Carteira JAS*2004 - Mês 8
Pata-Hari Escreveu:Deixa lá ir ver o que anda o jas a tramarTemos que admitir que é um caso especial na capacidade de ter gozo em responder a respostas provocatórias e inflamatórias.
Achas??coitado...então anda mesmo por baixo
![]()
Devo dizer que torna a tarefa de moderação muito complicada
Deve ser mesmo....sobretudo...![]()
porque se por um lado o tom provocatório é completamente "mal-vindo" e normalmente é o que tentamos evitar manter no fórum,
água mole em pedra dura....
quando retiramos "as pérolas" retiramos simultaneamente ao jas o que lhe dá mais gozo nestas coisas, hehe ...

um abraço
Jonhy
- Registado: 30/8/2003 23:07
Deixa lá ir ver o que anda o jas a tramar
Temos que admitir que é um caso especial na capacidade de ter gozo em responder a respostas provocatórias e inflamatórias. Devo dizer que torna a tarefa de moderação muito complicada porque se por um lado o tom provocatório é completamente "mal-vindo" e normalmente é o que tentamos evitar manter no fórum, quando retiramos "as pérolas" retiramos simultaneamente ao jas o que lhe dá mais gozo nestas coisas, hehe ...

Re: carteira
JAS Escreveu:jarc Escreveu:Espero voltar, abrir o caldeirão e ver a tua carteira no verde.
ehehehe... Vais ficar assim tantos meses de férias?
Um abraço,
JAS
ehehehehehe

---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Re: carteira
jarc Escreveu:Espero voltar, abrir o caldeirão e ver a tua carteira no verde.
ehehehe... Vais ficar assim tantos meses de férias?
Um abraço,
JAS
carteira
Não se trata de teimosia, antes de convicção, porém na bolsa convém que a convicção tenha fundamento. Durante algum tempo aceitei as quedas como simples correcção, mas depois corrigi. Em mp trocámos ideias sobre os mercados e esta sessão coincide com o tal pânico que os ursos tinham espaço para criar. A propósito da Jmt também trocámos ideias e a probabilidade de queda era francamente maior. No entanto importa reter o seguinte: Há que levantar a cabeça, estruturar o pensamento e planear o futuro. O importante é a maneira como lidamos com o que nos acontece. A publicação da carteira chegou a ser acompanhada de frases como: "Façam o contrário que ando a acertar pouco", portanto, mesmo errando realço a determinação, a frontalidade e a coragem. Espero que o futuro vire de vez para o teu lado. Para mim esta sessão foi de franca recuperação com o DAX a bater abaixo dos 3800, porém creio que o melhor é mesmo parar de negociar, tirar mais uns dias para aliviar deste desgaste. São uns dias mais uns dias de merecidas férias. Espero voltar, abrir o caldeirão e ver a tua carteira no verde.
Quantos são , quantos são?
Discordando na maior parte( ou sempre?
)das vezes c\ o JAS devido a uma ou outra situação, tambem nunca lhe quis mal algum. De qq forma seiq ele na JMT tem aquela sensibilidade para transacionar neste, fruto duma longa observação do titulo. Sei tambem q ele é muito teimoso
, mas não deixa de ser uma peça fundamental neste forum,q muito a ele deve.
Neste momento mais dificil tens o meu apoio.Qts são??
PS continuo a afirmar q andares nos warrants é suicidio.....

Neste momento mais dificil tens o meu apoio.Qts são??
PS continuo a afirmar q andares nos warrants é suicidio.....
- Registado: 2/12/2002 0:22
Re: Como 'conduzir um JMT'
Âblitz Escreveu:Seria possível uma explanation de como se guia pelos cof's?
Nos cof's se conseguirnos descobrir o que são ordens reais e ordens fictícias, se conseguirmos ver que entrou uma ordem grande, se repararmos se andam a despejar ou a limpar, se compararmos as ordens de várias sessões consecutivas e virmos quais são as permanentes e as novas por vezes conseguimos tirar conclusões válidas sobre a tendência imediata.
Como em todos os jogos também neste existe bluff e às vezes somos enganados...
Ler cof's é uma coisa que eu continuo a achar difícil e que só me resulta positivamente com 4 ou 5 títulos que conheço bem.
