Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - mãe, temos liquidez outra vez !!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bull Bull » 4/3/2010 13:07

Boas KPT e outros, andas imparável e mais uma vez acabaste por ter razão, o par desceu.

Bem vou fazer uma pequena analise no par e se estiver errado corrigem-me, pois ando verde nisto e ando a fazer trades virtuais andes de meter-me a sério.

Bem, por impulso shortei (virtual) neste valor e porque:

a tendencia é de baixa a médio, foi tocar na ltd e foi para baixo, mas tambem um longo nestes valores talvez não fizesso mal pois o RSI está positivo e poderá tocar outra vez na ltd

Encontro essa resistencia na LTd, em caso de quebra temos a resistencia a azul na casa dos 1,379xx

Os pivot são: 1,361 1,353 - pivot suporte
Os pivot são: 1,375 1,378- resistencia
Anexos
sp.png
sp.png (164.12 KiB) Visualizado 3173 vezes

Registado: 21/12/2009 18:46

por kpt » 4/3/2010 12:46

Neste momento o target gerado pelo H&S invertido já foi inclusivamente alcançado.

O topo da cabeça invertida estava nos 1,3633 e a neckline à volta dos 1,3666, dando um target de 33 pips depois de quebrada a neckline, ou seja, 1,3699. Não chegou aos 1,3699 mas aos 1,3693 (nada é ao cêntimo).

Como se demonstra, gráficos a 1 minuto para intraday são bem jeitosos até.

Mas cada um negoceia conforme se sente mais confortável e para mim é desta forma.

EDIT: Aqui fica o gráfico actualizado com o objectivo alcançado.
Anexos
eurusd3.jpg
eurusd3.jpg (80.13 KiB) Visualizado 3192 vezes

Registado: 11/5/2007 23:19

por kpt » 4/3/2010 12:42

djovarius Escreveu:A outra nota é sobre gráficos de 1 minuto - é verdade que eles existem. Mas após muito estudo, nunca percebi bem a sua utilidade. Mesmo testando sistemas para o day trade. Com gráficos de 5 ou de 10 minutos, muitos "caçadores de pips" conseguem montar sistemas com viabilidade para "caçar" 15 a 20 pips por dia, raramente perdem, e uma vez ou outra apanham uma tendência mais forte e mais de 100 pips.
Esses, dedicam-se a isso por inteiro, pois o objetivo é obter 300 a 400 pips por mês, ou seja, em lotes normais, falamos de 3 a 4 mil euros / mês.

Abraço

dj

Gráficos a 1 minuto pode parecer muito estranho para uns, mas para outros nem será.

Por exemplo, ontem a arrancada dos 1,3670 até aos 1,3730 foi possível antecipar com alguma fiabilidade, isto porque tinha estado a fazer um triângulo de continuação de tendência ascendente. O triângulo foi então quebrado em alta e lá galupou.

Coloco um gráfico a 1 minuto do dia de hoje. Reparem na LTD que descreveu durante a noite. Há bocado foi quebrada, testou essa LTD do outro lado da barricada e lá foi por aí acima.

Vê-se também a formação de um H&S invertido. Eu entrei longo na primeira vez que tocou na LTD depois de a ter quebrado. Já antes também tinha pensado, isto parece querer formar um H&S invertido, o que me deu mais motivos para a posição. Assim foi, o trade concretizou-se e correu bem :)
Anexos
eurusd.jpg
eurusd.jpg (83.79 KiB) Visualizado 3206 vezes

por djovarius » 4/3/2010 12:15

Boas,

Do mercado cambial, não há muito a dizer, dos restantes, também não se vislumbram grandes novidades. Mas é só a calma antes da tempestade: Grécia, BCE, desemprego nos EUA e outros dados relevantes prometem fazer muito ruido nas próximas sessões.

Interessante discussão aqui no tópico: sobre ela deixo apenas um par de notas. Parabéns Euroverde por uma alavancagem só de 8 - e pela promessa de baixar no futuro. Bom exemplo para quem alavanca 100, 200 ou 400 vezes, o que é um erro.
Por exemplo, no outro dia, porque o EUR/USD não está a fazer aquilo que eu desejaria (seguir uma tendência forte) fiz uma brincadeira com turbo warrants sobre o DAX 30 - Comprei uns quantos euros de turbos à beira do KO. Como é lógico, a alavancagem é superior a 100 e as hipóteses de perder tudo são enormes. Mas correu bem, e o que foi comprado por 0,23, foi vendido logo pelo dobro, sem esperar muito e sem pensar.
Isto não se faz: só não é tão perigoso, porque não se pode perder mais capital do que aquele que foi investido. Tudo bem. É preferivel outro tipo de abordagem e no mercado cambial, mais importante ainda.

