Dúvidas IRS 2011
chinchaai Escreveu:Muito obrigada a todos pelos esclarecimentos.
A minha maior preocupação é a declaração de substituição. Será que pago multa? Enviei ontem e estava a pensar ir amanhã ao meu contabilista mas tenho medo que a declaração seja entretanto validada...![]()
Ainda bem que encontrei este fórum.
Se a declaração for entregue dentro do prazo (31 de Maio) não se paga multa. para declarações desubstituição fora do prazo consulta este link:
http://www.tsf.pt/Programas/programa.as ... id=1830339
Muito obrigada a todos pelos esclarecimentos.
A minha maior preocupação é a declaração de substituição. Será que pago multa? Enviei ontem e estava a pensar ir amanhã ao meu contabilista mas tenho medo que a declaração seja entretanto validada...
A minha maior preocupação é a declaração de substituição. Será que pago multa? Enviei ontem e estava a pensar ir amanhã ao meu contabilista mas tenho medo que a declaração seja entretanto validada...

- Registado: 29/5/2011 1:03
Re: Declaração de substituição
chinchaai Escreveu:.../Já agora, trabalhei como independente e por conta de outrem. A opção de tributação que escolhi foi pela categoria B, pois recebi menos de 11000 €. Ao corrigir a declaração mantenho a B ou a A tem mais vantagens?/...
Talvez fiques esclarecida lendo isto:
http://news.jpleconomistas.com/index.ph ... &Itemid=50
Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Elmer Letterman"

“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
chinchaai Escreveu:Sou professora e formadora. Despesas com pen's usb/dvd's e material de papelaria não entram ou entram?se sim, em que campos? Não tenho dependentes a meu cargo.
Pelas suas palavras, não tem contabilidade organizada.Pelo que não pode colocar este tipo de despesas.Ou melhor, se as colocar, de certo que não serão consideradas.
chinchaai Escreveu:Os dados do anexo B, campo 11, referem-se a: Ano N -2010, ano N-1 2009 e ano n-2 - 2008?
Certo!
chinchaai Escreveu:Já agora icon_cool.gif , trabalhei como independente e por conta de outrem. A opção de tributação que escolhi foi pela categoria B, pois recebi menos de 11000 €. Ao corrigir a declaração mantenho a B ou a A tem mais vantagens?
Boa pergunta; não lhe sei responder!Talvez outro caldeireiro possa dar-lhe essa resposta.
Editado pela última vez por ferreira10 em 29/5/2011 2:02, num total de 1 vez.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
Declaração de substituição
Boa noite,
Sem querer enviei ontem a minha declaração.
O problema é que tinha incorrecções. A data de cessação de actividade não está correcta. A minha dúvida é se posso entregar até 3ª feira uma declaração de substituição e se esta entrega implica uma multa...
Sou professora e formadora. Despesas com pen's usb/dvd's e material de papelaria não entram ou entram?se sim, em que campos? Não tenho dependentes a meu cargo.
Já agora
, trabalhei como independente e por conta de outrem. A opção de tributação que escolhi foi pela categoria B, pois recebi menos de 11000 €. Ao corrigir a declaração mantenho a B ou a A tem mais vantagens?
Os dados do anexo B, campo 11, referem-se a: Ano N -2010, ano N-1 2009 e ano n-2 - 2008?
Desculpem tanta dúvida mas é a 1ª vez que entrego irs sem ajuda de contabilista...
Sem querer enviei ontem a minha declaração.

Sou professora e formadora. Despesas com pen's usb/dvd's e material de papelaria não entram ou entram?se sim, em que campos? Não tenho dependentes a meu cargo.
Já agora

Os dados do anexo B, campo 11, referem-se a: Ano N -2010, ano N-1 2009 e ano n-2 - 2008?
Desculpem tanta dúvida mas é a 1ª vez que entrego irs sem ajuda de contabilista...

- Registado: 29/5/2011 1:03
jcms Escreveu:superimpecavel Escreveu:Alguem pode esclarecer como deve ser preenchido correctamente o anexo G (quadro 8)... exemplo:
compra de 100 acções - 1000€ + 10€ em comissões
venda de 100 acções - 2000€ + 11€ em comissões
Que valor se deve colocar nas colunas Realização, Aquisição e Despesas e Encargos?
Em despesas e Encargos só deve constar 11€ pois apenas os encargos na venda são contabilizados mas nas outras 2 colunas como deve ficar?
2000,00€-----1000,00€---11,00€
Muito obrigado.
Sendo assim as comissões de venda ou compra ficam sempre de fora das colunas de Aquisição e Compra.
- Registado: 19/4/2010 15:11
superimpecavel Escreveu:Alguem pode esclarecer como deve ser preenchido correctamente o anexo G (quadro 8)... exemplo:
Que valor se deve colocar nas colunas Realização, Aquisição e Despesas e Encargos?
Em despesas e Encargos só deve constar 11€ pois apenas os encargos na venda são contabilizados mas nas outras 2 colunas como deve ficar?
2000,00€-----1000,00€---11,00€
- Registado: 29/11/2007 4:08
Alguem pode esclarecer como deve ser preenchido correctamente o anexo G (quadro 8)... exemplo:
Um curioso... Escreveu:O meu banco nem sequer mandou qq informação!!!
Começa a ser irritante esta complicação imensa na declaração de mais-valias.
-O Estado (quadros superiores) são incompetentes;
-Os bancos comerciais e gestores de conta, estão mal preparados para lidar com assuntos relacionados com bolsa;
-A legislação é dúbia e muitas vezes de legalidade duvidosa (veja-se o caso da taxação de mais-valias de acções com mais de 12 meses, com efeito retroactivo)
Essa interpretação de não contabilizar a despesa da compra dos direitos no cálculo das mais-valias, brada aos céus!!!
Não há paciência...
Então nem declares porque senão mandou informação para ti também não deve ter enviado para o estado...

Realmente não é fácil perceber certas contas que o banco fez... numa acção LSCC (2 vendas) tive cerca de 240$ de lucro tendo em conta os movimentos da minha conta em $.
No documento do banco tenho 384€ de lucro... Ou seja 240$ são 384€. E eu que pensava que o dolar era mais fraco que o euro...
O pior é se meto os valores reais ainda me cai o fisco em cima porque não bate certo com o documento do banco.
No documento do banco tenho 384€ de lucro... Ou seja 240$ são 384€. E eu que pensava que o dolar era mais fraco que o euro...
O pior é se meto os valores reais ainda me cai o fisco em cima porque não bate certo com o documento do banco.
O meu banco nem sequer mandou qq informação!!!
-Os bancos comerciais e gestores de conta, estão mal preparados para lidar com assuntos relacionados com bolsa;
-A legislação é dúbia e muitas vezes de legalidade duvidosa (veja-se o caso da taxação de mais-valias de acções com mais de 12 meses, com efeito retroactivo)
Essa interpretação de não contabilizar a despesa da compra dos direitos no cálculo das mais-valias, brada aos céus!!!
Não há paciência...
Não há paciência...
Comigo no BPI, dizem-me que não se enganaram, dizem que é a lei das finanças. Eu gostava de saber se alguém aqui teve a mesma situação, de certeza que sim, já vários devem ter comprado direitos!
Agora que estamos na altura de aumento de capital do BCP, isto parece-me bastante importante para quem pense em comprar direitos.
Tudo o que comprarem é já uma mais valia, pensem bem!
Sedna
Agora que estamos na altura de aumento de capital do BCP, isto parece-me bastante importante para quem pense em comprar direitos.
Tudo o que comprarem é já uma mais valia, pensem bem!
Sedna
- Registado: 4/3/2008 21:24
Os bancos é sempre a roubar... na declaração que me enviaram não somam as comissões quando comprei acções mas somam depois quando vendi as acções.
Assim, com as comissões a 12€ por exemplo tenho um lucro suplementar de 24€... é correcta esta situação e tenho de preencher o IRS com os valores fornecidos pelo banco ou se colocar os valores reais posso vir a ter problemas depois?
Existe também outro caso que tenho de confirmar pois de acordo com o documento do banco tive uma mais valia superior as minhas contas.
Como tenho acções apenas no mercado americano é mais complicado de fazer as contas devido ao cambio mas já estou a ver que o banco quando se engana é sempre contra o cliente.
Assim, com as comissões a 12€ por exemplo tenho um lucro suplementar de 24€... é correcta esta situação e tenho de preencher o IRS com os valores fornecidos pelo banco ou se colocar os valores reais posso vir a ter problemas depois?
Existe também outro caso que tenho de confirmar pois de acordo com o documento do banco tive uma mais valia superior as minhas contas.
Como tenho acções apenas no mercado americano é mais complicado de fazer as contas devido ao cambio mas já estou a ver que o banco quando se engana é sempre contra o cliente.
Em 2009 comprei 4000€ de direitos do BES e depois comprei 7000€ de acções graças aos direitos. Em 2010 vendi as acções por 12000€ e o banco diz que os direitos não são contabilizados e atribui-me 5000€ de mais valias. Existe por aqui alguém que me possa ajudar nesta aberração?
Obrigado
Obrigado
- Registado: 4/3/2008 21:24
- Registado: 7/10/2009 22:37
Estou a acabar a minha declaração de irs e não sei que codigo por no campo " Nº de linha " já li a ajuda e nada.
este campo é relativo á compra e venda de acções adquiridas e vendidas em 2010.
Alguma alma caridosa pode ajudar-me?
Obrigado
este campo é relativo á compra e venda de acções adquiridas e vendidas em 2010.
Alguma alma caridosa pode ajudar-me?
Obrigado
- Anexos
-
- irs.jpg (96.37 KiB) Visualizado 6525 vezes
Lose your opinion, not your money
RcrdPrnt Escreveu:a_paulo Escreveu:Eu também fiz no dia 1, dei o nib da CGD(não sei se terá alguma influência para outros bancos).
Fiz no dia 1 de Maio e recebi hoje e o meu banco é a CGD!
Obrigado
Também recebi hoje.
Já agora, há coincidências do caneco...
Portugal já recebeu 6,1 mil milhões do FMI
O FMI já tinha anunciado, na última sexta-feira, que Portugal iria receber de “imediato” 6,1 mil milhões de euros. A Lusa revela que o dinheiro terá sido entregue na terça-feira.
A Comissão Executiva do FMI aprovou na sexta-feira o empréstimo de 26 mil milhões de euros a Portugal, sendo que parte do dinheiro vai ser disponibilizado “de imediato” ao país.
De acordo com o comunicado da entidade sedeada em Washington, este ano Portugal vai receber 12,6 mil milhões de euros, pelo que além dos 6,1 mil milhões de euros, mais 6,5 mil milhões de euros serão disponibilizados até ao final do ano.
Já ontem, o Mecanismo Europeu de Estabilização Financeira (MEEF), o fundo de emergência gerido pela Comissão Europeia, emitiu 4,75 mil milhões de euros. Deste valor Portugal vai receber 1,75 mil milhões de euros a 31 de Maio, uma parte dos 26 mil milhões de euros que este mecanismo deverá emprestar ao País.
[code][/code]
vstrom Escreveu:silvalm Escreveu:Eu entreguei no dia 1 e nada,.
No site das finanças aparece aceite, mas sem valor de reembolso calculado. Como aparece a quem já recebeu?
Cumps
Tambem fiz dia 1 e não recebi nada. No site das finanças aparece "SITUAÇÃO: LIQUIDADA-VEJA RESUMO DE COBRANÇA" desde 13 de Maio.
Vai ver nos movimentos financeiros no lado direito.
- Registado: 29/11/2007 4:08
No meu caso ainda só aparece aceite, com data de situação de 2 de Maio.
Parece que ainda vou ter de penar.
O que entretanto me disseram é que devido ao erro detectado na 1ª fase no cálculo do reembolso, as declarações estão todas a ser verificadas manualmente, o que acho quase impossível.
Aguardemos.
Cumps.
Parece que ainda vou ter de penar.
O que entretanto me disseram é que devido ao erro detectado na 1ª fase no cálculo do reembolso, as declarações estão todas a ser verificadas manualmente, o que acho quase impossível.
Aguardemos.
Cumps.
- Registado: 31/8/2007 23:09
silvalm Escreveu:Eu entreguei no dia 1 e nada,.
No site das finanças aparece aceite, mas sem valor de reembolso calculado. Como aparece a quem já recebeu?
Cumps
Tambem fiz dia 1 e não recebi nada. No site das finanças aparece "SITUAÇÃO: LIQUIDADA-VEJA RESUMO DE COBRANÇA" desde 13 de Maio.
As informações contidas neste "post" não devem ser consideradas como uma recomendação de investimento.
"Don't wait for it to happen. Don't even want it to happen. Just watch what does happen." (Jim Malone - The Untouchables, 1987)

"Don't wait for it to happen. Don't even want it to happen. Just watch what does happen." (Jim Malone - The Untouchables, 1987)

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: brunoktm, Google [Bot], iniciado1, malakas, Manchini888, MPAM, MR32, nickforum, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, Rafael Abreu, Shimazaki_2 e 225 visitantes