BCP - Tópico Geral
Noticias - Fonte JN
CaixaBI e BPI antecipam subida de 16% nos lucros do BCP em 2010
Caixa BI não espera qualquer impacto relevante nas acções com a divulgação dos resultados. BPI antecipa queda de 7% nos lucros do trimestre.
O Banco Comercial Português deverá anunciar na quarta-feira que os resultados líquidos de 2010 atingiram 262,3 milhões de euros, uma subida de 16,5% face aos 225,2 milhões de euros obtidos no ano anterior.
As estimativas são do CaixaBI, que aponta para uma melhoria da margem financeira em 12,1%, até aos 1,49 mil milhões de euros.
O banco de investimento não espera "qualquer impacto relevante nos preços de mercado do BCP em consequência da divulgação, per si, deste conjunto de resultados trimestrais".
O Caixa BI adverte que a "rentabilidade do BCP continua num nível reduzido (ROE consolidado de 5.9% em Setembro de 2010) num contexto em que as principais questões que se colocam advêm da dificuldade de acesso aos mercados de dívida wholesale e à consequente dependência junto do BCE".
O banco de investimento salienta que as operações na Polónia, Angola e Moçambique "deverão continuar a contribuir positivamente para a performance consolidada do BCP".
Já o BPI tem uma previsão muito idêntica à do CaixaBI, aguardando uma subida de 16% nos lucros, para 261 milhões de euros. Para o quarto trimestre, as previsões do BPI apontam para uma descida de 7% nos lucros em termos homólogos, como resultado líquido a baixar de 47 para 44 milhões de euros.
Caixa BI não espera qualquer impacto relevante nas acções com a divulgação dos resultados. BPI antecipa queda de 7% nos lucros do trimestre.
O Banco Comercial Português deverá anunciar na quarta-feira que os resultados líquidos de 2010 atingiram 262,3 milhões de euros, uma subida de 16,5% face aos 225,2 milhões de euros obtidos no ano anterior.
As estimativas são do CaixaBI, que aponta para uma melhoria da margem financeira em 12,1%, até aos 1,49 mil milhões de euros.
O banco de investimento não espera "qualquer impacto relevante nos preços de mercado do BCP em consequência da divulgação, per si, deste conjunto de resultados trimestrais".
O Caixa BI adverte que a "rentabilidade do BCP continua num nível reduzido (ROE consolidado de 5.9% em Setembro de 2010) num contexto em que as principais questões que se colocam advêm da dificuldade de acesso aos mercados de dívida wholesale e à consequente dependência junto do BCE".
O banco de investimento salienta que as operações na Polónia, Angola e Moçambique "deverão continuar a contribuir positivamente para a performance consolidada do BCP".
Já o BPI tem uma previsão muito idêntica à do CaixaBI, aguardando uma subida de 16% nos lucros, para 261 milhões de euros. Para o quarto trimestre, as previsões do BPI apontam para uma descida de 7% nos lucros em termos homólogos, como resultado líquido a baixar de 47 para 44 milhões de euros.
- Registado: 29/11/2007 9:27
caracinha Escreveu:esta situaçao de nao distribuiçao de dividendos nao vai ser muito bem recebida por muitos pequenos accionistas logo veremos dia 2 de fevereiro
A cotação do BCP até pode cair com essa notícia.
Mas é evidente que para os pequenos accionistas é preferível não receber dividendos devido à carga fiscal.
Cumprimentos.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."
Compra um barco a motor."
incorporação de reservas
foi dada a noticia, como expectável, ontem á noite num noticiario economico. Claro que com incorporação de reservas a cotação baixa, como é logico.
- Registado: 29/11/2007 11:18
vitorhenriques Escreveu:artista Escreveu:vitorhenriques Escreveu:Boas,
Pelo que entendi,não vai haver emissão de novas acções,mas sim a destrebuição de acções detidas pelo Banco. Isto para a entrega de acções em vez de dividendos,para aumento de capital,já é outra coisa,mas penso que é o 1º caso.
Onde é que ouviste isso? se fosse... mesmo que fosse esse o caso penso que o mercado corrigiria esse facto, seja como for num determinado dia o título deixaria de ter esse benefício. De qualquer forma seria uma situação diferente em termos de valor da acção, já que se manteria o número de acções total e cada accionista passaria a deter mais acções, ou seja mais valor, a sua participação no banco aumentaria em termos percetuais, coisa que não acontece quando há emissão de novas acções...
Boas,
Mas onde é que ouviram que vão emitir novas acções, eu não li nada sobre isso!
Sim isso também é uma verdade... ainda não li nada que confirma-se isso!
(agora á parte, preferia era elas subissem até 1€ isso sim é que era bom lol)
- Registado: 28/9/2009 17:01
artista Escreveu:vitorhenriques Escreveu:Boas,
Pelo que entendi,não vai haver emissão de novas acções,mas sim a destrebuição de acções detidas pelo Banco. Isto para a entrega de acções em vez de dividendos,para aumento de capital,já é outra coisa,mas penso que é o 1º caso.
Onde é que ouviste isso? se fosse... mesmo que fosse esse o caso penso que o mercado corrigiria esse facto, seja como for num determinado dia o título deixaria de ter esse benefício. De qualquer forma seria uma situação diferente em termos de valor da acção, já que se manteria o número de acções total e cada accionista passaria a deter mais acções, ou seja mais valor, a sua participação no banco aumentaria em termos percetuais, coisa que não acontece quando há emissão de novas acções...
Boas,
Mas onde é que ouviram que vão emitir novas acções, eu não li nada sobre isso!
Abraço
Henri
Henri
- Registado: 19/5/2006 14:10
boas
Só uma coisa tipo um exemplo!!
Carteira virtual:
Possuo 1000 acções BCP, cada acção custa de momento 1€, quantidade investida é de 1000€!!
Sé for distribuída acções de quem tiver 1000 acções fica com mais 5 acções!
Carteira virtual
Fico com 1005 acções, mas a valer quanto?? na mesma os 1000€ ou é 1005€!!
Não sei se me fiz explicar bem!!
Obrigado
Só uma coisa tipo um exemplo!!
Carteira virtual:
Possuo 1000 acções BCP, cada acção custa de momento 1€, quantidade investida é de 1000€!!
Sé for distribuída acções de quem tiver 1000 acções fica com mais 5 acções!
Carteira virtual
Fico com 1005 acções, mas a valer quanto?? na mesma os 1000€ ou é 1005€!!
Não sei se me fiz explicar bem!!
Obrigado
- Registado: 28/9/2009 17:01
artista Escreveu:rsacramento Escreveu:mas num AC por incorporação de reservas - dar acções aos accionistas - não consigo perceber donde vem o dinheirinho a mais...
Basicamente se uma empresa tem 1 milhão de euros e decide ficar com eles, vale mais 1 mihão de euros do que valeria se os distribuisse.![]()
Acho que já estamos a discutir o sexo dos anjos!
nada a ver com sexo, artista, mas acho que já entendi:
a tua empresa vale xis e lucrou 1 milhão; em vez de o distribuir (o milhão), acrescenta-o ao seu capital (e simultaneamente distribui novas acções pelos accionistas)
será isto o AC por incorporação de reservas?
creio que sim
rsacramento Escreveu:mas num AC por incorporação de reservas - dar acções aos accionistas - não consigo perceber donde vem o dinheirinho a mais...
Basicamente se uma empresa tem 1 milhão de euros e decide ficar com eles, vale mais 1 mihão de euros do que valeria se os distribuisse.

