BPI - Tópico Geral
Re: BPI - Tópico Geral
Proposta cisão chumbada!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Clinico Escreveu:A pergunta que faço, e a razao porque dei um tiro no BPI logo de manha, é o que vai acontecer se nao houver desblindagem, com o ultimato da Europa para o BPI reduzir a exposiçao em Africa? O que poderá acontecer á Isabel se tiver que haver forcing de ter que se libertar ou reduzir exposiçao em Angola e Moçambique?
E porque sobe o BPI desta maneira sabendo-se que a votaçao pode fracassar?
Querida Pata, opiniao please?![]()
Abraçoes
Clinico
isto!
e também o caixa bank trepa 7%+. o BPI é assim tão importante para o CB?
- Registado: 4/9/2015 12:25
Olá,
É a especulação. Em 24 horas ganhei 10% brutos.
Cumpts.
É a especulação. Em 24 horas ganhei 10% brutos.
Cumpts.
- Registado: 9/1/2012 12:24
A pergunta que faço, e a razao porque dei um tiro no BPI logo de manha, é o que vai acontecer se nao houver desblindagem, com o ultimato da Europa para o BPI reduzir a exposiçao em Africa? O que poderá acontecer á Isabel se tiver que haver forcing de ter que se libertar ou reduzir exposiçao em Angola e Moçambique?
Querida Pata, opiniao please?
Abraçoes
Clinico
Querida Pata, opiniao please?

Abraçoes
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
com os votos contra da isabelinha e dos violas não sei no que vai dar a AG.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
[quote="Ulisses Pereira"]Para o Banco seria sempre melhor que conseguissem aprovar isso, mas tal como aqui foi referido não me parece que consiga. Eu acho, aliás, uma aberração este género de limitações.
Um abraço,
Ulisses[/quote]
Só não percebo é o que a Administração do BPI pode ter na "manga" para convocar esta AG. Porque, ou tem algum "trunfo" escondido, ou a AG vai ter mesmo destino da anterior (a da OPA). Não me parece que o Ulrich ande à toa, portanto, alguma estratégia deve ter (ou não.. ! - já não digo nada...).

Um abraço,
Ulisses[/quote]
Só não percebo é o que a Administração do BPI pode ter na "manga" para convocar esta AG. Porque, ou tem algum "trunfo" escondido, ou a AG vai ter mesmo destino da anterior (a da OPA). Não me parece que o Ulrich ande à toa, portanto, alguma estratégia deve ter (ou não.. ! - já não digo nada...).

- Registado: 2/6/2004 17:40
isto se calhar é "parvo" mas o CaixaB não pode alienar/vender 24% a um/dois "parceiro" assegurando assim 44% de votos pelo menos? liquidando os pseudo possíveis vetos da isabel dos santos? ie, pelo que vejo não é so o CB que está dependente da IS mas sim todos os accionistas e ela ,com menos de 1/5 do banco, é manda chuva forte!
Para o Banco seria sempre melhor que conseguissem aprovar isso, mas tal como aqui foi referido não me parece que consiga. Eu acho, aliás, uma aberração este género de limitações.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Diacono Escreveu:O BPI a preparar-se para o Novo Banco??
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... caria.html
já tinha visto, mas a Isabel dos Santos vai dar-lhe o mesmo destino que deu quando foi para desblindar os direitos de voto na altura da OPA.
só não percebo uma coisa, com limitação nos direitos de voto, o CB tem 44% (mas só 20% dos votos) a IS tem 18%(18% dos votos), os restantes 37.4% (37,4% dos votos). como se calculam os 2/3 ou 3/4 dos votos?
Ainda não consegui perceber se esta decisão é boa, ou má, para a cotação do BPI 

Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré
Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta
A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta
A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
O BPI a preparar-se para o Novo Banco??
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
A reunião do dia 5 tem todos os ingredientes para correr mal. Desentendimentos entre os grandes acionistas poderão criar problemas no futuro do banco. Ulrich está cansado das habilidades da Isabel.
- Registado: 23/1/2006 23:54
Não consegui comprar, ou melhor comprei a 0,941 mas não gostei do que vi e vendi ao mesmo preço a perder as comissões de compra e venda.
Também tinha dado uma ordem de compra a 0,9000 mas não chegou lá foi por pouco pois foi a 0,903!
Amanhã é outro dia.
Também tinha dado uma ordem de compra a 0,9000 mas não chegou lá foi por pouco pois foi a 0,903!
Amanhã é outro dia.
- Registado: 4/12/2003 12:52
Target e stop loss, estão definidos? Quais?
Não vá o diabo tecê-las
Não vá o diabo tecê-las

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Comprei ontem a 1,0. Já estou a perder.
Podiamos criar um tópico: as minhas derrotas.
Cumpts.
Podiamos criar um tópico: as minhas derrotas.
Cumpts.
Estou comprador
Ordem dada na abertura a 0,9000
Ordem dada na abertura a 0,9000
Aqui ficam os gráfico actualizados numa altura em que o BPi caminha de novo para o seu suporte.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
O Banco de Portugal, direta e/ou indiretamente (com ou sem ordens BCE) impôs a resolução do BES e do Banif, contra tudo e contra todos, certo?
Será que não pode fazer o mesmo ao BPI (neste caso não a resolução, mas sim a Cisão, tal como está configurada)?
Se assim for, os acionistas nem precisam de votar a favor ou contra, já está feito (independentemente do acordo ou desacordo da Isabel dos Santos (Angola)).
E esta hein!!!
Será que não pode fazer o mesmo ao BPI (neste caso não a resolução, mas sim a Cisão, tal como está configurada)?
Se assim for, os acionistas nem precisam de votar a favor ou contra, já está feito (independentemente do acordo ou desacordo da Isabel dos Santos (Angola)).
E esta hein!!!
- Registado: 29/11/2007 10:27
Será uma semana importante para a banca Portuguesa com o BCP a apresentar resultados na segunda á tarde e o BPI a ter essa reunião importante dia 5.
http://observador.pt/2016/01/31/nao-sen ... to-no-bpi/
http://observador.pt/2016/01/31/nao-sen ... to-no-bpi/
- Registado: 5/11/2014 20:06
Boas,
Esta semana vai ser agitada com assembleia no dia 5.
Os grandes acionistas estão com divergencias.
E com a volatilidade nos mercados mundiais é mt dificil prever se sobe ou desce.
Cumpts.
Esta semana vai ser agitada com assembleia no dia 5.
Os grandes acionistas estão com divergencias.
E com a volatilidade nos mercados mundiais é mt dificil prever se sobe ou desce.
Cumpts.
Sinedrio Escreveu:Bom banco, bons resultados, muito provavelmente o banco mais sólido da nossa praça, bem a frente dos outros.
Em relação à cotação... tem uma resistência muito forte nos 1,7 que não tem conseguido ultrapassar.
Cumprimentos.
Sinedrio 1,7 era bem bom!
Vai ter primeiro que passar a barreira dos 1,18/1,20
Bom banco, bons resultados, muito provavelmente o banco mais sólido da nossa praça, bem a frente dos outros.