A outra nota é sobre gráficos de 1 minuto - é verdade que eles existem. Mas após muito estudo, nunca percebi bem a sua utilidade. Mesmo testando sistemas para o day trade. Com gráficos de 5 ou de 10 minutos, muitos "caçadores de pips" conseguem montar sistemas com viabilidade para "caçar" 15 a 20 pips por dia, raramente perdem, e uma vez ou outra apanham uma tendência mais forte e mais de 100 pips.
Esses, dedicam-se a isso por inteiro, pois o objetivo é obter 300 a 400 pips por mês, ou seja, em lotes normais, falamos de 3 a 4 mil euros / mês.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por kpt » 4/3/2010 11:38

bEMdISPOSTO Escreveu:
O mais importante é que te sintas bem com a estratégia que tens, e como é o caso, acho muito bem!

Como diz o outro, "há muitas formas de ganhar dinheiro"

Abraço

Claro, nem mais :)

O tal rebound na zona dos 1,3660/70 não se concretizou. Vinha de tal forma embalado lá de cima que derrapou naquela zona.

No entanto, deu-se um rebound na zona dos 1,3630 (um dos principais suportes durante o dia de ontem). Nesta zona, depois de já ter caído 100pips desde o máximo de ontem e sendo um suporte com alguma robustez era um bom ponto de entrada, razão pela qual entrei nesse ponto e ainda fiz um swingzito depois, 10 pips em cada.

por bEMdISPOSTO » 4/3/2010 1:25

kpt Escreveu:
bEMdISPOSTO Escreveu:
kpt Escreveu:Olha que eu não estou tão certo que a tendência para os próximos dias continue a ser de queda, principalmente devido à quebra em alta das LTDs mais inclinadas.

Mas como vês, eu não faço previsões muito prolongadas e nesse sentido interessa-me mais a tendência das últimas horas.

Bastaria alguma notícia francamente má para cair até Sexta... Mas, claro, isto não é certeza nenhuma... Em alternativa, a minha expectativa seria uma bandeira formada ao longo de vários dias (tal como a que se formou entre o fim de Dezembro e o início de Janeiro) e depois nova leg down (já dá mais tempo para aparecerem más notícias nos mercados internacionais - eu estou baseado no facto de que ainda há mais motivos de preocupação a nível macroeconómico do que motivos para subidas significativas).

Embora privilegie os time frames de 5 min. para o day trading, a minha estratégia passa por estar permanentemente posicionado e estende-se durante semanas (já leva 3 meses desde que a comecei), o que contempla períodos de recuo, mas atenuados por ganhos nos swings, segundo a lógica de "dar 1 passo atrás" para dar dois à frente. Pode parecer desperdício, mas tem tido sucesso (e muito) e tal como tu, não gosto de ser stopado em falso :)

Abraço

Abraço

Se falarmos da tendência de médio prazo concordo contigo, continuamos bearish, obviamente. Também concordo que tal rebound seja a oportunidade para uma nova leg down como referiste.

No entanto, como disse, a mim é-me mais útil a tendência das últimas horas do que a tendência de médio e longo prazo (que é a que te referes).

Quanto às notícias elas podem surgir a qualquer altura. Eu não posso controlar as notícias nem poderei fazer análise técnica na expectativa de que venham a ser notícias ou então enterro-me à grande. Por exemplo, ontem e hoje, para quem estivesse ainda a shortar com base em notícias ou expectativas de notícias negativas deu-se mal.

Do mesmo modo que poderão haver notícias negativas também poderão surgir algumas positivas (ainda que menos prováveis, dado o ambiente).

O mais importante é que te sintas bem com a estratégia que tens, e como é o caso, acho muito bem!

Como diz o outro, "há muitas formas de ganhar dinheiro"

Abraço
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por kpt » 4/3/2010 1:19

bEMdISPOSTO Escreveu:
kpt Escreveu:Olha que eu não estou tão certo que a tendência para os próximos dias continue a ser de queda, principalmente devido à quebra em alta das LTDs mais inclinadas.

Mas como vês, eu não faço previsões muito prolongadas e nesse sentido interessa-me mais a tendência das últimas horas.

Bastaria alguma notícia francamente má para cair até Sexta... Mas, claro, isto não é certeza nenhuma... Em alternativa, a minha expectativa seria uma bandeira formada ao longo de vários dias (tal como a que se formou entre o fim de Dezembro e o início de Janeiro) e depois nova leg down (já dá mais tempo para aparecerem más notícias nos mercados internacionais - eu estou baseado no facto de que ainda há mais motivos de preocupação a nível macroeconómico do que motivos para subidas significativas).

Embora privilegie os time frames de 5 min. para o day trading, a minha estratégia passa por estar permanentemente posicionado e estende-se durante semanas (já leva 3 meses desde que a comecei), o que contempla períodos de recuo, mas atenuados por ganhos nos swings, segundo a lógica de "dar 1 passo atrás" para dar dois à frente. Pode parecer desperdício, mas tem tido sucesso (e muito) e tal como tu, não gosto de ser stopado em falso :)

Abraço

Abraço

Se falarmos da tendência de médio prazo concordo contigo, continuamos bearish, obviamente. Também concordo que tal rebound seja a oportunidade para uma nova leg down como referiste.

No entanto, como disse, a mim é-me mais útil a tendência das últimas horas do que a tendência de médio e longo prazo (que é a que te referes).

Quanto às notícias elas podem surgir a qualquer altura. Eu não posso controlar as notícias nem poderei fazer análise técnica na expectativa de que venham a ser notícias ou então enterro-me à grande. Por exemplo, ontem e hoje, para quem estivesse ainda a shortar com base em notícias ou expectativas de notícias negativas deu-se mal.

Do mesmo modo que poderão haver notícias negativas também poderão surgir algumas positivas (ainda que menos prováveis, dado o ambiente).

por bEMdISPOSTO » 4/3/2010 1:02

Abraço

Abraço

por kpt » 4/3/2010 0:40

bEMdISPOSTO Escreveu:
kpt Escreveu:Bull bull, não sendo isto uma recomendação de modo algum, e admitindo que haverá alguma natural correcção do movimento de hoje, será de esperar que possa vir aos 1,3660/70 (foi a maior resistência durante todo o dia de hoje). O objectivo é de 20 a 40 pips.

Este movimento (e pelo que é usual verificar) poderá ocorrer de madrugada ou ao início da manhã.

EDIT: Creio que o que disse não foi claro e dá a ideia que seria para shortar agora à espera que fosse até aos 1,3660/70. Não é isso, a trade idea passa precisamente por entrar long (respeitando a tendência dos últimos 2 dias) nos 1,3660/70 com o objectivo de 20 a 40 pips. O objectivo pode parecer pequeno para uns mas para mim até é bastante considerável para o tipo de trade que pratico e tendo em conta que, não obstante já termos quebrado as LTDs, há ainda muita pressão no euro, por isso, não esperemos que desça ou suba eternamente.

Também penso que durante a noite vem cá abaixo.
Pelo menos até essa zona que disseste, vem. Agora eu, estou na expectativa (sem ter certeza) de que pode ainda descer mais abaixo (esta subida já foi muito pronunciada e tanto os mercados americanos estão a perder força como também estou na expectativa de ver notícias negativas que façam os mercados (EurUsd incluído) descer pelo menos na Sexta-feira, se é que não for a partir de amanhã.

Shortei mais nesta subida (em obediência à minha estratégia) e isto porque fundamentalmente continuo a considerar a tendência descendente como a dominante (na subida de ontem e de hoje, embora hoje só aproveitando 2 swings para "encaixar" algum - tenho tido pouco tempo para estar on-line em cima da jogada - carreguei baterias à espera de nova descida - mesmo que ande a lateralizar amanhã, aproveitarei os swings).

Bons negócios

Uma entrada nesses valores será para aproveitar 20 a 40 pips e fechar. Basicamente a ideia é de que aquele valor confere um rebound de curtissímo prazo bastante provável.

Aliás, se aplicarem fibo (a 1 minuto) desde o mínimo das 7:30 da manhã nos 1,3590 até ao máximo de hoje nos 1,3733, os 1,3660 aparecem como o retracement dos 50%. Essa foi, de resto, a resistência do dia, motivo pelo qual leva-me a crer que quando lá chegar, e se chegar, reagirá positivamente.

Olha que eu não estou tão certo que a tendência para os próximos dias continue a ser de queda, principalmente devido à quebra em alta das LTDs mais inclinadas.

por kpt » 4/3/2010 0:33

Bull Bull Escreveu:
kpt Escreveu:
Bull Bull Escreveu:Boas Kpt, mais uma boa apontaria essa do pivot.
Entretanto fiquei de fora.
Realmente o Rsi deu sinais nesse valor no time 10min.

Ontem posso mesmo dizer, maldito stop, afinal teria conseguido o meu objectivo se não tivesse utilizado o time muito curto o que me obrigou aquele stop

Não chegou mesmo ao pivot mas andou lá perto. Ainda fiz um pequenissímo short (coisa de 5 pips). Não pelo facto de ser um valor perto da pivot mas pela zona dos 1,3730 ser um dos retracements de fibonacci, relativamente a um movimento de correcção de ontem.

Bull bull, não sendo isto uma recomendação de modo algum, e admitindo que haverá alguma natural correcção do movimento de hoje, será de esperar que possa vir aos 1,3660/70 (foi a maior resistência durante todo o dia de hoje). O objectivo é de 20 a 40 pips.

Este movimento (e pelo que é usual verificar) poderá ocorrer de madrugada ou ao início da manhã.

EDIT: Creio que o que disse não foi claro e dá a ideia que seria para shortar agora à espera que fosse até aos 1,3660/70. Não é isso, a trade idea passa precisamente por entrar long (respeitando a tendência dos últimos 2 dias) nos 1,3660/70 com o objectivo de 20 a 40 pips. O objectivo pode parecer pequeno para uns mas para mim até é bastante considerável para o tipo de trade que pratico e tendo em conta que, não obstante já termos quebrado as LTDs, há ainda muita pressão no euro, por isso, não esperemos que desça ou suba eternamente.

Kpt, 5 pip para mim não dá, visto o meu Banco cobrar 7,5usd para cada trasação o que dá 15usd nas duas, que numa quantidade de 5000 tenho que ganhar no minimo 3pip (0,003), agora não sei se são 3 ou 30 pip :shock:

Quando falas do fib e de outros indicadores utilizas o gráfico 5 minutos ou de 1minuto?
Eu sei que já respondeste-me por MP mas ainda ontem fui forçado apagar a minha caixa por estar toda cheia e então perdi essa mensagem

E mais uma vez um obrigado pela tua resposta

Em relação ao fibonacci depende. Tanto posso aplicá-lo a 1 minuto, como a 5 ou a 30. Tudo depende do que pretendo na altura.

A minha análise é mista. Antes de negociar, costumo olhar para o gráfico em vários time frimes, nomeadamente, diário, 4 horas, 30 minutos, 5 minutos e 1 minuto.

Analiso nestes time frames no sentido de perceber qual a tendência dominante e se, na perspectiva desses time frames, estou ou não numa zona de grande importância (coisa que com gráficos de 5 ou 1 minutos não se vê a menos que se tenha os valores todos em mente). Basicamente, os time frames maiores serão para definir qual o tipo de posição que terá maior probabilidade de vingar (long ou short) face à tendência e face à proximidade de zonas importantes.

Contudo, negoceio com gráficos de 1 minuto e 5 minutos, conforme os sinais que vão dando (mais a 1 minuto até!). Isto porquê? Porque não gosto de estar demasiado tempo exposto ao mercado, já que uso uma alavancagem considerável. Mais, neste mercado tão volátil em intraday a definição de stops para posições mais prolongadas pode ser uma dor de cabeça (para mim é). Entro quando acho que há boas probabilidades de no curto prazo atingir um determinado objectivo (10, 15, 20 pips), não ficando sujeito a stops mais largos (que mesmo sendo largos facilmente podem ser disparados e a seguir inverter no sentido em que estavamos, inclusivamente).

Poderá parecer demasiado arriscado para uns mas é a forma como me sinto mais confortável.

Por exemplo, hoje fiz 59,5 pips em 11 trades, o que dá uma média de 5,4 pips por trade.

Desses 11, 9 foram vendedores e 2 perdedores. Do lado positivo, o trade com melhores resultados foi de 15,6 pips. Do negativo, o pior foi de 3,8 pips.

Atenção que quando falo em pips são os efectivamente realizados. Eu não tenho spread (apenas o spread de mercado), tendo em vez disso comissão.

