Cisco - Nasdaq
Zezezinho Escreveu:Cisco is dead
Bem, o autor arrasa completamente a Cisco...
(compreende-se: é mais um dos "entalados"

- Registado: 5/11/2002 12:21
MIGUELV73 Escreveu:rsacramento Escreveu:MIGUELV73 Escreveu:Boas!
Estou de olho na cisco!
Esta a ficar apetecivel!
Vamos ver!
Bn
olhando para o teu gráfico parece mais estares à escuta dela
Como assim!
Achas que ja deu sinal de entrada?
Lol.... só se for pelos sinos!!!
- Registado: 18/3/2009 1:52
tonitogomez Escreveu:J Alves Escreveu:Quanto ao canal penso que não restam dúvidas que ele existe e esta bem clarinho nos gráficos que coloquei de manha.
Já quanto à linha dos 3 pontos discordo totalmente. Porquê? Porque não respeita os princípios a que obedece o traçamento das LT's. E mais, falas que essa tal linha poderá servir de suporte, também discordo pois a linha de suporte esta na zona dos 17.90 e é uma linha horizontal.
Se fossemos pela tua lógica de pensamento podiamos traçar mil e uma linha, de mil e uma maneiras, mas na Análise Técnica há regras, e essas já estão escritas em livro há muitos anos.
Caro Joao,
Em termos gerais, poderias me explicar melhor pq e q a LTA tracada pelo Mares nao obedece as regras de Analise Tecnica?
Obrigado!
Com todo o prazer. E já agora não sou João mas sim Júlio

Princípios básicos e linhas de tendência
As tendências de direção de preços são dividas em três. Tendência de alta, de baixa e lateral. O primeiro passo é identificar a tendência e, para isso, traçar as linhas de tendência no gráfico é o ponto de partida. Mas qual a característica de cada tendência?
Tendência de alta
Uma tendência de alta é caracterizada pela formação de topos e fundos ascendentes (escadinha para cima). Uma vez identificados esses pontos, basta unir os fundos ascendentes em uma reta para formar uma linha de tendência de alta, ou LTA, como também é conhecida.
Tendência de baixa
Na tendência de baixa, ao contrário da tendência de alta, os topos e fundos devem ser descendentes (escadinha para baixo). Ao encontrar esses pontos, basta unir os topos descendentes para formar uma linha de tendência de baixa, ou LTD.
Tendência lateral
Diferentemente das tendências de alta e de baixa, a tendência lateral não possui uma direção nem pra cima, nem para baixo. Sua característica principal é apresentar topos e fundos dentro da mesma amplitude de variação, ou seja, é claramente notável que, tanto os topos quanto os fundos, se apresentam dentro do mesmo nível de preços. Em outras palavras, podemos dizer que os topos ficam no “teto” da congestão e os fundos no “piso” da congestão.
Por falta de tempo e para t poder responder fui buscar todo o texto e gráficos a este site: http://www.investpedia.com.br/artigo/Te ... encia.aspx
- Anexos
-
- tendencias_canais_lta.png (21.89 KiB) Visualizado 8622 vezes
-
- tendencias_canais_ltb.png (18 KiB) Visualizado 8601 vezes
-
- tendencias_canais_lateral.png (20.91 KiB) Visualizado 8613 vezes
J Alves Escreveu:Quanto ao canal penso que não restam dúvidas que ele existe e esta bem clarinho nos gráficos que coloquei de manha.
Já quanto à linha dos 3 pontos discordo totalmente. Porquê? Porque não respeita os princípios a que obedece o traçamento das LT's. E mais, falas que essa tal linha poderá servir de suporte, também discordo pois a linha de suporte esta na zona dos 17.90 e é uma linha horizontal.
Se fossemos pela tua lógica de pensamento podiamos traçar mil e uma linha, de mil e uma maneiras, mas na Análise Técnica há regras, e essas já estão escritas em livro há muitos anos.
Caro Joao,
Em termos gerais, poderias me explicar melhor pq e q a LTA tracada pelo Mares nao obedece as regras de Analise Tecnica?
Obrigado!
All predictions are wrong. Some are useful.
Cisco Systems melhor empresa para trabalhar em Portugal
A Cisco Systems, da área da tecnologia, é a melhor empresa para trabalhar em Portugal, segundo um estudo do Great Place to Work Institute, que entregou hoje a distinção em Lisboa.
A Cisco Systems ocupa o primeiro lugar da lista geral, sendo que a Chep é a melhor empresa com menos de cem colaboradores para trabalhar em Portugal.
A Microsoft destacou-se entre as empresas com 251 a mil colaboradores.
O Great Place to Work Institute distinguiu ainda nove empresas portuguesas, tendo a Roff sido considerada a melhor empresa lusa para trabalhar em Portugal.
O Great Place to Work é uma empresa norte-americana especializada em ambientes de trabalho. Este instituto leva a cabo a pesquisa das melhores empresas para trabalhar em 46 países, sendo que mais de 5.500 companhias participam neste estudo, anualmente, em todo o mundo.
fonte: http://www.dn.pt/inicio/economia/interi ... id=1791616
A Cisco Systems, da área da tecnologia, é a melhor empresa para trabalhar em Portugal, segundo um estudo do Great Place to Work Institute, que entregou hoje a distinção em Lisboa.
A Cisco Systems ocupa o primeiro lugar da lista geral, sendo que a Chep é a melhor empresa com menos de cem colaboradores para trabalhar em Portugal.
A Microsoft destacou-se entre as empresas com 251 a mil colaboradores.
O Great Place to Work Institute distinguiu ainda nove empresas portuguesas, tendo a Roff sido considerada a melhor empresa lusa para trabalhar em Portugal.
O Great Place to Work é uma empresa norte-americana especializada em ambientes de trabalho. Este instituto leva a cabo a pesquisa das melhores empresas para trabalhar em 46 países, sendo que mais de 5.500 companhias participam neste estudo, anualmente, em todo o mundo.
fonte: http://www.dn.pt/inicio/economia/interi ... id=1791616
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Quanto ao canal penso que não restam dúvidas que ele existe e esta bem clarinho nos gráficos que coloquei de manha.
J Alves Escreveu:Mares a minha pergunta não foi com o objectivo de ter razao. Mas sim com o intuito de debatermos questoes técnicas de AT. Apenas isso...
A minha participação no caldeirão tem apenas como objectivo partilhar informação e aprender com a informação que os outros caldeireiros partilham. Agora é claro que quando partilhamos essa informação acho que é nossa "obrigação" estarmos preparados para saber responder a possíveis questões que nos façam.
JAlves,
temos as linhas de tendência principal, que definem o canal, e uma outra linha, com tem 3 pontos,que poderá servir de suporte a uma inversão.
Discordas dessa possibilidade?
J Alves Escreveu:Mares a minha pergunta não foi com o objectivo de ter razao. Mas sim com o intuito de debatermos questoes técnicas de AT. Apenas isso...
A minha participação no caldeirão tem apenas como objectivo partilhar informação e aprender com a informação que os outros caldeireiros partilham. Agora é claro que quando partilhamos essa informação acho que é nossa "obrigação" estarmos preparados para saber responder a possíveis questões que nos façam.
subscrevo entusiasticamente
só lamento que muitos pensem que a AG é aquilo que cada um quer, ou lhe apetece...
Mares a minha pergunta não foi com o objectivo de ter razao. Mas sim com o intuito de debatermos questoes técnicas de AT. Apenas isso...

J Alves Escreveu:Mares Escreveu:J Alves Escreveu:Mares
que valor dás a essas 2 linhas q traças-te a vermelho? Ou melhor qual o significado delas?
A linha inclinada a vermelho foi construída com 3 toques. Em princípio a evolução da ação irá respeitar essa linha (tenho observado esse este comportamento em outros exemplos).
Mares apenas queria fazer um comentario a esta tua afirmação, pois as minha sperguntas foram apenas com o objectivo de perceber este pormenor.
Essa linha, na minha opinião, não tem quaisquer valor técnico, isto independente de ter 3 ,5 ou 7 toques, por isso todo o argumentário que tu possas dar fica fragilizado na origem.
Estou certo que se há coisa q tu sabes é quais as regras para se poderem traçar as LTA, LTD e os canais.
Nos mercados ninguém tem razão à priori....
(e também ninguém ganha com resultados à posteriori, sem antes apostar...)
Por isso vamos aguardar...
"A linha inclinada a vermelho foi construída com 3 toques. Em princípio a evolução da ação irá respeitar essa linha (tenho observado esse este comportamento em outros exemplos)."
Mares apenas queria fazer um comentario a esta tua afirmação, pois as minha sperguntas foram apenas com o objectivo de perceber este pormenor.
Essa linha, na minha opinião, não tem quaisquer valor técnico, isto independente de ter 3 ,5 ou 7 toques, por isso todo o argumentário que tu possas dar fica fragilizado na origem.
Estou certo que se há coisa q tu sabes é quais as regras para se poderem traçar as LTA, LTD e os canais.
Editado pela última vez por J Alves em 24/2/2011 17:45, num total de 1 vez.
J Alves Escreveu:Mares
que valor dás a essas 2 linhas q traças-te a vermelho? Ou melhor qual o significado delas?
A linha inclinada a vermelho foi construída com 3 toques. Em princípio a evolução da ação irá respeitar essa linha (tenho observado esse este comportamento em outros exemplos).
Mas poderás perguntar: isso irá garantír a inversão...?
Claro que não... a ação poderá continuar deslizando por essa linha e não ter valorização.
O que fará mudar a percepção sobre a ação? Quando muitos potenciais "bulls" ficarem à espera da ação na linha inferior do canal... mas essa condição fica cada vez mais longe. Aí eles entram e juntam-se à manada...Aí ganha força e a direção fica perfeitamente definída.
Vamos acompannhar e comentar o que podemos achar importante assinalar....
Abraço,
Mares.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Mar58 e 84 visitantes