Carteira JAS*2008 - Mês 10
Re: Carteira
Clinico Escreveu:Tenho agora uma liquidez razoável e nem me atrevi a recomprar JM a estes preços...
Ainda me lembro do Jas dizendo que possivelmente ias ser um Clinico arrependido, pelos vistos és um Clinico bem orgulhoso...
Lol
Hoje só a vi a 5€, e aí já pensava que ela estava "baratucha", mas pelos vistos o "baratucho", ficou ainda mais no final do dia.
Não tive hipotese de comprar nada, mas possivelmente amanha terei oportunidade de o fazer, se não for a 4.75€, pode ser a 5€... Áinda dá para ganhar muito até as 6€ (se lá for)...
Mas tambem digo não hà pressa, temos muito tempo para ganhar...
Abraço
Ps: Jas grande iô-iô hoje, acho que ficou bem esticado, vamos ver se amanha fica bem enrrolado.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Carteira
Concordo com o JAS e daqui a pouco estou sem carteira.
BCP - reduzi a posição para 10%, vendendo os 90% logo de manha nos 1,07s e 1,08s pelas mesmas razões do JAS: Olhei para os futuros, ouvi as notícias da Bloomberg o fim de semana e foge...
Os warrants continuam a esperar por melhores dias enquanto por lá estiverem...
Ouro - há grande ouro! só hoje foram 3,14% de subida!
Voltei ao banco logo de manha e comprei mais umas boas barras. Alías, fixei o preço mas só as recebo mais tarde porque o banco tinha que as encomendar! as que tinham, foram-se todas...
Não vejo um fim breve para esta crise. Se forem ver a entrevista do Schiff na 6º feira (youtube, peter Schiff 10/4/2008 part 1 and 2) percebe-se que já há agricultores aflitos nos EUA e nas palavras do Schiff, o plano Paulson foi "apagar o fogo com gasolina..."
Parece-me que o ouro se prepara para mais um salto, continuando bull a longo prazo.As acções da minas auríferas, como acções que são, podem sofrer com a enorme deconfiança no mercado e acompanhar as quedas, ao passo que o ouro vivo não.
Possivelmente continuarei a comprar ouro. Como disse o Schiff, "ouro é dinheiro"...
Tenho agora uma liquidez razoável e nem me atrevi a recomprar JM a estes preços...
Amanha há mais. Deve haver para aí um ressaltozeco qualquer dia e será uma boa altura para me livrar do resto da carteira.
De resto iremos com sorte se isto não passar duma recessão para uma depressão...
Abraços and be careful out there...
Clinico
BCP - reduzi a posição para 10%, vendendo os 90% logo de manha nos 1,07s e 1,08s pelas mesmas razões do JAS: Olhei para os futuros, ouvi as notícias da Bloomberg o fim de semana e foge...
Os warrants continuam a esperar por melhores dias enquanto por lá estiverem...
Ouro - há grande ouro! só hoje foram 3,14% de subida!
Voltei ao banco logo de manha e comprei mais umas boas barras. Alías, fixei o preço mas só as recebo mais tarde porque o banco tinha que as encomendar! as que tinham, foram-se todas...
Não vejo um fim breve para esta crise. Se forem ver a entrevista do Schiff na 6º feira (youtube, peter Schiff 10/4/2008 part 1 and 2) percebe-se que já há agricultores aflitos nos EUA e nas palavras do Schiff, o plano Paulson foi "apagar o fogo com gasolina..."
Parece-me que o ouro se prepara para mais um salto, continuando bull a longo prazo.As acções da minas auríferas, como acções que são, podem sofrer com a enorme deconfiança no mercado e acompanhar as quedas, ao passo que o ouro vivo não.
Possivelmente continuarei a comprar ouro. Como disse o Schiff, "ouro é dinheiro"...
Tenho agora uma liquidez razoável e nem me atrevi a recomprar JM a estes preços...
Amanha há mais. Deve haver para aí um ressaltozeco qualquer dia e será uma boa altura para me livrar do resto da carteira.
De resto iremos com sorte se isto não passar duma recessão para uma depressão...
Abraços and be careful out there...
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
VAA
Num dia como o de hoje ninguém quer saber das loiças.
Viva, Jas
Pois não. Isto hoje foi o que se chama partir a loiça toda.
Não sobrou um único caco.
Enfim... tenhamos fé que melhores dias virão. Nessa altura será necessário comprar loiça nova, quiçá VAA.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Carteira JAS*2008 - Mês 10 - dia 06
2ª feira negra.
Ontem à noite ao ver os amarelinhos a descer achei por bem meter o despertador para umas matinais 9:30.
A essa hora já o PSIzinho andava pelos 7400 pontos mas pareceu-me estabilizado.
Ainda esperei pela hora de almoço para tomar decisões mas os fut's não agoiravam nada de bom.
À tarde não podia estar on-line, o tempo escasseava...
JMT
Com fortes dúvidas sobre o que se iria passar com a abertura dos States, e com a Europa fortemente negativa, mandava o bom senso que reduzisse a posição.
Vendas a 5,00.
Estar líquido nunca deu prejuízo.
SEM
Era das que se estava a aguentar melhor mas optei o mesmo princípio.
Vendas a 6,534-5,53.
TDU
Nesta fui teimoso e não quiz assumir as perdas de uma vez por todas...
Foi a primeira que vendi mas não fechei o trade e fiquei com uma posição simbólica.
Venda a 0,90.
VAA
O iô-iô da rentabilidade hoje ficou em baixo mas é melhor ser iô-iô do que um mergulhador como o PSI...
JAS
Ontem à noite ao ver os amarelinhos a descer achei por bem meter o despertador para umas matinais 9:30.
A essa hora já o PSIzinho andava pelos 7400 pontos mas pareceu-me estabilizado.
Ainda esperei pela hora de almoço para tomar decisões mas os fut's não agoiravam nada de bom.
À tarde não podia estar on-line, o tempo escasseava...
JMT
Com fortes dúvidas sobre o que se iria passar com a abertura dos States, e com a Europa fortemente negativa, mandava o bom senso que reduzisse a posição.
Vendas a 5,00.
Estar líquido nunca deu prejuízo.
SEM
Era das que se estava a aguentar melhor mas optei o mesmo princípio.
Vendas a 6,534-5,53.
TDU
Nesta fui teimoso e não quiz assumir as perdas de uma vez por todas...
Foi a primeira que vendi mas não fechei o trade e fiquei com uma posição simbólica.
Venda a 0,90.
VAA
O iô-iô da rentabilidade hoje ficou em baixo mas é melhor ser iô-iô do que um mergulhador como o PSI...
JAS
- Anexos
-
- cart 10-06.png (63.79 KiB) Visualizado 6574 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Boas !
No caso da Semapa, temos 2 cabeças e ombros: uma mais pequena com topo nos 9.5 e outra maior no prazo com topo nos maximos historicos. É claro que para estas serem activadas, há sempre zonas de falsa activação ou falso break da base. Quanto maior a cabeça e ombros, maior essa zona.
Assim, se relativamente à maior, parece-me ainda haver duvidas se vá ser activada ou não, relativamente à mais pequena e mais recente no tempo (ultimo ano), parece-me provavel que se concretize sendo o objectivo na zona dos 5.2 Euros. Mesmo que esse valor venha a ser atingido, ele por si só não garante a activação da figura maior.
Relativamente à PTI, intimamente ligada à Semapa, a sua situação técnica não me parece assim muito tranquila como se pode ver no gráfico de 3 anos em anexo. Pode a empresa estar muito bem, mas o mercado parece mais inclinado para vender os titulos.
BN,
ljbk.
No caso da Semapa, temos 2 cabeças e ombros: uma mais pequena com topo nos 9.5 e outra maior no prazo com topo nos maximos historicos. É claro que para estas serem activadas, há sempre zonas de falsa activação ou falso break da base. Quanto maior a cabeça e ombros, maior essa zona.
Assim, se relativamente à maior, parece-me ainda haver duvidas se vá ser activada ou não, relativamente à mais pequena e mais recente no tempo (ultimo ano), parece-me provavel que se concretize sendo o objectivo na zona dos 5.2 Euros. Mesmo que esse valor venha a ser atingido, ele por si só não garante a activação da figura maior.
