Melhor corretora nacional?
- Registado: 25/1/2007 18:53
[quote="Garfield
Não conheces o preçário em pormenor? Usas o banco em causa e nem sequer conheces o preçário das operações de bolsa? Diria-se que nesse caso não te podes queixar muito.
4,99€ para a 1ª e 2ª ordens do mês até 2,500€ ou 0,20% para valores acima.
3,99€ a partir da 3ª ordem do mês sem limite de valor.
A media dá 6,15€ já com a comissão Euronext o que para 6 negocios não chegaria a 40€ o que contrasta imenso com os 274€ que referes. Ou tambem te enganaste nos valores ou então andas a abusar dos fechos de sessão. Convirá verificares quanto desses 274€ são taxas de operação Euronext e não comissões de corretagem do banco.
Em relação ao preçário de facto não posso apontar nada de negativo mas a falta de "stop loss" isso sim já é uma grande falha nos dias de hoje.[/quote]
Garfield,
Não me enganei...são esses os valores. Batem certo com os 0,20% de comissão. Tendo em conta o actual momento, não tenho sido muito activo em termos de alterações de carteira pelo que não tenho feito mais do que 1 ou 2 movimentos por mês. Possivelmente o BES não será a melhor opção para este perfil, e por isso estou estudar outras opções.
Naturalmente, a minha relação com o BES não se resume à carteira de titulos e por isso minha opinião quanto às comissões tem em conta também os restantes produtos do banco.
Bons negócios!
HDuarte
Não conheces o preçário em pormenor? Usas o banco em causa e nem sequer conheces o preçário das operações de bolsa? Diria-se que nesse caso não te podes queixar muito.
A media dá 6,15€ já com a comissão Euronext o que para 6 negocios não chegaria a 40€ o que contrasta imenso com os 274€ que referes. Ou tambem te enganaste nos valores ou então andas a abusar dos fechos de sessão. Convirá verificares quanto desses 274€ são taxas de operação Euronext e não comissões de corretagem do banco.
Em relação ao preçário de facto não posso apontar nada de negativo mas a falta de "stop loss" isso sim já é uma grande falha nos dias de hoje.[/quote]
Garfield,
Não me enganei...são esses os valores. Batem certo com os 0,20% de comissão. Tendo em conta o actual momento, não tenho sido muito activo em termos de alterações de carteira pelo que não tenho feito mais do que 1 ou 2 movimentos por mês. Possivelmente o BES não será a melhor opção para este perfil, e por isso estou estudar outras opções.
Naturalmente, a minha relação com o BES não se resume à carteira de titulos e por isso minha opinião quanto às comissões tem em conta também os restantes produtos do banco.
Bons negócios!
HDuarte
- Registado: 12/3/2005 13:06
Re: ...
EnglishMan Escreveu:Como diz a Pata-Hari, e muito bem, temos de procurar algo que esteja adequado às nossas necessidades... logo para que queremos uma plataforma de negociação de produtos alavancados se não é isso que que vamos utilizar??![]()
![]()
O que o nosso colega quer, pelo que refere, é negociar "mercado à vista" e com baixas comissões. A plataforma do SAXObank (que é utilizada pela LJC, BEST e OreyTrade segundo sei) é indicada para produtos diferentes. Se for utilizada para "mercado à vista" (acções) fica muito caro em comissões pois paga-se, segundo as informações que tenho, 20 euros por transacção e as cotações só são em realtime com mais algum custo (não sei quanto é, mas penso que é uma quantia irrisória). Mas 20 euros por compra e 20 euros por venda ainda é uma diferença muito grande em relação aos preços que se praticam no mercado pelas outras corretoras que operam no mercado de acções. Por isso, a plataforma do Saxobank (que pode ser a Gobulling da LJC ou a BEstTradingpro do Best ou da OreyTrade que não sei o nome) não é indicada para o nosso colega forense.
Devo acrescentar que para quem procura um instrumento para produtos alavancados, a do BEST (besttradingpro) parece-me neste momento ser a mais competitiva.![]()
Para negociar mercado de acções, a LJC parece ter o preçario mais em conta, mas não é necessário ter a plataforma GoBulling para nada.
Eles têm uma aplicação para mercado de acções idêntica à que é utilizada pelas outras corretoras.
O BpiOnline também é bastante completo para quem quer negociar PSI20, mas não sei se permite stops, logo vejo isso como uma limitação, se tal acontecer.
Fica aqui a minha opinião...
Abraços
EnglishMan
Muito obrigado
" I don't hate fools, I pity them! "
- Registado: 3/9/2007 23:23
Re: ...
EnglishMan Escreveu:Como diz a Pata-Hari, e muito bem, temos de procurar algo que esteja adequado às nossas necessidades... logo para que queremos uma plataforma de negociação de produtos alavancados se não é isso que que vamos utilizar??![]()
![]()
O que o nosso colega quer, pelo que refere, é negociar "mercado à vista" e com baixas comissões. A plataforma do SAXObank (que é utilizada pela LJC, BEST e OreyTrade segundo sei) é indicada para produtos diferentes. Se for utilizada para "mercado à vista" (acções) fica muito caro em comissões pois paga-se, segundo as informações que tenho, 20 euros por transacção e as cotações só são em realtime com mais algum custo (não sei quanto é, mas penso que é uma quantia irrisória). Mas 20 euros por compra e 20 euros por venda ainda é uma diferença muito grande em relação aos preços que se praticam no mercado pelas outras corretoras que operam no mercado de acções. Por isso, a plataforma do Saxobank (que pode ser a Gobulling da LJC ou a BEstTradingpro do Best ou da OreyTrade que não sei o nome) não é indicada para o nosso colega forense.
Devo acrescentar que para quem procura um instrumento para produtos alavancados, a do BEST (besttradingpro) parece-me neste momento ser a mais competitiva.![]()
Para negociar mercado de acções, a LJC parece ter o preçario mais em conta, mas não é necessário ter a plataforma GoBulling para nada.
Eles têm uma aplicação para mercado de acções idêntica à que é utilizada pelas outras corretoras.
O BpiOnline também é bastante completo para quem quer negociar PSI20, mas não sei se permite stops, logo vejo isso como uma limitação, se tal acontecer.
Abraços
EnglishMan
Cuidado man

