Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Questões informáticas são aqui!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Vencer na Bolsa » 29/1/2009 11:47

Obrigado pelas respostas.

Em termos de ORGANIZAÇÃO DO DISCO DURO, qual acham ser a melhor forma de organizar?

Não sei se acontece convosco, mas passado algum tempo, nos computadores, acabo por ficar com tudo desorganizado.

O disco duro externo vai servir para armazenar tudo, conteúdo de 3 PC´s (2 meus e 1 da minha esposa), fotos, músicas-MP3, vídeos de camcorder.
"Material" que minha filha usa (PSP, NDS).

Se alguém é EXPERT em organização, agradeço desde já a sua ajuda.

Abraço,
AMR
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por blackjack_CALD » 29/1/2009 10:48

a dica do zguibz é uma boa sugestao: 109,90€ Mybook 1TB. Consegui comprar na Fnac a 99,90 porque quando ia para comprar os de 750gb da Lacie tinham esgotado e dei com a agradavel surpresa da baixa do WD 1TB. Nao encontrei de novo esta baixa noutro lado nem noutras Fnac's.

Se quiseres mais GB por Euro os de 750GB/1TB 3.5" sao boa opcao.

Registado: 7/10/2007 21:58

por zguibz » 28/1/2009 23:30

O que me diz a um com:

VERBATIM 3.5''
USB 2.0
1TB

Qual o preço aceitável para um de 1000Gb (1Tb)?

Á volta dos 110€ (da Western Digital) é um bom preço.

abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

por Vencer na Bolsa » 28/1/2009 23:00

blackjack_CALD Escreveu:a escolha q deves fazer é : portatil (2.5") ou standard (3.5") ? Pagas mais pelo primeiro (por GB) mas nao tens que andar com o transformador atras.

Escolhido o formato, depende da capacidade que queiras. 500gb , 1TB em 3.5" ou 200gb , 320gb em 2.5"

Cumps

O que me diz a um com:

VERBATIM 3.5''
USB 2.0
1TB

Qual o preço aceitável para um de 1000Gb (1Tb)?
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html

Cursos Excel Avançado

por TUNGA » 28/1/2009 16:17

Alguém conhece onde se possa tirar um curso em excel avançado, na zona do Porto/Braga? Pode ser um curso financiado ou não. Tem é de ser bom e de preferência em horário pós-laboral ou aos sábados.

Obrigado.

:P

Registado: 12/12/2006 11:12

por blackjack_CALD » 28/1/2009 13:21

a escolha q deves fazer é : portatil (2.5") ou standard (3.5") ? Pagas mais pelo primeiro (por GB) mas nao tens que andar com o transformador atras.

Escolhido o formato, depende da capacidade que queiras. 500gb , 1TB em 3.5" ou 200gb , 320gb em 2.5"

Cumps

Registado: 7/10/2007 21:58

por Vencer na Bolsa » 27/1/2009 16:13

Olá,
Desejo comprar um DISCO DURO EXTERNO.
Qual recomendam?
Obrigado.
Abraço,
AMR

Re: Preciso de ajuda

por mquinaz » 17/1/2009 1:31

buli Escreveu:Tenho uns filmes para passar para DVD que estão no meu computador, mas acontece que já passei e estraguei o DVD pois quando o vou colocar no DVD ele não lê, emquanto no PC ele lê, o que tenho de fazer para conseguir ver o filme no leitor de DVD,e já agora qual o melhor programa free que dê para gravar os DVDs.
Jose João.
Obrigado

Realmente o problema está relacionado com o que o zguibz disse. Geralmente os DVD's de sala, suportam o formato "mpeg-2"

Quanto a programas free, há imensos vê aqui.
http://baixaki.ig.com.br/cats.asp?c=365&so=1&ord=4

Para fazer uns DVD's bonitinhos, tenho usado o "Ulead DVD moviefactory" mas não é free
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por mquinaz » 17/1/2009 1:22

Ingenuo Escreveu:Mquinaz
A plataforma é da saxo, quanto á questão que dizes para selecionar em concreto referes-te a quê ou aonde.