Acho que já estamos a discutir o sexo dos anjos!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Boas.
Não tenho acções do BCP mas estou curioso em perceber como isto vai funcionar.
Se distribuissem dividendos, iriam reter na fonte 21,5% de IRS, mas assim como vão distribuir acções, como vai ficar isto em termos fiscais?
Quando venderem essas acções, as mais valias será o valor total da acção?
Um abraço.
Não tenho acções do BCP mas estou curioso em perceber como isto vai funcionar.
Se distribuissem dividendos, iriam reter na fonte 21,5% de IRS, mas assim como vão distribuir acções, como vai ficar isto em termos fiscais?
Quando venderem essas acções, as mais valias será o valor total da acção?
Um abraço.
- Registado: 19/11/2010 10:12
artista Escreveu: (...) disse apenas que "nada se perde, tudo se transforma"
li esta página e fiquei na mesma

num aumento de capital (AC) a cotada passa a valer mais um tanto, e para reunir esse tanto cria mais acções, o que leva a uma diluição do capital; até aqui percebo
mas num AC por incorporação de reservas - dar acções aos accionistas - não consigo perceber donde vem o dinheirinho a mais...
pocoyo Escreveu:artista Escreveu:Junas Escreveu:O que interessa ao accionista ter mais acções se elas vão valer menos?
Mais valia não darem nada.
Mas isso também acontece de certa forma na distribuição de dividendos, a empresa dá dinheiro e fica menos capitalizada, logo vale menos...
Aqui é diferente, passa de reservas para capital.
O valor da empresa não se altera. Por isso é que o aumento de capital poderá ser feito por alteração do valor nominal das ações.
No dividendo há uma alteração nos capitais proprios, porque estes diminuem pelo valor do dividendo.
Eu não disse que era igual, disse apenas que "nada se perde, tudo se transforma"

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
No meu entender é tipo um split. Tudo fica igual excepto o numero de ações.
Quem ganha com isto?
O banco que fica com as "tirs" mais altas.
Defeito?
As reservas podem ser distribuidas o capital acho que não, logo passar reservas para capital torna a situação menos liquida.
Quem ganha com isto?
O banco que fica com as "tirs" mais altas.
Defeito?
As reservas podem ser distribuidas o capital acho que não, logo passar reservas para capital torna a situação menos liquida.
Editado pela última vez por pocoyo em 28/1/2011 19:18, num total de 2 vezes.
artista Escreveu:Junas Escreveu:O que interessa ao accionista ter mais acções se elas vão valer menos?
Mas isso também acontece de certa forma na distribuição de dividendos, a empresa dá dinheiro e fica menos capitalizada, logo vale menos...
Aqui é diferente, passa de reservas para capital.
O valor da empresa não se altera. Por isso é que o aumento de capital poderá ser feito por alteração do valor nominal das ações.
No dividendo há uma alteração nos capitais proprios, porque estes diminuem pelo valor do dividendo.
Junas Escreveu:O que interessa ao accionista ter mais acções se elas vão valer menos?
try
.
Junas acçoes ou dividendos é a mesma coisa, os divendos sao ajustados no dia seguinte as acçoes podem ser vendidas no dia seguinte e por consequencia lá estará o cash.
Agora acho q isso poderá ser boa noticia pelo menos nao é AC directo.
.
Junas Escreveu:O que interessa ao accionista ter mais acções se elas vão valer menos?
Junas acçoes ou dividendos é a mesma coisa, os divendos sao ajustados no dia seguinte as acçoes podem ser vendidas no dia seguinte e por consequencia lá estará o cash.
Agora acho q isso poderá ser boa noticia pelo menos nao é AC directo.
.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
vitorhenriques Escreveu:Boas,
Podemos supor que com a diluição devido à emissão de novas acções o BCP teria de abrir 1 cêntimo abaixo, mas o mercado anular (ou agravar) essa diluição na abertura. Na teoria abre com a diluição (como quando há distribuição de dividendos).
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Quem está ligado: