CAC - GDF Suez
Elias Escreveu:Pois de facto esta manhã já foi aos 24,24. Adivinha-se mesmo uma nova visita ao grande suporte.
Bom dia,
Nem as razoáveis noticias dos últimos dias, como a manutenção do contrato no Paquistão ou a autorização para a subida do preço do gás a rondar os 5% a conseguem arrebitar.
Que me recorde, a única má noticia para esta menina foi o downgrade da Morgan Stanley.
Se o suporte não aguentar salto fora.
Cumprimentos,
Boas;
Estará a preparar-se para fechar o gap aberto a 11 de Junho nos €24,85 e visitar o fundo do rectângulo?
Afigura-se como provável que tal venha a acontecer.
Fecho de hoje em linha com o índice de referência. Quebra da MM20 com volume superior à media dos últimos três meses.
Cumprimentos,
Estará a preparar-se para fechar o gap aberto a 11 de Junho nos €24,85 e visitar o fundo do rectângulo?
Afigura-se como provável que tal venha a acontecer.
Fecho de hoje em linha com o índice de referência. Quebra da MM20 com volume superior à media dos últimos três meses.
Cumprimentos,
- Anexos
-
- 2010-06-24 17 05 34.png (15.22 KiB) Visualizado 8937 vezes
Boas;
Mau dia para esta menina, quebrando uma série de 10 velas brancas consecutivas.
Voltou bem para dentro do rectângulo em que tem transaccionado desde 6 de Maio, ainda que esta descida tenha sido uma vez mais feita com pouco volume.
Minimos do dia em cima da MM20.
Cumprimentos,
Mau dia para esta menina, quebrando uma série de 10 velas brancas consecutivas.
Voltou bem para dentro do rectângulo em que tem transaccionado desde 6 de Maio, ainda que esta descida tenha sido uma vez mais feita com pouco volume.
Minimos do dia em cima da MM20.
Cumprimentos,
- Anexos
-
- 2010-06-23 17 23 15.png (14.11 KiB) Visualizado 8948 vezes
Conquistador Escreveu:Reparei que, em especial nas duas últimas sessões,o volume foi muitissimo reduzido, como interpretam isto?
Esta a consolidar junto à resistência. Nas consolidações é normal haver redução de volume (e além disso está tudo a ver a bola

- Registado: 5/11/2002 12:21
Boas,
Pese embora a má abertura, deu sinais de alguma recuperação perto do fecho.
Hoje passa a noite deitada em cima da resistência, ainda que com os pés de fora
Reparei que, em especial nas duas últimas sessões,o volume foi muitissimo reduzido, como interpretam isto?
Será que está a perder gás tal como a selecção francesa?
Cumprimentos,
Pese embora a má abertura, deu sinais de alguma recuperação perto do fecho.
Hoje passa a noite deitada em cima da resistência, ainda que com os pés de fora

Reparei que, em especial nas duas últimas sessões,o volume foi muitissimo reduzido, como interpretam isto?
Será que está a perder gás tal como a selecção francesa?
Cumprimentos,
- Anexos
-
- 2010-06-22 17 24 13.png (15.07 KiB) Visualizado 9066 vezes
Elias Escreveu:Talvez, se o mercado ajudar (às vezes é preciso um "vento" favorável)
Pois é, Elias, hoje o vento não anda nada favorável por esses lados.

A GDF Suez, que ontem ensaiou um breakout da sua resistência dos € 26,xx, como bem reparou o Conquistador, hoje já corrige em -1,46% para os € 25,92.
Vamos ver se ao longo do dia o vento volta a soprar na direcção certa.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Conquistador Escreveu:
Porque é que achas que não há indecisão?Os suportes e resistências não são naturais zonas de indecisão, uma vez que são as zonas onde à partida existirá um maior equilibrio entre compradores e vendedores?
A minha interpretação é que, caso não haja tal indecisão, então o mercado não quer mesmo ultrapassar
esta barreira e então o caminho será agora para baixo.
Que te parece?
Cumprimentos,
olha para o topo de março/abril - aí sim encontras indecisão (e sinais de desfalecimento)
agora se tornares a olhar para os últimos dias vês uma (mini) up trend catita
uma sugestão: se queres ter uma ideia mais afirmativa do que se passa à aproximação duma resistência menor, estuda o histórico de algumas cotadas

