Orçamento de Estado de 2012
Marco Martins Escreveu:Acho é muito estranho dizerem que os privados irão trabalhar mais 30 mintos!!!
Eu já trabalho 8h00/dia (e ainda faço em media mais 1 hora de oferta!!!) mas de qualquer foram passarei a trabalhar 8h30.
E os públicos irão na mesma continuar a trabalhar 7h00 ?!?!?! Menos 17% ?!?!?
pelo menos 8h de trabalho a todos
- Registado: 23/6/2009 21:43
Marco Martins Escreveu:Acho é muito estranho dizerem que os privados irão trabalhar mais 30 mintos!!!
Eu já trabalho 8h00/dia (e ainda faço em media mais 1 hora de oferta!!!) mas de qualquer foram passarei a trabalhar 8h30.
Não sei se estão a ver a gravidade deste desnível!?!?!
Mas quem tem crianças em cresces do estado, poderá não ter capacidade para conseguir ir buscar as crianças, dado que a cresce não terá um aumento horário!!!
- Registado: 7/4/2007 17:13
Sobre o IVA:
Pedro Passos Coelho anunciou esta noite que será mantida a taxa intermédia do IVA, em 13%, embora tenha comunicado que será reduzido o âmbito para um grande número de produtos.
Deste modo, muitos dos produtos que hoje são taxados a 13%, passarão para a taxa normal de 23%. Passos Coelho, em comunicação ao país para apresentar as linhas gerais do Orçamento do Estado, afirmou que vários produtos permanecerão na taxa intermédia. Não especificou quais e não falou da restauração.
"No caso do IVA, teremos de obter mais receitas do que o que estava desenhado no Memorando de Entendimento. Para este efeito, o orçamento para 2012 reduz consideravelmente o âmbito de bens da taxa intermédia do IVA, embora assegure a sua manutenção para um conjunto limitado de bens cruciais para sectores de produção nacional, como a vinicultura, a agricultura e as pescas".
Quanto às restantes taxas de IVA, Passos Coelho garantiu que não haverá mexidas, pelo que a taxa normal permanece em 23%. Já a taxa reduzida, dos bens intermédios, ficará em 6%.
Também esta noite, Passos Coelho anunciou que não será efectuada uma descida da TSU, tal como estava previsto no memorando da troika, por não haver condições para efectuar essa medida.
"Como garantia aos Portugueses, não haverá alterações na taxa normal do IVA e mantemos os bens essenciais na taxa reduzida, com a preocupação de proteger os mais vulneráveis", acrescentou o primeiro-ministro, numa declaração ao país, na residência oficial de São Bento, em Lisboa, sobre a proposta de Orçamento do Estado para 2012.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Acho é muito estranho dizerem que os privados irão trabalhar mais 30 mintos!!!
RcrdPrnt Escreveu:Mas vocês trabalham quantos meses por ano, não são 11 meses?? mas neste momento recebem 14 meses né??
Meus amigos, estou como o comentador da sic... o mal não é agora mas sim os últimos anos(qual quer seja a cor do governo que tive-se lá).
Se á divida, tens-se que se pagar... nos últimos anos era tudo uma maravilha né, não dessem uma passo maior do que podiam dar!
Foi créditos para pagar casa(é essencial) mas a somar a isto é mais credito para popo porque o vizinho tem um carro melhor que o meu e mais credito para passar férias porque o meu colega foi passar férias bem longe de Portugal por isso eu também vou!!
Ai agora gritam, pois é.......
Sem mais comentário........
Amén
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Marco Martins Escreveu:pc05 Escreveu:Com tanta austeridade junta nem que o portuga trabalhasse 20h por dia ia aumentar a produtividade! Só não vê quem é cego! A produtividade é proporcional à motivação!
Não é bem assim... isso é uma ilusão!
Qual é a produtividade de uma loja que está aberta 9h00 e a de uma loja que está aberta 8h00?
É certo que as pessoas motivadas podem sempre influenciar o comprador... mas normalmente o consumidor procura o produto que quer, numa loja que esteja aberta no período em que lhe dá mais jeito... e se uma loja tem a garantia de estar mais tempo aberta... então o consumidor tenderá a ir a essa loja.
Porque é que os centros comerciais têm cada vez mais gente? Certamente não terão funcionários mais motivados do que nos outros lados.
Temos de compreender que o trabalho acontece com profissionalismo e gestão correcta de recursos humanos.
A motivação é resultante dessas condições e não a base para que as condições aconteçam.
O que vale às lojas (p. ex.) estarem abertas mais horas se não há clientes! Estas medidas estão a rebentar com o poder de compra! Tomara as pessoas conseguirem pagar os créditos correntes!
Onde....
é que anda o Bin Laden mais a sua seita??????
Agora é que era arrumar isto de uma vez por todas.
Estes gajos são todos uns filhos da p-t_.
pobre de quem trabalha para honrara os seus compromissios.
A partir de amanhã o governo vai começar a andar de BURRO, para economizar nos gastos com combustivéis, e manutençãoa dos carros....
Isto são TODOS uma cambada de garotos.....
Abraços
Agora é que era arrumar isto de uma vez por todas.
Estes gajos são todos uns filhos da p-t_.
pobre de quem trabalha para honrara os seus compromissios.
A partir de amanhã o governo vai começar a andar de BURRO, para economizar nos gastos com combustivéis, e manutençãoa dos carros....

Isto são TODOS uma cambada de garotos.....
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
Mas vocês trabalham quantos meses por ano, não são 11 meses?? mas neste momento recebem 14 meses né??
Meus amigos, estou como o comentador da sic... o mal não é agora mas sim os últimos anos(qual quer seja a cor do governo que tive-se lá).
Se á divida, tens-se que se pagar... nos últimos anos era tudo uma maravilha né, não dessem uma passo maior do que podiam dar!
Foi créditos para pagar casa(é essencial) mas a somar a isto é mais credito para popo porque o vizinho tem um carro melhor que o meu e mais credito para passar férias porque o meu colega foi passar férias bem longe de Portugal por isso eu também vou!!
- Registado: 28/9/2009 17:01
pc05 Escreveu:Com tanta austeridade junta nem que o portuga trabalhasse 20h por dia ia aumentar a produtividade! Só não vê quem é cego! A produtividade é proporcional à motivação!
Não é bem assim... isso é uma ilusão!
Qual é a produtividade de uma loja que está aberta 9h00 e a de uma loja que está aberta 8h00?
É certo que as pessoas motivadas podem sempre influenciar o comprador... mas normalmente o consumidor procura o produto que quer, numa loja que esteja aberta no período em que lhe dá mais jeito... e se uma loja tem a garantia de estar mais tempo aberta... então o consumidor tenderá a ir a essa loja.
Porque é que os centros comerciais têm cada vez mais gente? Certamente não terão funcionários mais motivados do que nos outros lados.
Temos de compreender que o trabalho acontece com profissionalismo e gestão correcta de recursos humanos.
A motivação é resultante dessas condições e não a base para que as condições aconteçam.
Marco Martins Escreveu:Vai-se novamente questionar o método, mas o mais certo será ser aplicado o mesmo sistema que será usado este ano, que me parece o mais justo.
Provavelmente quem ganha mais de 1000€, será cortado em 50% no Natal e 50% nas Férias e certamente estará sujeito a uma variação como este ano.
Pela explicação, a progressão dá-se apenas abaixo dos 1000 euros.
Isto é, alguém com um vencimento de 1001 euros tem um corte de ~14%.
Alguém com um vencimento de 999 euros tem praticamente o mesmo corte e este vai diminuindo quanto mais baixo for o vencimento.
É o que se entende do texto mais completo...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 13/10/2011 20:55, num total de 1 vez.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
pc05 Escreveu:Tojo Escreveu:O corte é só para os func publicos?
sim, acima de 1000€ (100%)! Menos abaixo de 1000€.
Parece que sim!
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
pc05 Escreveu:sim, acima de 1000€.
E abaixo dos mil euros até ao salário mínimo, de forma progressiva (anunciado que em média corresponderá a metade do corte).
Tojo Escreveu:O corte é só para os func publicos?
Funcionários públicos, funcionários das empresas públicas (sector empresarial do estado) e pensionistas.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 13/10/2011 20:50, num total de 1 vez.
Bom, parece que a medida não estava bem clara naquela mensagem e não é exactamente aquilo, aqui vai um texto mais actualizado:
"Os vencimentos situados entre o salário mínimo e os mil euros serão sujeitos a uma taxa de redução progressiva, que corresponderá em média a um só destes subsídios. Como explicaremos em breve aos partidos políticos, aos sindicatos e aos parceiros sociais, esta medida é temporária e vigorará apenas durante a vigência do Programa de Assistência Económica e Financeira", precisou Passos Coelho.
MarcoAntonio Escreveu:Não estou contra o corte em si. Mas o formato do corte, conforme anunciado, é idiota!
Então:
> se um tipo ganha 1001 leva um corte de 14% no vencimento;
> se um tipo ganha 999 leva um corte de 7% no vencimento.
É mesmo isto?
Vai-se novamente questionar o método, mas o mais certo será ser aplicado o mesmo sistema que será usado este ano, que me parece o mais justo.
Provavelmente quem ganha mais de 1000€, será cortado em 50% no Natal e 50% nas Férias e certamente estará sujeito a uma variação como este ano.
MarcoAntonio Escreveu:Não estou contra o corte em si. Mas o formato do corte, conforme anunciado, é idiota!
Então:
> se um tipo ganha 1001 leva um corte de 14% no vencimento;
> se um tipo ganha 999 leva um corte de 7% no vencimento.
É mesmo isto?
Pelo que li não é assim, é mais deste género :
Os vencimentos situados entre o salário mínimo e os mil euros serão sujeitos a uma taxa de redução progressiva, que corresponderá em média a um só destes subsídios.
- Registado: 28/7/2011 13:58
Para mim é igual ao litro, o caso é que tenho menos dois salários no ano, no conjunto dos dois anos dou 4 vencimentos + 5% de cada um dos outros 24 salários.
Contas redondas 5 salários em 24 meses + o que retiraram este ano.
São os governos que tivemos, temos e havemos de ter.
Venham os alemães e metam isto na ordem - pior não será certamente.
Quanto à forma é-me indiferente levo na medida grossa.
Contas redondas 5 salários em 24 meses + o que retiraram este ano.
São os governos que tivemos, temos e havemos de ter.
Venham os alemães e metam isto na ordem - pior não será certamente.
Quanto à forma é-me indiferente levo na medida grossa.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Mar58 e 83 visitantes