Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

REN - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: REN - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 24/11/2017 0:26

SERRA LAPA Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
Beruno Escreveu:entao e entre ren e red electrica qual prefere ??

red electrica não analisei, mas os multiplos sao mais elevados, para valer mais tem que ter perspetivas de crescimento do dividendo melhores que a ren, ver o sistema electrico espanhol etc, a ren tem o risco pais mas se as yields da republica subirem o ror também sobe, pelo que a remuneração da ren no fundo é aquilo que no mundo das opções se chama Collar, neste caso dinamico



Collar é uma protecção...Podes explicar mais detalhadamente o teu raciocinio sobre este ponto?
Obr, desde já



Desculpa a insistência mas podes explicar?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: REN - Tópico Geral

por Artista Romeno » 23/11/2017 23:32

artista_ Escreveu:
bigest Escreveu:Confesso que nao esperava esta força da Ren para resistir ao desgaste dum aumento de capital ; isto só mostra que este aumento de capital vai ser um sucesso.
E se a açao caiu nos ultimos meses vinte e tal centimos, foi só porque houve uma certa inabilidade em lidar com a informaçao.
Penso que o acionista Oman Oil deve acompanhar o aumento de capital, devido a grande estabilidade na negociacao dos direitos!
Vamos ver! Mas parece-me uma boa oportunidade,este aumento de capital.

Cumpts.


O sucesso do AC está garantido há muito, pode haver alguma pressão mas dificilmente seria muito grande.

pudera a yield é maior que divida subordinada perpetua de um banco :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5386
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: REN - Tópico Geral

por artista_ » 23/11/2017 23:20

bigest Escreveu:Confesso que nao esperava esta força da Ren para resistir ao desgaste dum aumento de capital ; isto só mostra que este aumento de capital vai ser um sucesso.
E se a açao caiu nos ultimos meses vinte e tal centimos, foi só porque houve uma certa inabilidade em lidar com a informaçao.
Penso que o acionista Oman Oil deve acompanhar o aumento de capital, devido a grande estabilidade na negociacao dos direitos!
Vamos ver! Mas parece-me uma boa oportunidade,este aumento de capital.

Cumpts.


O sucesso do AC está garantido há muito, pode haver alguma pressão mas dificilmente seria muito grande.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: REN - Tópico Geral

por bigest » 23/11/2017 22:51

Confesso que nao esperava esta força da Ren para resistir ao desgaste dum aumento de capital ; isto só mostra que este aumento de capital vai ser um sucesso.
E se a açao caiu nos ultimos meses vinte e tal centimos, foi só porque houve uma certa inabilidade em lidar com a informaçao.
Penso que o acionista Oman Oil deve acompanhar o aumento de capital, devido a grande estabilidade na negociacao dos direitos!
Vamos ver! Mas parece-me uma boa oportunidade,este aumento de capital.

Cumpts.
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: REN - Tópico Geral

por Thoth » 23/11/2017 17:57

E foi assim o primeiro dia de negociação dos direitos.

dir-ren.png
dir-ren.png (59.36 KiB) Visualizado 9557 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: REN - Tópico Geral

por AlfaTrader » 23/11/2017 15:10

Beruno Escreveu:Por favor elucidem-me porque o ultimo aumento de capital em que participei foi ja ha quase 10 anos: como faço.para exercer os direitos e dar ordem de compra das açoes a, 1,87€ ?? Haverá algum botao criado pelo programa de homebanking para o efeito??


Boas,

Não sei qual é a IF que usas, no meu caso uso o BPI e no separador bolsa/negociação tens lá uma opção que se chama "Operações de capital", escolhes a da REN, pois neste momento há outras a decorrer, e é seguir as indicações, nomeadamente o numero de direitos a exercer, podes não exercer os direitos todos a que tens direito e vendes os restantes e o numero de ações que queres no rateio, se houver claro..., no BPI é fácil.

BN
AlfaTrder
Editado pela última vez por AlfaTrader em 23/11/2017 18:27, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: REN - Tópico Geral

por Beruno » 23/11/2017 13:48

Por favor elucidem-me porque o ultimo aumento de capital em que participei foi ja ha quase 10 anos: como faço.para exercer os direitos e dar ordem de compra das açoes a, 1,87€ ?? Haverá algum botao criado pelo programa de homebanking para o efeito??
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: REN - Tópico Geral

por Artista Romeno » 23/11/2017 11:13

jopsilveira Escreveu:No BEST, após inserir o ticker correspondente, não aparece rigorosamente nada no streamer, como podem ver em baixo.
Está a acontecer a mais alguém ?

mas o best não é saxo, na minha plataforma que também é está tudo a funcionar :-k
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5386
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: REN - Tópico Geral

por jopsilveira » 23/11/2017 11:06

No BEST, após inserir o ticker correspondente, não aparece rigorosamente nada no streamer, como podem ver em baixo.
Está a acontecer a mais alguém ?
Anexos
direitosREN.png
direitosREN.png (690 Bytes) Visualizado 9922 vezes
profundidadeREN.png
profundidadeREN.png (13.13 KiB) Visualizado 9920 vezes
 
Mensagens: 318
Registado: 5/8/2014 20:53

Re: REN - Tópico Geral

por Thoth » 23/11/2017 10:32

A negociação dos direitos pode ser acompanhada aqui

https://www.euronext.com/en/products/equities/PTREL0AMS000-XLIS

ren-dir.png
ren-dir.png (38.97 KiB) Visualizado 9989 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: REN - Tópico Geral

por Mr. Mad_off » 23/11/2017 10:18

Obrigado Thoth.
 
Mensagens: 84
Registado: 26/12/2013 17:20

Re: REN - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 23/11/2017 1:39

Artista Romeno Escreveu:
Beruno Escreveu:entao e entre ren e red electrica qual prefere ??

red electrica não analisei, mas os multiplos sao mais elevados, para valer mais tem que ter perspetivas de crescimento do dividendo melhores que a ren, ver o sistema electrico espanhol etc, a ren tem o risco pais mas se as yields da republica subirem o ror também sobe, pelo que a remuneração da ren no fundo é aquilo que no mundo das opções se chama Collar, neste caso dinamico



Collar é uma protecção...Podes explicar mais detalhadamente o teu raciocinio sobre este ponto?
Obr, desde já
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: REN - Tópico Geral

por Thoth » 22/11/2017 17:42

isin.png
isin.png (68.39 KiB) Visualizado 8267 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: REN - Tópico Geral

por Mr. Mad_off » 22/11/2017 16:03

Qual é o isin dos direitos?
 
Mensagens: 84
Registado: 26/12/2013 17:20

Re: REN - Tópico Geral

por AlanTejano » 22/11/2017 11:05

[url][/url]
bigest Escreveu:Bom dia,
Alguem com conta no Santander ja tem os direitos disponiveis?
Cumps.


No Best Trading Pro já aparecem
I love this game!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 11:50
Localização: Lisboa

Re: REN - Tópico Geral

por bigest » 22/11/2017 10:40

Bom dia,
Alguem com conta no Santander ja tem os direitos disponiveis?
Cumps.
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: REN - Tópico Geral

por Metalor » 20/11/2017 19:25

Os direitos serão transaccionados como se fossem acções na plataforma de trading ou será disponibilizado em algum separador ou secção essa opção?

Pode parecer uma pergunta parva mas é a primeira vez que me deparo com esta situação.

PS: Já apareceu hoje uma nova linha de transação com os direitos da Ren.
 
Mensagens: 20
Registado: 8/9/2015 13:04

Re: REN - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/11/2017 16:16

A probabilidade das acções virem a cotar ao preço do aumento de capital é elevada. É , aliás, muito frequente neste tipo de situações.
 
Mensagens: 9768
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: REN - Tópico Geral

por Beruno » 20/11/2017 15:59

bem com esta coisa dos juros baixos estou com receio de estar a olhar demasiado para o sector das utilities/energia, a pensar no dividendo. mas se os direitos da ren baixarem, vou comprar mais uns quantos
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: REN - Tópico Geral

por trend=friend » 20/11/2017 15:53

Não existindo clarificação de todos os acionistas e sabendo que muitos dos pequenos alienarão os direitos, não estou a antecipar uma euforia na corrida à compra de direitos. Isto aliado a algum interesse short "pendente", poderá andar pressionada durante estas duas semanas, mas também criando oportunidades para arbitragem.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4065
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: REN - Tópico Geral

por Beruno » 20/11/2017 15:39

o que eu acho estranho é que outras utilities europeias teem um per mais alto e um dividend yield entre os 4,5 e os 5. porque é que a ren nao foi comprada ao ponto de estar com um per semelhante ?? tem uma divida muito elevada ??
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: REN - Tópico Geral

por Artista Romeno » 20/11/2017 15:26

Beruno Escreveu:entao e entre ren e red electrica qual prefere ??

red electrica não analisei, mas os multiplos sao mais elevados, para valer mais tem que ter perspetivas de crescimento do dividendo melhores que a ren, ver o sistema electrico espanhol etc, a ren tem o risco pais mas se as yields da republica subirem o ror também sobe, pelo que a remuneração da ren no fundo é aquilo que no mundo das opções se chama Collar, neste caso dinamico
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5386
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: REN - Tópico Geral

por Beruno » 20/11/2017 15:15

entao e entre ren e red electrica qual prefere ??
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: REN - Tópico Geral

por Artista Romeno » 20/11/2017 14:31

EAGLETRADER20 Escreveu:
DIXIE17 Escreveu:Caro Eagle,
dp de destacados os direitos, apontas para que valor(?) um bom ponto de entrada nesta menina? :-k
Cump.s
BN


O ajuste será feito claramente no forte suporte no gráfico dos 2.50. Resta saber se aguenta acima deste valor .
É um bom suporte de longo prazo . E se aguentar este valor durante AC pode ser um bom valor de entrada .

Resta saber se existem muitos vendedores com força na venda de direitos ( é sempre uma incógnita )
35% accionistas confirmaram que subscrevem, mas os restantes 65% é uma incógnita , especialmente a OMAN OIL com 15% ( Não confirmou que subscreve o que acho estranho sendo o segundo maior acionista )

Na minha perspetiva se existir pressão de direitos vendedores , valores abaixo de 2.50 podem ser compras interessantes para medio prazo.

A meu ver no medio prazo tendera a cotar no anterior intervalo no gráfico 2.50 - 2.90 , trading range que proporcionou boas oportunidades com pouco risco nos últimos anos .

Suportes no gráfico 2.50 e 2.36

A ren se vier aí aos 2.45 já com direitos incluidos ou mesmo 2.5 é comprar e ir de ferias para sempre e ve-lo a pingar, o resto é tretas :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5386
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: REN - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 20/11/2017 14:12

DIXIE17 Escreveu:Caro Eagle,
dp de destacados os direitos, apontas para que valor(?) um bom ponto de entrada nesta menina? :-k
Cump.s
BN


O ajuste será feito claramente no forte suporte no gráfico dos 2.50. Resta saber se aguenta acima deste valor .
É um bom suporte de longo prazo . E se aguentar este valor durante AC pode ser um bom valor de entrada .

Resta saber se existem muitos vendedores com força na venda de direitos ( é sempre uma incógnita )
35% accionistas confirmaram que subscrevem, mas os restantes 65% é uma incógnita , especialmente a OMAN OIL com 15% ( Não confirmou que subscreve o que acho estranho sendo o segundo maior acionista )

Na minha perspetiva se existir pressão de direitos vendedores , valores abaixo de 2.50 podem ser compras interessantes para medio prazo.

A meu ver no medio prazo tendera a cotar no anterior intervalo no gráfico 2.50 - 2.90 , trading range que proporcionou boas oportunidades com pouco risco nos últimos anos .

Suportes no gráfico 2.50 e 2.36
Anexos
REN semanal 2011.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 90 visitantes