Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lcaldei1 » 24/10/2009 17:51

New one,

Tenho o maior respeito pot ti, mas andas a picar-te com as seringas das farturas?

Onde é que vês a acção suportada pelos 2,7€ ( só se me disseres que estás a fazer julgamentos pelas 2 últimas sessões) o que vem a conduzir a acção é a linha de tendencia de curto prazo representada no gráfico.

Essa é que por muitas vezes suportou a acção no passado recente.

Registado: 18/2/2008 9:13

por newone » 24/10/2009 12:34

lcaldei1 Escreveu:Os 2,7 parecem-me um valor agora sem interesse.

O sinal de venda esta na quebra dos 2,6 e uma possível reentrada na aproximação a esse valor com um stop um pouco abaixo para o caso de não se aguentar.

Eu francamente tantas vezes o cântaro vai à fonte que acho que ela vai acabar por romper definitivamente os 2,82€.

Um valor sem interesse? nao percebo porque! fundamenta lá porque que é sem interesse...
Para mim tem todo o interesse, uma vez que nas quedas a acção ja conseguiu se suportar 2 vezes nesse valor. Está a tornar-se uma referencia cada vez mais forte.
Eu nao tenho soni... ainda, mas os 2,70€ estao realmente a dar luta e se continuar assim vou entrar.

bn
NEW

Registado: 11/5/2009 10:04

por lcaldei1 » 24/10/2009 9:49

Os 2,7 parecem-me um valor agora sem interesse.

O sinal de venda esta na quebra dos 2,6 e uma possível reentrada na aproximação a esse valor com um stop um pouco abaixo para o caso de não se aguentar.

Eu francamente tantas vezes o cântaro vai à fonte que acho que ela vai acabar por romper definitivamente os 2,82€.

por plainas » 23/10/2009 21:22

plainas Escreveu:alguém pode fazer uma breve analise á soni.?

já vai nos 2,70.....

Registado: 30/9/2009 0:09

por plainas » 22/10/2009 0:16

alguém pode fazer uma breve analise á soni.?

GRAFICO SONI

por plainas » 20/10/2009 17:30

OBRIGADO PELA CORRECÇÃO...
plataforma
PLATAFORMAs. f.1. Fortif. Obra de terra ou de madeira em que assenta a artilharia.
2. Terraço.
3. Açoteia.
4. Estrado fixo para embarque e desembarque (nos caminhos-de-ferro).
5. Estrado na parte posterior da locomotiva (onde vai o maquinista).
6. Estrado nos carros americanos (por onde saem e entram os passageiros).
7. Pop. Simulacro.
8. Aparência.
plataforma giratória: disco móvel em torno de um eixo central, no qual se colocam as locomotivas ou as carruagens que se querem mudar de direcção!direção.
Anexos
SONI .....jpg
VAMSO VER ATÉ ONDE VAI ESTA SONI...
SONI .....jpg (128.97 KiB) Visualizado 8338 vezes

por Bramador » 20/10/2009 17:24

Antes de mais nada diz-se plataforma e não plantaforma. n leve a mal mas estou a corigi-lo pq já é a 2ª vez q comete o mesmo erro. A sua questão é um pouco confusa, eu penso q os cofres e a profundidade são a mesma coisa. alguns cofres podem ser é mais profundos q outros. Espero q tenha ajudado.

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 2:19

GRAFICO SONI SGPS

por plainas » 20/10/2009 17:09

VAMOS VER COMO SE PORTA ESTA ACÇÃO AMANHA...
Editado pela última vez por plainas em 20/10/2009 17:32, num total de 2 vezes.

por Bramador » 20/10/2009 17:03

Sim! Os cofres revelam a profundidade, não toda mas alguma

Registado: 29/11/2007 2:19

por Jiboia Cega » 20/10/2009 17:01

lcaldei1 Escreveu:Não orientes os teus negócios pelos cofres, estão sempre a pregar-nos partidas.

A análise da resistência está correcta.

Não oriento pelos cofres, mas também. E no leilão final vi pelos cofres que não ia fechar acima da resistência. Logo, continuo de fora. :wink:

Registado: 21/3/2006 10:46

cofres

por plainas » 20/10/2009 16:57

Não orientes os teus negócios pelos cofres, estão sempre a pregar-nos partidas.