Refiro-me a abrires a plataforma clicando com o botão direito do rato sobre o icone e escolher "abrir com...". Vê o exemplo a seguir, trata-se de querer abrir por exemplo, um ficheiro de texto em bloco de notas, quando clico com o direito no ficheiro, aparecem-me os programas que o abrem, neste caso, o bloco de notas e o word pad, para a plataforma é o mesmo, se não aparecer, faz"escolher programa" e vê se a plataforma aparece, se não aparece reinstala :wink:
Anexos
abrir com.PNG
abrir com.PNG (34.96 KiB) Visualizado 6956 vezes
Carteira mquinaz

mquinaz

Re: Preciso de ajuda

por zguibz » 16/1/2009 20:56

buli Escreveu:Tenho uns filmes para passar para DVD que estão no meu computador, mas acontece que já passei e estraguei o DVD pois quando o vou colocar no DVD ele não lê, emquanto no PC ele lê, o que tenho de fazer para conseguir ver o filme no leitor de DVD,e já agora qual o melhor programa free que dê para gravar os DVDs.
Jose João.
Obrigado

O que provavelmente está a acontecer, é que o DVD de sala não consegue ler no formato que estás a gravar.
Descobre quais os formatos suportados no DVD de sala, e grava num desses formatos.

Quanto ao programa para gravar, eu utilizo o Nero, mas não é grátis! Quer dizer... :-$

abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

Preciso de ajuda

por buli » 16/1/2009 18:41

Tenho uns filmes para passar para DVD que estão no meu computador, mas acontece que já passei e estraguei o DVD pois quando o vou colocar no DVD ele não lê, emquanto no PC ele lê, o que tenho de fazer para conseguir ver o filme no leitor de DVD,e já agora qual o melhor programa free que dê para gravar os DVDs.
Jose João.
Obrigado

Registado: 13/11/2004 11:43

por Ingenuo » 16/1/2009 17:31

Só agora pude responder e obrigado pelas respostas:

Crómio
Sim estava a abrir através da plataforma.

Mquinaz
A plataforma é da saxo, quanto á questão que dizes para selecionar em concreto referes-te a quê ou aonde.

Desculpem a ignorancia mas é o que se pode arranjar.

Tive que criar um ambiente de trabalho novo, mas se puderem ajudar, para uma próxima vez saber o que fazer e se pudesse recuperar o ambiente de trabalho antigo melhor.

Obrigado a todos

Abraços
BN[/img][/list]

Registado: 16/1/2008 11:51

Re: Ajuda

por mquinaz » 14/1/2009 13:16

Ingenuo Escreveu:Não consegui anexar a janela que diz o seguinte:

Para abrir este ficheiro o windows necessita de saber qual o programa que o criou. O windows pode fazer uma procura automática ou pode seleccinar manualmente de uma lista de programas do seu compuitador.

O que pretende fazer?

Utilizar o serviço web para procurar o programa apropriado.

Selecionar o programa da lista

Mais uma vez agradeço a ajuda

Abraços
BN

Quando abres um programa, é a partir de um atalho, assim, pode haver algum problema com esse atalho, e o windows, não consegue encontrar o icone de origem.
Se seleccionares a hipotese "seleccionar o programa da lista" e vires que o icone do programa que queres abrir, não se encontra, então é possivel que tenhas de reinstalar o programa.

A que plataforma te referes?

por exemplo se for a plataforma do saxo tenta reinstalá-la.
Se for a plataforma prorealtime, reinstala o java :wink:
Carteira mquinaz

mquinaz

Re: Ajuda

por Crómio » 14/1/2009 13:13

Ingenuo Escreveu:Não consegui anexar a janela que diz o seguinte:

Para abrir este ficheiro o windows necessita de saber qual o programa que o criou. O windows pode fazer uma procura automática ou pode seleccinar manualmente de uma lista de programas do seu compuitador.

O que pretende fazer?

Abraços
BN

Mas estás a abrir o ficheiro através da plataforma de negociação?

Se calhar tens de voltar a instalar a plataforma... mas primeiro responde à questão :mrgreen:
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

Ajuda

por Ingenuo » 14/1/2009 12:37

Não consegui anexar a janela que diz o seguinte:

O que pretende fazer?

Abraços
BN

Ajuda

por Ingenuo » 14/1/2009 12:21

Esta manhã ao abrir a plataforma ficou em branco e ao tentar abrir o ficheiro onde guardo o ambiente de trabalho apareceu-me esta janela:

Agrdeço desde já a quem puder ajudar.

Abraços
BN

por lutav » 13/1/2009 11:23

jcms Escreveu:Necessito de instalar o OFFICE 2003,alguem conhece um site que se possa transferir gratis.
Desde já muito obrigado.

isso é como perguntares, onde podes arranjar um Alfa Romeo 159.... gratis! :wink:

http://www.openoffice.pro/PT/

compativel com office da Microsoft;

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por jcms » 13/1/2009 9:47

Necessito de instalar o OFFICE 2003,alguem conhece um site que se possa transferir gratis.
Desde já muito obrigado.

Registado: 29/11/2007 4:08

por Crómio » 6/1/2009 12:52

Alguém conhece (de preferência grátis) algum programa que dê para ver sites, mas em offline?

Internet Explorer --> Ferramentas --> Trabalhar Offline

Penso que os outros browsers também estão preparados para trabalhar offline.

Em relação ao copy/paste... não sei o que queres dizer, mas o word tem um gestor disso, nunca utilizei.

Abraço

PS: Se fizeres uma busca por "Offline Browser" no Google deve dar algum resultado.
Já experimentaste?
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Vencer na Bolsa » 6/1/2009 1:49

Alguém conhece (de preferência grátis) algum programa que dê para ver sites, mas em offline?

Procuro programa (de preferência grátis) que dê para gerir COPY & PAST.

Obrigado,
AMR

por pedrom » 29/12/2008 0:00

pedrom Escreveu:
mquinaz Escreveu:
pedrom Escreveu:Tenho o MEO com um portatil e um computador de secretária a aceder à internet pelo mesmo router.

Agora queria aceder a ficheiros de um computador no outro mas não está a ser facil!!!!

O grupo de trabalho é o mesmo e um pc utliza o XP e o outro o VISTA.

Ideias???

Vê lá se isto serve... :wink:

http://abcdopc.nireblog.com/post/2008/0 ... vice-versa

Vou experimentar mas o que eu queria era apenas partilhar algumas pastas entre os pcs e não o acesso completo.

...enfim queria que os pcs se conseguissem "ver" um ao outro na rede!!!!

Este problema está mais ou menos resolvido pois já consigo fazer a ligação algumas vezes ..... horas a fio de dor de cabeça.....

Agora não consigo abrir um ficheiro do access de um computador (XP) no outro (VISTA) sugestões????

De word e excel abro sem problemas.
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por pedrom » 27/12/2008 19:38

mquinaz Escreveu:
pedrom Escreveu:Tenho o MEO com um portatil e um computador de secretária a aceder à internet pelo mesmo router.

Agora queria aceder a ficheiros de um computador no outro mas não está a ser facil!!!!

Ideias???

Vou experimentar mas o que eu queria era apenas partilhar algumas pastas entre os pcs e não o acesso completo.

...enfim queria que os pcs se conseguissem "ver" um ao outro na rede!!!!

por mquinaz » 27/12/2008 19:07

Ideias???

Carteira mquinaz

mquinaz

por pedrom » 27/12/2008 18:20

Tenho o MEO com um portatil e um computador de secretária a aceder à internet pelo mesmo router.

Ideias???

por carf2007 » 27/12/2008 13:00

Bom dia.

Como referi no inicio deste ano ia abdicar de colocar os bonecos diários, porque ia deixar de ter o dia todo para os construir. No entanto surge agora uma janela para poder negociar com mais calma e tempo.
Basicamente o que se passa é que terei de negociar no local de trabalho, mas para isso preciso que as páginas da net que tiver abertas não apareçam na barra de ferramentas. A solução mais óbvia seria ocultar a barra de ferramentas, mas tal não é possivel porque preciso dela visivel, mas sem o icone das páginas da internet.
Há alguma solução para o meu caso?

Eu utilizo o Yodm3D. Muito bom. Ficas com 4 Janelas Virtuais.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Riomel, Shimazaki_2, VALHALLA e 138 visitantes