Em relação à cotação... tem uma resistência muito forte nos 1,7 que não tem conseguido ultrapassar.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
- Registado: 20/11/2015 17:22
Artista Romeno Escreveu:Os resultados do bpi são bons, mas na realidade não chegam a 200m de euros, o cambio oficial angolano e mesmo moçambicano está muito empolado e empresas espanholas em casos como o venezuelano tiveram que fazer ajustes....., só não ve quem nao quer esse ponto ainda assim o bpi parece me um bom banco
Só é pena o BFA ter um peso grande no BPI!
- Registado: 7/4/2007 17:13
Os resultados do bpi são bons, mas na realidade não chegam a 200m de euros, o cambio oficial angolano e mesmo moçambicano está muito empolado e empresas espanholas em casos como o venezuelano tiveram que fazer ajustes....., só não ve quem nao quer esse ponto ainda assim o bpi parece me um bom banco
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Bem melhor que as previsoes...falta a questão Angola...
Resultados Trimestrais
RESULTADOS CONSOLIDADOS DO BANCO BPI EM 2015
(Não auditados)
Porto, 27 de Janeiro de 2016
(Indicadores consolidados e variações homólogas, excepto quando indicado de outro modo)
DESEMPENHO E RESULTADOS
LUCRO LÍQUIDO CONSOLIDADO SOBE PARA 236.4 M.€; ROE DE 10.4%
LUCRO LÍQUIDO NA ACTIVIDADE DOMÉSTICA SOBE PARA 93.1 M.€; ROE DE 5.2%
LUCRO LÍQUIDO DA ACTIVIDADE INTERNACIONAL AUMENTA 13.6% PARA 143.3 M.€; ROE DE 30.5%
BPI GANHA QUOTA DE MERCADO NOS PRINCIPAIS SEGMENTOS DE EMPRESAS E PARTICULARES
MARGEM FINANCEIRA AUMENTA 29.0% (+148.9 M.€)
PRODUTO BANCÁRIO CRESCE 37.8%
CUSTOS DE ESTRUTURA DIMINUEM 1.3% NA ACTIVIDADE DOMÉSTICA
RÁCIO DE EFICIÊNCIA MELHORA DE 61.6% PARA 56.2%
RESPONSABILIDADES COM PENSÕES COBERTAS A 109%; FUNDOS DE PENSÕES OBTÊM UMA RENTABILIDADE DE 14% EM 2015
NA ACTIVIDADE DOMÉSTICA RECURSOS DE CLIENTES CRESCEM 2.9% E CRÉDITO DIMINUI 3.9%
RISCO
RÁCIO DE CRÉDITO EM RISCO DIMINUIU PARA 4.6%
CUSTO DO RISCO DE CRÉDITO CAI DE 0.70% PARA 0.48%
COBERTURA DO CRÉDITO EM RISCO POR IMPARIDADES SOBE PARA 87%
CAPITAL
RÁCIO COMMON EQUITY TIER 1 CRD IV / CRR
PHASING-IN: 11.1%
FULLY IMPLEMENTED: 10.0%
Resultados Trimestrais
RESULTADOS CONSOLIDADOS DO BANCO BPI EM 2015
(Não auditados)
Porto, 27 de Janeiro de 2016
(Indicadores consolidados e variações homólogas, excepto quando indicado de outro modo)
DESEMPENHO E RESULTADOS
LUCRO LÍQUIDO CONSOLIDADO SOBE PARA 236.4 M.€; ROE DE 10.4%
LUCRO LÍQUIDO NA ACTIVIDADE DOMÉSTICA SOBE PARA 93.1 M.€; ROE DE 5.2%
LUCRO LÍQUIDO DA ACTIVIDADE INTERNACIONAL AUMENTA 13.6% PARA 143.3 M.€; ROE DE 30.5%
BPI GANHA QUOTA DE MERCADO NOS PRINCIPAIS SEGMENTOS DE EMPRESAS E PARTICULARES
MARGEM FINANCEIRA AUMENTA 29.0% (+148.9 M.€)
PRODUTO BANCÁRIO CRESCE 37.8%
CUSTOS DE ESTRUTURA DIMINUEM 1.3% NA ACTIVIDADE DOMÉSTICA
RÁCIO DE EFICIÊNCIA MELHORA DE 61.6% PARA 56.2%
RESPONSABILIDADES COM PENSÕES COBERTAS A 109%; FUNDOS DE PENSÕES OBTÊM UMA RENTABILIDADE DE 14% EM 2015
NA ACTIVIDADE DOMÉSTICA RECURSOS DE CLIENTES CRESCEM 2.9% E CRÉDITO DIMINUI 3.9%
RISCO
RÁCIO DE CRÉDITO EM RISCO DIMINUIU PARA 4.6%
CUSTO DO RISCO DE CRÉDITO CAI DE 0.70% PARA 0.48%
COBERTURA DO CRÉDITO EM RISCO POR IMPARIDADES SOBE PARA 87%
CAPITAL
RÁCIO COMMON EQUITY TIER 1 CRD IV / CRR
PHASING-IN: 11.1%
FULLY IMPLEMENTED: 10.0%
- Registado: 13/12/2015 2:25
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Pmart 1 e 148 visitantes