Não sei se já leste este artigo mas se te interessas pela JMT convém saberes quem manda nas cotações...
Um abraço,
JAS
Como 'conduzir um JMT'
Seria possível uma explanation de como se guia pelos cof's?
'JMT guio-me muito mais pelos cof's'
Um abraço
Âblitz

'JMT guio-me muito mais pelos cof's'
Um abraço
Âblitz
- Registado: 3/12/2002 18:24
JMT
Anonymous Escreveu:reforço a pergunta sobre qual a justificação do JAS em continuar a comprar JMT, quando o título está constantemente em queda? É simples "fé nos fundamentais", e ignorando o movimento adverso da cotação?
Já vai prái no 2º ou 3º reforço da posição do JAS nesse título em queda, e o título continua sempre em queda... como se chama esta estratégia de investimento? averaging down, teimosia, ou simples "suicidio"?
Se querias embirrar comigo acho que devias ter escolhido outro título.
Não devias ter ido àquele único que, neste momento, tem um trade positivo.
O investimento na JMT sempre foi, como já disse repetidamente, apenas pela AF.
Quanto aos reforços leste mal ou não leste tudo.
Se tivesses lido tudo terias percebido que na maior parte das últimas sessões não houve reforços.
Houve vendas e recompras parciais a preço inferior e a posição até tem diminuído. Ontem estava com 70% da posição máxima.
Anonymous Escreveu:E a pergunta de quais os seus stop-losses para essas acções, também não foi respondida pelo JAS... não tem? Ou é a estratégia comum dos pequenos investidores de: "vender quando a perda já está a doer muito?".
Normalmente estou on-line e não uso stops.
Acompanho os cof's da JMT assiduamente e já há alguns anos e conheço-os bem.
Hoje a indicação que tive foi para vender de manhã e vendi uma parte a 8,66.
Contrariamente ao habitual até deixei uma ordem stop do resto a 8,50.
Fiquei sem elas.
Portanto o "teu vender quando a perda já está a doer muito" teve um lucro de 1,34% relativamente ao total investido na Carteira.
Anonymous Escreveu:Agradecia resposta, para ver se este tópico se torna mais suculento e menos inútil. Obrigado.
Já tens a resposta. Para a próxima ataca noutro pois neste tiveste azar com a escolha...
JAS
Já que o objectivo aqui devia ser falar de bolsa e aparentemente, não se nota muita vontade do protagonista deste tópico de o fazer, eu faço eco das palavras do outro visitante, e reforço a pergunta sobre qual a justificação do JAS em continuar a comprar JMT, quando o título está constantemente em queda? É simples "fé nos fundamentais", e ignorando o movimento adverso da cotação?
Já vai prái no 2º ou 3º reforço da posição do JAS nesse título em queda, e o título continua sempre em queda... como se chama esta estratégia de investimento? averaging down, teimosia, ou simples "suicidio"? E a pergunta de quais os seus stop-losses para essas acções, também não foi respondida pelo JAS... não tem? Ou é a estratégia comum dos pequenos investidores de: "vender quando a perda já está a doer muito?".
Agradecia resposta, para ver se este tópico se torna mais suculento e menos inútil. Obrigado.
Já vai prái no 2º ou 3º reforço da posição do JAS nesse título em queda, e o título continua sempre em queda... como se chama esta estratégia de investimento? averaging down, teimosia, ou simples "suicidio"? E a pergunta de quais os seus stop-losses para essas acções, também não foi respondida pelo JAS... não tem? Ou é a estratégia comum dos pequenos investidores de: "vender quando a perda já está a doer muito?".
Agradecia resposta, para ver se este tópico se torna mais suculento e menos inútil. Obrigado.
-
Visitante
Re: Re
Malluka Escreveu:ao contrario de VC eu ñao gosto de polemicas, e sinceramente já passei a idade (dos miudinhos) de ser iludida com versinhos.
Será que vc nunca aceita uma pergunta??
Só pelo facto de lhe fazer uma pergunta, responde torto e já vai em versinhos
Se já és crescidinha porque usas tantos bonequinhos?
Se leres bem eu respondi correctamente à tua pergunta.
E quem inventou o nick foste tu. Devias ter pensado que, mesmo com o sangue azul dos 2 LL e com um estrangeirado K, foneticamente fica igual.