Elias Escreveu:Conquistador,
Correndo o risco de repetir tudo aquilo que o rsacramento já escreveu, aqui fica o meu bitaite:
- gostei a análise, está bem feita e refere todos os aspectos essenciais
- também nunca tinha ouvido falar do padrão que referes
1 abraço e venham mais análises!
Obrigado Elias.
Não posso esconder o contentamento que sinto, ao fim de quase dois anos de acompanhamento diário do caldeirão e muitos euritos gastos em literatura descobri um padrão que a sábia coruja e o rsacramento não conheciam :

Melhor só se fosse com o Ulisses

Hip Hip Hurra
Cumprimentos
Conquistador,
Correndo o risco de repetir tudo aquilo que o rsacramento já escreveu, aqui fica o meu bitaite:
- Registado: 5/11/2002 12:21
Caro rsacramento,
Antes de mais quero agradecer-te os comentários.
Não querendo ser maçador, deixaste-me com algumas dúvidas:
Os suportes e resistências não são naturais zonas de indecisão, uma vez que são as zonas onde à partida existirá um maior equilibrio entre compradores e vendedores?
A minha interpretação é que, caso não haja tal indecisão, então o mercado não quer mesmo ultrapassar
Que te parece?
Cumprimentos,
Antes de mais quero agradecer-te os comentários.
Não querendo ser maçador, deixaste-me com algumas dúvidas:
Os suportes e resistências não são naturais zonas de indecisão, uma vez que são as zonas onde à partida existirá um maior equilibrio entre compradores e vendedores?
Que te parece?
Cumprimentos,
Editado pela última vez por Conquistador em 17/6/2010 19:19, num total de 2 vezes.
Conquistador Escreveu:(...)
Como estou a começar a estudar as velas pergunto aos mais entendidos, será que as últimas três são uma bearish deliberation candlestick?
http://www.fxwords.com/b/bearish-delibe ... stick.html
Cumprimentos,
a análise está impecável

quanto aos candles, confesso que nunca tinha ouvido falar nesse padrão
do que sei de candles (e ainda sei pouco) é que o aparecimento de velas cujo corpo é significativamente pequeno revela indecisão (o que me parece não ser o caso actual)
também é referido que o aparecimento deste tipo de velas e com uma sombra inferior maior ou igual ao dobro do corpo é um mau presságio quando faz a sua aparição em topos (vê a vela de 1 jun 2009)(o que tb não me parece ser o caso)
ou seja: este ressalto leva um caminho normal, na minha opinião
Elias Escreveu:Conquistador Escreveu:Brevemente vou começar a postar aqui alguns gráficos.
Ora isso é que são boas notícias! Venham eles!
Boas,
Com o encorajamento do Elias, aqui vai...
Ora bem, sendo ainda um iniciado nisto, certamente serei facilmente perdoado pelos erros de análise eventualmente cometidos.
Como disse no meu último post, vejo a 1ª resistência entre os 26,1 e 26,2 e a 2ª por volta dos 29,00.
Suporte nos 24,08.
Esta acção está em lateralização desde o inicio de Maio, num intervalo compreendido entre os 24 e os 26.
Como estou a começar a estudar as velas pergunto aos mais entendidos, será que as últimas três são uma bearish deliberation candlestick?
http://www.fxwords.com/b/bearish-delibe ... stick.html
Cumprimentos,
- Anexos
-
- 2010-06-17 18 02 05.png (14.74 KiB) Visualizado 9187 vezes
rsacramento Escreveu:PairOfJacks Escreveu:Subscrevo o desinteresse a menos que se considere uma entrada curta em caso de quebra dos 23,x~24. Volumes consistentes com triângulo descendente. Sinais de inversão seriam a quebra da LTD e posterior máximo relativo acima do anterior nos 28,x.
Abraço
(editado: faltava isto)
pelo avatar o Conquistador não parece homem de expedições curtas
E não sou mesmo

Acabei por entrar longo no dia de ontem, a €24,65.
Pese embora o panorama não ser animador e podermos continuar a assistir a quedas, julgo que esta menina tem sido demasiado castigada ao longo deste ano.
Stop mental fixado nos €23,20.
Muito obrigado e espero que vão actualizando o tópico,
Cumprimentos,
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jprgodinho, Opcard33, Shimazaki_2 e 132 visitantes