pouca experiência que tenho de mercados, diz-me que não vale a pena insistir/testar sistemas e mais sistemas, estratégias e mais estratégias, pois é na simplicidade que se encontra o sucesso :wink:

pcamposm Escreveu:Para mim, com o S&P, o 30 funciona bem em conjunto com os outros indicadores.

A plataforma que utilizo não disponibiliza o S&P, mas no SPY a coisa funciona na perfeição, aliás, sempre dei valor a esses indicadores, mas reconheço que após leitura da interpretação que lhes dá, tudo ficou mais consolidado.

Gracias

por pcamposm » 21/11/2012 0:54

Attentive Escreveu:
pcamposm Escreveu:O meu trade de hoje, o único que fiz hoje...e o primeiro da semana.
Queria deixar aqui um video do meu trade no S&P 500. Com a razão pela qual fiz o trade e como. Sou novato nestes videos por isso se quiserem umas dicas é portarem-se bem.
http://screencast.com/t/ls9MQAmCRcWO[/url]

Parabéns pcamposm, gostei do vídeo. É objetivo, e de simples interpretação, bom esforço :wink:

Se for possível esclarecer uma cena. Constatei que utiliza o CCI30. Eu utilizo o que normalmente se encontra parametrizado nas plataformas que é o CCI20. Possui, ou tem alguma base, experiência por exemplo, de que o CCI30 é mais preciso que o CCI20 ?

Antecipadamente agradecido

O CCI é o Indicador. Os 20 ou 30 é somente a quantidade de velas que o CCI olha para trás para desenhar a linha... certo? Posto isto ... e sabendo que cada título tem o seu próprio movimento e tendência e etc. etc. etc. ... Não lhe parece mais sensato que tenha tb o seu próprio "lookback"? Para mim, com o S&P, o 30 funciona bem em conjunto com os outros indicadores.

No título XPTO .. se calhar 22 funciona melhor. É o tipo de coisa que eu vario consoante o título, obviamente que tem vários títulos que usam o mesmo lookback.

Como experimentar?

É fácil... tens um gráfico limpinho diário sem nada...nem mA nem nada. Colocas o CCI e depois brincas com o valor do CCI até que a linha do CCI esteja bastante oversold nos pontos mais evidentes de inversão. Não adianta ter o CCI sempre a passar para Oversold e Overbought... o que estás à procura é Oversold e Overbought somente em pontos de inversão cruciais.
Abraço,
Paulo

- PSI-20 No Facebook -

por Soma e segue » 21/11/2012 0:43

pcamposm Escreveu:O meu trade de hoje, o único que fiz hoje...e o primeiro da semana.
Queria deixar aqui um video do meu trade no S&P 500. Com a razão pela qual fiz o trade e como. Sou novato nestes videos por isso se quiserem umas dicas é portarem-se bem.

Parabéns pcamposm, gostei do vídeo. É objetivo, e de simples interpretação, bom esforço :wink:

Se for possível esclarecer uma cena. Constatei que utiliza o CCI30. Eu utilizo o que normalmente se encontra parametrizado nas plataformas que é o CCI20. Possui, ou tem alguma base, experiência por exemplo, de que o CCI30 é mais preciso que o CCI20 ?

Antecipadamente agradecido

por pcamposm » 20/11/2012 23:54

rg7803 Escreveu:
pcamposm Escreveu:S&P 500 - Day Trade
------------------

O meu trade de hoje, o único que fiz hoje...e o primeiro da semana.

Uma das regras principais... Don't Overtrade... Poucos e bons é melhor do que muitos e maus.

Olá. Gostei do teu video, simples e curto, embora não concorde com tudo! Houve um par de coisas que me surpreendeu na tua análise, e que vejo repetidas amiúde em outras análises aqui no CdB, em particular a segunda:

-primeiro o porquê de usares 3 osciladores quando é sabido que eles dizem quase sempre a mesma coisa, seja o RSI, o Stoc, o MACD, etc (por acaso não conhecia o CC)
-segundo aspecto a ausência de análise ao volume; bem sei que os CFDs não apresentam volume, contudo a mim sempre me fez confusão como se analisa um título, índice, etc sem ver o comportamento do volume!