JAS
Re: Re
JAS Escreveu:Malluka Escreveu:O meu nick MalluKa , ñao tem nada a haver com a expressao "maluca"
Obrigado pela resposta.
já viu o que era eu ir ler as suas 2560 mensagens, ñao?
Se tivessses lido algumas
saberias que sou brincalhão...
Na bolsa como na vida,
gosto de boa disposição...
JAS
Agora já li algumas (das ultimas)
E sinceramente ñao encontrei nenhum brincalhao
Mas, de qualquer forma obrigado.
ao contrario de VC eu ñao gosto de polemicas, e sinceramente já passei a idade (dos miudinhos) de ser iludida com versinhos.
Será que vc nunca aceita uma pergunta??
Só pelo facto de lhe fazer uma pergunta, responde torto e já vai em versinhos

Cump
Malluka-Morango
Mais vale mil e dois passaros a voar que um machista em casa!
Local/Origem: Spain
Ocupação: Faço, os tais targets que vc ñao gostam! lolllllllll, só ñao posso é dizer onde!
Interesses: Dança, leitura, Nataçao, etc.
Mais vale mil e dois passaros a voar que um machista em casa!
Local/Origem: Spain
Ocupação: Faço, os tais targets que vc ñao gostam! lolllllllll, só ñao posso é dizer onde!
Interesses: Dança, leitura, Nataçao, etc.
Caro MarcoAntónio,
Não tenho absoluta certeza de que assim seja, mas aceito como verdadeiro tudo aquilo que escreveu.
Relativamente ao seu pedido, por mim confesso que os últimos meses têm sido algo penosos, praticamente não há tendências visíveis a não se de lateralização, quando muito na fase actual poder-se-á negociar, com pezinhos de lã porém, swings.
A PT é, como quase sempre, um bom exemplo, no range 8,30-8,60.
Actualmente vejo a EDP bem suportada nesta zona em torno dos 2,24 e penso que também pode justificar uma entrada longa.
Em termos mais globais cada vez mais receio estar próximo o dia em q os mercados se definam e que essa definição seja... para baixo.
Não tenho absoluta certeza de que assim seja, mas aceito como verdadeiro tudo aquilo que escreveu.
Relativamente ao seu pedido, por mim confesso que os últimos meses têm sido algo penosos, praticamente não há tendências visíveis a não se de lateralização, quando muito na fase actual poder-se-á negociar, com pezinhos de lã porém, swings.
A PT é, como quase sempre, um bom exemplo, no range 8,30-8,60.
Actualmente vejo a EDP bem suportada nesta zona em torno dos 2,24 e penso que também pode justificar uma entrada longa.
Em termos mais globais cada vez mais receio estar próximo o dia em q os mercados se definam e que essa definição seja... para baixo.

-
Visitante
Estimado visitante,
o assunto que aqui se discutiu nada tem que ver com qualquer assunto relacionado com o Ming. Nem tão pouco as pessoas envolvidas são as mesmas diga-se a título de curiosidade.
A administração está tranquila relativamente ao caso Ming dado que este abandonou este espaço porque entendeu que não quería acatar as regras que são aplicadas a todos os restantes participantes. Assim sendo, nada há a lamentar...
Agora, porque não voltar a falar dos mercados?
o assunto que aqui se discutiu nada tem que ver com qualquer assunto relacionado com o Ming. Nem tão pouco as pessoas envolvidas são as mesmas diga-se a título de curiosidade.
A administração está tranquila relativamente ao caso Ming dado que este abandonou este espaço porque entendeu que não quería acatar as regras que são aplicadas a todos os restantes participantes. Assim sendo, nada há a lamentar...
Agora, porque não voltar a falar dos mercados?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Apesar de algo surda deduz-se que a polémica terá provindo de uma das pessoas que estiveram envolvidas no episódio q viria a precipitar o abandono do Ming do fórum.
A ser assim, e porque o caso não é virgem, deixaria apenas à consideração da Administração se não lhes parece que a sua postura no caso concreto não foi coerente. Pois claramente houve tolerância em relação a comportamentos e palavras que não seriam admitidos a outro participante.
Fica apenas a sugestão.
A ser assim, e porque o caso não é virgem, deixaria apenas à consideração da Administração se não lhes parece que a sua postura no caso concreto não foi coerente. Pois claramente houve tolerância em relação a comportamentos e palavras que não seriam admitidos a outro participante.
Fica apenas a sugestão.
-
Visitante
Carteira JAS*2004 - Mês 8 - dia 05
Aí atrás falou-se muito de "falling knifes" mas não sei porquê misturaram-lhe o termo "acções".
As perdas da Carteira foram esscencialmente em warrants e não em acções.
E deveram-se a 2 negócios de má memória que se traduziram num prejuízo de 111% do investimento inicial e que é equivalente a 55% após ter duplicado o investimento.
Foi no 7108Z da Nokia e no 7132Z da PTC.
(Para evitar que perguntem explico que perder 111% é possível porque a Carteira esteve a ganhar 70% e tinha havido reinvestimento dos lucros)
Actualmente a única perda significativa é na PTC onde há um investimento grande apenas em warrants.
E a PTC tem teimado em não subir...
No DAX a perda no 7136I(trade aberto porque nem vale a pena fechar...) já foi recuperada no 7135I (trades fechados).
Em acções as perdas são insignificantes na COR e na SEM, por as posições serem pequenas ou por não haver diferencial de cotação.
Nas duas posições maiores, BCP e JMT que representam 40% da Carteira, os trades até tem corrido bem, apesar das recentes quedas desses títulos.
Se as consideram "falling knifes" até terei acertado nos momentos de venda e de recompra pois não fui muito afectado...
Acho que chega como resposta.
Os movimentos de hoje foram os seguintes:
JMT
Como tinha dito, na resposta ao post apagado, vendera de manhã JMT(8,85 e 8,81) e já tinha feito uma recompra parcial a 8,68.
À tarde ainda recomprei mais algumas a 8,63.
No fecho não chegou ao meu valor e não comprei mais.
Cheguei ao final do dia com uma posição de aproximadamente 2/3 da que tinha ontem.
Nos próximos dias poderemos ter ainda quedas e eu navegarei à vista pelos cof's e apenas por eles.
DAX
As razões da venda da JMT também tiveram a ver com liquidez pois queria reforçar no DAX.
O reforço acabou por ser mínimo dado que quando quiz comprar ele estava alto e quando achei que era de comprar não parou de cair.
Acabei por não reforçar como queria e parece que me safei de boa...
Mesmo assim já estou a levar pancada no 7135I depois de corrigir a cotação pelo Late DAX...
No resto não fiz movimentos.
JAS
As perdas da Carteira foram esscencialmente em warrants e não em acções.
E deveram-se a 2 negócios de má memória que se traduziram num prejuízo de 111% do investimento inicial e que é equivalente a 55% após ter duplicado o investimento.
Foi no 7108Z da Nokia e no 7132Z da PTC.
(Para evitar que perguntem explico que perder 111% é possível porque a Carteira esteve a ganhar 70% e tinha havido reinvestimento dos lucros)
Actualmente a única perda significativa é na PTC onde há um investimento grande apenas em warrants.
E a PTC tem teimado em não subir...
No DAX a perda no 7136I(trade aberto porque nem vale a pena fechar...) já foi recuperada no 7135I (trades fechados).
Em acções as perdas são insignificantes na COR e na SEM, por as posições serem pequenas ou por não haver diferencial de cotação.
Nas duas posições maiores, BCP e JMT que representam 40% da Carteira, os trades até tem corrido bem, apesar das recentes quedas desses títulos.
Se as consideram "falling knifes" até terei acertado nos momentos de venda e de recompra pois não fui muito afectado...
Acho que chega como resposta.
Os movimentos de hoje foram os seguintes:
JMT
Como tinha dito, na resposta ao post apagado, vendera de manhã JMT(8,85 e 8,81) e já tinha feito uma recompra parcial a 8,68.
À tarde ainda recomprei mais algumas a 8,63.
No fecho não chegou ao meu valor e não comprei mais.
Cheguei ao final do dia com uma posição de aproximadamente 2/3 da que tinha ontem.
Nos próximos dias poderemos ter ainda quedas e eu navegarei à vista pelos cof's e apenas por eles.
DAX
As razões da venda da JMT também tiveram a ver com liquidez pois queria reforçar no DAX.
O reforço acabou por ser mínimo dado que quando quiz comprar ele estava alto e quando achei que era de comprar não parou de cair.