No Gobulling pro pagas 5 euros APENAS por cada trade da Euronext Lisboa , mesmo que sejam efectuados em vários negócios..... fiabilidade de execução º99,99999999.... rapidez de execução ao mercado, tão rápido como o teu dedo a fazer clik no rato, poís quando levantas o dedo recebes a indicação que foi efectuada a operação

- Registado: 5/11/2002 11:30
...
Como diz a Pata-Hari, e muito bem, temos de procurar algo que esteja adequado às nossas necessidades... logo para que queremos uma plataforma de negociação de produtos alavancados se não é isso que que vamos utilizar??
Devo acrescentar que para quem procura um instrumento para produtos alavancados, a do BEST (besttradingpro) parece-me neste momento ser a mais competitiva.
Abraços
EnglishMan

Devo acrescentar que para quem procura um instrumento para produtos alavancados, a do BEST (besttradingpro) parece-me neste momento ser a mais competitiva.

Abraços
EnglishMan
Gobulling, há muitas mais mas esta é de facto muito boa, e não tem que necessariamente dar ordens pela net que eu considero demasiado mediatista, o telefonar e dar ordem "á maneira antiga " tem a vantagem de reduzir aquelas ordens que se dão por impulso e que se devem evitar a todo o custo.
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
portucel, no site do Big costuma ter toda a informação acerca de preços e outros detalhes, mas se precisares de mais informações a partir do ponto de vista de um utilizador, basta perguntar.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Re: Bigonline
Cartago Escreveu:portucel Escreveu:Cartago Escreveu:portucel Escreveu:mandachuva Escreveu:Eu usava o bpionline.pt. Nunca teve uma falha mas falta-lhe algumas ferramentas, principalmente os stop loss o que me deixou ficar mal nas recentes quedas. Mudei há um mês para o big e estou muito contente. A plataforma é algo semelhante (tem a mais uma pequena lista com os últimos negocios efectuados), ordens stop, e short selling e alavancagem no intraday que o bpionline nao tinha.
Bom dia,
A questão que se pode colocar é a segurança...
... importa ter uma instituição bancária por detrás!
Isso depende muito, portucel. Reconheço que é uma garantia adicional existir uma instituição bancária como background, mas eu sou cliente do Big há anos e nunca houve nenhum problema e as contas divulgadas por eles nesses anos todos nunca deram margens à dúvidas.
Mas fisicamente onde é a sede? É virtual?
Como são feitos os depósitos e os levantamentos?
Como remuneram a conta à ordem?
Podes ir além do cash que tiveres à ordem, fechando a posição no próprio dia?
Permitem day-trade?
Dão aconselhamento com análises técnicas?
Se fizerem tudo isto, para mim será a carretora "da minha vida"... rsrsrsrs
Olá portucel.
. Mas fisicamente onde é a sede? É virtual?
- A sede fica no Saldanha. Há ali um escritório onde eles atendem os clientes.
. Como são feitos os depósitos e os levantamentos?
- Funciona tudo na base de transferências bancárias.
. Como remuneram a conta à ordem?
- Da mesma forma que as outras instituições bancárias.
. Podes ir além do cash que tiveres à ordem, fechando a posição no próprio dia?
- Sim. Há uma lista de empresas que, caso as tenha na tua carteira, eles emprestam-te o montante correspondente.
. Permitem day-trade?
- Sim. E entradas curtas em algumas acções também, desde que sejam fechadas no mesmo dia.
. Dão aconselhamento com análises técnicas?
- Sim, mas cobram por este serviço. Não sei quanto custa pois nunca usei.
Bem-vindo à corretora da tua vida! hehehe
Vou experimentar o "Big"...
Gracias!!!
- Registado: 10/11/2006 16:05
HDuarte Escreveu:Tens razão...enganei-me,quem permite stop loss é o Barclays.
Quanto à comissões, mantenho a minha opinião. Para ser sincero não conheço o preçário ao pormenor. 3,99 a partir da 3ªordem...diária, mensal???
O que posso afirmar é que em 6 movimentos "limparam-me" 274€.
Em relação ao preçário de facto não posso apontar nada de negativo mas a falta de "stop loss" isso sim já é uma grande falha nos dias de hoje.
HDuarte Escreveu:O que posso afirmar é que em 6 movimentos "limparam-me" 274€.
isso pode ser muito barato dependendo do valor transaccionado.eu gosto do millenniumbcp, do streamer, da seguranca,da rapidez,da disponibilidade imediata do capital.nao deve ser dos mais baratos mas prefiro.
Human vs Algorithm
Garfield Escreveu:HDuarte Escreveu:O BES cobra comissões "absurdas", mas permite stop loss's e disponibiliza liquidez imediata logo que a ordem seja executada.
No referido caso do BES não me parece que 3,99€ a partir da 3ª ordem seja um valor "absurdo" mas opiniões não se discutem.
Agora factos já se podem discutir e "absurdo" é o BES não permitir "stop loss" ao contrário do que foi afirmado pelo HDuarte.
BN
Garfield,
Tens razão...enganei-me,quem permite stop loss é o Barclays.
Quanto à comissões, mantenho a minha opinião. Para ser sincero não conheço o preçário ao pormenor. 3,99 a partir da 3ªordem...diária, mensal???
O que posso afirmar é que em 6 movimentos "limparam-me" 274€.
Bons Negócios,
HDuarte
- Registado: 12/3/2005 13:06
Pata-Hari Escreveu:zequinha, procura algo com comissões baratas e "reliable" em termos de execução. As tuas necessidades, para já, são relativamente simples. Podes, portanto, escolher com base no preço e na na reliability da plataforma (não sei qual das correctoras ou bancos o faz, mas já sabes o que procuras).
Ok. Obrigado Pata

- Registado: 13/9/2007 14:41
Re: Bigonline
portucel Escreveu:Cartago Escreveu:portucel Escreveu:mandachuva Escreveu:Eu usava o bpionline.pt. Nunca teve uma falha mas falta-lhe algumas ferramentas, principalmente os stop loss o que me deixou ficar mal nas recentes quedas. Mudei há um mês para o big e estou muito contente. A plataforma é algo semelhante (tem a mais uma pequena lista com os últimos negocios efectuados), ordens stop, e short selling e alavancagem no intraday que o bpionline nao tinha.
Bom dia,
A questão que se pode colocar é a segurança...
... importa ter uma instituição bancária por detrás!
Isso depende muito, portucel. Reconheço que é uma garantia adicional existir uma instituição bancária como background, mas eu sou cliente do Big há anos e nunca houve nenhum problema e as contas divulgadas por eles nesses anos todos nunca deram margens à dúvidas.
Mas fisicamente onde é a sede? É virtual?
Como são feitos os depósitos e os levantamentos?
Como remuneram a conta à ordem?
Podes ir além do cash que tiveres à ordem, fechando a posição no próprio dia?
Permitem day-trade?
Dão aconselhamento com análises técnicas?
Se fizerem tudo isto, para mim será a carretora "da minha vida"... rsrsrsrs
Olá portucel.
. Mas fisicamente onde é a sede? É virtual?
- A sede fica no Saldanha. Há ali um escritório onde eles atendem os clientes.
. Como são feitos os depósitos e os levantamentos?
- Funciona tudo na base de transferências bancárias.
. Como remuneram a conta à ordem?
- Da mesma forma que as outras instituições bancárias.
. Podes ir além do cash que tiveres à ordem, fechando a posição no próprio dia?
- Sim. Há uma lista de empresas que, caso as tenha na tua carteira, eles emprestam-te o montante correspondente.
. Permitem day-trade?
- Sim. E entradas curtas em algumas acções também, desde que sejam fechadas no mesmo dia.
. Dão aconselhamento com análises técnicas?
- Sim, mas cobram por este serviço. Não sei quanto custa pois nunca usei.
Bem-vindo à corretora da tua vida! hehehe

