GoBulling
Kevin__ Escreveu:Alguem sabe se é possivel atraves da plataforma transferir dinheiro da nossa conta na Gobulling PRO para o nosso banco? No meu caso é o BPI
Tens de pedir para te transferirem o dinheiro, para tal tens de lhes enviar um email a solicitar, indicando o valor e o NIB...
Eles têm conta no BPI, pelo que a operação é imediata.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
A minha questão era mais no sentido de o que fazer com o capital disponivel para obter algum rendimento adicional, quando se negoceia com correctoras.
Pessoalmente negoceio com um banco (o serviço não é o melhor, bem sei), mas permite-me ter o capital disponivel investido num fundo de tesouraria (ou semelhante de alta disponibilidade, D+1) enquanto espero uma oportunidade de entrada.
Obrigado a todos pelo vosso feedback! Um abraço
Pessoalmente negoceio com um banco (o serviço não é o melhor, bem sei), mas permite-me ter o capital disponivel investido num fundo de tesouraria (ou semelhante de alta disponibilidade, D+1) enquanto espero uma oportunidade de entrada.
Obrigado a todos pelo vosso feedback! Um abraço
- Registado: 29/11/2007 11:47
Pedro, eu uso o bpi online que me paga uma remuneração pela conta à ordem. Sobretudo agora com taxas tão baixas, acho que não se justifica mais (mas nisso sou desleixada, deixo sempre dinheiro à ordem porque acho que posso ter um vipe bolsista e querer compar tudo e mais alguma coisa e depois não ir a tempo!)
pedro_silva Escreveu:Aproveito para colocar aqui uma questão de principiante, dirigida aos mais experientes que negoceiam com correctoras em vez de bancos: quando dizem "estou x% liquido" onde é que têm o dinheiro? Ou fica simplesmente parado à espera de uma oportunidade de investimento?
um abraço
liquido e de certa forma o capital livre que tu tens (é um dinheiro "disponível logo para outras transacções"
abraço
- Registado: 19/4/2009 16:49
pedro_silva Escreveu:Aproveito para colocar aqui uma questão de principiante, dirigida aos mais experientes que negoceiam com correctoras em vez de bancos: quando dizem "estou x% liquido" onde é que têm o dinheiro? Ou fica simplesmente parado à espera de uma oportunidade de investimento?
um abraço
imagina que deposito 1000 na corretora
entretanto tenho 300 investidos - logo, estou 70% líquido
Aproveito para colocar aqui uma questão de principiante, dirigida aos mais experientes que negoceiam com correctoras em vez de bancos: quando dizem "estou x% liquido" onde é que têm o dinheiro? Ou fica simplesmente parado à espera de uma oportunidade de investimento?
um abraço
um abraço
- Registado: 29/11/2007 11:47
LJC
Existem várias desvantagens em trabalhar com a LJC, nomeadamente com a plataforma PRO. A ilusão de baixas comissões de nada serve se as ordens lançadas não são executadas. Isto pode acontecer com mais frequencia do que aquilo que possa à partida parecer.
Um caso é que as ordens todos os dias são relançadas, ou seja, perdem a prioridade no livro de ofertas da euronext em deterimento das ordens das outras corretoras.
Outro caso é, se não tiver activo (entenda-se, pago) a cotação real, não é possível efectuar ordens em situações de variações superiores a 30%, mesmo que a cotação real já esteja perto do valor da ordem pretendida.
Relativamente a produtos alavancados, na vez dos CDFs pode sempre activar uma conta margem (existem vantagens e desvatangens tanto de um lado como do outro, por isso o impacto pode considerar-se como indiferente qualquer que seja a opção).
Se de facto vai operar em pequenos montantes e essencialmente em Portugal, aconselho vivamente a não se deixar iludir nas baixas comissões e consulte outros operadores.
Cumprimentos,
NA
Um caso é que as ordens todos os dias são relançadas, ou seja, perdem a prioridade no livro de ofertas da euronext em deterimento das ordens das outras corretoras.
Outro caso é, se não tiver activo (entenda-se, pago) a cotação real, não é possível efectuar ordens em situações de variações superiores a 30%, mesmo que a cotação real já esteja perto do valor da ordem pretendida.
Relativamente a produtos alavancados, na vez dos CDFs pode sempre activar uma conta margem (existem vantagens e desvatangens tanto de um lado como do outro, por isso o impacto pode considerar-se como indiferente qualquer que seja a opção).
Se de facto vai operar em pequenos montantes e essencialmente em Portugal, aconselho vivamente a não se deixar iludir nas baixas comissões e consulte outros operadores.
Cumprimentos,
NA
Editado pela última vez por aleixon em 5/5/2009 23:28, num total de 2 vezes.
- Registado: 29/11/2007 1:48
Quico Escreveu:Se tens um pequeno montante, porque não negoceias CFD's. Eu giro uma pequena carteira, com um montante menor que o teu, e uso a Plataforma Pro. E não me tenho dado mal!...
Abraço.
Por enquanto só me dedico a acções, ainda não tenho um conhecimento tão vasto dos CFD's como de acções. Mas obrigado pela sugestão, gosto sempre de boas sugestões construtivas.
Abraço
Há também outra situação a ponderar. Se fizeres poucas compras/vendas pode compensar na pro o facto de não pagares guarda de títulos. Pode sempre haver azar e mesmo em montantes pequenos serem necessário 2 negócios...
A plataforma não é assim tão dificil de utilizar. É só utilizar uma ou duas vezes para experimentar. Agora até dá para aceder via plataforma web e plataforma mobile...
Fica mais uma opinião mas depende essencialmente de ti. De qualquer forma podes sempre mudar de uma para outra se não te adaptares à opção que escolheres.
Boa escolha...
A plataforma não é assim tão dificil de utilizar. É só utilizar uma ou duas vezes para experimentar. Agora até dá para aceder via plataforma web e plataforma mobile...
Fica mais uma opinião mas depende essencialmente de ti. De qualquer forma podes sempre mudar de uma para outra se não te adaptares à opção que escolheres.
Boa escolha...
- Registado: 9/7/2007 16:02
Resina Escreveu:S... alem disso se fizeres comissões superiores a 60€ por trimestre não pagas custódia...
Agora percebo porque não pago comissão da guarda de títulos...
Respondendo ao tópico, para valores "baixos" a web é a melhor opção...