Agradeço os teus comentários e obrigado pela contribuição.

Boas...
1º - Volume.
Não significa que o título sobe, nem que desce... mostro-te picos de volume enorme e não tens mais nada que não uma bela CROSS.

O conjunto dos 3 Indicadores.
STOCH e RSI, ambos são osciladores... CCI não é.

O STOCH mostra-me o cruzamento na zona oversold e overbought. Ponto Final... Quando anda a cruzar pelo meio, o título está a lateralizar no timeframe analisado.

O RSI, tem particularidades próprias... Nem sempre o STOCH e o RSI está na zona oversold ao mesmo tempo. Quando o RSI e o STOCH encontra-se na zona Oversold ao mesmo tempo, QUANDO A TENDÊNCIA É DE SUBIDA, é um sinal mais garantido de subida.... coloca-os num gráfico, só esses 2 e repara como o título se comporta quando esta situação se verifica.
Quando o RSI se aproxima demasiado de 0, é um BUY pela certa...não necessita do Cruzamento anterior do STOCH.

O CCI ( Commodity Channel Index) com valor variável, consoante a situação e título ... para além de particularidades que tem, que os outros 2 indicadores não sinalizam de imediato, por exemplo:

- O vir de Overbought e Saltar de volta para cima no Ponto 0, origina subidas acentuadas, e vice-versa.
- Quando estiver acima de + 250 e voltar para baixo é Auto-Sell.
-Quando estiver abaixo de -250 e voltar para cima é Auto-Buy.

Como funcionar com os 3?
1º - Se os 3 estiverem overbought ou oversold, reforça o sinal, ou quase garante um bom trade se estiveres a fazer o trade com o Trend. Ora experimenta lá no gráfico que quiseres.

2º - Vamos juntar isto à analise técnica. Se te encontrares num Suporte ou numa resistência e os 3 ou pelo menos 2 te derem um sinal de Overbought ou Oversold ... já sabes para que lado deves fazer o trade.

Trabalhar com os 3 para além do CCI e o RSI ter as suas particularidades, quando os 3 se juntam, o movimento para além de mais garantido, é mais forte. Volto a dizer, coloca os 3 num gráfico à tua escolha. Podes eventualmente ter que fazer um "Fine tune" às variáveis...mas depois de afinado, dá-te sinais fortíssimos em que consegues confiar.
Abraço,
Paulo

- PSI-20 No Facebook -

spx

por rilha » 20/11/2012 23:37

boa noite a todos.

viva Zecatreca.

como tive todo dia no porto não tive a oportunidade de ler o teu post que escreveste durante a tarde. daí só agora a resposta.

na contagem vertical tens que ter em conta:

1- o tamanho da box. neste caso 2.5 pts.

2- as reversal box`s. neste caso 3.

3- o nº de x`s da da 1ª coluna á direita da coluna que faz o fundo. neste caso 6.

4 - uma coluna obrigatória de o`s á direita para a "fixar".

5 - o double top para ativar a contagem.

6 - o fundo da consolidação - 1345 pts ( coluna dos 6 o`s) pois é partir daí que fazes a soma.

assim no nosso caso será:

* 1345 + 2.5x3x6 = 1345 + 45 = 1390 pts.

abraço

rilha.
este post reflete apenas a opinião do autor e não deve ser tido como conselho para a realização de investimentos.

" ... to learn about the market ask the market ... "
Munehisa Homma.

Registado: 15/3/2009 0:09

por rg7803 » 20/11/2012 23:25

pcamposm Escreveu:S&P 500 - Day Trade
------------------

Uma das regras principais... Don't Overtrade... Poucos e bons é melhor do que muitos e maus.

