Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SPX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: warrant.....

por Enslaved » 22/12/2008 12:52

afosag Escreveu:acreditas que a onda V ainda seja neste ano??! Ou o fim da onda V calhou em 2008 por mero acaso....

Boas afosag. A onada V não acabou. O que acabou foi a sub onda V da III principal. A onda V principal será em 2009. Abraços
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 28/2/2007 18:24

warrant.....

por afosag » 22/12/2008 12:07

acreditas que a onda V ainda seja neste ano??! Ou o fim da onda V calhou em 2008 por mero acaso....

Registado: 19/11/2007 10:42

por Warrant » 22/12/2008 12:03

O boneco das cunhas vai com a contagem alternativa e bastante agreste (III da V) embora já não acredite muito nesta contagem (no DAX ainda acredito :lol: ).

Alguém tem possibilidade de postar aqui um gráfico do Dow Transportation de modo a podermos visualizar o DuploTopo de LongoPrazo (2 anos) e o HS de CP (1 mês). A LJCarregosa parece que não tem :cry: este indice

Abraço
Anexos
SP8.jpg
SP8.jpg (131.71 KiB) Visualizado 5598 vezes

Registado: 15/11/2007 0:47

por Warrant » 22/12/2008 11:57

Bom dia

São quebradas cunhas atrás de cunhas :shock: daqui a nada temos um canal :shock:

Parece que finalmente entrei em sintonia com o Enslaved uma vez que cada vez mais acredito que estamos na IV (o gráfico semanal deu uma ajuda).

Resta agora saber se esta já acabou ou só acabou a A da IV :lol:

Na minha opinião se estivermos na IV podemos expandir no máximo dos máximos até aos 1050/1100 embora acredite que os 1000 só lá para 2010 e com sorte :lol:

Abraço
Anexos
SP7.jpg
SP7.jpg (135.88 KiB) Visualizado 5626 vezes

por vold » 21/12/2008 17:15

luis.live Escreveu:mas essa falta de força para quebrar os 920, também se verifica na quebra dos 880 ou nao?

foram testados uma vez, mas nem vejo como um valor improtante. como o arnie disse na análise semanal, o mais provável é testar o fundo de um canal horizontal que pelo meu gráfico se situa nos 814.

já agora, a última vela é claramente indicadora de quedas

A long upper shadow indicates that the Bulls controlled the ball for part of the game, but lost control by the end and the Bears made an impressive comeback.

Registado: 29/11/2007 14:23

por vold » 21/12/2008 17:06

não vi a newsletter, estava a falar de sinais técnicos. devia ter esclarecido, peço desculpa!

já agora, outro ponto de esperança para quem anseia por subidas será o eventual teste à lta que ainda não é tecnicamente válida. um terceiro toque com consequente subida, daria relevância à linha a laranja no gráfico.

penso que continua desequilibrado para o lado das descidas, tendo em conta a tendência principal, como disse o Oscar (finalmente vi um vídeo dele :mrgreen:)

no gráfico tenho desenhados os setups bears: canal descendente de médio prazo, triângulo (?) com falso break up, cunha ascendente, canal horizontal anteriormente quebrado, cuja projecção levaria a novos mínimos, coincidentes com o fundo do canal descendente.

com tantos setups bears e só por causa de uma lta ainda não confirmada ou dois pequenos higher lows, não consigo acreditar em subidas antes de novos mínimos. mas senão houvessem surpresas estava-mos todos ricos!

Feliz Natal !
Anexos
spx_diario.png
spx_diario.png (45.89 KiB) Visualizado 5958 vezes

por luis.live » 21/12/2008 16:58

vold Escreveu:quais sinais de compra ?

falso break up da cunha ? falta de força para quebrar os 920 ? possível cunha ascendente (gráfico do Quico) ? possível duplo topo neste rally ? citando o Enslaved, rally amorfo ?

não vejo sinais de compra.. a única coisa que ainda dá a mínima esperança de subida é mesmo o higher low de 12 de Dezembro, vamos ver até quando.

mas essa falta de força para quebrar os 920, também se verifica na quebra dos 880 ou nao?

de qualquer maneira volto a referir , se o indice for para baixo , optimo, sem problema...
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por luis.live » 21/12/2008 16:54

vold Escreveu:quais sinais de compra ?

vold , eu posso estar enganado , ou posso até estar a interpretar mal mas se tu vires a newsletter, vés lá um sinal de compra ou nao? nao vés a linha azul a sobrepor a linha vermelha?

mais acima no post do onorio...

eu por mim o mercado ir para cima ou para baixo é exactamente igual, apenas tento estar dentro da tendencia.

por vold » 21/12/2008 16:49

quais sinais de compra ?

falso break up da cunha ? falta de força para quebrar os 920 ? possível cunha ascendente (gráfico do Quico) ? possível duplo topo neste rally ? citando o Enslaved, rally amorfo ?

não vejo sinais de compra.. a única coisa que ainda dá a mínima esperança de subida é mesmo o higher low de 12 de Dezembro, vamos ver até quando.
Editado pela última vez por vold em 21/12/2008 16:55, num total de 1 vez.

por luis.live » 21/12/2008 15:01

NST Escreveu:
luis.live Escreveu:leio sempre esta newsletter com mta atençao...
sinal de compra foi dado aqui á uns dias atrás...
num gráfico que ando a testar de 2 médias moveis,(dados ainda mto recentes, por isso ainda em fase de teste) também me dá sinal de compra ...

será que vamos mesmo para os 1100 pontos!!!!! :shock:

luis.live o eterno bull do Caldeirão!!!

:lol: olha que nao....

só que nao fico indiferente aos recentes sinais de compra que o indice vai dando...

mas se formos p sul , visto logo uns calçoes, sem problemas, porque nao sou teimoso... :lol:

por NST » 21/12/2008 14:00

luis.live Escreveu:leio sempre esta newsletter com mta atençao...
num gráfico que ando a testar de 2 médias moveis,(dados ainda mto recentes, por isso ainda em fase de teste) também me dá sinal de compra ...

luis.live o eterno bull do Caldeirão!!!

Registado: 27/10/2008 1:20

por luis.live » 21/12/2008 13:30

leio sempre esta newsletter com mta atençao...

por Onorio » 21/12/2008 2:09

Newsletter semanal.
Anexos
TII_Newsletter_981A_12.19.08_7055475115.pdf
(982.6 KiB) Transferido 329 Vezes
Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

por Warrant » 20/12/2008 23:54

Boa noite

No meu não passa nada :lol:

Só a possibilidade de um duplotopozito :twisted:

Abraço
Anexos
SP7.jpg
SP7.jpg (40.08 KiB) Visualizado 6268 vezes

por phneutral » 20/12/2008 21:34

:lol: :lol: :lol:

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/xvQ6WMwbwyI&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/xvQ6WMwbwyI&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

Registado: 11/12/2004 4:46

por PJBM2 » 20/12/2008 20:30

phneutral Escreveu:hummm isto costuma parar no fim de semana!!

Eu tenho actualmente 929 no meu streamer !!! Isto está tudo marado! É Natal mas não abusemos :D

Abraços
PH

Confirmo.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por phneutral » 20/12/2008 20:27

hummm isto costuma parar no fim de semana!!

Eu tenho actualmente 929 no meu streamer !!! Isto está tudo marado! É Natal mas não abusemos :D

Abraços
PH
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

Registado: 11/12/2004 4:46

por PJBM2 » 20/12/2008 19:43

Eu tenho a impressão que o cfd S&P não pára de ser negociado, mesmo no fim de semana, apesar de, no gráfico, indicar apenas o valor do fecho e só voltar a indicar no dia seguinte pelas 8 horas, penso eu.
O facto de não ser permitido negociar fora do tempo de mercado tornam as posições abertas de um dia para o outro perigosas.
Paulo Moreira

por Enslaved » 20/12/2008 19:30

Boas alguém me pode explicar a cotação dos cfd's no meu streamer? 899 pontos :shock: :shock:. Escapa-me alguma coisa quando nos gráficos dizem que os cfd's fecharam nos 885 pontos.

Abraços
Anexos
cfd.JPG
cfd.JPG (15.46 KiB) Visualizado 4548 vezes
Surf's up and down in the markets

Registado: 28/2/2007 18:24

por nautilus » 20/12/2008 0:12

Paulo Moreira Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
Paulo Moreira Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
Paulo Moreira Escreveu:Acho que vamos para os 1000 pontos para completar a cabeça do H&S e depois dá-se a formação do ombro para ir testar a LTD de longo prazo (bear market).
Este ponto poderá ser crucial para termos ou o início do bull market ou a continuação de bear market e voltar a fazer mínimos (neste cenário, o bear market poderá durar anos).

Paulo,
Será que se pode traçar essa LTD de longo prazo do Bear Market tocando o gráfico pelo lado superior, indo parar acima dos 1000 pontos?
Essa linha não seria mais válida traçando uma paralela a essa, que fosse a passar pelo lado inferior do gráfico, ou seja de suporte?

Como deves calcular, eu não sou um expert em análise técnica. Ainda nem sequer li o capítulo de análise técnica do livro ganhar em bolsa :oops:
Tudo o que sei, aprendi aqui, por isso não sou a pessoa adequada para te responder.
Mas o que acho é que essa linha é a referência que separa o bull market do bear market. Se traçares a linha paralela como suporte, essa linha não te indica que passaremos para o lado bull se ela for ultrapassada. Para voltarmos ao lado bull, terá de quebrar em alta a linha de resistência que tracei. Penso que é assim.

ok, eu também acho muito importante essa linha superior.
Uma vez que aí é que vamos determinar se continuamos Bear ou passamos a Bull, então comprar agora torna-se uma boa opção independentemente da estratégia. Mas uma vez lá chegado aposto para Bear.

Eu não aposto nada porque é muito prematuro para prever a esse prazo, mas o Greenspan aposta para bull. :mrgreen:

Boa noite,
Eu estou de fora, mas se estivesse à espera da homologação desse decreto que vai levar o SPX aos 1000pst, estaria preocupado.
Tirando a análise técnica, e há aqui quem a faça muito bem, e que também tem em conta os 2 lados do tabuleiro, isso é importante.
Penso que o Natal faz estas festas, e depois... bem depois entro curto até minimos... mas relativos.
Quanto à visão do Ex chairman Sr. Allan Greenspan, não tenho palavras, ainda o mes passado o homem pôs as mão na cabeça, e pensou alto -Como é que isto chegou a esta catástrofe...

Um bom fim de semana a todos.

Registado: 21/2/2008 23:37

por PJBM2 » 19/12/2008 23:00

EuroVerde Escreveu:
Paulo Moreira Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
Paulo Moreira Escreveu:Acho que vamos para os 1000 pontos para completar a cabeça do H&S e depois dá-se a formação do ombro para ir testar a LTD de longo prazo (bear market).
Este ponto poderá ser crucial para termos ou o início do bull market ou a continuação de bear market e voltar a fazer mínimos (neste cenário, o bear market poderá durar anos).

Paulo,
Será que se pode traçar essa LTD de longo prazo do Bear Market tocando o gráfico pelo lado superior, indo parar acima dos 1000 pontos?
Essa linha não seria mais válida traçando uma paralela a essa, que fosse a passar pelo lado inferior do gráfico, ou seja de suporte?

Como deves calcular, eu não sou um expert em análise técnica. Ainda nem sequer li o capítulo de análise técnica do livro ganhar em bolsa :oops:
Tudo o que sei, aprendi aqui, por isso não sou a pessoa adequada para te responder.
Mas o que acho é que essa linha é a referência que separa o bull market do bear market. Se traçares a linha paralela como suporte, essa linha não te indica que passaremos para o lado bull se ela for ultrapassada. Para voltarmos ao lado bull, terá de quebrar em alta a linha de resistência que tracei. Penso que é assim.

Uma vez que aí é que vamos determinar se continuamos Bear ou passamos a Bull, então comprar agora torna-se uma boa opção independentemente da estratégia. Mas uma vez lá chegado aposto para Bear.

Eu não aposto nada porque é muito prematuro para prever a esse prazo, mas o Greenspan aposta para bull. :mrgreen:
Paulo Moreira

por EuroVerde » 19/12/2008 22:28

Paulo Moreira Escreveu:
EuroVerde Escreveu:

Paulo,

Registado: 29/11/2007 11:19

por PJBM2 » 19/12/2008 22:09

EuroVerde Escreveu:

Paulo,

Paulo Moreira

por EuroVerde » 19/12/2008 21:54

Paulo,

Registado: 29/11/2007 11:19

por joaoparker » 19/12/2008 20:50

A LTA que vem suportando este movimento desde 20 de Novembro continua a aguentar-se, no entanto poderemos estar próximos da decisão.
Anexos
sp 15min.jpg
sp 15min.jpg (81.1 KiB) Visualizado 5108 vezes

Registado: 29/11/2007 2:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Denário, Heldroo, karaya75, Phil2014 e 170 visitantes