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Resina Escreveu:Se só queres comprar acções do mercado Euronext e se forem bastante liquidas, em principio vais gastar 2,60€ por negocio...
Para o teu montante é o ideal, alem disso se fizeres comissões superiores a 60€ por trimestre não pagas custódia...
A web é simples e é o suficiente...
Abraço
Obrigado pela resposta

Ajudou! obrigado
*Sou uma pessoa nervosa

Se só queres comprar acções do mercado Euronext e se forem bastante liquidas, em principio vais gastar 2,60€ por negocio...
Para o teu montante é o ideal, alem disso se fizeres comissões superiores a 60€ por trimestre não pagas custódia...
Abraço
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
GoBulling
E pronto. Por fim acabei por ficar nesta correctora.
Só precisava de uma dica, uso a plataforma (GoBulling pro) ou fico-me pelo web. Para mim o web e muito mais simples de trabalhar, e eu não vou ter um montante muito alto. Após vender hoje a maioria da minha carteira nao passe dos 4.600€... O que significa que nunca terei de comprar grandes quantidades de acções, ou seja, poderei comprar acções a 2.5€ do psi20 (por enquanto vou-me manter por aqui em Portugal). Já a plataforma, terei de pagar 5€ por negocio (mas não pago custodia) e ... parece-me um pouco confuso trabalhar com aquilo
Vá opiniões
Não importa se são ou não desta corretora, todos sabem como e a plataforma e o género web. Só nao sei o que se vai adequar mais a mim, visto aqueles 2.5€ serem excelentes para mim, deixa-me uma margem de lucro superior dados os meus "poucos fundos".
Obrigado a todos
Só precisava de uma dica, uso a plataforma (GoBulling pro) ou fico-me pelo web. Para mim o web e muito mais simples de trabalhar, e eu não vou ter um montante muito alto. Após vender hoje a maioria da minha carteira nao passe dos 4.600€... O que significa que nunca terei de comprar grandes quantidades de acções, ou seja, poderei comprar acções a 2.5€ do psi20 (por enquanto vou-me manter por aqui em Portugal). Já a plataforma, terei de pagar 5€ por negocio (mas não pago custodia) e ... parece-me um pouco confuso trabalhar com aquilo

Vá opiniões

Obrigado a todos
Quem está ligado: