Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bank of America

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por J Alves » 6/1/2012 8:41

br.guerra Escreveu:Então segundo a análise do dia de hoje, tudo indica que será positivo continuar neste "filme"?

Br guerra, a vela de ontem e o excelente volume que teve na sessão foram uma óbvia confirmação que este movimento tem pernas para andar.

Registado: 3/3/2006 11:17

por br.guerra » 6/1/2012 0:06

Então segundo a análise do dia de hoje, tudo indica que será positivo continuar neste "filme"?

Registado: 25/12/2011 17:34

por J Alves » 5/1/2012 22:25

A vela de hoje até merece uma actualização do gráfico
Anexos
bac.png
bac.png (172.3 KiB) Visualizado 8928 vezes

por EuroVerde » 5/1/2012 21:59

Mantenho ela vai prosseguindo...
Boa análise

Registado: 29/11/2007 11:19

por luisalmeidapt » 5/1/2012 17:01

Parabéns pela analise, continuo in no filme! :wink:

Registado: 11/4/2009 16:22

por J Alves » 5/1/2012 14:43

O BAC é um dos bancos dos EUA que mais tem desvalorizado nos últimos 2 anos. Com um máximo de 19.86 dolares, em 15 de Abril de 2010, o BAC fechou a sessão de ontem a valer 5.81 dolares. Aqui está um bom exemplo de quão perigoso pode ser andar à procura de fundos na bolsa.

Nesta perspectiva de longo prazo há uma zona que para mim merece bastante importância a zona de resistência dos 11 dolares. Esta zona, quando foi quebrada em Agosto de 2011, originou fortes perdas na cotação.Também foi depois deste forte movimento de baixa que o multi-milionário Warren Buffet passou a ser accionista do banco, comprando as acções a 7.60 dolares, se não me falha a memória.

Apesar desta perspectiva de longo prazo ser importante para ter uma noção mais larga do movimento que as acções estão a fazer, queria dar especial enfoque ao médio/curto prazo.

Para o médio/curto prazo confesso que esta análise me facultou uma perspectiva bastante diferente da que tinha há 15 dias, e isto demonstra bem quão difícil é termos uma opinião bem fundamentada sobre um activo, isto para não corrermos o risco de sermos considerados "caçadores de tiro ao prato".

Há 3 zonas que para mim devem ser sublinhadas:
:arrow: Zona de resistência dos 5.90 dolares (zona muito importante);
:arrow: Zona de resistência dos 7.40 dolares;
:arrow: Zona de suporte dos 4.95/5.10 dolares.

Refiro a zona dos 5.90 como muito importante, pois como podem verificar no gráfico de curto/médio prazo podemos traçar uma Linha de Tendência Descendente (LTD) de médio prazo que teve início em Julho de 2011, e que se encontra neste momento também nesta zona de resistência. Por este aspecto dou particular importância a esta resistência que no caso de ser quebrada em alta dá um forte impulso de subida ao BAC. A quebra desta zona pode ser um bom ponto para abrir posições longas, cujo target pode bem ser a próxima zona de resistência na zona dos 7.40 dolares.

A quebra desta zona de resistência activa também um duplo fundo feito com divergências positivas no gráfico diário, divergências estas que são bem visíveis não só no RSI mas também no MACD. Digamos que, estamos perante uma divergência positiva entre a cotação e o RSI e MACD, feita como mandam os livros, o que reforça o valor deste possível duplo fundo.

Face a isto podemos afirmar com algum grau de confiança que a quebra em alta desta zona de resistência e LTD de médio prazo situadas nos 5.90 dolares activará um duplo fundo feito com divergências positivas. Esta situação técnica tem como target a zona de resistência dos 7.40 dolares. Caso este movimento de quebra se confirme confesso que vou comprar bilhete para ver o filme...

(in http://portugueseteamtraders.blogspot.com/)
Anexos
BAC.png
BAC.png (204.34 KiB) Visualizado 9086 vezes
BAC1.png
BAC1.png (196.76 KiB) Visualizado 9091 vezes
BAC2.png
BAC2.png (173.14 KiB) Visualizado 9083 vezes

Re: 2012.

por RISCAS » 30/12/2011 12:19

rg7803 Escreveu:
RISCAS Escreveu:
J Alves Escreveu:
rg7803 Escreveu:
Elias Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Bank Of America, a corretora telefona-me agora para sugerir uma compra deste banco

Nem sabia que era hábito as corretoras telefonarem a sugerir investimentos :shock:

Elias, telefonam sim...normalmente escolhem é bem os clientes.

Têm preferencia habitualmente por um certo grupo de clientes, de certa forma uma elite.

:mrgreen: :shock:

Olhem que não é a patos que telefonem, e por vezes dão bons conselhos de envestimento, depois de mudar de corretora poucas vezes telefonaram, mas pelo chat e pelo tradeMarket, dão bons conselhos de envestimento, o que interessa depois de mudar só estou a ganhar.Att.
RISCAS
~

Não achas que em 2012 deveriam haver algumas alterações na tua vida ?

Fica a sugestão. Votos sinceros de Boas Festas para ti e para os teus.

Estou bem, não troco a minha pela tua , professor.
Continuações Boas festas e bom ano 2012.

Registado: 31/5/2010 14:22

por luisalmeidapt » 30/12/2011 10:43

Aqui fica o gráfico da BAC actualizado.

Mostra sinais técnicos que validam a minha continuidade a manter posição no BAC como RSI, MACD e OBV.

No entanto na minha ultima actualização tinha referido

"Aproveito para deixar aqui o gráfico actualizado, após quebra MM20, aproveitei para reforçar a carteira, com mais umas! ", que se veio a verificar que foi "sol de pouca dura" e existiu uma correcção.

Imagem
[/b]

Artigo do SA sobre o BAC

Bank Of America: An Attractive Play For A Diversified Long-Term Investor

http://seekingalpha.com/article/316058- ... m-investor[/b]

2012.

por rg7803 » 25/12/2011 2:17

RISCAS Escreveu:
J Alves Escreveu:
rg7803 Escreveu:
Elias Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Bank Of America, a corretora telefona-me agora para sugerir uma compra deste banco

Nem sabia que era hábito as corretoras telefonarem a sugerir investimentos :shock:

Têm preferencia habitualmente por um certo grupo de clientes, de certa forma uma elite.

Olhem que não é a patos que telefonem, e por vezes dão bons conselhos de envestimento, depois de mudar de corretora poucas vezes telefonaram, mas pelo chat e pelo tradeMarket, dão bons conselhos de envestimento, o que interessa depois de mudar só estou a ganhar.Att.
RISCAS
~

Não achas que em 2012 deveriam haver algumas alterações na tua vida ?

Fica a sugestão. Votos sinceros de Boas Festas para ti e para os teus.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por RISCAS » 24/12/2011 14:56

J Alves Escreveu:
rg7803 Escreveu:
Elias Escreveu:

Olhem que não é a patos que telefonem, e por vezes dão bons conselhos de envestimento, depois de mudar de corretora poucas vezes telefonaram, mas pelo chat e pelo tradeMarket, dão bons conselhos de envestimento, o que interessa depois de mudar só estou a ganhar.
Att.
RISCAS

Registado: 31/5/2010 14:22

por J Alves » 23/12/2011 21:10

rg7803 Escreveu:
Elias Escreveu:

por rg7803 » 23/12/2011 20:44

Elias Escreveu:

Anexos
patos.jpg
patos.jpg (201.95 KiB) Visualizado 9527 vezes

por Elias » 23/12/2011 16:35

Registado: 5/11/2002 12:21

por EuroVerde » 23/12/2011 16:29

Bank Of America, a corretora telefona-me agora para sugerir uma compra deste banco sem repararem que eu já estou investido nisto.

Eu vejo uma oportunidade fantástica a médio prazo para este banco. mantenho stop a 4,8

Buffet on loser list - BAC

por EuroVerde » 23/12/2011 13:38

So David Weidner of Marketwatch recently put out his "10 Biggest Losers on Wall Street in 2011" List, labeling it a "countdown of the Street's biggest embarrassments, frauds, phonies, failures, and fools." You would think that a list like this would focus only on those who engaged in outright fraud --Jon Corzine at MF Global, anyone? -- or companies that saw spiraling stock prices with less than stellar fundamentals like Bank of America (BAC). But somehow Berkshire Hathaway (BRK.A) (BRK.B) Chairman and CEO Warren Buffett managed to make his way onto Mr. Weidner's list, with Mr. Weidner writing:

"It pains me to say it, but it was a terrible year for Buffett and Berkshire Hathaway Inc. The 'Oracle' did some of his traditional dealmaking, but he was also burned by David Sokol, who may or may not have been profiting from insider knowledge of the deals. The scandal was bad enough, but Berkshire investors can't be happy either. The stock is down nearly 9% year-to-date, compared with a roughly 4% decline in the S&P 500. Profit-wise, Berkshire is on pace to have its worst year since the financial crisis of 2008."

Personally, I hate seeing Warren Buffett put on the same list as Jon Corzine, banks engaging in malfeasance, and Galleon Group's former CEO Raj Rajaratnam who engaged in insider trading by receiving privileged information from Goldman Sachs (GS). These folks actually engaged in crooked behavior and got caught, Buffett's alleged sin is that the stock price of Berkshire shares went down 9%.

Let's take a look at Weidner's criticisms head-on:

1. The David Sokol scandal. Some of the people who are still upset with this act as if it was Warren Buffett who engaged in insider dealing, as opposed to one of his employees. This is particularly absurd considering that Berkshire is one of three giants in corporate America (along with General Electric (GE) and Johnson & Johnson (JNJ) ) that draws its strength from a particularly decentralized business model. Buffett grants his employees and managers a great deal of latitude, and most of them prove themselves worthy of the trust. Sokol took advantage of that trust, and he was fired. To me, that seems like a fair cause-and-effect relationship. A man who was presumably next-in-line to the Berkshire throne did something dishonest, got caught, left the company, and now his name comes with an asterisk attached.

2. The Decline of the Stock Price. One thing that Buffett has never done is gauge his success by the rise of stock market prices. During his over forty year stretch at the helm of Berkshire, he has always measured himself by the company's rise in book value. Buffett has always been more concerned with growing Berkshire's profit stream than worrying about the market's valuation of that profit stream. He has a great system in place where he can self-fund Berkshire's operations from his cash hoard and incoming profit stream. He can just go out and buy $10 billion worth of IBM (IBM) stock or add billions to his position in Wells Fargo (WFC) which is something that most companies cannot do. He can offer to buy Lubrizol without needing to take on any debt to finance the acquisition, meaning the profits from the company directly accrue to Berkshire's bottom line for further investment, without needing to use the money to pay off the loans (although sometimes Buffett takes on debt if he thinks the long-term interest rate is advantageous for Berkshire in light of future inflation expectations). This is a powerful cash-generating engine that Weidner's criticism does not adequately consider.

Long-term shareholders of Berkshire Hathaway do not own the company hoping to make a quick book. In fact, the company has the lowest percentage turnover of any company valued over $10 billion. When Buffett bought the Washington Post (WPO) in the early 1970s, it fell 35% further before giving Buffett a ten-bagger within fifteen years. Buffett has never judged himself by year-to-year performance, and Mr. Weidner would be better off looking at the foundation Buffett has been laying this year instead of focusing on the supposed disappointment of Berkshire's stock price. That way, investors could get an accurate picture of what Buffett is doing at Berkshire, instead of providing a misguided snapshot that sells the company short.

por cmgm » 23/12/2011 0:01

Parece-me que essa "quebra" da MM20 carece de confirmação.
Jesus saves. Moses invest.

Registado: 20/10/2004 12:16

por luisalmeidapt » 22/12/2011 22:54

Aproveito para deixar aqui o gráfico actualizado, após quebra MM20, aproveitei para reforçar a carteira, com mais umas!

Imagem

Além do sinal técnico dado com a quebra da MM20, outros sinais que considero importantes e com boas possibilidade de retirar uns proveitos! Aproveitando um pequeno rally hj na Banca.

por EuroVerde » 22/12/2011 22:11

Não fui stopado não senhor. Tenho estado fora até aqui, mas hoje entrei, com stop nos 4,8
Penso que se pode criar um bom movimento bullish em direccão a MM200. Fechando hoje acima da MM20
Acredito nela. 8-)

Espero sinceramente...

por rg7803 » 19/12/2011 22:36

...Euroverde, que tenhas sido stopado no teu trade.
Isto até parece o BCP (com Buffet ou sem Buffet)...
Anexos
BANK OF AMERICA.png
BANK OF AMERICA.png (15.35 KiB) Visualizado 9911 vezes

por EuroVerde » 16/12/2011 16:21

Ah! outra coisa! quando em Março de 2009 a Bolsa tocou no fundo a diferença das taxas de juro entre Fed e BCE era igual à actual. Quanto mais baixa essa diferença, a meu ver, mais dinâmica e igual a economia tende a estabilizar. Desde que os fundamentais da 2 divisas já tenham descontado mais ou menos as lacunas/loucuras de ambas as póliticas monetárias.

Re: Boas.

por EuroVerde » 16/12/2011 16:18

rg7803 Escreveu:Euroverde, essa acção está tudo menos bull!

O que te faz prever que essa acção nos proximos dias vá aos 6,00 ou 6,10? Eu olhando para o teu grafico não consigo entender como pões esse cenário.

É impossivel? Não, claro que não! Neste mercado tudo é possível. Gostava de entender era o teu raciocinio.

Abraço.

Parece-me que esta acção vem já contra e a formar uma figura esquizita :mrgreen: demais para o meu gosto! lol

Warren Buffett comprou esta empresa é uma das boas!
E desde a nacionalizaçao ganhou vantagem competitiva, segundo os entendidos. :mrgreen:

Uma ida a 5,6 é motivo suficiente para uma ida a uma compra da minha parte. Pelo que acredito técnicamente que para o médio prazo tem possibilidade boa de ir até à MM200. (não esquecer que esta está e sentido descendente e que para isso à medida que o tempo passa também o objectivo deste negócio se vai alterando de forma significativeai...

Boas.

por rg7803 » 13/12/2011 18:51

Euroverde, essa acção está tudo menos bull!

O que te faz prever que essa acção nos proximos dias vá aos 6,00 ou 6,10? Eu olhando para o teu grafico não consigo entender como pões esse cenário.

É impossivel? Não, claro que não! Neste mercado tudo é possível. Gostava de entender era o teu raciocinio.

Abraço.

por EuroVerde » 13/12/2011 18:17

Uma ida a 6,1 amanhã ou 6 nos próximos 3 dias é motivo para compra. Com o possivel rumo no mesmo activo de Buffett.
Anexos
BANK OF AMERICA.png
BANK OF AMERICA.png (18.82 KiB) Visualizado 6664 vezes

por EuroVerde » 23/11/2011 20:21

A linha a preto corresponde à média a que Buffett comprou acções no dia 25 Agosto.
Só nos 5 dias seguintes ao anuncio da compra a cotação esteve ligeiramente acima da entrada dele, tem vindo sempre a baixar e confirma-se.

Foram 5 biliões.
Anexos
BANK OF AMERICA.png
BANK OF AMERICA.png (18.92 KiB) Visualizado 6831 vezes

por Mares » 21/9/2011 23:52

Pickbull Escreveu:
Elias Escreveu:
SMarq Escreveu:Limitam-se a dizer que a bolsa caiu, ou a bolsa subiu,.. :|

E não é raro ver no programa da manhã, aí pelas 9 e meia a dizerem "a bolsa portuguesa está a negociar em alta" mas a informação é das 8h e eu no monitor vejo o PSI a partir-se todo. :roll:

É verdade.

E então na rádio é cá uma coisa!

É para não estragarem o dia aos investidores que compram ações para os netos :mrgreen:
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], itisi1000, OCTAMA, Pmart 1, VALHALLA e 185 visitantes