Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A crise na RTP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por alexandre7ias » 26/8/2012 20:43

Hum começo a entender porque não dão os jogos em canal aberto, e na RTP. De facto estão mesmo a prestar um serviço público. Assim ninguém vê...os roubos!!!!
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por MiamiBlue » 26/8/2012 20:38

gorgol Escreveu:
Miami,

Receitas garantidas ok, lucros é outra matéria.
Eu até defendi um concurso entre privados e públicos. Não estou a favorecer ninguém. Quem der mais fica com a concessão.

Agora mais importante;

Esta questão não vale a guerra instalada: Estar a discutir 20 milhões de lucros. O governo tem mais em que se entreter. Permitiu sim uma discussão pública e só por isso já valeu a pena.

Num orçamento de 250Milhões, 20 milhões de lucros potenciais são bem interessantes. Mas a questão de fundo, é o modelo apresentado..

Quanto ao assunto ter surgido agora, é fácil, é melhor falar disto que um défice muito longe do previsto.

Registado: 17/10/2010 19:32

por gorgo » 26/8/2012 20:06

MiamiBlueHeart Escreveu:
gorgol Escreveu:O Expresso é parte interessada. Não lhe interessa a concorrência à SIC. Desde que a TVI apareceu a SIC nunca foi a mesma.

Não há lucros garantidos em nenhuma atividade. A RTP também tem lucros garantidos? Não. Basta olhar para trás e ver a dívida acumulada e a saldada este ano, algo como 300 milhões.

Uma TV pública será sempre manipulada por políticos na Gestão e na orientação progamática. A Esquerda é com isso que se preocupa.

Havendo um concurso para a concessão, com entregas ao Estado à cabeça, será esta a variável relevante para a entrega, visto que as responsbilidades são iguais para todos em termos do serviço público.

Já agora não me importo que entidades públicas como a RTP ou a RDP concorram à concessão. Quem oferecer mais ganha. Simples.

Gorgol,

Os valores apresentados de potenciais receitas são bastante razoáveis. Então, 150M são certos..

Quanto ao resto, tens dúvidas que o negócio vai ser lucrativo??

E se o negócio pode ser lucrativo, porque não é o Estado a designar uma equipa de gestão capaz de transformar a RTP naquilo que é pretendido??

Afinal, os contribuintes vão continuar a ser os grandes financiadores do canal.

Miami,

Receitas garantidas ok, lucros é outra matéria.
Eu até defendi um concurso entre privados e públicos. Não estou a favorecer ninguém. Quem der mais fica com a concessão.

Agora mais importante;

Esta questão não vale a guerra instalada: Estar a discutir 20 milhões de lucros. O governo tem mais em que se entreter. Permitiu sim uma discussão pública e só por isso já valeu a pena.

Registado: 26/8/2007 20:40

por Mcmad » 26/8/2012 19:48

mfsr1980 Escreveu:Confesso que o que me faz mesmo confusão é os "pivots" ganharem 3 vezes o Presidênte da República!!! Não hão-de eles estar falidos. :twisted:

Mas se fores avaliar as fortunas dos presidentes e dos pivots as diferenças são desmesuradas...
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por mfsr1980 » 26/8/2012 19:38

Confesso que o que me faz mesmo confusão é os "pivots" ganharem 3 vezes o Presidênte da República!!! Não hão-de eles estar falidos. :twisted:

EDIT: E quantas "alminhas" andam por lá? 2.300?
Assim não dá mesmo!

Registado: 3/5/2007 13:55

Re: Neo liberalismo

por Massao1 » 26/8/2012 19:10

LedZeplin Escreveu:
Mcmad Escreveu:Já toda a gente percebeu que os moldes da Privatização da RTP violam a lei fundamental do Estado, inclusive a Comissão Europeia pode vetar e bem quanto a mim o modelo do negócios por uma questão de concorrência.

O que ainda muitos, mas mesmo muito poucos perceberam é que esta treta já encheu os bolsos a uns poucos de consultores privados..!

Afinal, passados este ano e meio de governo PSD/PP os portugueses ainda não entenderam a ideoligia economica que nps está a governar.

Este governo PSD/PP e para aqueles que votaram nestes dois partidos têm que saber qu este governo ´um governo NeoLiberal, ou seja, vocacionado para uma economia de mercado puro com uma intervenção minima do estado na economia.

Lembrem-se que a RTP não é mais do que uma questão politica e não economica, e o setor privado só tem interesse nesta empresa, caso ela seja lucrativa.

Não me revejo nesta economica ultra liberal, mas empresas t~em que dar lucro, ao gerar lucro está a pagar imposto, o que infelizmente não acontece com a maioria das nossas empresas.

Em conclusã;
Se vai gerar lucro melhor, O estado tambêm ganha ao recolher mais imposto.

Agora vem um parvo a dizer quando o PS for governo voltará a existir serviço público de televisão.

Registado: 5/10/2009 12:35

por MiamiBlue » 26/8/2012 17:57

gorgol Escreveu:O Expresso é parte interessada. Não lhe interessa a concorrência à SIC. Desde que a TVI apareceu a SIC nunca foi a mesma.

Não há lucros garantidos em nenhuma atividade. A RTP também tem lucros garantidos? Não. Basta olhar para trás e ver a dívida acumulada e a saldada este ano, algo como 300 milhões.

Uma TV pública será sempre manipulada por políticos na Gestão e na orientação progamática. A Esquerda é com isso que se preocupa.

Havendo um concurso para a concessão, com entregas ao Estado à cabeça, será esta a variável relevante para a entrega, visto que as responsbilidades são iguais para todos em termos do serviço público.

Já agora não me importo que entidades públicas como a RTP ou a RDP concorram à concessão. Quem oferecer mais ganha. Simples.

Gorgol,

Os valores apresentados de potenciais receitas são bastante razoáveis. Então, 150M são certos..

Quanto ao resto, tens dúvidas que o negócio vai ser lucrativo??

E se o negócio pode ser lucrativo, porque não é o Estado a designar uma equipa de gestão capaz de transformar a RTP naquilo que é pretendido??

Afinal, os contribuintes vão continuar a ser os grandes financiadores do canal.

Registado: 17/10/2010 19:32

por Elias » 26/8/2012 17:11

LedZeplin Escreveu:o setor privado só tem interesse nesta empresa, caso ela seja lucrativa.

Não vamos ser ingénuos ao ponto de achar que o sector privado também se deveria interessar por negócios ruinosos, ou vamos?

alexandre7ias Escreveu:E sempre com duas ou mais visões da mesmo coisa logo uma tem que estar errada para não dizer as duas!

Perdão? :shock:

Desde quando é que as opiniões se classificam em certas ou erradas? Por acaso as opiniões são verdades absolutas?

Registado: 5/11/2002 12:21

Re: Neo liberalismo

por Mcmad » 26/8/2012 16:30

LedZeplin Escreveu:
Mcmad Escreveu:Já toda a gente percebeu que os moldes da Privatização da RTP violam a lei fundamental do Estado, inclusive a Comissão Europeia pode vetar e bem quanto a mim o modelo do negócios por uma questão de concorrência.

O que ainda muitos, mas mesmo muito poucos perceberam é que esta treta já encheu os bolsos a uns poucos de consultores privados..!

Afinal, passados este ano e meio de governo PSD/PP os portugueses ainda não entenderam a ideoligia economica que nps está a governar.

Este governo PSD/PP e para aqueles que votaram nestes dois partidos têm que saber qu este governo ´um governo NeoLiberal, ou seja, vocacionado para uma economia de mercado puro com uma intervenção minima do estado na economia.

Lembrem-se que a RTP não é mais do que uma questão politica e não economica, e o setor privado só tem interesse nesta empresa, caso ela seja lucrativa.

Não me revejo nesta economica ultra liberal, mas empresas t~em que dar lucro, ao gerar lucro está a pagar imposto, o que infelizmente não acontece com a maioria das nossas empresas.

Em conclusã;

Eu sou a favor da economia privada ... Agora pagarem consultoria, antes se verificar a sua aplicabilidade e desperdício de dinheiros públicos....

por alexandre7ias » 26/8/2012 16:27

pedrooa Escreveu:Também os Pro e Contras agora todas as semanas é sobre o estado da economia!
O pessoal fica farto de ouvir sempre os mesmos a falar sempre da mesma coisa.
.

E sempre com duas ou mais visões da mesmo coisa logo uma tem que estar errada para não dizer as duas! Não acertam uma, como demonstram os resultados. Isso é mau serviço publico!
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

Neo liberalismo

por Massao1 » 26/8/2012 16:22

Em conclusã;

Registado: 5/10/2009 12:35

por Mcmad » 26/8/2012 15:47

Já toda a gente percebeu que os moldes da Privatização da RTP violam a lei fundamental do Estado, inclusive a Comissão Europeia pode vetar e bem quanto a mim o modelo do negócios por uma questão de concorrência.

por PT_Trader » 26/8/2012 15:23

Fechem enquanto podem. Mais os menos prejuízo, as contas da RTP vão sempre deixar o Estado a arder.

Registado: 20/6/2011 21:48

por pedrooa » 26/8/2012 15:21

Elias Escreveu:Lá voltamos nós ao tema: o que é serviço público?

Já aqui foi comentado que é positivo a RTP não ter novelas.

Mas, e o futebol? É bom ou mau em termos de serviço público?

Futebol considero Serviço Público quando joga a Seleção Nacional. Mas não em amigáveis, apenas Qualificações e Fases Finais.
Em termos de Desporto acho que é Serviço Público as grandes competições como Liga dos Campeões/Liga Europa (com equipas Portuguesas).
Jogos Olímpicos, Jogos Paralímpicos, e outras grandes competições em que participem Portugueses.

Registado: 6/7/2012 12:38

por Automech » 26/8/2012 15:19

Ainda não acabou e já se anuncia o seu regresso. Assim já fico mais descansado.
RTP: Quando PS for governo voltará o serviço público de TV, diz Seguro
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Enclavado » 26/8/2012 15:14

E as touradas???

Já para não falar das "ursadas" que os índices vão levar no início da semana.

Ou não...

Registado: 9/8/2011 22:41

por Automech » 26/8/2012 15:12

Elias Escreveu:Mas, e o futebol? É bom ou mau em termos de serviço público?

E touradas ?

por Elias » 26/8/2012 15:09

pedrooa Escreveu:
Elias Escreveu:
pedrooa Escreveu:Também os Pro e Contras agora todas as semanas é sobre o estado da economia!

É fazer um Prós e Contras sobre o Benfica que as audiências saltam logo para os 50% 8-)

Já fizeram um do Porto com o PC a declamar poesia. Porque não um com o Vilarinho, Toni sobre enologia?

Lá voltamos nós ao tema: o que é serviço público?

Já aqui foi comentado que é positivo a RTP não ter novelas.

Mas, e o futebol? É bom ou mau em termos de serviço público?

por pedrooa » 26/8/2012 15:04

Elias Escreveu:

É fazer um Prós e Contras sobre o Benfica que as audiências saltam logo para os 50% 8-)

Já fizeram um do Porto com o PC a declamar poesia. Porque não um com o Vilarinho, Toni sobre enologia?

por Elias » 26/8/2012 15:01

por pedrooa » 26/8/2012 14:59

Também os Pro e Contras agora todas as semanas é sobre o estado da economia!

por Automech » 26/8/2012 14:58

Elias Escreveu:Depois de ver as estatísticas de audiências de uma data de dias com atenção, verifico que às segundas-feiras (dia de Prós e Contras na RTP), a RTP anda pelos 7%-8% de share ao passo que a SIC e a TVI com as suas novelas andam entre os 25% e os 30%.

Tá visto que o povo não valoriza o "serviço público" que lhe querem impingir.

Podemos sempre legislar por decreto que a essa hora todos têm de dar um debate. :twisted:

por Elias » 26/8/2012 14:45

Depois de ver as estatísticas de audiências de uma data de dias com atenção, verifico que às segundas-feiras (dia de Prós e Contras na RTP), a RTP anda pelos 7%-8% de share ao passo que a SIC e a TVI com as suas novelas andam entre os 25% e os 30%.

Tá visto que o povo não valoriza o "serviço público" que lhe querem impingir.

por Elias » 26/8/2012 14:33

richardj Escreveu:elias, fui buscar a tv 7 dias que tenho cá em casa e que é a única que vem com o share dos vários programas ao longo da semana, mas apenas para as telenovelas, o que é pena porque antigamente tinha o share do top 5 de cada canal.

A informação que referes está disponível, até com bastante detalhe, neste forum:

http://forum.atelevisao.com/forum/159-ano-2012/

por gorgo » 26/8/2012 13:04

MiamiBlueHeart Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:
Pois, era o ideal, mas para isso tinhas de alterar a constituição... e como "serviço público" é sinónimo de "controlo e poder" por parte de quem (des)governa, ora este ora aquele, não vai haver vontade política para tal...

Assim, essa tua opção a meu ver é um nado morto. Era a ideal mas nem em cima da mesa será colocada. :evil:

Já agora, porque é que terá surgido agora esta prenda ainda por cima colocada na ordem do dia por António Borges? :roll: Não será porque começa a aparecer na imprensa notícia de que o déficit já vai em 6%? :roll:

Continuam a fazer de nós uns tótós... :evil:

Negócio e acções de fazer inveja ao anterior Governo..

Andamos a falar de rendimentos excessivos, e segundo as contas do Expresso, o método de proposto assegura um lucro anual a rondar os 10%.

Criticam as PPP (que todos criticamos) e agora idealiza-se um negócio com rentabilidade semelhantes.

Ao mesmo tempo, o défice 2012 a caminho dos 6%..

JS não faria melhor..

O Expresso é parte interessada. Não lhe interessa a concorrência à SIC. Desde que a TVI apareceu a SIC nunca foi a mesma.

Registado: 26/8/2007 20:40

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], itisi1000, OCTAMA, Pmart 1, VALHALLA e 186 visitantes