off topic: Postais de férias
Finalmente tenho a oportunidade de enviar uns postais personalizados (alguns deles já tinha prometido, mas os afazeres só agora estão a dar-me tréguas). Disfrutai.
- Anexos
-
- Para_o_Carrancho.jpg (629.07 KiB) Visualizado 2305 vezes
-
- Para_o_Elias.jpg (255.13 KiB) Visualizado 2288 vezes
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
VIII TerraFlor_Bom programa de fim de semana...
....o MELHOR azeite do Mundo.
Cumps.
Cumps.
- Anexos
-
- CARTAZ TERRAFLOR 2010_lv.jpg (602.27 KiB) Visualizado 2381 vezes
bEMdISPOSTO Escreveu:(a propósito das pirâmides):
Eu é que não queria pensar em "cair pelas escadas abaixo"![]()
Diz lá, lion, na semana após a tua primeira ida lá, chegaste a sonhar que estavas numa das escadarias à rasca, em vias de cair por ela abaixo!...![]()
Abraço!
Hehehe , por acaso não. Mas aquelas escadas são um perigo , somos aconselhados a descer de costas e muito devagar ou agarrados as cordas. Isto quando era permitido.
O rumor é de que varias pessoas morreram de queda.
Mas infelizmente agora aquilo é demasiado turistico, temos literalmente centenas de vendedores entre todos os caminhos por entre os edificios.
E eles la sao mesmo colas.
No entanto não deixa de ser um local magnifico!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
(a propósito das pirâmides):
Eu é que não queria pensar em "cair pelas escadas abaixo"
Diz lá, lion, na semana após a tua primeira ida lá, chegaste a sonhar que estavas numa das escadarias à rasca, em vias de cair por ela abaixo!...
Abraço!
Eu é que não queria pensar em "cair pelas escadas abaixo"

Diz lá, lion, na semana após a tua primeira ida lá, chegaste a sonhar que estavas numa das escadarias à rasca, em vias de cair por ela abaixo!...

Abraço!
Editado pela última vez por bEMdISPOSTO em 21/6/2010 0:15, num total de 1 vez.
Lion_Heart Escreveu:Agora seguem duas pérolas do México em chichen itza.
Pérolas porque ja nao se pode subir ao topo da piramide
Não fazia ideia. A vista lá de cima sobre os restantes edificios era excepcional (apreciar a geometria e um verde a perder de vista). Deve ser para preservar a degradação do monumento. Compreendo perfeitamente.
Chichen itza é absolutamente desconcertante.
A pirâmide está construída de forma a que os lados alinhem exactamente com os pontos cardeais, tem 91 degraus de cada lado, o que perfaz 364 degraus, aos quais se soma a plataforma superior e dá-nos os 365 degraus equivalentes aos 365 dias do ano.
Lembro-me de ler que se pensava que o topo da pirâmide estava apontada para um dos pólos da terra, com um desvio de alguns centímetros, o que já de si seria impressionante. Só que recentemente houve cientistas que fizeram medições mais exactas e concluíram que afinal a pirâmide não tem desvio algum. Está milimetricamente apontada para o pólo.
E, depois, a cereja em cima do bolo é o facto da construção da pirâmide ser de tal modo que os raios de sol, combinados com as sombras dos vértices, projectarem uma cobra na escadaria da pirâmide (a uma hora que já não me recordo), não num dia qualquer, mas precisamente nos equinócios de Primavera e de Outono, nas datas em que o dia tem a mesma duração que a noite, o que não foi definitivamente por acaso.
Como é que um povo, salvo erro 200 ou 300 anos a.c. conseguia ter conhecimentos astronómicos para fazer uma coisa destas, com este nível de precisão ?
É pena que o desaparecimento dos Maias tenha sido tão misterioso, quão enigmático é hoje o seu legado.
Definitivamente Chichen Itza é um local a não perder para aqueles que gostam de sitios enigmáticos.
Ja agora ponho aqui umas fotos tiradas em 2004 e em 2009 . Com e sem pessoas.
- Anexos
-
- chichen2004.JPG (110.22 KiB) Visualizado 2247 vezes
-
- chichen2009.JPG (150.81 KiB) Visualizado 2268 vezes
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Agora seguem duas pérolas do México em chichen itza.
- Anexos
-
- tchichen.JPG (151.11 KiB) Visualizado 2270 vezes
-
- tchichen2.JPG (131.92 KiB) Visualizado 2257 vezes
Lion_Heart
Lion_Heart
De Birmingham, o ex-libris da cidade, dedicado a todos os touros do Caldeirão! Esta foto, curiosamente, foi tirada a 9 de Maio, dia em que o EurUsd deu um salto enorme (embora mais tarde haveria de fechar o gap aberto).
- Anexos
-
- BIRMINGHAM_1.jpg (200.65 KiB) Visualizado 2374 vezes
Dois postalitos de Lloret de Mar, no fim de semana de Ramos. De manhã e ao anoitecer (quando não havia muita estudantada na praia
).

- Anexos
-
- LLORET_3807a.jpg (102.8 KiB) Visualizado 2379 vezes
-
- LLORET_3790a.jpg (120.71 KiB) Visualizado 2359 vezes
Ui!!! Até dava para jogar cartas!
Eu estive em 31 de Outubro de 1996. Não havia pinta de neve nos picos e a malta no emprego na altura, que até costumava lá ir para umas caminhadas só com as fotos é que acreditou que não havia neve, porque em geral havia o ano quase todo.
Gostava de lá voltar mas desta vez com neve.
Abraço

Eu estive em 31 de Outubro de 1996. Não havia pinta de neve nos picos e a malta no emprego na altura, que até costumava lá ir para umas caminhadas só com as fotos é que acreditou que não havia neve, porque em geral havia o ano quase todo.
Gostava de lá voltar mas desta vez com neve.

Abraço
Bem, finalmente me decidi a mandar mais uns postalitos! Agora mando 2 de Alicante, na semana da Páscoa, que são os únicos que tenho aquino disco e estou fora de casa (em casa estou sem net nestes dias). Mas ainda vou colocar aqui nos próximos dias outros postais de outros fins de semana, que já há mais de mês que queria cá pôr.
Também estou à espera dos vossos postais de férias!
Abraços!
Também estou à espera dos vossos postais de férias!

- Anexos
-
- ALICANTE_3a.jpg (548.32 KiB) Visualizado 2557 vezes
-
- ALICANTE_9a.jpg (529.8 KiB) Visualizado 2544 vezes
Aqui fica outra imagem de França - esta é do Viaduc du Millau, que é o viaduto mais alto do mundo. Tem uma altura máxima de 343 metros, superando assim a Torre Eiffel. Foi construído pelo grupo Eiffage.
- Anexos
-
- 48858a Viaduc de Millau.jpg (201.98 KiB) Visualizado 2653 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Este tópico parece-me interessante e vou partilhar aqui algumas imagens que fiz nos lugares que visitei.
Este postal é de Annecy, cidade francesa da região de Rhône-Alpes também chamada «Veneza da Sabóia» devido aos seus vários canais.
Este postal é de Annecy, cidade francesa da região de Rhône-Alpes também chamada «Veneza da Sabóia» devido aos seus vários canais.
- Anexos
-
- 49786b Annecy.jpg (310.93 KiB) Visualizado 2816 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, Google [Bot], PacoNasssa, peterteam2, trilhos2006, yggy e 167 visitantes