Desculpa, mas os cofres é o mesmo a que chamamos de profundidade do mercado? Será que é isso?.
Na minha plantaforma apenas posso ver as vendas e compras de um determinado titulo ( profundidade do mercado) ou não será assim,?

cofres é iguala profundidade?

por lcaldei1 » 20/10/2009 16:44

Não sei se repararam no camião delas que estavam no cof das vendas na zona dos 2.81 - 2.82! Teimam em não a deixar quebrar essa resistência.

Tragam um "catrapila" para "arrebentar" com aquilo, fachavor!!

Não orientes os teus negócios pelos cofres, estão sempre a pregar-nos partidas.

A análise da resistência está correcta.

por Jiboia Cega » 20/10/2009 16:40

Não sei se repararam no camião delas que estavam no cof das vendas na zona dos 2.81 - 2.82 no leilão final! Teimam em não a deixar quebrar essa resistência. :evil:

Tragam um "catrapila" para "arrebentar" com aquilo, fachavor!! :mrgreen:

Abraço
Jiboia

Re: Se quebrar a linha a tracejado (estou em crer e a querer

por Jiboia Cega » 20/10/2009 9:47

plainas Escreveu:Desculpa incomodar-te, mas diz-me se puderes, referes-te se quebrar a linha a tracejado em fecho ou bastar abrir em gap como aconteceu? È isso?!!!,........obrigado

olá plainas,

Para mim só um fecho acima dessa linha me dá confiança para reentrar. E apesar de ter aberto em gap up ainda tem algum caminho que percorrer durante o dia para o conseguir. Como tal, ainda não entrei.

por Luka! » 20/10/2009 8:53

Jiboia Cega Escreveu:Boa reacção à zona dos 2,70€.

Se quebrar a linha a tracejado (estou em crer e a querer que o faça logo na abertura) fica com caminho aberto para outros voos!

Mantendo-me fiel aoq ue disse há uma semana, manhã é capaz de ser dias de compras :wink:

acho que a nivel fundamental é interessante de saber que os resultados operacionais (eficiencia) estao em progressao ... e que os gastos efectuados sao de tipo "one shot" (restructuraçao) ...

estou a comprar algumas SONI

Potencial de 38%
Millennium sobe preço-alvo da Sonae Indústria para 3,80 euros
O Millennium investment banking actualizou as estimativas para a Sonae Indústria e elevou o novo preço-alvo, para o final de 2010, para os 3,80 euros, uma revisão em alta de 11,76% face ao último "target".

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt

O Millennium investment banking actualizou as estimativas para a Sonae Indústria e elevou o novo preço-alvo, para o final de 2010, para os 3,80 euros, uma revisão em alta de 11,76% face ao último “target”.

“Revimos as nossas estimativas e avaliação para mudar a data de referência para Dezembro de 2010, incluir o impacto da venda da unidade brasileira e a venda da central eléctrica de 6,3 megawatts”, revela o analista João Mateus numa nota de análise hoje publicada.

O preço-alvo passou de 3,40 euros para os 3,80 euros, com uma recomendação de “comprar”.

O analista realça que “a reestruturação de capacidade ainda não está terminada e os custos” desta operação “podem ofuscar os ganhos de eficiência, mas como estes custos foram provisionados em 2008, as margens de EBITDA no segundo semestre vão reflectir principalmente as condições de mercado”.

“Os resultados financeiros devem melhorar 25%” face ao ano passado, devido essencialmente a custos de financiamento mais baixos, acrescenta o Millennium.

João Mateus acredita que a “Sonae Indústria provavelmente não pagará qualquer dividendo até 2013”.

As acções da Sonae Indústria sobem 1,78% para os 2,745 euros, pelo que o potencial do novo "target" é de 38%.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Se quebrar a linha a tracejado (estou em crer e a querer que

por plainas » 20/10/2009 8:39

[u][quote="Jiboia Cega"]Boa reacção à zona dos 2,70€.

Desculpa incomodar-te, mas diz-me se puderes, referes-te se quebrar a linha a tracejado em fecho ou bastar abrir em gap como aconteceu? È isso?!!!,........obrigado

as

por luislobs. » 20/10/2009 5:33

Jiboio, sao 5.30 da manha e pelos futuros do States temos um gap up quase pela certa, comprar nao vai ser tarefa facil concerteza

:lol:

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por Jiboia Cega » 20/10/2009 1:14

Boa reacção à zona dos 2,70€.

Se quebrar a linha a tracejado (estou em crer e a querer que o faça logo na abertura) fica com caminho aberto para outros voos!

Mantendo-me fiel aoq ue disse há uma semana, manhã é capaz de ser dias de compras :wink:
Anexos
SONAE IND.SGPS.jpg
SONAE IND.SGPS.jpg (17.69 KiB) Visualizado 4821 vezes

por majomo » 19/10/2009 20:16

majomo Escreveu:
lcaldei1 Escreveu:Acho que estás no caminho certo...
Saír por tranches, e calma suficiente para assistir ao fecho.

Depois também levantás-te um ponto que para mim à muito se mostrava um sinal possível, o de se tratar de uma lateralização e nesse caso seria zona de mais valias.

Gosto do modo como pareces tomar conta dos teus trades.

Boa sorte.

Eu estou-me a guiar pelo fecho dos 2,678... se quebrar é provável que venha bem mais abaixo e recupero as acções...

Mas, se acompanhas a soni ela é capaz de pregar grandes partidas... ainda há dias a perspectiva era ir aos 3€ agora parece querer voltar aos 2,50... :roll:

Quando tens mais valias tens margem para arriscar um pouco mais.

Hoje para o dia ter sido perfeito, depois da TDU e martifer, só faltou mesmo recuperar a parte que tinha vendido nos dias anteriores.

Mantenho a posição que tinha, perspectivando reforçar se agora ela caminhar para os 3€ como todos esperava-mos há uma semana...

:)
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

Re: Sonae Industria suportada?

por Mister Couto » 19/10/2009 17:39

artista Escreveu:Mas tu não disseste que o target era num dia, amanhã provavelmente vais falhar por mais :)

Movimento forte, só falta mesmo a quebra do máximo anterior para ficar com caminho livre para subidas fortes...

De facto, não disse que era target para a sessão seguinte nem o esperava que fosse. De qualquer das maneiras funcionou e concordando contigo, daqui para a frente passado este nível fica caminho aberto para subir.

Registado: 16/10/2009 18:11

por artista_ » 19/10/2009 17:25

Mister Couto Escreveu:
Mister Couto Escreveu:A Sonae Indústria fechou hoje o gap aberto na sessão da passada segunda-feira. E provavelmente não o poderia fazer melhor do que foi feito. O fecho a 2,697 Euros foi mesmo na queima da nova linha de suporte, que permite indicar um bom ponto de entrada com target por volta dos 2,83 Euros.

Mais um papel a observar com todo o interesse na próxima sessão de bolsa!

P.S: O gráfico está no blog

Falhei o target por 1 cêntimo :)

Mas tu não disseste que o target era num dia, amanhã provavelmente vais falhar por mais :)

Movimento forte, só falta mesmo a quebra do máximo anterior para ficar com caminho livre para subidas fortes...

abraços

artista

PS: Mantenho posição da Soni...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Mister Couto » 19/10/2009 17:19

Mister Couto Escreveu:A Sonae Indústria fechou hoje o gap aberto na sessão da passada segunda-feira. E provavelmente não o poderia fazer melhor do que foi feito. O fecho a 2,697 Euros foi mesmo na queima da nova linha de suporte, que permite indicar um bom ponto de entrada com target por volta dos 2,83 Euros.

Mais um papel a observar com todo o interesse na próxima sessão de bolsa!

P.S: O gráfico está no blog

Falhei o target por 1 cêntimo :)

Registado: 16/10/2009 18:11

por Yugovic09 » 19/10/2009 16:25

Kifko,
Essa é uma questão que qualquer investidor da SONI gostaria de ter a resposta mas que, com rigor, ninguém te conseguirá responder até porque a definição de curto prazo é desde logo demasiado subjectiva...
Anyway, julgo que o volume voltou a subir de forma significativa (se comparado com média diária últimos 12 meses) e há uma reacção à zona dos 2,70€ que é positiva e que deverá indiciar subidas futuras.

Abraço,
Yugovic

Registado: 7/7/2009 14:34

Limite

por Kifko » 19/10/2009 15:40

Qual é que acham que será o limite de subida no curto prazo?

Abraços.

Kifko

Registado: 13/4/2009 23:40

asewr

por luislobs. » 19/10/2009 15:14

De facto a Soni sempre foi uma das preferidas das casas de investimento, basta a economia o permitir...

De manha me parecia que andavam um tubaroes com ´´tira e retira nos cofres´´, indiciava uma subida.

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Mar58 e 79 visitantes