Olá. Gostei do teu video, simples e curto, embora não concorde com tudo! Houve um par de coisas que me surpreendeu na tua análise, e que vejo repetidas amiúde em outras análises aqui no CdB, em particular a segunda:

-primeiro o porquê de usares 3 osciladores quando é sabido que eles dizem quase sempre a mesma coisa, seja o RSI, o Stoc, o MACD, etc (por acaso não conhecia o CC)
-segundo aspecto a ausência de análise ao volume; bem sei que os CFDs não apresentam volume, contudo a mim sempre me fez confusão como se analisa um título, índice, etc sem ver o comportamento do volume!

Agradeço os teus comentários e obrigado pela contribuição.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por EBF » 20/11/2012 23:21

SergioS12 Escreveu:
EBF Escreveu:
Boas,
No NYSE o volume de Upside foi cerca de 14x o volume de Downside, e isto é muito expressivo.

cumprimentos

Caro EBF, onde obteve esses dados? :roll:

Boas,
Desculpa, só agora vi a tua pergunta!
A fonte foi Interactive Brokers.

cumprimentos

Registado: 26/3/2009 16:16

por pcamposm » 20/11/2012 23:09

S&P 500 - Day Trade
------------------

Queria deixar aqui um video do meu trade no S&P 500. Com a razão pela qual fiz o trade e como.

Editado pela última vez por pcamposm em 21/11/2012 2:18, num total de 2 vezes.
Abraço,
Paulo

- PSI-20 No Facebook -

Re: spx

por Zecatreca_1001 » 20/11/2012 16:46

rilha Escreveu:boa noite a todos.

abaixo fica um 30 min 2.5x3 P&F chart com dois padrões bullish ativados na sessão de hoje.

a saber:

- um double top breakout: target nos 1395 pts.

- uma contagem vertical nos 1390 pts.

Oh Rilha.
A contagem vertical não devia dar 1397,5??? :wink: 6X3=18, a contar a partir da primeira cruz a 1355 dá 1397,5 :roll: :wink:
Os 1392 é da contagem das linhas a 45º!

EDIT: Desculpa. Tens razão. Estás num 2.5! 6X2.5=15

Registado: 29/11/2007 10:54

por J Alves » 20/11/2012 15:51

greg1108 Escreveu:Sim, foi feito a pressa....acho que o target é 1407...coincidencias???

Eu tenho sérias dúvidas quanto à bandeira, mas repara que para calculares o target tens de ter em conta o mastro da bandeira na totalidade e não só parte como estás a fazer

Registado: 3/3/2006 11:17

por SergioS12 » 20/11/2012 15:50

EBF Escreveu:
Boas,
No NYSE o volume de Upside foi cerca de 14x o volume de Downside, e isto é muito expressivo.

cumprimentos

Caro EBF, onde obteve esses dados? :roll:

Registado: 10/8/2011 1:14

por greg1108 » 20/11/2012 15:37

Sim, foi feito a pressa....acho que o target é 1407...coincidencias???

Registado: 29/11/2007 3:41

por J Alves » 20/11/2012 15:25

greg

a ser verdade essa bandeira tem um target mais acima do que apontas

por greg1108 » 20/11/2012 15:17

:-k
Anexos
bull flag.jpg
bull flag.jpg (125.33 KiB) Visualizado 5268 vezes

Registado: 29/11/2007 3:41

por EBF » 20/11/2012 14:56

SergioS12 Escreveu:
J Alves Escreveu:O SP reagiu À zona de suporte dos 1340 pontos e formou uma LTA. Pessoalmente não acredito muito na hipótese da tal divergência positiva no diário, acredito mais num outro cenário de uma possível subida até à zona dos 1405/1410 ou até 1430 e a formação de um H&S Invertido

Vamos ver como irá reagir ao topo do (possível) canal descendente formado em meados de Outubro.

O volume não foi expressivo.

Deveremos estar atentos à "novela" Grécia. :roll:

Neste momento parece-me que são os credores (Alemanha, BCE, FMI) que estão com mais medo que a Grécia caia do que a própria em cair em incumprimento... :mrgreen:

Boas,

cumprimentos

Registado: 26/3/2009 16:16

por SergioS12 » 20/11/2012 14:34

J Alves Escreveu:O SP reagiu À zona de suporte dos 1340 pontos e formou uma LTA. Pessoalmente não acredito muito na hipótese da tal divergência positiva no diário, acredito mais num outro cenário de uma possível subida até à zona dos 1405/1410 ou até 1430 e a formação de um H&S Invertido

Vamos ver como irá reagir ao topo do (possível) canal descendente formado em meados de Outubro.

O volume não foi expressivo.

Deveremos estar atentos à "novela" Grécia. :roll:

Neste momento parece-me que são os credores (Alemanha, BCE, FMI) que estão com mais medo que a Grécia caia do que a própria em cair em incumprimento... :mrgreen:
Anexos
2012_11_20_SP500_13h17m_TF_Diario.jpg
2012_11_20_SP500_13h17m_TF_Diario.jpg (64.16 KiB) Visualizado 5399 vezes

Registado: 10/8/2011 1:14

por J Alves » 20/11/2012 12:40

O SP reagiu À zona de suporte dos 1340 pontos e formou uma LTA. Pessoalmente não acredito muito na hipótese da tal divergência positiva no diário, acredito mais num outro cenário de uma possível subida até à zona dos 1405/1410 ou até 1430 e a formação de um H&S Invertido
Anexos
sp.png
sp.png (241.55 KiB) Visualizado 5589 vezes

Re: Spx

por rg7803 » 19/11/2012 22:48

zecatreca Escreveu:Rilha

Nunca percebi essas contagens mas se existir um sítio onde se aprenda... :wink:

Billy

Nice.

Relativamente ao IHS, esta zona seria boa para consolidar e fazer mais um ombro..

Zeca quem explica com detalhe as point&figure charts é o John Murphy no seu livro "TA of FM".

Este aqui:

http://www.amazon.com/Technical-Analysi ... 0735200661

Eu tenho cópia em papel, comprei em 2008. É um bom investimento (50 USD é menos do que um concerto)!
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

Re: Spx

por Soma e segue » 19/11/2012 22:21

zecatreca Escreveu:Rilha

Já somos dois. Tb gostava de perceber o significado desses sinais, que julgo nada terem a ver com isto

por pcamposm » 19/11/2012 22:12

Andou a engonhar a sessão toda para no fim simular acontecer breakout... lol
Anexos
Screen Shot 2012-11-19 at 21.02.36.png
Screen Shot 2012-11-19 at 21.02.36.png (170.55 KiB) Visualizado 5972 vezes
Abraço,
Paulo

- PSI-20 No Facebook -

spx

por rilha » 19/11/2012 22:04

boa noite a todos.

viva Zecatreca.

na net é provável que haja qualquer coisa, mas eu não foi lá que estudei a coisa.

comprei na amazon uns livros sobre P&F depois de ter visto uma referência sobre esta técnica no Introdução á análise Técnica do João Paulo Peixoto aqui á uns anos atrás.

é análise técnica apresentada de outra maneira. claro que também aqui se está sujeito a probabilidades. mas por vezes onde os padrões na AT tradicional teimam em não aparecer, com esta técnica consegue-se bons price targets.

um bom livro: THE DEFINITIVE GUIDE to POINT&FIGURE do Jeremy du Plessis.

mas há outros igualmente bons.

hoje não tenho tempo mas um dia destes explico aqui como fazer as contagens verticais e horizontais para tirar price targets,

um abraço.

rilha.
este post reflete apenas a opinião do autor e não deve ser tido como conselho para a realização de investimentos.

" ... to learn about the market ask the market ... "
Munehisa Homma.

Registado: 15/3/2009 0:09

Spx

por Zecatreca_1001 » 19/11/2012 21:25

Rilha

Billy

Nice.

Relativamente ao IHS, esta zona seria boa para consolidar e fazer mais um ombro..
Anexos
sp 19-11-2012 3.png
sp 19-11-2012 3.png (30.26 KiB) Visualizado 6079 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Pmart 1, TheKuby, TTM62 e 68 visitantes