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Re: 3
vset Escreveu:Ter o BES por trás é provavelmente + seguro.
vset
A única vantagem que vejo é que com um banco podemos recorrer a crédito para investir. Vai contra os meus princípios de investimento, mas concordo que em OPV seja relativamente seguro.
Cumprimentos
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
Zequinha01 Escreveu:Pata-Hari Escreveu:vellum, acho que para teres uma boa resposta, precisas de explicar que produtos e que mercados gostas.
Pata, para mim o que me aconselhas?
Só "negoceio" títulos nacionais e com movimentações de capital reduzidas, nunca mais de 2500€.
Por agora uso a CGD normal, mas nem streamer tem....
Aconselho para o teu caso Gobulling Web, 2,6 por negócio, nesses valores 90 % das vezes a transação efectua-se 1 negócio apenas. Experiencia propria, com o andar da carruagem vais sentir necessidade de experimentar novos produtos, que permitam entrar curto e aí passas para O GoBulling Pro e para os CFD's
Abraço bons negócios.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Relativamente ao Best e à LJcarregosa se alguém pudesse colocar umas imagens das plataformas (web) para quem está interessado ficar com uma ideia mais abrangente..
Eu pessoalmente encontro-me muito inclinado para o best..mas ainda tenho que analisar bem as duas opções..
Um abraço e bons negócios
Eu pessoalmente encontro-me muito inclinado para o best..mas ainda tenho que analisar bem as duas opções..
Um abraço e bons negócios

- Registado: 26/8/2007 23:23
Pata-Hari Escreveu:vellum, acho que para teres uma boa resposta, precisas de explicar que produtos e que mercados gostas.
Por enquanto vamos so falar num so produto que são acções, e quanto a mercados, decidi abrir conta em PT por causa do psi (tenho outro conta para o cac em fr).
Ainda não acumulei experiencia suficiente para andar em warrants ou outros derivados, assim como noutros mercados (DAX,DJ etc). Talvez irei aventurar-me quando o saldo liquido da carteira me der essa possibilidade.
Faço trades semanais e sempre abaixo dos 10.000€ (dai a minha preocupação com custos de comissões)..
Enfim, diremos que sou um pequeno investidor como muitos que por aqui andam, mas que ja consegue umas boas margens quando se cola ao ecran (+15% numa semana é bem bom para mim)

Boa noite,
TBF
Editado pela última vez por velum em 5/10/2007 21:14, num total de 3 vezes.
HDuarte Escreveu:O BES cobra comissões "absurdas", mas permite stop loss's e disponibiliza liquidez imediata logo que a ordem seja executada.
No referido caso do BES não me parece que 3,99€ a partir da 3ª ordem seja um valor "absurdo" mas opiniões não se discutem.
Agora factos já se podem discutir e "absurdo" é o BES não permitir "stop loss" ao contrário do que foi afirmado pelo HDuarte.
BN
Pata-Hari Escreveu:vellum, acho que para teres uma boa resposta, precisas de explicar que produtos e que mercados gostas.
Pata, para mim o que me aconselhas?
Só "negoceio" títulos nacionais e com movimentações de capital reduzidas, nunca mais de 2500€.
Por agora uso a CGD normal, mas nem streamer tem....

- Registado: 13/9/2007 14:41
velum Escreveu:Quanto a comissão de guarda parece que ha dois preços. Um a 6€ e outro a 9€ dependendo de a conta ter e-mail ou não ?!
Quem pode abrir contas pela internet sem ter no minimo um e-mail?!
Percebi mal ou isto é ridiculo?
PS: Acho que na bullingpro pagas na mesma os 6€/trim se as comissões forem inferiores aos 60€.
Não. Mas Ao abrires conta abres as duas. Só usas a pró se quiseres. Não pagas nada. Mas obviamente a pro é muito melhor para usar excepto se quiseres usar um sistema de comprar e guardar
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
Quanto a comissão de guarda parece que ha dois preços. Um a 6€ e outro a 9€ dependendo de a conta ter e-mail ou não ?!
PS: Acho que na bullingpro pagas na mesma os 6€/trim se as comissões forem inferiores aos 60€.
Quem está ligado: