Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

"Os mercados cometem crimes contra a humanidade"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: "Os mercados cometem crimes contra a humanidade&

por Pantone » 2/1/2011 14:12

Quico Escreveu:Boaventura de Sousa Santos. "Os mercados cometem crimes contra a humanidade"

Se o ridículo matasse, víamos-nos livres de muitos idiotas. :evil:

oi Quico, é um artido de um Sociólogo, que penso eu não deve ser tomado pelo seu valor literal.

Tem alguma razão de fundo, por exemplo, na falta de racionalidade pela forma como alguns mercados estabelecem os preços, por exemplo das matérias-primas, bem essencial para alguns países sub-desenvolvidos.

Quando fala de Portugal e dos mercados, prontx... digamos que ah e tal... :P

De qualquer forma tomar estas este tipo de declarações pelo seu valor absoluto parece-me errado.

Registado: 4/1/2004 22:32

por atomez » 2/1/2011 14:09

É totalmente idiota, sim. Demagogia pura.

Em vez de apontar os verdadeiros responsáveis que são os governantes que foram endividando o país muito para lá da capacidade que tem de gerar riqueza para pagar as dívidas, vem dizer que a culpa é dos "mercados" porque não querem emprestar mais, ou emprestam mais caro...

É como um tipo que não trabalha e vai vivendo à custa de empréstimos e cartões de crédito e agora diz "os bancos são uns malandros, assassinos, querem matar-me à fome porque não me querem emprestar mais dinheiro"!
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Pantone » 2/1/2011 14:05

Camisa Roxa Escreveu:
p3droPT Escreveu:Alguém diz umas coisas diferentes daquilo que estamos acostumados e é desde logo um idiota.. Não acho nada ridículo aquilo que ele diz. Posso não concordar com um ponto ou outro (Votar Alegre :lol: ) mas acho que fala bem noutros pontos, de uma visão diferente do habitual.

Abraço
Pedro

um idiota é um idiota é um idiota ponto final

E digo mais, este comentário diz o que é um idiota pelo menos duas vezes...

Registado: 4/1/2004 22:32

por Camisa Roxa » 2/1/2011 13:57

p3droPT Escreveu:Alguém diz umas coisas diferentes daquilo que estamos acostumados e é desde logo um idiota.. Não acho nada ridículo aquilo que ele diz. Posso não concordar com um ponto ou outro (Votar Alegre :lol: ) mas acho que fala bem noutros pontos, de uma visão diferente do habitual.

Abraço
Pedro

um idiota é um idiota é um idiota ponto final
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por MVP » 2/1/2011 12:49

Alguém diz umas coisas diferentes daquilo que estamos acostumados e é desde logo um idiota.. Não acho nada ridículo aquilo que ele diz. Posso não concordar com um ponto ou outro (Votar Alegre :lol: ) mas acho que fala bem noutros pontos, de uma visão diferente do habitual.

Abraço
Pedro

Registado: 27/6/2010 23:26

"Os mercados cometem crimes contra a humanidade"

por Quico » 2/1/2011 12:21

Boaventura de Sousa Santos. "Os mercados cometem crimes contra a humanidade"

Se o ridículo matasse, víamos-nos livres de muitos idiotas. :evil:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], iniciado1, karaya75, latbal, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, peterteam2, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 168 visitantes