Relativamente à PTI, intimamente ligada à Semapa, a sua situação técnica não me parece assim muito tranquila como se pode ver no gráfico de 3 anos em anexo. Pode a empresa estar muito bem, mas o mercado parece mais inclinado para vender os titulos.
BN,
ljbk.
- Anexos
-
- ljbk_pti_3anos_eod_20081006.PNG (36.85 KiB) Visualizado 6948 vezes
- Registado: 25/11/2005 11:15
Re: Carteira JAS*2008 - Mês 10 - dia 03
Alex Tomás Escreveu:Aos preços actuais a SEM parece-me ainda mais promissora e não prega grandes sustos.
Viva,
só para que fique registado, apesar de já saberes a minha opiniao.
Como sou um ATzinho, prevejo Semapa nos 2,70 Eur num prazo de 1 ano.
Já agora diz-me qual a tua previsão+de ATzinho para a PTI.
É que a PTI subir e a SEM descer é matemáticamente impossível...
Um abraço,
JAS
Alex Tomás Escreveu:Aos preços actuais a SEM parece-me ainda mais promissora e não prega grandes sustos.
Viva,
E o Prof. Barumba também....
Quais os fundamentos para essa afirmação? Existem e podes partilhar?
Obrigado
- Registado: 17/7/2008 13:21
Aos preços actuais a SEM parece-me ainda mais promissora e não prega grandes sustos.
Viva,
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
Resina Escreveu:a tua carteira com essa quantia enorme de Jmt, faz ela parecer um iô-iô na rendibilidade....
De facto a JMT faz-me lembrar a PAD de outros tempos...
É pena andar com pouco tempo para a bolsa pois, com estas enormes variações, teria dado para ganhar bom dinheiro no curto prazo com o meu negóciozito de "excedentes".
No médio e longo prazo o "iô-iô" acabará lá em cima ou seja na minha mão...
Aos preços actuais a SEM parece-me ainda mais promissora e não prega grandes sustos.
Um abraço,
JAS
JAS Escreveu:Continuemos a aguardar as decisões dos políticos.
(acho que deviam ser proibidos de comprar puts até à votação...)
O SS não evitou as quedas, quando mais a proibição dos puts... lol
Abraço
Ps: a tua carteira com essa quantia enorme de Jmt, faz ela parecer um iô-iô na rendibilidade....
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Carteira
Ontem não tive tempo de vir cá e não fiz qualquer movimento.
Hoje tambem não! Tinha esperanças que a aprovação do plano de Paulson trouxesse algum alívio mas, até ver, a coisa está a dar para o torto, pelo menos pela primeira resposta do mercado! Não sei do que estão á espera mais...que o Bernanke volte a descer as taxas de juro??? mais inflação?? fabricar mais notas verdes??? então é que o dolar vai desvalorizar e como dizia o Schiff, voltar ao ouro!
Eu esperava e apostei que os bancos iriam subir por haver um alívio, por muito temporário que fosse.
Ainda não entrei na JM de novo. Por enquanto, amigo JAS, ainda não sou um Clinico arrependido. Por enquanto, sou um Clinico apreensivo...
Vamos a ver se na segunda não sou um Clinico na bancarrota
Bom, a carteira ficou com BCP (muitas), warrant do Tarzan e da Google (calls) e ouro em barra (para ver se o Schiff tem realmente razão
)
Abraços
Clinico
Hoje tambem não! Tinha esperanças que a aprovação do plano de Paulson trouxesse algum alívio mas, até ver, a coisa está a dar para o torto, pelo menos pela primeira resposta do mercado! Não sei do que estão á espera mais...que o Bernanke volte a descer as taxas de juro??? mais inflação?? fabricar mais notas verdes??? então é que o dolar vai desvalorizar e como dizia o Schiff, voltar ao ouro!
Eu esperava e apostei que os bancos iriam subir por haver um alívio, por muito temporário que fosse.
Ainda não entrei na JM de novo. Por enquanto, amigo JAS, ainda não sou um Clinico arrependido. Por enquanto, sou um Clinico apreensivo...