Acabei por não reforçar como queria e parece que me safei de boa...
Mesmo assim já estou a levar pancada no 7135I depois de corrigir a cotação pelo Late DAX...
No resto não fiz movimentos.
JAS
- Anexos
-
- cart 8-05.png (25.51 KiB) Visualizado 1434 vezes
JAS Escreveu:Mas não me tires a possibilidade de responder a quem me ataca pois perde a graça.
JAS, eu conheço-te bem e sei que responderías até com gosto ao tal anónimo.
Agora, repara uma coisa, nós não vamos deixar que determinados posts ficam no forum mesmo sabendo que tu não te importarías de lhes responder.
Quem quiser discutir a tua carteira e as tuas opções terá de optar por outro formato.
Agora, os posts que não consideramos adequados pelo tom ou formato, nós apagamos. E isso, repito, não está a discussão. Não é benéfico para o Forum e é uma decisão que caberá sempre a nós. Uma decisão que, sendo tomada por seres humanos, até poderá estar errada aqui ou acolá. Mas que não vale a pena discutir, pelo menos em público.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Relativamente ao último parágrafo, não faço a mínima ideia do que estás a falar. De mim não é certamente. Em todo o caso, assuntos de MP's tratam-se por MP.
Assuntos de MP's não se tratam por MP's porque eu me limito a não responder e a publicá-las no Fórum.
O Ulisses limita-se a apagá-las e está no seu direito.
Eu já disse o que tinha a dizer sobre esse triste assunto...
MarcoAntonio Escreveu:Espero que este assunto fique por aqui dado que sería tremendamente chato bloquear o tópico da tua carteira devido à introdução de assuntos que não são para ser discutidos no forum nem nunca permitimos aos participantes dissecá-los no forum (sempre foi essa a nossa política).
Estás a vontade para bloquear o tópico.
És o dono do Fórum e eu sou um mero participante.
Como mero participante não posso dissecar nada...
Mas não me tires a possibilidade de responder a quem me ataca pois perde a graça.
JAS
P.S.- O assunto não tinha nada a ver contigo.Eu fui explícito e não disse que a MP era de um Administrador.
Re: visitante
Anonymous Escreveu:O Jas demonstra coragem em publicar os seus trades quer sejam perdedores quer sejam ganhadores... o minimo que se pode exigir é respeito, coisa essa que falta por aqui.
Bertoluci, caso não tenha entendido, um visitante anónimo colocou vários posts a provocar o JAS.
Eu apaguei esses posts.
Já entendeu?
Assim que tiver tido tempo para ler esta minha resposta eu apagarei estes dois últimos posts. Se entretanto o Bertoluci insistir no tema, tomarei medidas severas.
Bertoluci, se insiste neste tipo de intervenções a administração tomará medidas severas!
Quanto ao respeito de que fala, foi precisamente o facto desse respeito existir que criou a situação em discussão. Mas como se vê o Bertoluci não está minimamente ao corrente!
Convido-o assim a falar dos mercados e a não vir criar destabilização.
Quanto ao respeito de que fala, foi precisamente o facto desse respeito existir que criou a situação em discussão. Mas como se vê o Bertoluci não está minimamente ao corrente!
Convido-o assim a falar dos mercados e a não vir criar destabilização.
O JAS contribui bastante para o sucesso do fórum, é verdade, só é pena é que a sua performance deixa um pouco a desejar, a avaliar pela evolução da sua carteira. Enfim, o esforço dele tem valido a pena, para nós nos recordarmos como é difícil, o zé-povo inexperiente tentar enriquecer na bolsa 

-
Visitante
porquê comprar falling-knifes ?
Acho bem. Acho bem que se discuta o mercado (actualmente em queda livre) e dessa forma se explique o porquê da teimosia em contrariar essa tendência, aumentando suicidáriamente, a sua exposição em acções sem especificar um plano de fuga, ou quais os stop-losses para o caso de isto continuar a cair como tem estado a acontecer todos os dias. Isso é que era útil o JAS discutir para nós entendermos.
-
Visitante
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Garfield, GaussSLB47, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, mjcsreis, MPAM, nickforum, nunorpsilva, OCTAMA, Paulo Pereira 74, peterteam2, smog63, Ze nabo e 195 visitantes