Neste momento a minha comissão é de 0,24 pips por negócio (dá 0,48 comprar e vender), sem falar do rebate da comissão que recebo no final do mês (40% das comissões pagas).

por kpt » 3/3/2010 23:58

tonirai Escreveu:
kpt Escreveu:
EuroVerde Escreveu:kpt, que alavancagem usas?

Depende, varia de trade para trade mas em média deverá rondar entre 15% a 30%.

Muito para uns, pouco para outros.

Só para esclarecer, pois não percebi... podias ser mais claro?
Isto é, para mim, a alavancagem não se mede em percentagem... a não ser que estejas a indicar a percentagem da alavancagem máxima que a tua corretora permite, mas essa não sabemos.

A alavancagem mede-se em "x vezes", ou seja, o montante que investes é de "x vezes" o teu capital.

Por exemplo, eu em 95% dos trades alavanco 10x, embora às vezes (raramente) faça trades a 30x ou mais.

O que normalmente se mede em percentagem é o montante que se arrisca num trade, isto é, x% do capital disponível (eu uso entre 1 e 2%).

Esta questão da alavancagem dá sempre azo a confusões porque cada um faz as contas à sua maneira ou tem o seu "próprio" conceito de alavancagem.

Esclarecendo a questão, a minha corretora tem alavancagem máxima de 100 vezes e eu costumo usar entre 15% a 30% do saldo da conta, o que na prática seria o mesmo que estar alavancado (face ao valor da conta) entre 15 a 30 vezes. Na verdade, vendo bem acho que não serão 15% a 30%, talvez 10% a 20%.

por bEMdISPOSTO » 3/3/2010 23:38

kpt Escreveu:Bull bull, não sendo isto uma recomendação de modo algum, e admitindo que haverá alguma natural correcção do movimento de hoje, será de esperar que possa vir aos 1,3660/70 (foi a maior resistência durante todo o dia de hoje). O objectivo é de 20 a 40 pips.

Também penso que durante a noite vem cá abaixo.
Pelo menos até essa zona que disseste, vem. Agora eu, estou na expectativa (sem ter certeza) de que pode ainda descer mais abaixo (esta subida já foi muito pronunciada e tanto os mercados americanos estão a perder força como também estou na expectativa de ver notícias negativas que façam os mercados (EurUsd incluído) descer pelo menos na Sexta-feira, se é que não for a partir de amanhã.

Shortei mais nesta subida (em obediência à minha estratégia) e isto porque fundamentalmente continuo a considerar a tendência descendente como a dominante (na subida de ontem e de hoje, embora hoje só aproveitando 2 swings para "encaixar" algum - tenho tido pouco tempo para estar on-line em cima da jogada - carreguei baterias à espera de nova descida - mesmo que ande a lateralizar amanhã, aproveitarei os swings).

Bons negócios

por Bull Bull » 3/3/2010 22:30

kpt Escreveu:

Ontem posso mesmo dizer, maldito stop, afinal teria conseguido o meu objectivo se não tivesse utilizado o time muito curto o que me obrigou aquele stop

Não chegou mesmo ao pivot mas andou lá perto. Ainda fiz um pequenissímo short (coisa de 5 pips). Não pelo facto de ser um valor perto da pivot mas pela zona dos 1,3730 ser um dos retracements de fibonacci, relativamente a um movimento de correcção de ontem.

Bull bull, não sendo isto uma recomendação de modo algum, e admitindo que haverá alguma natural correcção do movimento de hoje, será de esperar que possa vir aos 1,3660/70 (foi a maior resistência durante todo o dia de hoje). O objectivo é de 20 a 40 pips.

Kpt, 5 pip para mim não dá, visto o meu Banco cobrar 7,5usd para cada trasação o que dá 15usd nas duas, que numa quantidade de 5000 tenho que ganhar no minimo 3pip (0,003), agora não sei se são 3 ou 30 pip :shock:

Quando falas do fib e de outros indicadores utilizas o gráfico 5 minutos ou de 1minuto?
Eu sei que já respondeste-me por MP mas ainda ontem fui forçado apagar a minha caixa por estar toda cheia e então perdi essa mensagem

E mais uma vez um obrigado pela tua resposta

por EuroVerde » 3/3/2010 22:20

Eu uso alavancagem 8. Para o capital que tenho penso que é adequado.
Se tivesse mais capital, alavancava menos. :oops:
Talvez um dia alavanque menos! :wink:

Registado: 29/11/2007 11:19

por tonirai » 3/3/2010 22:08

kpt Escreveu:

Só para esclarecer, pois não percebi... podias ser mais claro?
Isto é, para mim, a alavancagem não se mede em percentagem... a não ser que estejas a indicar a percentagem da alavancagem máxima que a tua corretora permite, mas essa não sabemos.

A alavancagem mede-se em "x vezes", ou seja, o montante que investes é de "x vezes" o teu capital.

Por exemplo, eu em 95% dos trades alavanco 10x, embora às vezes (raramente) faça trades a 30x ou mais.

O que normalmente se mede em percentagem é o montante que se arrisca num trade, isto é, x% do capital disponível (eu uso entre 1 e 2%).

Registado: 19/4/2007 18:26

por kpt » 3/3/2010 21:15

por EuroVerde » 3/3/2010 20:34

kpt, que alavancagem usas?

Registado: 29/11/2007 11:19

por kpt » 3/3/2010 19:16

Editado pela última vez por kpt em 3/3/2010 21:16, num total de 1 vez.

por Bull Bull » 3/3/2010 19:09

O par GPB/CAD será que começa a ser um bom ponto de entrada.

Rsi na zona oversold

por Bull Bull » 3/3/2010 18:56

kpt Escreveu:
Bull Bull Escreveu:
kpt Escreveu:Agora sim, parece-me que deixámos definitivamente as primeiras LTDs para trás e o ataque aos 1,38/40 tem agora mais motivos para se concretizar.

Não sei se entre longo ou se short
Repara na Ltd a preto, está a testar, nada diz que vai ser quebrada, mas tambem nada diz que não vai

Estás neutro?

cumpri.

Já tive várias posições ao longo do dia, curtas e longas. Neste preciso momento tou fora sim.

Neste momento a entrar longo, e falando sempre em posições de muito curto prazo será nos 1,3670.

Shortar será contrariar a tendência que se verifica no dia de hoje. Quanto muito, a shortar seria na zona dos 1,38 caso lá fosse, coisa que hoje já não deverá acontecer, ou, mas tendo consciente o risco acrescido que representa, shortar na zona dos 1,3743 que é segunda resistência pivot para hoje.

EDIT: Mostra lá essa LTD a preto desde o início. Acho que não é essa a principal.

Boas Kpt, mais uma boa apontaria essa do pivot.

por kpt » 3/3/2010 17:23

Bull Bull Escreveu:
kpt Escreveu:Agora sim, parece-me que deixámos definitivamente as primeiras LTDs para trás e o ataque aos 1,38/40 tem agora mais motivos para se concretizar.

Repara na Ltd a preto, está a testar, nada diz que vai ser quebrada, mas tambem nada diz que não vai

Estás neutro?

cumpri.

Já tive várias posições ao longo do dia, curtas e longas. Neste preciso momento tou fora sim.

Neste momento a entrar longo, e falando sempre em posições de muito curto prazo será nos 1,3670.

Shortar será contrariar a tendência que se verifica no dia de hoje. Quanto muito, a shortar seria na zona dos 1,38 caso lá fosse, coisa que hoje já não deverá acontecer, ou, mas tendo consciente o risco acrescido que representa, shortar na zona dos 1,3743 que é segunda resistência pivot para hoje.

EDIT: Mostra lá essa LTD a preto desde o início. Acho que não é essa a principal.

por Bull Bull » 3/3/2010 17:16

Estás neutro?

cumpri.

por kpt » 3/3/2010 17:12

Agora sim, parece-me que deixámos definitivamente as primeiras LTDs para trás e o ataque aos 1,38/40 tem agora mais motivos para se concretizar.

por Bull Bull » 3/3/2010 15:08

Parece que a LTD está sendo quebrada (vermelho)

Agora temos a LTD a preto como resistencia e não podemos esquecer os 1,369xx como resistencia dado pelos dois maximos anteriores
Anexos
sp.png
sp.png (177.47 KiB) Visualizado 3925 vezes

por Ulisses Pereira » 2/3/2010 18:49

Pexe, deixo-te dois pedidos:

:arrow: Que não coloques vários posts consecutivos, ou seja, que agrupes as tuas ideias num mesmo post.

:arrow: Que te preocupes com o português. Bem sei que algumas são gralhas, mas no Caldeirão tentamos que isto não seja um "chat" quer no conteúdo quer na forma.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, Kury Yozo, lito, Luzemburg, PAULOJOAO, rg7803, Shimazaki_2 e 45 visitantes