Vamos a ver se na segunda não sou um Clinico na bancarrota

Bom, a carteira ficou com BCP (muitas), warrant do Tarzan e da Google (calls) e ouro em barra (para ver se o Schiff tem realmente razão

Abraços
Clinico
Boa tarde,
Desde que tocou pela primeira vez nos 6.40, em 27/08, a força da JMT tem-se esgotado num contexto de extrema volatilidade.
A linha de força do titulo para o médio prazo, baseada sobre os dados EOD não considerando o volume, representada a amarelo no grafico de 6 meses em anexo, segue nas ultimas semanas uma tendencia descendente e quebrou claramente a fronteira entre o positivo e o negativo (linha laranja).
Enquanto essa tendência não for quebrada (linha rosa) a situação do titulo no medio prazo é pelo menos neutra e provavelmente negativa.
Isto não exclui que haja oportunidades no curto prazo nem altera a tendencia bull de longo prazo.
BN,
ljbk.
Desde que tocou pela primeira vez nos 6.40, em 27/08, a força da JMT tem-se esgotado num contexto de extrema volatilidade.
A linha de força do titulo para o médio prazo, baseada sobre os dados EOD não considerando o volume, representada a amarelo no grafico de 6 meses em anexo, segue nas ultimas semanas uma tendencia descendente e quebrou claramente a fronteira entre o positivo e o negativo (linha laranja).
Enquanto essa tendência não for quebrada (linha rosa) a situação do titulo no medio prazo é pelo menos neutra e provavelmente negativa.
Isto não exclui que haja oportunidades no curto prazo nem altera a tendencia bull de longo prazo.
BN,
ljbk.
- Anexos
-
- ljbk_jmt_6m_eod_20081003.PNG (38.13 KiB) Visualizado 7906 vezes
- Registado: 25/11/2005 11:15
Carteira JAS*2008 - Mês 10 - dia 03
Finalmente a semana acabou e o PSI também acabou por chegar aos -40%.
JMT
Uma ordem de compra apenas parcialmente satisfeita a 5,343.
Continuemos a aguardar as decisões dos políticos.
Bom fim de semana,
JAS
JMT
Uma ordem de compra apenas parcialmente satisfeita a 5,343.
Continuemos a aguardar as decisões dos políticos.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 10-03.png (63.62 KiB) Visualizado 8121 vezes
Carteira JAS*2008 - Mês 10 - dia 02
De tarde ausente da Bolsa nem me deu para perceber a queda.
Mesmo com o patrão fora as minhas meninas não se portaram mal...
JMT
Deixei uma ordem de compra a 5,801 e venderam-me durante a tarde.
Parece que podia ter esperado pelos saldos.
JAS
Mesmo com o patrão fora as minhas meninas não se portaram mal...
JMT
Deixei uma ordem de compra a 5,801 e venderam-me durante a tarde.
Parece que podia ter esperado pelos saldos.
JAS
- Anexos
-
- cart 10-02.png (63.93 KiB) Visualizado 8555 vezes
ja agora, que está aqui pouca a gente;
eu raciocinei como o CLinico JAS:
Vendi tudo a 6, e recomprei mais abaixo.... mas como fiz uma das parcelas ao melhor (gatilho muito rapido!), PM ficou elevado: 5,95!
(e sim, eu depois vi que ela foi aos 78....
)
beijos e abraços
(como é JAS? isso fica positivo ja esta semana?
)
eu raciocinei como o CLinico JAS:
Vendi tudo a 6, e recomprei mais abaixo.... mas como fiz uma das parcelas ao melhor (gatilho muito rapido!), PM ficou elevado: 5,95!

(e sim, eu depois vi que ela foi aos 78....

beijos e abraços
(como é JAS? isso fica positivo ja esta semana?

Re
Martins_Braz Escreveu:Quando falas em metade estás a referir-te ao valor ou ao n.º de acções? Isto é, pegas no € e voltas a recomprar a JMT mais barata (= euros mas + acções) ou compras o mesmo n.º de acções mas agora mais baratas?
Acho que o Crómio não é tão exagerado e se referia à tua 2ª hipótese.
Um abraço,
JAS
P.S. - Vamos ver se amanhã não temos é um Clinico arrependido...
Crómio Escreveu:Eu hoje tive uma actuação um pouco diferente do JAS:
Vendi a JM toda a 6,030
Se há frases que me fazem desmanchar a rir, esta é um bom exemplo.
Hehehehe
Pois eu estive para vender metade a esses níveis para as poder recomprar um pouco mais cá em baixo, mas fiquei quieto.
Ainda não tenho a dinâmica do JAZZ...![]()
Um Abraço
Quando falas em metade estás a referir-te ao valor ou ao n.º de acções? Isto é, pegas no € e voltas a recomprar a JMT mais barata (= euros mas + acções) ou compras o mesmo n.º de acções mas agora mais baratas?
- Registado: 17/7/2008 13:21
Eu hoje tive uma actuação um pouco diferente do JAS:
Vendi a JM toda a 6,030
Se há frases que me fazem desmanchar a rir, esta é um bom exemplo.
Hehehehe
Pois eu estive para vender metade a esses níveis para as poder recomprar um pouco mais cá em baixo, mas fiquei quieto.
Ainda não tenho a dinâmica do JAZZ...

Um Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
carteira
Eu hoje tive uma actuação um pouco diferente do JAS:
- Vendi a JM toda a 6,030 - entendi que a subida de ontem era exagerada e hoje logo de manha não estava com grande força. Fiquei com a massa...
- Mantive o BCP porque acho que o plano vai acabar por ser aprovado e pode dar um ressalto grande na banca, se bem que temporário. Tenho a certeza que este bailout não resolve o problema de fundo. Enquanto o real estate não voltar a mexer, mesmo a preços mais baixos, nunca mais saimos disto...
- Não mexi nos warrants. A trapalhada com a negociação ontem da Google fez-me pensar que o warrant tinha ido á vida, mas parece que não!
Esperemos pacientemente...
Abraços
Clinico
- Vendi a JM toda a 6,030 - entendi que a subida de ontem era exagerada e hoje logo de manha não estava com grande força. Fiquei com a massa...
- Mantive o BCP porque acho que o plano vai acabar por ser aprovado e pode dar um ressalto grande na banca, se bem que temporário. Tenho a certeza que este bailout não resolve o problema de fundo. Enquanto o real estate não voltar a mexer, mesmo a preços mais baixos, nunca mais saimos disto...
- Não mexi nos warrants. A trapalhada com a negociação ontem da Google fez-me pensar que o warrant tinha ido á vida, mas parece que não!
Esperemos pacientemente...
Abraços
Clinico
Carteira JAS*2008 - Mês 10
Como previsto houve uma ligeira queda das minhas meninas.
Mas a JMT aguentou-se muito bem se tivermos em conta que foi a mais negociada do PSI.
Para mais, as outras duas, que ficaram a par, fecharam em mínimos da sessão...
JMT
Recomprei uma parte dos meus "excedentes" a 5,85-5,86.
SEM
Reforcei com compras e uma venda na zona dos 6,68-6,70.
BCP
O trade era para ser rápido e ainda por cima não gostei da opinião do ING.
Despachei-o a 1,149-1,150.
Lucro sem significado...
A esperada aprovação pelo Senado não me parece que resolva hoje o problema nos EUA.
6ª feira é que vamos ver se os Representantes têm juízo...
JAS
Mas a JMT aguentou-se muito bem se tivermos em conta que foi a mais negociada do PSI.
Para mais, as outras duas, que ficaram a par, fecharam em mínimos da sessão...
JMT
Recomprei uma parte dos meus "excedentes" a 5,85-5,86.
SEM
Reforcei com compras e uma venda na zona dos 6,68-6,70.
BCP
O trade era para ser rápido e ainda por cima não gostei da opinião do ING.
Despachei-o a 1,149-1,150.
Lucro sem significado...
A esperada aprovação pelo Senado não me parece que resolva hoje o problema nos EUA.
6ª feira é que vamos ver se os Representantes têm juízo...
JAS
- Anexos
-
- cart 10-01.png (65.82 KiB) Visualizado 9517 vezes
Quem está ligado: